Supondo que seja verdade, o que seria na prática uma matemática não consistente?
Um sistema lógico formal inconsistente é um que se se pode provar um teorema, digamos, X, e também sua negação, "não X". Numa coisa dessas vocÊ pode provar
qualquer coisa. Então não serve pra nada, é tipo pseudociência.
(por favor, que ninguém venha me citar a existência de lógicas paraconsistentes aqui, não é a mesma coisa)
A crença religiosa se baseia em probabilidades como a matemática?
E quem falou que a matemática se baseia em probabilidades?
Existem dogmas na matemática que não podem ser questionados porque algum matemático o disse?
Talvez. Vamos dizer que tem coisas que a princípo não. Mas e daí? Na minha igreja por exemplo não há nada inquestionavel e eu questiono tudo e não recebi fatwa até hoje.
O povo daqui vive falando que a religião do brasileiro é um supermercado onde se escolhe livremente o que se quer acreditar. Os matemáticos também escolhem os axiomas que querem. Dá uma olhada na wiki inglesa sobre a hipótese do continuum, por exemplo.
Eu preciso negar a lógica para entender a matemática ou a matemática requer lógica?
A lógica é o ramo da matemática que trata da formalização do raciocínio e argumentos. Eu não entendi a sua pergunta e peço pra evitar viajar demais na maionese.
E, por favor, defina fé.
Não. Como eu disse numa parte do primeiro post tópico que vocÊ ignorou, não vou entrar de novo em questões semânticas inacabáveis.