Autor Tópico: Cheiros podem afetar atração sexual, diz estudo  (Lida 4569 vezes)

Marcell

• Visitante
Re: Cheiros podem afetar atração sexual, diz estudo
« Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2006, 16:43:27 »
infelizmente estou no horario de saída. retorno segunda ao debate.
Bom findi...

Obs: Acho que mensagem subliminares e cultura deveriam ter um tópico próprio, para não desviar o assunto deste. Como sou novo por aqui, gostaria que me indicasse algum, caso já tenha.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 16:45:36 por Marcell »

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2006, 17:10:45 »
[surto anarquista on]Como denegrir mais uma cultura podre, sanguinaria e acomodada como a nossa?[surto anarquista off]
...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 05 de Agosto de 2006, 02:55:02 »
Pronto......Descobrimos, a culpa de todo o mal que aflinge o Brasil é das novelas.......
.
.
.
.
.
.
.
Então tá...... :olheira:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

rizk

• Visitante
« Resposta #28 Online: 05 de Agosto de 2006, 18:00:22 »
Sensacional esse Marcel: se novela é "subliminar", não quero nem pensar no que é mensagem explícita.

O problema do Brasil não é novela; é homem CORNO.

Sem mais, subscrevo-me.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Agosto de 2006, 19:41:47 »
Sensacional esse Marcel: se novela é "subliminar", não quero nem pensar no que é mensagem explícita.

O problema do Brasil não é novela; é homem CORNO.

Sem mais, subscrevo-me.

:crazy:  Qual tipo de corno? O manso ou o vingativo???? :o

"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Marcell

• Visitante
« Resposta #30 Online: 07 de Agosto de 2006, 09:07:34 »
Calma gente...
Este fórum me foi recomendado por um bom amigo. Disse ele que o nível de discussões aqui é muito bom. Concordo com ele. Apesar de ser uma pessoa extremamente irônica, procurarei todas as forças no grande Zombo (zombado seja seu nome) para não usar de ironia. Se bem que as vezes ela até ajuda, pois toda a mensagem tem um cunho reflexivo. E até nesse campo, lendo alguns post, já notei que nessa parte sou superado de longe por alguns dos colegas... :ok:
Primeiro, Gunivere, vamos à cultura, que é a soma de tradições e costumes de um povo, uma região. Quando eu digo que a midia é uma parte da comunicação que corrompe a cultura, faço uma analogia com um vírus em computação. O que ele faz? corrompe uma instrução com o objetivo de modificá-la. Corrompe é aqui utilizado com o sentido de mudança. Assim nossa cultura é alterada. Se é para melhor ou para pior, fica a critério subjetivo.  Você pode ter idéias divergentes das minhas, o que é natural, mas não pode negar a influência que a Globo, por exemplo, exerce na cabeça das pessoas. Lembre-se também de que a maioria da população brasileira não tem um alto índice de intelectualidade e portanto é mais vulnerável. Nem preciso lembrar de como o Collor foi eleito... Citei as novelas como um exemplo, não como um argumento. Até porque se o assunto for consistente, usarei argumentos consistentes também. E também, Mimi e Lord Barata, não citei as novelas como um padrão de mensagem subliminar, se bem que em um nível considerado leve, ela a contenha.
Dentre as três faculdades que cursei (todas incompletas, porque sou um perdido vocacional) uma delas foi publicidade. E ali aprendi a importância das mensagens subliminares na propaganda. E lhes garanto que nem é bom que tais conceitos e estudos atinjam o grande público, porque o consumismo cairia muito, o que, num sistema capitalismo não é bem visto... :hihi:. Eu sou vacinado quanto a ele. Para se compreender bem o seu uso, são necessárias noções de psicologia e um bom conhecimento de semiótica. Se tem como amigo um profissional dessa área (mas que seja bem sucedido), poderão obter explicações mais detalhadas. Eu não citei o espectro amplo dos estudos nessa área, apenas uma de suas aplicações.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Agosto de 2006, 09:23:06 »
Cara, o problema não foi você falar que as novelas "influenciam". O problema foi falar, grosso modo, que

"mulher não gosta de homem, só de dinheiro"

PORQUE

"as novelas influenciam"

esse "porque", essa ligação de casualidade que você fez entre duas besteiras já tradicionais e que estamos acostumadas a ouvir, pra mim foi a sandice do ano! :D :D :D

Dentre as três faculdades que cursei (todas incompletas, porque sou um perdido vocacional) uma delas foi publicidade. E ali aprendi a importância das mensagens subliminares na propaganda.
Essa faculdades estão precisando aprender a ensinar coisas que tenham comprovações com estudos científicos (leia-se feitos com metodologia decente, duplo cego e tudo) porque as subliminares carecem de evidências.

rizk

• Visitante
« Resposta #32 Online: 07 de Agosto de 2006, 09:44:22 »
"Corrompível" é a coisa que é perfeita. Nada do que concerne o homem é corrompível, portanto. Não pensam assim o Aldo Rebelo, que quer proteger o português da influência das línguas malvadas e imperialistas, e não pensa assim o Marcel, que acredita nos efeitos perniciosos (como?) das novelas (gaaah!) sobre a cultura (qual?).

Cara, cultura é um troço que NECESSARIAMENTE pressupõe mudança e adaptação. É fácil demais zombar de coisas pre-estabelecidas como deus e acupuntura, como se faz aqui; quero ver ir além.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #33 Online: 07 de Agosto de 2006, 10:53:53 »
Como o Marcell bem disse, mulher gosta é do cheiro do dinheiro.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Agosto de 2006, 10:56:55 »
Provas?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 07 de Agosto de 2006, 10:57:43 »
aliás, esquece! Ambas as afirmações são bobas demais pra merecerem minha atenção, o "porque", a ligação entre as duas é que me assustou dessa vez.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:03:50 »
Mas é fato que os critérios de escolha do parceiro são beeeeeem diferentes entre homens e mulheres...

E um dia vou querer uma pesquisa científica que explica como as mulheres mais gatas (vide Lívia Lemos e demais Ronaldetes) ficam com um cara feio (Ronalducho)...

E estou usando ele como um exemplo que se repete, porque caras ricos e famosos conseguem pegar as mulheres mais lindas do mundo?

Não são os belos olhos e nem o cheiro, eu chuto... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #37 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:18:14 »
Mas é fato que os critérios de escolha do parceiro são beeeeeem diferentes entre homens e mulheres...

E um dia vou querer uma pesquisa científica que explica como as mulheres mais gatas (vide Lívia Lemos e demais Ronaldetes) ficam com um cara feio (Ronalducho)...

E estou usando ele como um exemplo que se repete, porque caras ricos e famosos conseguem pegar as mulheres mais lindas do mundo?

Não são os belos olhos e nem o cheiro, eu chuto... :lol:

Marias chuteiras ficam no mesmo nível de alguns jogadores, sem qualquer intelecto, vulgares e vendem o corpo para quem paga mais. Não são exatamente as mulheres mais bonitas, são as que mais se expõe.

Mas a população não é formada exclusivamente delas e Ronaldinhos, se fosse, não teríamos tantos casos de garotas que engravidam de caras irresponsáveis e podres de idéias ou finanças.

Isso de chamar mulher de interesseira me parece sim coisa de quem foi largado por um outro com carro do ano. Se for o caso, esqueçam as mágoas, e procurem por alguém que tenha algum valor. Mas não fiquem ofendendo todas as mulheres ao seu redor, algumas merecem muito, muito respeito.

Como disse a Mi: O problema do Brasil não é novela; é homem CORNO. :D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:30:48 »
Marias chuteiras ficam no mesmo nível de alguns jogadores, sem qualquer intelecto, vulgares e vendem o corpo para quem paga mais. Não são exatamente as mulheres mais bonitas, são as que mais se expõe.

Mas a população não é formada exclusivamente delas e Ronaldinhos, se fosse, não teríamos tantos casos de garotas que engravidam de caras irresponsáveis e podres de idéias ou finanças.

Isso de chamar mulher de interesseira me parece sim coisa de quem foi largado por um outro com carro do ano. Se for o caso, esqueçam as mágoas, e procurem por alguém que tenha algum valor. Mas não fiquem ofendendo todas as mulheres ao seu redor, algumas merecem muito, muito respeito.

Como disse a Mi: O problema do Brasil não é novela; é homem CORNO. :D

Mas não são só as marias chuteira, são as marias pagodeiras e demais gêneros musicais da moda, aquelas que vêem um cara famoso e naquele instante se aprontam pra fazer fila na frente do hotel aonde o cara está hospedado com cartazes do tipo "Casa comigo", "Me dá um filho"...

Eu honestamente, por mais gostosa e famosa que fosse a mulher, nunca pensei em sair da cama de madrugada pra ficar no meio de um amontoado de gente querendo autógrafo...

Acho que nesse sentido, adolescentes do sexo feminino (alguns do masculino...:lol:) e mulheres jovens (e alguns homens... :lol:) são muito mais emocionais de procurar uma pessoa que tenha maior exposição na mídia...

Já vi muito mais meninas que tenham passado por uma fase "Vou casar com Leonardo de Caprio/Brad Pit/Tom Cruise/Tony Ramos"... mas não vejo isso em meninos...

Acho que merece uma pesquisa isso...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Marcell

• Visitante
« Resposta #39 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:38:41 »
Aff. Esse tópico já me encheu. Não vou acessá-lo mais. Como as desculpas não foram aceitas, não vou discutir com presumíveis dragões  ou pseudo-fêmeas que devem ter que se contentar com um pé rapado. Recalque é coisa triste. Talvez uma plástica (ou um milagre?) resolvessem. ;P

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:43:13 »
Já vi muito mais meninas que tenham passado por uma fase "Vou casar com Leonardo de Caprio/Brad Pit/Tom Cruise/Tony Ramos"... mas não vejo isso em meninos...
Claro, porque o sonho dos meninos não é casar com as famosas gostosas e sim comê-las.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #41 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:45:55 »
Mas Diego, é algo bem diferente uma menina sonhar em casar com Brad Pitt, que compõe o perfil de um príncipe, e dizer que sonha em casar com o Ronaldinho Gaúcho ou arrumar um filho do Mick Jagger. No primeiro caso existe uma idealização, algo bem adolescente mesmo, no segundo caso, o sonho parece ser financeiro apenas.

Mas isso de popularidade, percebo bastante em adolescentes, a pessoa em evidência parece ser mais "importante" que as demais, mas isso parece mais ser algum tipo de complexo de pavoa!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #42 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:47:39 »
Aff. Esse tópico já me encheu. Não vou acessá-lo mais. Como as desculpas não foram aceitas, não vou discutir com presumíveis dragões  ou pseudo-fêmeas que devem ter que se contentar com um pé rapado. Recalque é coisa triste. Talvez uma plástica (ou um milagre?) resolvessem. ;P

Concordo. Recalque é um problema, troque seu carango...e plástica, em alguns casos, funciona...tente!:D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:52:10 »
Claro, porque o sonho dos meninos não é casar com as famosas gostosas e sim comê-las.

Exato... mas não por que elas são famosas... mas porque elas são gostosas... é esse o nosso critério... Nós damos o mesmo valor à Scheila Carvalho no critério "tenho que comer" que damos à vizinha-super-deliciosa-que-insiste em passear-só-de-calcinha-pela-casa...

Não nos apaixonamos... e algumas meninas morrem de amor (literalmente) por esses caras...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 07 de Agosto de 2006, 11:52:29 »
bem, as mulheres não primam o dinheiro ao menos o suficiente para que os pobres tenham a maior taxa de natalidade... claro que não é todo sexo proporcional a isso, mas acho que já diz alguma coisa

Outra coisa é que o cara ter um carrão, etc, e um monte de mulher em volta, ou uma ou outra, não significam que outros, sem a grana, não estejam pegando as mesmas (inclusive se eles tiverem algum relacionamento)...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 07 de Agosto de 2006, 12:00:34 »
Mas Diego, é algo bem diferente uma menina sonhar em casar com Brad Pitt, que compõe o perfil de um príncipe, e dizer que sonha em casar com o Ronaldinho Gaúcho ou arrumar um filho do Mick Jagger. No primeiro caso existe uma idealização, algo bem adolescente mesmo, no segundo caso, o sonho parece ser financeiro apenas.

Mas ele é bonito como muitos outros caras o são... ele não é mais inteligente, ele não fez nenhum feito heróico... ele só tem MUITA grana e MUITA exposição...

Mas isso de popularidade, percebo bastante em adolescentes, a pessoa em evidência parece ser mais "importante" que as demais, mas isso parece mais ser algum tipo de complexo de pavoa!:D

Mas elas idealizam esse sujeito como um deus, e se machucam muito mais quando essa imagem é quebrada...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 07 de Agosto de 2006, 12:20:44 »
O cara entra no meu tópico, fala besteira, não aguenta minhas refutações, e ainda me chama de psedo femea?!?!?!

Caraca!!! Moderaçããããããooo!!!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #47 Online: 07 de Agosto de 2006, 12:24:30 »
Concordo Diego, mas só aprendem isso com a maturidade! E nem mesmo a beleza é garantia da pessoa ser sexualmente atraente. Muitas vezes você vê uma linda embalagem, mas na hora H...que lixo!

rizk

• Visitante
« Resposta #48 Online: 07 de Agosto de 2006, 12:28:29 »
1)Meu, eu nunca quis CASAR mas aos 14 era apaixonada pelo Taylor Hanson. Dei-me conta da gravidade da situação quando eu arrumei uma amiga que me disse que era DELA e que eu tinha que ser apaixonada pelo baterista. :susto:

2)A questão dos caras escrotos jogadores de futebol e pagodeiros é que todo mundo tem uma quedinha pela PINTA de malandro. Longe de mim querer o Ronalidnho olhando pra mim com cara de SAFADINHO, mas gosto é como cu, etc.

3)O colega diz a verdade: se dinheiro fosse imprescindível pra mulher dar, pobre não fazia tanto filho.
Vcs precisam fazer uma diferença nisso de "mulher gosta de dinheiro". Mulher é como vocês e quer CONFORTO e SEGURANÇA; portanto, é zoado namorar a sério com marmanjo que não dirige, mora com a mãe e não tem dinheiro pra sair conosco. Funciona da mesma maneira que vocês se incomodando com mulher que nunca paga a conta. A questão não é bem dinheiro, é FOLGA. Tudo na vida tem um limite, etc.

Em tempo: DEFINITIVAMENTE o problema do Brasil é homem corno. Marcel, as LADIES deste fórum não são como a sua mulher não: mais respeito.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2006, 12:30:26 por mimi »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #49 Online: 07 de Agosto de 2006, 12:31:17 »
Concordo Diego, mas só aprendem isso com a maturidade! E nem mesmo a beleza é garantia da pessoa ser sexualmente atraente. Muitas vezes você vê uma linda embalagem, mas na hora H...que lixo!

Mas o que estou dizendo é que essas mulheres, vítimas de como você chamou "complexo de pavoa" não olham a embalagem, não é o que as atrai... mas sim a exposição... seja o cara feio ou bonito, apareceu na Globo, é O CARA... O que o torna sexualmente atraente para essas mulheres é o número de vezes que ele aparece na novela, a quantidade de mulheres que pegou, por mais idiota e sem conteúdo que seja o cara, ele tá na TV... e por mais feio que seja...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!