Autor Tópico: Livros  (Lida 6274 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Livros
« Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2006, 04:31:33 »
tudo que , independe de opinião, são conteúdos céticos, por serem verdades absolutas e incontestáveis.
Que??
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 19 de Setembro de 2006, 09:53:23 »
tudo que , independe de opinião, são conteúdos céticos, por serem verdades absolutas e incontestáveis.
Que??

Não pergunta........ Não da corda ......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #27 Online: 19 de Setembro de 2006, 11:46:24 »
¬¬...

repare que eu não disse que todo conteúdo cético é incontestável , apenas aleguei o contrário...

"Não pergunta , não da corda"

Eis um homem, fazendo jus sua posição , "conselheiro"

fazem me rir. :)
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 11:48:03 por Rod Infinity »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Setembro de 2006, 12:17:48 »
> fazem me rir.

Que bom que pelo menos alguém está feliz...

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #29 Online: 19 de Setembro de 2006, 13:07:32 »
repare que eu não disse que todo conteúdo cético é incontestável , apenas aleguei o contrário...
nem todo conteúdo cético é contestável?

A que isso o barata agiu bem, porque se não poderia começar outra discussão sem muito haver com o tópico e acabar com o assunto inicial.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 13:10:12 por CoqueiroVermelho »
...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #30 Online: 19 de Setembro de 2006, 14:02:02 »
O livro chama-se "Assim falou Zaratrusta"
zaratrusta é o criador da "religião" dualista Persa
o livro trata de discutir as convicções deste cético (zara~)

minha opinião? não leia , é horrivel :)

Realmente nunca ouvi falar desse livro. Conheço e já li um livro com um título parecido, chamado Assim Falou Zaratustra, cuja autoria é de Nietzsche. E com certeza é outro livro, pois neste que conheço ele evidencia a vontade de poder e as virtudes humanas no aspecto do vigor e bravura em detrimento de suas fraquezas de caráter, e uma verdade que se opõe ironicamente à dicotomia de mundos, pelo ousado uso de um profeta dualista justamente para "pregar" sarcasticamente uma verdade unificada, não havendo bem nem mal, não havendo "duas verdades" distintas. "Amigo - respondeu Zaratustra - palavra de honra que tudo isso de que falas não existe, não há diabo nem inferno. A tua alma ainda há de morrer mais depressa do que o teu corpo; nada temas".
Who cares?

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #31 Online: 19 de Setembro de 2006, 18:34:17 »
nem todo conteúdo cético é contestável?

eu não citei isso

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #32 Online: 19 de Setembro de 2006, 18:36:18 »
É do nietzsche..
zaraTUstra , mesmo , errei.

bela sinopse, acrescento :)

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #33 Online: 19 de Setembro de 2006, 19:08:22 »
oras, não alegaste ao contrario?
...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Setembro de 2006, 20:02:17 »
  Recomendo "Por Que Não Sou Cristão" de Bertrand Russell.De Nietzche ,ainda estou no "Além do Bem e do Mal".
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #35 Online: 20 de Setembro de 2006, 00:32:09 »
É do nietzsche..
zaraTUstra , mesmo , errei.

bela sinopse, acrescento :)

:-)
Who cares?

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 20 de Setembro de 2006, 00:52:44 »
Aaaah, tem um que não foi acabado, mas é ótimo para os dias de ateísmo militante: foi chamado de "Deus e o estado", de autoria do bom e velho Bakunin.

Lá encontra-se pérolas como "o diabo foi o primeiro livre pensador da história" :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #37 Online: 20 de Setembro de 2006, 09:34:56 »
Gostaria de saber , em qual mundo , o anticristo e mundo assombrado pelos demonios , são livros céticos , será que o pessoal ta ciente do significado do termo cético ? :)

Tá, então eu vou morder a isca: o que significa o termo cético?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 20 de Setembro de 2006, 10:38:52 »
Ai, ai ai......... Depois não digam que eu não avisei.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #39 Online: 20 de Setembro de 2006, 11:30:37 »
Me dá um desconto, acabei de me inscrever no clube :-D

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 20 de Setembro de 2006, 11:33:05 »
Tudo bem, voce é quem vai ter que aguentar depois...    : :ok: :D....

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Setembro de 2006, 00:26:13 »

Está julgando todos os livros do Nietzsche com base somente em um (e o mais maluco)?

Eu li o Humano, Demasiado Humano e achei excelente!

Esse vou começar a ler e, mes q vem... assim q ter dinheiro para comprar ele :P

Eu comprei a versão do Companhia de Bolso, que é a linha de livros de baixo custo - mais simplificados e compactos - da CIA das Letras.

O trabalho de tradução é o melhor dos livros pockets.

Custa quase 20 reais.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #42 Online: 23 de Setembro de 2006, 21:51:34 »
Ja li "O Anti-Cristo", e não achei pesado...

Nem no modo de escrita (Ele seque um raciocinio continuo, ao contrário do outro livro dele q eu li) nem de idéias (Deve ser pq concodo com quase tudo doque ele falou no livro)

Quando o chamei de "pesado", me referi principalmente ao modo como ele se refere a religião cristã. Também concordo com as idéias dele, porém acredito que considerar o cristianismo como maior desastre ocorrido no mundo ocidental é ser um tanto radical.

Putzavida. Brigando por causa de livros!?  Quanta neurose.
:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Esse vou começar a ler e, mes q vem... assim q ter dinheiro para comprar ele
Procure a versão econômica, encontrei por R$ 4,90 está semana...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Setembro de 2006, 02:35:49 »
Procure a versão econômica, encontrei por R$ 4,90 está semana...

Estes não são da editora Escala?

Se procurar, sempre terá alguns pockets mais baratos, mas a escrita e a qualidade da tradução também devem ser levados em consideração. Os livros da Martin Claret tem sempre alguns erros de digitação, além de um ou outro erro gramatical. Os textos nem sempre são claros.

Por isso estou tentando evitar de comprar livros desta editora.

O CIA de Bolso é realmente caprichado. Não encontrei nenhum erro, e há várias notas de tradução do tradutor, para clarear alguns termos mais cabeludos. Isto é importante, principalmente em se tratando de livros de filosofia.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2006, 02:40:12 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Setembro de 2006, 03:24:24 »
O CIA de Bolso é realmente caprichado. Não encontrei nenhum erro, e há várias notas de tradução do tradutor, para clarear alguns termos mais cabeludos. Isto é importante, principalmente em se tratando de livros de filosofia.

Os livros das edições da Companhia de Bolso, referente ao da Companhia das Letras, são menos em suas dimensões e em números de páginas.

Mandei um e-mail pra editora e eles disseram que o conteúdo é integral, mas eu duvido.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Setembro de 2006, 05:38:37 »

Os livros das edições da Companhia de Bolso, referente ao da Companhia das Letras, são menos em suas dimensões e em números de páginas.

Mandei um e-mail pra editora e eles disseram que o conteúdo é integral, mas eu duvido.

O conteúdo é integral.

O que difere no tamanho não é o texto, mas o espaçamento dos caracteres, o tamanho da fonte e o tamanho das margens, além de não existir aquelas páginas que só exibem o título, ou uma frase de agradecimentos. É tudo bem compactado. O papel é de qualidade levemente inferior e mais fino. E a capa é mais simples.

Enfim, o livro ideal, sem aquelas frescuras que só encarecem o conjunto.

Acho um absurdo, aqui no Brasil, principalmente, existirem livros de 80 reais que é virado em capa-dura-dupla-holográfica e papel quase-plastificado-importado-tratado.

rizk

• Visitante
« Resposta #46 Online: 24 de Setembro de 2006, 11:49:44 »
Alguns da Companhia de Bolso não contam com o texto integral, mas isso consta da capa. Caso que eu vi é o "declínio e queda do império romano".

Dizem que as traduções do alemão da Martin Claret são ruins pra caramba. Eu e minha colega fizemos seminário do "ciência e política, duas vocações" há alguns anos, cada uma com uma versão, e foi uma confusão só - o professor acabou mandando a gente usar o livro que tinha na biblioteca.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Setembro de 2006, 12:49:08 »
Dizem que as traduções do alemão da Martin Claret são ruins pra caramba. Eu e minha colega fizemos seminário do "ciência e política, duas vocações" há alguns anos, cada uma com uma versão, e foi uma confusão só - o professor acabou mandando a gente usar o livro que tinha na biblioteca.

eu li só o Anticristo pela Martin Claret...
achei a leitura bem mais tranquila q os outros textos do niti...

rizk

• Visitante
« Resposta #48 Online: 24 de Setembro de 2006, 13:02:58 »

eu li só o Anticristo pela Martin Claret...
achei a leitura bem mais tranquila q os outros textos do niti...
Vocês já usaram o livro da coleção "os pensadores"? Vem um pouquinho de cada coisa, mas pareceu-me bem selecionado, quebra o galho.

Se bem que o homem está na moda agora, e todo mundo está editando, tanto editora normal quanto de universidade... mas apostem nos da martins fontes e nos da cia das letras. Inclusive, disseram-me que o estudante que vai até a sede deles no Itaim ganha descontos.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Setembro de 2006, 15:53:44 »
Se bem que o homem está na moda agora, e todo mundo está editando, tanto editora normal quanto de universidade... mas apostem nos da martins fontes e nos da cia das letras. Inclusive, disseram-me que o estudante que vai até a sede deles no Itaim ganha descontos.

Pois é!

Eu sou um dos q tá aproveitando essa onda nitzschiniana e comprando e lendo todos os livros dele.

Mas vou te falar q sinceramente não estou lendo ele, por ser uma "moda cult", mas pq um dia, me deu a louca, e peguei um livro na biblioteca da faculdade pra ler. E como realmente gostei das ideias e pensamentos expressos nos livros, to lendo tudo!
Agora estou lendo "Assim Falou Zaratustra", e pqp! q livro fenomenal! A beira da perfeição.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!