Autor Tópico: Livros  (Lida 6275 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Livros
« Resposta #50 Online: 24 de Setembro de 2006, 16:08:05 »
sério?

Eu não consegui ler. E sou rata de livro!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 24 de Setembro de 2006, 16:26:24 »
sério?

Eu não consegui ler. E sou rata de livro!

não conseguiu pq??
linguagem? conflito de ideias?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Setembro de 2006, 16:46:51 »
Falta de nexo... Um monte de aforismos cuspidos desordenadamente...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #53 Online: 24 de Setembro de 2006, 20:35:53 »
Estes não são da editora Escala?
São sim, qualquer pensador por R$ 4,90 :ok:. Muito útil quando você ganha R$ 25 por mês :hihi:.

Se procurar, sempre terá alguns pockets mais baratos, mas a escrita e a qualidade da tradução também devem ser levados em consideração. Os livros da Martin Claret tem sempre alguns erros de digitação, além de um ou outro erro gramatical. Os textos nem sempre são claros.

Por isso estou tentando evitar de comprar livros desta editora.
Mas no meu caso o preço fala mais alto.

Acho um absurdo, aqui no Brasil, principalmente, existirem livros de 80 reais que é virado em capa-dura-dupla-holográfica e papel quase-plastificado-importado-tratado.
É o pior é que ainda tem gente que diz que brasileiro não lê pois é preguiçoso :no:. Algumas editoras simplesmente colocam preços absurdos nos livros. A obra Musachi estava a venda por R$ 82, CADA VOLUME!!! :susto:
(PS: Por isso baixei da net, viva os e-books!!!!!)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 24 de Setembro de 2006, 20:48:29 »
São sim, qualquer pensador por R$ 4,90 :ok:. Muito útil quando você ganha R$ 25 por mês :hihi:.

25 reais por mes???

oq q vc faz da vida??? Assistente de estagiário? :P

rizk

• Visitante
« Resposta #55 Online: 24 de Setembro de 2006, 21:12:18 »
Mas no meu caso o preço fala mais alto.
Use a biblioteca então. Se quiser pra você, compre usados.

R$25 tem toda a cara de mesada. Todos já passamos por isso. Eu ainda peço $ pros meus pais pra comprar livro; eles dão uma chiada, mas, como já disse, com uma filha na minha idade, a situação podia ser bem pior.
Dá uma argumentada nessa linha, Lela. Disseram-me que funciona muito bem "preciso de livros e se vc não me der dinheiro eu vou me prostituir", mas nunca tentei :D

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #56 Online: 24 de Setembro de 2006, 21:38:39 »
25 reais por mes???

oq q vc faz da vida??? Assistente de estagiário?

Não, é mesada mesmo ::). Eu tenho só 16 e estudo de manhã e de tarde. Também não posso mais vender trabalhos para os colegas (dá um bom dinheirinho :vergonha:). Então só consigo R$ 25 por mês.
Mas tudo bem, ainda não perdi a esperança de encontrar um emprego nas férias, nem que seja de assistente de estagiário. :hihi:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #57 Online: 24 de Setembro de 2006, 21:43:41 »
Use a biblioteca então. Se quiser pra você, compre usados.

R$25 tem toda a cara de mesada. Todos já passamos por isso. Eu ainda peço $ pros meus pais pra comprar livro; eles dão uma chiada, mas, como já disse, com uma filha na minha idade, a situação podia ser bem pior.
Dá uma argumentada nessa linha, Lela. Disseram-me que funciona muito bem "preciso de livros e se vc não me der dinheiro eu vou me prostituir", mas nunca tentei

Eu moro em uma cidade minúscula. A biblioteca é vergonhosa e nem uma loja de livros usados decente tem :chorao:. Quanto a parte da prostituição, acho melhor não tentar, minha mãe tem problema de hipertensão e meu pai diria boa sorte (ele ODEIA livros) :hihi:.

rizk

• Visitante
« Resposta #58 Online: 25 de Setembro de 2006, 02:30:56 »
Poxa, que situação...

As soluções abaixo estão em ordem de acordo com o nível de desespero, e com * estão marcadas as testadas com sucesso.

1) tenha uma política de "menos é mais": compre 1 livrinho por mês, ou junte por mais tempo pra comprar um mais caro; se vc tá a fim de ler filosofia e estuda o dia inteiro, as chances são de você demorar pra ler, mesmo.  (*)

2) vá até a cidade com sebo mais próxima de ônibus, ou aproveite carona de alguém.

3) peça a algum professor seu, ou amigo dos pais, madrinha, whatever; se quiser manter, manda pra xerox. (*)

4) vá à livraria, pegue o livro, sente no chão e leia. (* eu li harry potter 5 assim)

4) se a sua cidade é assim tão pequenininha, não deve ter esquema de segurança fodão na livraria.  a) levar consigo uma mochila com alguns livros dentro - pelo menos 1 com jeito de caro e ainda novo; b) cheque pra ver se o livro não está marcado, etiquetado; anotar rápido o seu nome na 1a página; guardá-lo e sair andando como se nada tivesse acontecido. (* hehe).

5) pega o cartão de crédito da mãe, compra no submarino e parcela no maior número de vezes possível. Bobeando eles nem percebem. Se a coisa estiver grave, não se preocupe; manda vir tudo, tome bronca de cabeça baixa e prometa que nunca mais vai fazer isso. Argumente que todo mundo gasta dinheiro com sapato, com drogas, e vc só quer estudar. (* e com uma certa frequência :D)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2006, 04:32:49 »
É o pior é que ainda tem gente que diz que brasileiro não lê pois é preguiçoso :no:. Algumas editoras simplesmente colocam preços absurdos nos livros. A obra Musachi estava a venda por R$ 82, CADA VOLUME!!! :susto:
(PS: Por isso baixei da net, viva os e-books!!!!!)

Eu ainda compro Musashi. O engraçado é que este livro custava 50 reais cada volume há quatro anos atrás. Eu pensava: "como eu já li o livro que emprestei de um parente, vou esperar ficar mais barato para comprar..."

Daqui há pouco vou começar a me arrepender por não ter comprado antes. Mas tenho esperança. Vai que numa dessas ele sai pela CIA de Bolso?

Só para constar: http://www.4shared.com/

Experimentem digitar o título de algum livro (mesmo em português) no campo "I'm looking for..."

Há boas chances de encontrar ebooks novos. Até o Musashi tem lá (mas eu quero o de papel).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Setembro de 2006, 23:17:33 »
A de ler na livraria mesmo, e muito boa. Otima pra ler aqueles livros mais caros.

Para livros mais baratos, e bons, tem a colecao a Obra-Prima de Cada Autor, Serie Ouro, da Martin Claret, que ta lancando varios classicos, a precos REALMENTE acessivos. Comprei o meu Fausto de Goethe por menos de 30 conto.
"The patient refused an autopsy."

rizk

• Visitante
« Resposta #61 Online: 28 de Setembro de 2006, 08:23:41 »
Então Felius, estávamos falando há pouco que a Martin Claret faz traduções porcas - é barato mas não presta.

Offline Dobrado

• Nível 09
  • *
  • Independente de estilo, estamos no mesmo caminho!
« Resposta #62 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:42:57 »
Poxa, vocês são muito sério! =P

Leiam o Guia do Mochileiro das Galáxias (eo resto da série) quando tiverem oportunidade, não irão se arrepender! =D
"Muita força pra encarar qualquer bagulho
Resistência sempre foi a nossa marca, meu orgulho" - MV Bill

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #63 Online: 28 de Setembro de 2006, 14:04:22 »
Não acho as traduções da Martin Claret ruins. Nos livros que li dela não achei nenhum erro gramatical ou ortográfico significante.
Who cares?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 30 de Setembro de 2006, 01:22:51 »
Não acho as traduções da Martin Claret ruins.

Depende muito do livro.

Como a mimi disse, os livros de filósofos alemães possuem traduções um pouco confusas, mas não é o fim do mundo, e pode haver alguns bons.

Nos livros que li dela não achei nenhum erro gramatical ou ortográfico significante.

Pois é. No CIA de Bolso, não encontrei NENHUM. E o que eu li foi o Humano, Demasiado Humano, que não é um livro qualquer.

Pra não falar só de coisas ruins da Martin Claret, eu li o Arte da Guerra e gostei dos textos adicionais inseridos por eles, sobre táticas de outros generais e alguns exemplos ocorridos.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2006, 01:24:44 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #65 Online: 03 de Outubro de 2006, 15:44:01 »
Li todos de Nietzsche pela Martin Claret. Dentro da língua portuguesa não achei qualquer erro gramatical ou ortográfico significante em qualquer um deles. :-)

Quanto à integridade da tradução não posso dizer nada. Não conheço os originais e muito menos sei alemão.
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!