Autor Tópico: Eleições 2006 – O Tópico  (Lida 7811 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Eleições 2006 – O Tópico
« Resposta #50 Online: 20 de Agosto de 2006, 13:50:22 »
E eu disse que sem educação vamos a algum lugar?

A minha questão é que ela virou panacéia e outros males não estão sendo colocados. O sujeito fala apenas disso - pronto! tudo será resolvido automaticamente. Isso é raciocínio da esquerda.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 20 de Agosto de 2006, 13:54:26 »
Você está equivocado. Não é raciocínio da esquerda.

Como já disse, o uso eleitoreiro da questão é feito abusivamente por todas as correntes político ideológicas.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #52 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:00:15 »
Por favor, mostre-me o candidato da direita.

Não me fale do Xuxu porque terei um acesso interminável de riso misturado à perplexidade.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

ukrainian

• Visitante
« Resposta #53 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:01:17 »
Oba, olavete nova.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #54 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:03:01 »
Como a educação vai resolver os seguintes problemas brasileiros?

- Gigantismo do estado;
- Elevada carga tributária;
- Mal versação de recursos públicos;
- Défict fiscal;
- Dívida pública;
- Pacto federativo anacrônico;
- Judiciário ineficiente e corrupto;
- Funcionarismo público encastelado no poder.

Não acreditamos mais em Deus, acreditamos na educação que agora está fazendo milagres.

Você pode citar um exemplo de qualquer país desenvolvido onde não existiram (através da História) investimentos por parte do Estado na educação, para chegarem em taís níveis de desenvolvimento atuais?

Poderia aproveitar também, e citar qual a relação entre intervencionismo estatal e esses itens citados, principalmente corrupção? Explique como os índices de corrupção dos países escandinavos (com forte intervencionismo estatal) são os menores do mundo.

*Cof*

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:03:40 »
Quereu, não estou me atendo a essa eleição específica.

Se for assim, mostre-me o candidato de esquerda que está usando esse tema.
E não me venha com Cristovam Buarque, porque eu também vou ter um acesso de riso.

Aliás, para você quem é de esquerda e quem é de direita?
"Por quê?"

Chaves

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #56 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:11:09 »
todos

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:13:26 »
todos

O que? Todos de esquerda? :?:

Você só pode estar de gozação. :o
"Por quê?"

Chaves

ukrainian

• Visitante
« Resposta #58 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:22:52 »

Marcelo

• Visitante
« Resposta #59 Online: 20 de Agosto de 2006, 15:07:05 »
Olá.

É a primeira vez que participo e espero contribuir na discussão

Educação não é sinônimo de progresso econômico. Educação é uma coisa boa (quem seria parvo a ponto de ser contra?), mas não passa de outra falácia da esquerda...
Amiguinho, me aponte um único país desenvolvido q seja, onde a educação não foi levada a sério, onde os governantes não investiram pesado nela. Se conseguir isto, eu deixo de votar no Buarque e voto no candidato q vc escolher.
Educação, referindo-se ao amplo sentido da palavra, não serve só para subirmos na vida, conseguirmos ter uma renda melhor, serve também para nos levar à reflexão, ao pensamento crítico e a evolução da consciência, coisas q os brasileiros em geral precisam urgentemente. Tais coisas seriam muito úteis na eliminação da corrupção, violência e da degradação do meio ambiente, por exemplo.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2006, 15:09:11 por Marcelo »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #60 Online: 20 de Agosto de 2006, 15:08:39 »

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #61 Online: 20 de Agosto de 2006, 15:48:24 »
Oba olaveco novo para brincar  :clapping:
Seja bem vindo...

Educação não é sinônimo de progresso econômico. Educação é uma coisa boa (quem seria parvo a ponto de ser contra?), mas não passa de outra falácia da esquerda.
Falácia da esquerda???? Essa é boa... Isso é tambem contraditório, pois fala mal exatamente do grande mito da burguesia, de que homens poderosos e ricos conquistam seu poder e riqueza a base do esforço e levando mais para a atualidade, a base do estudo e do esforço individual...
...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 21 de Agosto de 2006, 11:49:25 »
Incrivel, eu estou no mesmo lado que o Ukrainian e o coqueiro numa assunto sobre política......
.
.
.
.
Sera sinal dos fim dos tempo?To até com vontade de chamar o cara de Olavete....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #63 Online: 21 de Agosto de 2006, 13:42:36 »
Incrivel, eu estou no mesmo lado que o Ukrainian e o coqueiro numa assunto sobre política......
.
.
.
.
Sera sinal dos fim dos tempo?To até com vontade de chamar o cara de Olavete....
  :+1:  :grupo:
...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #64 Online: 21 de Agosto de 2006, 14:49:05 »
Sempre foi para mim uma grande dúvida qual o caminho do enriquecimento de uma nação.

Quando li em Mises que a poupança gera acumulação de capital que gera investimento que gera renda tudo se me esclareceu.

Depois de ler Paul Krugman aprendi que o aumento da renda é gerado por uma inovação tecnológica que distribui renda se e apenas se não há aumento populacional para diluí-la. Ou seja, o fator de crescimento é apenas uma questão interna. O mercado interno é que determina o crescimento da renda. Exportar gera receita para a probabilidade de acumulação de capital, mas como muitos países pagam dívidas com esse dinheiro não há investimento.

Inovação tecnológica é qualquer coisa que proporcione aumento de produtividade. Pode ser uma nova forma de administrar ou um novo processo de produzir; uma máquina, um novo material, uma nova forma de estocar...

Schumpeter disse que o principal elemento inovador da sociedade é um sujeito chamado empreendedor - palavra muito vulgarizada. Este reúne e cria condições novas de produção, ou seja, inova. Ele é movido pela ambição e o sonho de riqueza.

É claro que educação é importante, pois como o desenvolvimento técnico seria possível sem o técnico habilitado. Mas não confundamos escola com educação. Sagacidade pode ser obtida por inúmeros meios - veja o Lula, presidente de uma nação sem ensino formal.

A idéia de educação no Brasil é beletrismo onde os cultos através do canudo atingiram título de nobreza. Sou doutor, olhe meu anel! Esse tipo de educação vai na contra-mão do avanço tecnológico estimulando mais a pomposidade da conversação do que a produtividade no trabalho. O judiciário brasileiro está cheio de letrados mas é lento com uma lesma. Nossos delegados são todos doutores, mas a polícia brasileria não resolve 30% dos casos. Os caixas de banco sabem tudo de geografia e história, mas o cidadão morre na fila.

Educação não é um bem em si. Só frutificará se fizer parte de um contexo maior que tenha outro objetivo - crescimento econômico. Aí será parte do processo. Mas dizer que sozinha melhorará alguma coisa é tentar repitir e experiência de Cuba e sua prostitutas de nível universitário.

Se é para adotarmos mito prefiro o bom e velho Deus.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 21 de Agosto de 2006, 15:22:01 »

Se é para adotarmos mito prefiro o bom e velho Deus.
Aleluia! Mais um pecador que se converte!

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #66 Online: 21 de Agosto de 2006, 15:24:14 »
amém

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 21 de Agosto de 2006, 16:51:12 »
Mas dizer que sozinha (a educação) melhorará alguma coisa...

E alguém disse isso por aqui? :?:

Eu, hein? Troço mais sem pé nem cabeça. :stunned:

Quereu, a impressão que eu tenho é que você está querendo gerar uma controvérsia, mas por esse caminho não tem futuro.

"Por quê?"

Chaves

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #68 Online: 21 de Agosto de 2006, 16:54:47 »
Ao contrário. Meu objetivo é acabar com um mito. O mito da educação como panacéia para todos os males.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #69 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:22:52 »
Então sugiro que comece acabando com o mito que você mesmo criou sem o mínimo interesse em provar sobre Cuba...
...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #70 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:41:33 »
Duas ou três coisas que é bom saber sobre Cuba

Este texto anônimo, de origem venezuelana, está circulando pela internet. - O. de C.

Você sabia que em Cuba o talão de racionamento está calculado para 1.800 calorias por pessoa e que muitos produtos mencionados no talão só existem em fantasia, enquanto outros aparecem e desaparecem conforme as colheitas?

Você sabia que quatro anos atrás o talão de racionamento era de 1.600 calorias, que houve uma epidemia de doenças mentais e de crianças nascidas defeituosas, que Fidel lançou a culpa disso sobre uma suposta guerra biológica empreendida pela CIA, que a Organização Mundial da Saúde descobriu que era um problema de avitaminose causada pelo racionamento de vitaminas e proteínas, que a OMS então enviou pastilhas multivitamínicas para socorrer a população cubana e obrigou o governo a subir a ração para 1.800 calorias?

Você sabia que em Cuba não se consegue obter, porque não constam do talão de racionamento, nem papel higiênico, nem sabonete, nem toalhas sanitárias, nem leite para adultos, entre outras coisas?

Você sabia que em Cuba está proibido o acesso dos cidadãos à internet, que dá cadeia ler coisas proibidas pelo regime, ouvir rádios e ver estações de TV estrangeiras, que é delito opinar contra o regime, que os Comitês de Defesa da Revolução, que funcionam em cada quarteirão, mantêm um registro das atividades de todos os moradores e que quem conste como suspeito de não apoiar o regime está encrencado?

Você sabia que em Cuba os encanamentos estão obsoletos e estragados e mais de 50 por cento das casas não recebem água diretamente? Que a água, onde chega, é somente por algumas horas, e que, onde não chega, os caminhões-pipa só vêm uma vez por semana?

Você sabia que em Cuba a eletricidade só funciona algumas horas por dia, que os apagões são diários, estragando os poucos equipamentos elétricos que restam na ilha?

Você sabia que Fidel justifica sua revolução por seus supostos êxitos na saúde e na educação, mas que em matéria de saúde Cuba está no quinto lugar na escala latino americana segundo as estatísticas mais recentes da OMS (abaixo, por exemplo, do Chile, da Argentina e do Uruguai)? Você sabia que em educação Cuba está abaixo do Chile, da Argentina, do Uruguai e da Costa Rica, segundo a Unesco?

Você sabia que no convênio Cuba-EUA, firmado por causa da multiplicação de balseiros fugitivos, os EUA recebem anualmente 22 mil cubanos, só em imigração legal, enquanto na lista da Seção de Interessados, em Havana, constam mais de 700 mil aspirantes a ir embora para Miami, embora todos os fichados como emigrantes virtuais sofram as piores represálias, sejam condenados a trabalhos forçados e seus filhos sejam obrigados a freqüentar escolas especiais de “reeducação revolucionária”? Você sabia que, apesar de todos os riscos, quem tenha acesso a uma embarcação e a uma bússola se lança ao “mar da felicidade”, fugindo daquele inferno?

Você sabia que Fidel usa como desculpa de seu tremendo fracasso o suposto bloqueio do imperialismo internacional, ao mesmo tempo que seu chanceler Perez Roque se gaba de que Cuba tem relações comerciais com 115 países e de que recebe créditos preferenciais do Banco da União Européia?

Você sabia que o que realmente se passa é que Cuba não tem nada para vender, nem com que pagar o que compra, que suas indústrias são muito atrasadas em tecnologia, improdutivas e sem competivividade, com uma burocracia excessiva e um enorme desemprego, dirigidas por líderes políticos e personagens fiéis à revolução e não por uma gerência profissional?

Você sabia que as jineteras, prostitutas cubanas, são o mais moderno exemplo da mais nova moral revolucionária?

Por último:

Você sabia que Cuba é o último reduto de um sistema que foi expulso a pontapés pelos povos da Europa Oriental, que os habitantes desses países consideram que aquilo foi um pesadelo que não querem recordar, e que os Partidos Comunistas, envergonhados e desprezados, mudaram de nome para enganar com nova máscara?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #71 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:55:29 »
Amigo não vai ser mostrando e-mails de correntes anônimas que são tão desonestas com a noticia que sequer provam nada do que falam que vai convencer alguém aqui...
Mais se quiser acreditar nessas coisas que não tem nem um valor informativo, pois não tem fontes dignas que as comprovem, o problema é seu. Eu estou habitado a ver fatos concretos e fontes dignas.
Vamos lá, ainda estou esperando fontes que comprovem o mito que o governo cubano investe somente em educação... :cigarro:

Edit: para organizar...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2006, 18:01:05 por CoqueiroVermelho »
...

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #72 Online: 21 de Agosto de 2006, 18:07:50 »
Você sabia que as jineteras, prostitutas cubanas, são o mais moderno exemplo da mais nova moral revolucionária?
Isso foi infame e desprezível.
...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 21 de Agosto de 2006, 19:37:23 »
Duas ou três coisas que é bom saber sobre Cuba

Este texto anônimo, de origem venezuelana, está circulando pela internet.
:no:

Era o que faltava para acabar de vez com a qualidade da discussão, que ja vinha decaindo vertiginosamente a partir de alguns posts atrás.

Acho que as Eleições 2006 precisam de um novo Tópico.
"Por quê?"

Chaves

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #74 Online: 21 de Agosto de 2006, 22:24:26 »
Era o que faltava para acabar de vez com a qualidade da discussão, que ja vinha decaindo vertiginosamente a partir de alguns posts atrás.

Peço desculpas a todos se eventualmente alguma postagem não correspondeu às expectativas. A minha inteligência falta muitas vezes se ofusca diante de tanto brilho. Prometo manter a precisão do diálogo e o sentido mais elevado do debate. E hão de me desculpar se falho.

É claro que do calor do debate prescindo - até porque o gelo de meu coração precisa. Então, hão de me desculpar novamente se continuar insistindo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!