Autor Tópico: Porque o sacrifícios de animais?  (Lida 17465 vezes)

Pug2

• Visitante
Re: Porque o sacrifícios de animais?
« Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:19:43 »
Seria muito mais interessante as pessoas que praticam esse tipo de ritual estupido se sacrificarem ao invés de sacrificar um pobre animal qualquer...

Qual o problema se o forem comer?

Para se alimentar é uma coisa, agora, para matar um animal em nome de algum Deus estupido é outra totalmente diferente...

A minha pergunta foi precisamente,  se matarem em nome de Deus para o comerem?

Offline Vitor

• Nível 01
  • *
  • Vendo barato minha nova água benta!
    • Ninguem vai me Converter!!!
« Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:25:43 »
Seria muito mais interessante as pessoas que praticam esse tipo de ritual estupido se sacrificarem ao invés de sacrificar um pobre animal qualquer...

Qual o problema se o forem comer?

Para se alimentar é uma coisa, agora, para matar um animal em nome de algum Deus estupido é outra totalmente diferente...

A minha pergunta foi precisamente, se matarem em nome de Deus para o comerem?

Taí, se matarem um cachorro, um gato, um passaro qualquer por exemplo, queria ver comer. Bem cru. Seria bom demais!
Eu creio no Pastor João e na Igreja Invisivel!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:31:21 »
Na China comem cacorro, gato um monte de gente deve comer e nem sabe e um monte de gente come pássaros....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:40:27 »
Se o animal for servir como alimentação, não vejo problema em oferta-lo a (algum) Deus. Acho é monstruoso sacrificar qualquer animal com o propósito único de oferta-lo a Deus (qualquer).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 09 de Agosto de 2006, 11:53:36 »
O pior é que este tipo de sacrifício ocorre até hoje, e geralmente são feitos de maneira bem sanguirolenta. Não pensam nem no bem estar do animal que estão sacrificando para, pelo menos, diminuir a dor do bichinho.

Qualquer tipo de culto envolvendo sacrifícios de animais, qualquer um, deveria ser proibido. Não estou nem aí se isso vai afetar religiões afro-africanas ou o escambau a quatro. Esse povo que se foda e não os animais.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Agosto de 2006, 12:28:56 »
No RS existem frigoríficos que abatem frango para exportação... alguns deles exportam frangos para países mulçumanos...  junto com os inspetores federais que controlam a aplicação das normas de abate e de higiene, existem tambem representantes destes países que administram a consagração a Allah.
Não vejo maiores problemas nesta questão em específico afinal o destino final é a alimentação e todas as regras e controles de abate são seguidos a risca.

Pug2

• Visitante
« Resposta #31 Online: 09 de Agosto de 2006, 13:10:25 »

Citação de: Vitor
Citação de: Pug
A minha pergunta foi precisamente, se matarem em nome de Deus para o comerem?

Taí, se matarem um cachorro, um gato, um passaro qualquer por exemplo, queria ver comer. Bem cru. Seria bom demais!

E dessa forma não respondeu!
« Última modificação: 09 de Agosto de 2006, 13:12:34 por Pug »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 09 de Agosto de 2006, 13:31:13 »
No RS existem frigoríficos que abatem frango para exportação... alguns deles exportam frangos para países mulçumanos...  junto com os inspetores federais que controlam a aplicação das normas de abate e de higiene, existem tambem representantes destes países que administram a consagração a Allah.
Não vejo maiores problemas nesta questão em específico afinal o destino final é a alimentação e todas as regras e controles de abate são seguidos a risca.

Spit, está OK por exemplo quando o abate bovino usa de métodos de morte indolor. Não só nos alimentamos, como também não é preciso que o animal sofra.

Agora, será que o abate feito para os muçulmanos é a melhor maneira de se matar um frango? Não haveria métodos mais eficientes que estariam sendo desprezados só porque aquele povo é fresco?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 09 de Agosto de 2006, 13:39:01 »
No RS existem frigoríficos que abatem frango para exportação... alguns deles exportam frangos para países mulçumanos... junto com os inspetores federais que controlam a aplicação das normas de abate e de higiene, existem tambem representantes destes países que administram a consagração a Allah.

Spit, está OK por exemplo quando o abate bovino usa de métodos de morte indolor. Não só nos alimentamos, como também não é preciso que o animal sofra.

Agora, será que o abate feito para os muçulmanos é a melhor maneira de se matar um frango? Não haveria métodos mais eficientes que estariam sendo desprezados só porque aquele povo é fresco?

Mas acho que o lance deles é esse mesmo... menos sofrimento...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charia

Só que acho que tá na hora de rever os conceitos deles... corte na jugular dói pouco, mas é uma morte meio estranha... vai ficando sonolento, sonolento...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Agosto de 2006, 14:02:10 »

Morte indolor? Não sei... mas creio que toda morte gere algum grau de sofrimento.

Pug2

• Visitante
« Resposta #35 Online: 09 de Agosto de 2006, 14:52:35 »
Frescura é comer carne e ficar pregando metodos "humanos" para matar o animal.

Só considero aos vegetarianos autoridade para terem esse tipo de discurso.

Pessoalmente considero-me um "fresco" ou seja uma pessoa perfeitamente capaz de comer carne e incapaz de matar o animal.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 09 de Agosto de 2006, 14:55:58 »

Pessoalmente considero-me um "fresco" ou seja uma pessoa perfeitamente capaz de comer carne e incapaz de matar o animal.

Pug, vai te catar. Não é porque se come carne que não se pode pensar nos animais também.

Pug2

• Visitante
« Resposta #37 Online: 09 de Agosto de 2006, 15:10:30 »

Pug, vai te catar. Não é porque se come carne que não se pode pensar nos animais também.

Tanto pode que admito ser fresco   :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Agosto de 2006, 15:17:01 »
Eu como carne (e muita, como a maioria dos gaúchos) e não vejo razões para prolongar a morte de um animal ou mata-lo com requintes de crueldade e sadismo.
Se eu seria ou não capaz de matar um animal para me alimentar? Não sei! Dependendo do tamanho da fome, talves... mas eu tambem não planto o arroz que eu como... será que se faminto eu seria capaz de planta-lo? Dependendo da fome, talves... ou talves matasse algum animalzinho.  ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Agosto de 2006, 15:19:29 »

Tanto pode que admito ser fresco   :hihi:

Fale só por você, então... eu não sou fresco.   :biglol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #40 Online: 09 de Agosto de 2006, 15:50:47 »
Frescura é exigir que reze para Alá e pule numa perna só antes de degolar uma galinha pros árabes poderem comer.

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:47:46 »
Na macumba os bichos sofrem muito por causa dos rituais. Não é só o sacrifício que me incomoda. Certamente não é civilizado.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Agosto de 2006, 09:32:12 »
Pq deus pedia?Pelo menos é o que a biblia diz......Genesis 8-20, 21
Estivel relendo todos os argumentos e a pergunta do Lord me fez dar a resposta em relação ao verdadeiro significado do sacrifício de animais.
O judaísmo já era praticado por Abel e Caim, quando chegou ao ponto de um matar o outro por inveja. Vemos aqui a briga de religião entre uma mesma família. Abel trouxe o melhor do seu rebanho, ao passo que caim trouxe um fruto da terra(Gênesis 4)
O animal era uma benção dada ao homem como alimento em suas refeições. Quando Deus pedia o sacrifício de animais, era um ritual de agradecimento por tudo de bom que Deus nos deu.
O ritual era ministrado por um sacerdote com roupas especiais diante de um santuário com orações de agradecimentos e após a cerimônia o animal era aproveitado como alimento e nada era desperdiçado. Tudo era feito com descência, respeito e era uma prática religiosa como se fosse a comemoração de um natal.
O paganismo quando começou a ver este ritual judaico, começou a praticar de uma forma muito diferente, com adoração a seus deuses, com músicas, bebidas e prostituição. Inverteu uma prática religiosa que era praticado com toda organização e respeito. Hoje em dia já não se comemora natal como antes. Hoje o natal de Jesus é com bebidas, brigas e etc...
Além do animal sacrificado ser totalmente como alimento, porque não era desperdiçado, já era também uma pré-organização de que um futuro messias viria para ser o cordeiro de Deus sacrificado na cruz do calvário. Este é o real significado do sacrifício de animais no judaísmo.
Uma forma de agradecimento pela vida, pela alimentação e a promessa de um futuro messias.
Jesus quando apareceu para iniciar sua missão João batista gritou para todos:
EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA OS PECADOS DO MUNDO.
O sacrifício de animais representa isto para Deus. Esta é a explicação teológica.
Abraços para todos.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #43 Online: 10 de Agosto de 2006, 09:51:34 »
Erivelton, religiões pagãs são muito mais antigas do que o Judaísmo ou o Cristianismo. Com certeza estes copiaram o sacrifício dessas religiões.

A pergunta seria… por quê?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 10 de Agosto de 2006, 10:23:01 »
Eu concordo com o Pug, quem come carne nw deveria mostrar tanta revolta com os sacrificios.De uma maneira ou de outra os animais são mortos. E garanto que ninguem aqui se certifica se a picanha que esta comendo foi obtida evitando-se o sofrimento do boi.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 10 de Agosto de 2006, 10:39:21 »
Os abatedouros que funcionam legalmente contam com veterinários no quadro de funcionários que buscam assegurar a morte mais rápida e menos sofrida para o animal...

Os bois são mortos que pistolas que possuem esporões de cerca de 7cm que penetram no crânio e no cérebro do animal em menos de meio segundo... a morte é instantânea...

Os frangos passam por uma esteira com uma corrente elétrica com força suficiente pra matá-los e em seguida são despejados em caldeirões de água fervente para que seja feita a posterior depena...

Os porcos, se não me engano, são mortos com "tasers" muito potentes que são aplicados diretamente na fronte dos animais... com morte rápida...

Segundo o juramento dos veterinários e pela ética profissional destes, eles devem zelar pelo bem estar dos animais e pelo menor sofrimento possível destes. Os Conselhos Regionais de Veterinária são muito rigorosos com as vistorias a essas empresas e com os profissionais que a compôem. Além de existirem as sociedades protetoras dos animais e as secretarias da agricultura e meio ambiente que fazem essas mesmas vistorias...

A lei existe, os profissionais estão lá, a fiscalização é realizada...
Os que não seguem as normas são a exceção, por isso são tão combatidos... a realidade é muito diversa da apresentada pelos defensores dos animais... da mesma forma que é a versão apresentada pelos pró-carne...

Como TODAS as áreas profissionais, existem os bons e os maus, os que seguem a ética e os que não o fazem. E se você tem o conhecimento de um lugar que realiza as mortes em não conformidade com a norma, denúncie e acompanhe o caso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #46 Online: 10 de Agosto de 2006, 10:47:29 »
Erivelton, religiões pagãs são muito mais antigas do que o Judaísmo ou o Cristianismo. Com certeza estes copiaram o sacrifício dessas religiões.

Até porque o judaísmo e seu sucessor o cristianismo eram religiões tribais, como as pagãs.

A pergunta seria… por quê?

O Stefano já respondeu:
Em primeiro lugar, não compreendia-se exatamente o que seriam essas divindades, mas esperava-se que elas agissem como os humanos, através de trocas. Para acalmá-los ou pedir favores, deveriam oferecer alguma coisa. No começo, ofereciam carne animal provavelmente porquê essa era a única riqueza que eles poderiam oferecer além de si mesmos. Quando não resolvia, ofereciam os inimigos. Se não resolvesse, um deles mesmos.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #47 Online: 10 de Agosto de 2006, 15:16:06 »
.
Eu gostaria que voce me desse uma fonte de informação que afirmasse o que voce está falando.
Se o judaísmo é monoteísta porque copiaria cultos dos povos pagãos?
O judaísmo condena deuses. Os 10 mandamentos prova isto.
O que voce está falando não confere.
Estou esperando voce me provar que o paganismo é mais antigo que o monoteísmo.
Abraços. Erivelton

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Agosto de 2006, 15:22:06 »
Estou esperando voce me provar que o paganismo é mais antigo que o monoteísmo.
hein?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Agosto de 2006, 15:35:20 »
Eu concordo com o Pug, quem come carne nw deveria mostrar tanta revolta com os sacrificios.De uma maneira ou de outra os animais são mortos. E garanto que ninguem aqui se certifica se a picanha que esta comendo foi obtida evitando-se o sofrimento do boi.
animais são mortos. E garanto que ninguem aqui se certifica se a picanha que esta comendo foi obtida evitando-se o sofrimento do boi.

Torno a repetir... não é porque eu seja carnívoro que devo concordar com animais abatidos com requintes de crueldade e sadismo.

Uma coisa não invalida a outra.  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!