Quais as conseqüências para a humanidade da não existência de Deus?
Deus já não existe. As conseqüências seriam as que são hoje. Se Deus existisse, aí sim, o mundo seria diferente.
É realmente possível viver sem Ele?
Eu vivo sem ele. Eu não vivo é sem comida, sem ar, sem meus órgãos importantes, etc.
Quais são os argumentos extra-bíblicos para provar que Ele existe ou não existe?
Como assim "extra-bíblicos"? A refutação de um Deus depende justamente de
qual Deus se refuta. Tem o Deus da Bíblia, o Deus do Corão, o Deus das Lacunas, etc. E são muitos os argumentos.
É ao menos possível provar que Deus não existe?
É. E é bem fácil provar que Deus não existe. Difícil mesmo é fazer um crente olhar as provas.
Deus!!! Ele realmente existe? Se ele não existe, porque tantas pessoas se esforçam tanto para desacreditá-lo?
Talvez porque há pessoas que se importam com isso. Talvez porque isso afeta a vida de quem não acrdita em Deus. Talvez porque algumas pessoas ficaram extremamente chateadas de terem sido enganadas em uma igreja por muito tempo. Vai saber?
Mas se ele existe, quais as conseqüências de uma vida longe de qualquer idéia de um ser divino, único e soberano?
Depende de Deus. Se ele for bondoso, ele não vai ligar para este detalhe e vai julgar as pessoas pelo caráter, e não pela fé. Aliás, não haveria nem julgamento: todo mundo ia pro céu e viveria feliz para sempre.
Renascença, palavra que indica o início de uma nova era, como realmente foi esse período da história. Novas idéias, novas filosofias, novos conceitos... Mas também uma tentativa de se mudar um conceito até então inabalável: Deus!
Sim. A ciência e a lógica evoluem. Cada vez mais precisamos de respostas mais eficientes para nossas dúvudas.
Nada na ciência ou na lógica é inabalável e tanto a ciência quanto a lógica abrangem
tudo o que existe. O que fugir disso é mero devaneio, ilusão ou imaginação.
Uma hora as pessoas iriam mesmo começar a questionar Deus, visto que tudo no mundo pode ser questionado. Deus, no entanto, ao se “esconder freneticamente” das pessoas só prova que não existe.
Passando pelo Iluminismo até a nossa era pós-moderna, a idéia da existência de Deus foi e é fortemente atacada, principalmente no meio acadêmico, onde parece haver um apoio incondicional a toda e qualquer filosofia/idéia que tenta reduzir Deus a um delírio vago e ilusório, fruto de mentes fracas.
Talvez porque a idéia de Deus seja mesmo um delírio vago e ilusório. Pode ter sido tanto fruto de uma mente bem ardilosa para enganar as mentes fracas como pode ser uma idéia que acompanha as pessoas desde a pré-história com muito carinho, mas sem embasamento nenhum.
"O mundo dá voltas", diz o ditado, e a vontade por conhecer o sobrenatural quando não há respostas para algumas questões da vida - como o que havia antes do nascimento e o que haverá depois da morte - coloca a humanidade numa posição delicada: se após centenas de anos tentando sepultar Deus, por que o desejo pelo sobrenatural está cada vez mais forte? E mais: por que o aumento das já numerosas seitas aumenta ainda mais essa confusão, ao invés de dirimí-la?
Não. O desejo pelo sobrenatural não cresceu simplismente. Em relação ao passado, onde as pessoas acreditavam até em vários deuses, diria que o sobrenatural está saíndo bem aos poucos da vida das pessoas.
Pessoas que se envolvem com ciência simplismente rejeitam qualquer idéia sobrenatural. Somente pessoas ignorantes, que não estudam ciência porque não querem ou porque não podem, é que ainda mantém crenças sobrenaturais, simplismente por não saberem como a natureza funcione ou por não gostar de como as coisas estão.
Se as respostas para as questões acima nos levam de volta a Deus, então existem falhas sociais e lógicas nos argumentos contra Deus, e essa incoerência é incapaz de lidar com qualquer rigor existencial e intelectual face aos problemas que a vida coloca diante de nós - simplesmente porque, se Deus não existe, não há respostas.
Eu respondi a cada uma das questões acima, não? Creio que deixei um ponto de vista que está de acordo com a idéia de que não há um Deus. E que é plausível.
E você, tem certeza da sua resposta?
Tenho. Refute-me se quiser, mas até lá, mantenho tudo o que disse.
Quero trazer para vocês fundamentos lógicos e científicos do porque acredito em Deus.
Isso é algo realmente ótimo. Tudo com o que lidamos por parte de quem crê depende intrinscecamente de fé. E tudo o que queremos são argumentos lógicos, baseados com evidências empíricas, que podem ser conferidas em qualquer lugar do universo, assim como qualquer alegação aceita pela ciência. É isso que define algo que existe, e se Deus existe mesmo, isso é um requisito para provar que ele existe.
O próprio Deus e a Bíblia precisam passar pelo crivo científico.
O próprio Deus e a Bíblia já passaram diversas vezes pelo crivo científico. E esse crivo científico é ignorado todas as vezes pela fé religiosa.
Se você pretende mesmo trabalhar com o crivo científico, precisa entender uma coisa: você precisa ter a mente aberta e aceitar a possibilidade da hipótese de estar errado. Muitos tentam discutir a veracidade de Deus mas simplismente não admitem que podem estar errados, fazendo com que nós aqui conversemos com as paredes.
Se nós aqui, ao discutir, estamos dando a possibilidade a você de provar, é necessária a reciprocidade da sua parte para nos ouvir e entender nossos argumentos de maneira igual. Caso contrário, simplismente desista de provar que Deus existe e fique só com a fé, pois é tudo o que você vai conseguir ao não se abrir para a hipótese em contrário.
Se não forem aprovados, precisam ser descartados como insistem os ateus. Mas se passarem por TODOS OS TESTES (não podem ser reprovados em nenhum) criados pelos grandes cientistas derivados das Leis da Física (imutáveis e universais), então os ateus precisarão rever seus argumentos contra Deus.
Na ciência, as coisas
sempre foram assim. Acha que gostamos mesmo que não haja um Deus? Acha que não seria bom? Mas não estamos pensando no que é bom ou ruim. Ao questionar Deus, estamos indo atrás da compreensão da realidade. Não podemos viver no mundo da imaginção.
Que venha o questionamento então. Saiba que confiamos muito mais nas evidências do que em uma idéia proposta. Se conseguir mesmo provar para as pessoas aqui que Deus existe, poderá até ganhar um Prêmio Nobel, pois conseguirá provar para todos os cientistas.
Estou apenas começando...
Se manter um nível educado, e se não vier com sermões ou proselitismo, acho que sim. Senão, as regras do fórum serão jogadas sobre você e nem Deus salva sua conta deste fórum.