"EuAteu", só revelas-te como uma pessoa preconceituosa. Um grupo político é de tal modo independentemente de serem ateus. Por exemplo os comunistas estão sempre a falar na opressão dos grandes grupos económicos, dos poderosos e capitalistas.
Ser-se ateu não implica seguir uma moral ou ética definida. Há até os ateus dogmáticos. O contrário de dogmatismo é cepticismo (veja um dicionário, que pode ter entre parênteses algo como -- oposto: dogma). Eu sou um ateu céptico.
Em geral ser-se teísta implica seguir uma moral e uma ética absoluta, inalterada. E é esse o perigo que já escrevi num tópico teu (fazes favor de responder?).
../forum/topic=8133.25.html#msg135938../forum/topic=7453.50.html#msg142415../forum/topic=8602.0.html#msg142897 É claro que nem todos os teístas têm problemas graves. Existem cristãos liberais, como os que se auto-denominam "católicos não praticantes".
O cristianismo primitivo tinha de mostrar favor aos romanos, e é isso que Paulo demonstra nas suas cartas. Quando os cristãos tiveram poder, revelaram o seu pior, e isso acontece ainda de um modo mais escondido -- não há notícias que esconderam pedófilos? Bem, podes dizer que não é isso o cristianismo, mas é isso que as pessoas vêem. E em muitas facções, enquanto que só sabes falar em comunistas. Se revês os ateus nos comunistas, deves achar natural que se faça o mesmo no cristianismo sob os várias grupos que podemos considerar. Falas em comunistas, e eu posso fazer um lista para o cristianismo. Dizes que não são cristãos verdadeiros? Diz isso a eles. Eles acreditam tanto em Jesus como tu.
Falas mal de muçulmanos, mas repara nesse versos:
"E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas
aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, Para que, vendo, vejam, e
não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que
não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados." -- Marcos 4:11,12
"Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. E quanto àqueles meus inimigos que
não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." -- Lucas 19:26,27
(a democracia é má! É o belo modo de Estaline)
"E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo." -- Actos 3:23
"E,
se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que,
no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade." -- Mateus 10:14,15
(é isso que as Testemunhas de Jeová pensam se não as ouvirem quando nos chateiam à porta)
"Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram." -- Actos 5:3-5
(eis as ideias comunistas em acção)
"E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou. E a palavra de Deus crescia e se multiplicava." -- Actos 12:22-24
"Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado." -- 2Coríntios 11:8
(Paulo é o ladrão de igrejas -- é o teu Fídel?)
"Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes." -- 1 Coríntios 1:19
(o que há contra a sabedoria e inteligência?)
"Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que
escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve." -- Lucas 10:21
(então é por isso que não sou crente, e tu és?)
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" -- Colossenses 2:8
(tem cuidado para não ouvires ideias que não são segundo Cristo! Estaline também aplicava a censura e isolamento. É o triunfo dos porcos. Mas acho que a Igreja Católica seguiu perfeitamente esta ideia bonita, contra ciência!)
"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis." -- 2 João 10
(eras capaz de fazer essa má educação? pelo menos sei que és mal educado em não responder aos "posts", por isso não admirava nada)
Que moral! Deus é a autoridade moral absoluta, mas só vejo aqueles que dizem falar em nome Dele. Os que não acreditarem em Cristo vão ser devorados pelo fogo, como palha ceifada pelos anjos. Vão ganir, urrar, chorar em fogo ardente! Os escorpiões e gafanhotos vão-nos torturar com aguilhões, e não nos deixarão morrer.
É permitido roubar e mentir em nome de Deus. Se Deus nos manda matar, devemos obedecer. É justo as mortes horríveis e agonizantes de Deus, porque ele é Deus. É bom, porque é Deus que diz. É como eu digo: o triunfo dos porcos. "Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que outros".
Eu vou dizer então a vantagem do ateísmo: não preciso acreditar nessas violências. Para mim essas ideias cristãs são imorais. Mas, como és cristão, há uma justificação e aceitas perfeitamente as barbaridades. Eu não sou comunista, mas és cristão. Podes dizer tantas vezes que quiseres que o comunismo é mau, e eu concordo todas essas vezes, mas ainda não li uma razão para o ateísmo implicar a maldade. Os budistas são maus?