Autor Tópico: Se Deus não existe...  (Lida 8485 vezes)

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
Re: Se Deus não existe...
« Resposta #25 Online: 19 de Agosto de 2006, 19:58:28 »
Tem uma outra forma de perceber que Deus não existe:

1- Pare de inventar modas e subterfúgios lógicos
2- Seja homem e aceite o mundo como ele é
3- Assuma responsabilidade sobre sua vida e seus atos.

Depois me conta se vc não ficou se sentindo muito melhor
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

ukrainian

• Visitante
« Resposta #26 Online: 19 de Agosto de 2006, 20:32:14 »
Sinto que em breve teremos mais um entre nós, irmãos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 20 de Agosto de 2006, 13:01:04 »
a idéia da existência de Deus surgiu antes da idéia da não existência dele
Provas?

Depois que eu digo que ela é atéia..............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Agosto de 2006, 16:55:49 »
Passando pelo Iluminismo até a nossa era pós-moderna, a idéia da existência de Deus foi e é fortemente atacada, principalmente no meio acadêmico, onde parece haver um apoio incondicional a toda e qualquer filosofia/idéia que tenta reduzir Deus a um delírio vago e ilusório, fruto de mentes fracas.

Ninguem tenta reduzir a coisa a isso, eles tentam mostrar a quem não consegue perceber que é isso.
Se eu não sei eu não digo nada.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #29 Online: 20 de Agosto de 2006, 18:02:22 »
Deus existe e seu nome é Rogério Ceni!

rizk

• Visitante
« Resposta #30 Online: 20 de Agosto de 2006, 22:50:22 »
E benditos os são-paulinos, pois deles será o Reino! O Reino virá! Em 2007!

Sr Jesus, SEJA HOMEM é sensacional.

E faço minhas as palavras do Gil. Mas há que notar que a descrença dos escritores iluministas não se difundiu por toda a população. Aqueles caras são pessoas tentando fazer UM MUNDO MELHOR, e a falta de deus entrou no "pacote republicano" - que manteve e mantém, até hoje, Deus tão distante do espaço público quanto é possível.

Ouvi ontem naquele programa das mulheres no GNT que o que falta no mundo é UMA INJEÇÃO DE ILUMINISMO. Adorei o termo. Agora, mandar as pessoas de volta aos livros tem um outro significado, pra mim.

(Apesar de esse tópico ser clichê, tá saindo umas coisas boas)

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #31 Online: 20 de Agosto de 2006, 22:57:50 »
Pêra ai mimi nem todos os escritores iluministas foram necessariamente descrentes  ::)
...

rizk

• Visitante
« Resposta #32 Online: 20 de Agosto de 2006, 23:21:51 »
Pêra ai mimi nem todos os escritores iluministas foram necessariamente descrentes  ::)
Adoro quando me pegam no pulo. :D
Nem todos, sem dúvida; a maioria, inclusive, não era descrente, sentido estrito. Acho que podemos generalizar dizendo que o escritor iluminista propõe descrença na autoridade, na da Igreja inclusive. Acho que a questão da autoridade é a maior, vc concordaria?

Marcell

• Visitante
« Resposta #33 Online: 21 de Agosto de 2006, 09:04:54 »
Errado. Eu sou politeísta e seus nomes são Fernandão e Tinga.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #34 Online: 21 de Agosto de 2006, 13:13:36 »
Desculpe a demora...
Adoro quando me pegam no pulo. :D
Agente tenta :fiu-fiu:
Acho que podemos generalizar dizendo que o escritor iluminista propõe descrença na autoridade, na da Igreja inclusive. Acho que a questão da autoridade é a maior, vc concordaria?
Os pensadores iluministas são bem diversificados, se você ver bem, pois há aqueles que se dedicavam a só por a "luz" contra as "trevas" (raciocínio x ignorância) e outros que atacavam ferozmente os privilégios feudais da nobreza e o absolutismo e outros, que por sua vez, se dedicavam a defender o avanço da ciência, da tolerância, da educação. Então eu não acho que a questão da autoridade do antigo regime ou da igreja seja unânime entre os iluministas :erm:.
...

rizk

• Visitante
« Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2006, 07:40:06 »
Bom, acontece de quando em quando. Não fique assim tão saidinho  :)

Os pensadores iluministas são bem diversificados, se você ver bem, pois há aqueles que se dedicavam a só por a "luz" contra as "trevas" (raciocínio x ignorância) e outros que atacavam ferozmente os privilégios feudais da nobreza e o absolutismo e outros, que por sua vez, se dedicavam a defender o avanço da ciência, da tolerância, da educação. Então eu não acho que a questão da autoridade do antigo regime ou da igreja seja unânime entre os iluministas :erm:.
Sério, agora. São bem diversificados, sem dúvida. Mas o mero fato de uma pessoa, então, ser um homem de ciências, ou se propor a discutir a religião e o governo, já significa estar fora e criticar o modelo tradicional de estabelecer verdades, via autoridade. Eu não estou conseguindo pensar em nenhum, pelo menos em nenhum dos fodões, que não tenham feito ou escrito algo neste sentido: tenho em mente Kant, Hume, Locke, Rousseau, Montesquieu, Voltaire. Acha um aí.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2006, 18:05:37 »
E benditos os são-paulinos, pois deles será o Reino! O Reino virá! Em 2007!
Amém.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #37 Online: 22 de Agosto de 2006, 18:34:54 »
Bom, acontece de quando em quando. Não fique assim tão saidinho  :)
Tudo bem :ok:

Sério, agora. São bem diversificados, sem dúvida. Mas o mero fato de uma pessoa, então, ser um homem de ciências, ou se propor a discutir a religião e o governo, já significa estar fora e criticar o modelo tradicional de estabelecer verdades, via autoridade.
Agora entendi e concordo... é que confundir descrença nas verdades via autoridade, com descrença na autoridade do antigo regime.
...

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #38 Online: 23 de Agosto de 2006, 01:26:08 »
Deus não existe. Prove.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 23 de Agosto de 2006, 07:58:54 »
Quem tem de provar é quem alega que ele existe, ó misantropo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vivi Bucetê

• Nível 01
  • *
  • olha... a foto...
« Resposta #40 Online: 23 de Agosto de 2006, 21:30:11 »
Mas também uma tentativa de se mudar um conceito até então inabalável:Deus!
  :grito: :birra:
Isso só se tornou um conceito inabalável apenas por temerem o  deus ruim(olha  ele aí de novo).
O medo é o principal instrumento de qualquer religião. :grito: :grito: :grito: :grito:
Pessoas eram queimadas vivas(epiderme, derme, nervos...), eram brutalmente assassinadas(isso o q a história relata).DEUS apoia estrupos, assassinatos e torturas... :birra:
Poxa cara, vc ainda falar dessa mudança como se fosse uma coisa ruim. :chorao:
O ser humano inventa problemas para poder viver melhor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 24 de Agosto de 2006, 07:11:53 »
Só uma compreensão muito tosca de Deus poderia levar a esse medo de questionar sua existência.  Se ele existe ou não, nem importa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Malik

• Nível 01
  • *
  • Sou um ateu hipócrita
« Resposta #42 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:34:21 »
E o "EuAteu"... será que ainda existe?...  :hihi:
"A serviço do Rei Pelé"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #43 Online: 24 de Agosto de 2006, 14:11:43 »
E o "EuAteu"... será que ainda existe?...  :hihi:

Que eu saiba, ele não foi banido.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline EuAteu

• Nível 07
  • *
« Resposta #44 Online: 26 de Agosto de 2006, 01:52:16 »
Não fui banido, apenas não tive tempo essa semana para retornar aqui, mas estou de volta e com mais 'informações' para vcs, aguardem...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 26 de Agosto de 2006, 08:15:58 »
Não fui banido, apenas não tive tempo essa semana para retornar aqui, mas estou de volta e com mais 'informações' para vcs, aguardem...

Parece chamada do Fantástico... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #46 Online: 26 de Agosto de 2006, 08:54:14 »

Eu preciso ficar avisando quando alguém é banido ou não porque às vezes acontece de alguém esquecer de postar um tópico avisando.

E espero que essas novas "informações" sejam boas mesmo, porque até agora você não está argumentando muito diferente dos que foram banidos por proselitismo. E a imagem que temos de uma pessoa que posta com um nick como o seu já não é das melhores.

Mas é isso. Espero que suas "informações" sejam convincentes ou que possam começar um debate mais sério.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:36:58 »
Alê vc é um  um homem de fé.Muita fé.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:54:48 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline EuAteu

• Nível 07
  • *
« Resposta #49 Online: 08 de Setembro de 2006, 15:20:51 »
Se o ateísmo não necessita provar que Deus não existe, pq simplesmente não deixam de tentar provar que Deus não existe? Vcs não acham poder de fogo demais para tentar tirar as pessoas da suposta ilusão da não existência de Deus?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!