Olá amigos do forum,
Hoje posto um tema polêmico: O Brasil deve construir a Bomba Atômica?
Eu particularmente sou favoravel ao desarmamento global pela potências nucleares, mas não sou ingenuo de concordar com o tratado de não proliferação nuclear, afinal por que os EUA ou a Rússia podem ter milhares de armas nucleares e os outros países não? O ideal é que todos os países que possuem bombas atômicas iniciassem acordos de desarmamento global, mas eu entendo um pouco de política e sei que isso é praticamente impossível. Caso o país crescesse e se desenvolvesse, pelo tamanho que temos seriamos uma ameaça aos demais países dominantes, e teriamos muitos inimigos, isso resultaria que teriamos que ter um exército poderoso e consequentemente a armas nucleares! Sei que é um raciocinio maquiavelico, mas na política, principalmente na política internacional não há espaço para idealismos, mas sim a realidade nua e crua: cada um quer ver o seu lado e só cooperam quando é do interesse próprio! Enfim, acho que não é uma coisa boa, mas caso o país se torna-se uma potência seria inevitavel a criação de um arsenal atomico para defender nossos interesses e mostrar que somos uma nação de peso internacional.
Essas são minhas opiniões, que podem estar erradas e a de vocês amigos foristas, quais são?