Autor Tópico: O Brasil deve construir a Bomba Atômica?  (Lida 4688 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O Brasil deve construir a Bomba Atômica?
« Resposta #25 Online: 26 de Agosto de 2006, 01:57:00 »
Exatamente.  Armamento de qualquer tipo não traz segurança verdadeira para quem quer que seja.  O que se pode conseguir _algumas vezes_ é causar mais medo "nos outros" do que nós próprios temos.

O problema é que essa proposta não pode ser sustentada: ou ela é descartada como o lixo que realmente é, ou continua a ditar as políticas até que todos os envolvidos estejam atulhados de armas e imersos em paranóia, pensando apenas em ter um arsenal maior do que o de todos os outros.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #26 Online: 26 de Agosto de 2006, 03:54:33 »
Bombas atômicas é um mal necessário, para manter a soberania de um pais, ou para manter negociações, como é o caso da Coréia do Norte, o problema é que isso só seria possível a uns 40 anos atrás, hoje em dia não tem condições de se fazer isso sem sofrer retaliações e ate mesmo embargos de outros paises...
...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2006, 04:34:10 »
Uma coisa que eu não acho justo é um pais intervir nas decisões do outro seja ela qual for.

A escolha deve ser do pais não dos Estados Unidos :(
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 26 de Agosto de 2006, 06:06:24 »
Querer defender soberania com bombas atômicas?  Que idéia duplamente bizarra.  Usar o que não serve para nada para preservar o que nunca fez sentido buscar...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:09:24 »
Querer defender soberania com bombas atômicas?  Que idéia duplamente bizarra.  Usar o que não serve para nada para preservar o que nunca fez sentido buscar...

Claro, deve ser por isso que as grandes potências ocidentais nunca desenvolveram a bomba atômica e nem gastam bilhões de dólares a cada ano para continuar a fabricar esse armamento inútil. Não deve servir para nada, não é mesmo?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #30 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:13:36 »
Acreditem, não serve para nada. Bilhões e bilhões de dólares gastos em pesquisas, desenvolvimento e fabricação foi apenas um blefe entre nós, as grandes potências... Vocês, paisecos de terceiro mundo, não vão querer tal armamento, sua soberania não nos interessa. Entreguem suas armas, já.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:32:01 »
Acreditem, não serve para nada. Bilhões e bilhões de dólares gastos em pesquisas, desenvolvimento e fabricação foi apenas um blefe entre nós, as grandes potências... Vocês, paisecos de terceiro mundo, não vão querer tal armamento, sua soberania não nos interessa. Entreguem suas armas, já.

É o Brasil tem bilhões e bilhões de dólares sobrando pra investir numa arma que nunca vai usar contra um inimigo inexistente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:33:22 »
o brasil não sofre NENHUMA ameaça nuclear de quem quer que seja. ponto.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:10:56 »
o brasil não sofre NENHUMA ameaça nuclear de quem quer que seja. ponto.

E nem deve sofrer, visto que o maior interesse poderia ser em nossos recursos naturais... ia ser estupidez usar uma bomba que contaminaria tudo... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Agosto de 2006, 16:44:28 »
Esse nosso pensamento de "bomba atômica para garantir a soberania", "busca da liderança regional", "cadeira no conselho de segurança na ONU" e tudo que mostre uma visão de que é a coisa mais importante para nós colocar o Brasil como centro político de qualquer coisa é bobagem.

Precisariamos desenvolver nossa economia, tirar as pessoas da miséria, viver num país melhor sem se preocupar com essas coisas. Política externa, para nós, deve se limitar a acordos comerciais que sejam vantajosos, a importação e exportação. Em questões políticas, territoriais, o ideal é manter-se neutro, esquecer. Tudo que eu poderia desejar para o Brasil é que, no futuro, ele estivesse integrado ao mundo desenvolvido. Influência política é consequência, não devemos nos preocupar com isso.

Fazer uma bomba atômica é jogar rios de dinheiro do contribuinte no ralo com um objetivo inútil. Melhor que esse dinheiro não seja confiscado da iniciativa privada nos impostos, garanto que terão um destino muito melhor. Militarismo é uma bobagem sem tamanho também. O máximo que precisamos é de uma boa política de fronteira, hoje um exército não serve pra nada.

Deveríamos parar de nos preocupar com esse tipo bobo de diplomacia e pensar mais na economia, nas questões que realmente atrapalham o nosso cotidiano.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #35 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:03:26 »
Esse tipo "bobo de diplomacia" é atualmente eficaz para manter a soberania, conseguir alimentos e negociações, como é o caso da Coréia do Norte, não estou fazendo uma apologia so mostrando os fatos... Atualmente criação de bombas nucleares realmente é dinheiro jogado fora e tambem um caminho para embargos econômicos e retaliações, como eu disse se fosse há 40 anos atrás... hehehe ::)
...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Agosto de 2006, 20:56:25 »
Esse tipo "bobo de diplomacia" é atualmente eficaz para manter a soberania, conseguir alimentos e negociações, como é o caso da Coréia do Norte, não estou fazendo uma apologia so mostrando os fatos... Atualmente criação de bombas nucleares realmente é dinheiro jogado fora e tambem um caminho para embargos econômicos e retaliações, como eu disse se fosse há 40 anos atrás... hehehe ::)

como nosso dirigente não é um comunista baixinho que torra todo o dinheiro que confisca do povo em armas, não precisamos de chantagem pra conseguir esmolas dos outros.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Agosto de 2006, 21:05:27 »

Qual modelo diplomático parece mais eficiente para você: o da Coréia do Norte ou o da Suíça?

Diplomacia baseada em poder militar, para um país como o nosso em uma situação como a nossa, não levaria a lugar nenhum. Continuaríamos tão, ou mais, miseráveis como hoje.

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Agosto de 2006, 00:06:39 »
Num mundo ideal, onde todos se amassem e não houvesse guerras, não seria necessário armas. Mas vivemos no mundo real e a lógica do poder exige que sejamos atentos(Quem quiser conhecer mais profundamente a lógica do poder sugiro a leitura do livro as 48 leis do poder de Robert Greene).
Mas pensemos um pouco: será que se o Iraque ou o Afeganistão tivessem um arsenal de umas 100 ogivas termonucleares eles teriam sido invadidos? Ou melhor e se nós formos o Iraque de amanhã? O que vamos fazer? Rezar para que nenhum Yanke lance bombas sobre nós? Ou é melhor termos meios de dissuassão eficazes a ponto de qualquer país pensar duas vezes antes de nos atacar? Pode não nos dar a paz eterna, mas eu fico mais sossegado sabendo que qualquer nação que nos atacar, hoje ou no futuro, receberá um golpe poderoso a ponto de faze-lo pensar melhor.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Agosto de 2006, 00:17:18 »
não seremos 'o iraque de amanhã'. ninguém vai nos invadir pra roubar o rio amazonas. ponto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 27 de Agosto de 2006, 01:02:15 »
Por que raios o Brasil deveria ter a ambição de ser o "Iraque ou Afeganistão" do futuro?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 27 de Agosto de 2006, 01:25:00 »
Mania de perseguição da esquerda.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Agosto de 2006, 01:30:12 »
Mania de perseguição da esquerda.

e da direita também. o que há de milico extra-super-ultra-nacionalista...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #43 Online: 27 de Agosto de 2006, 09:01:41 »
É ingenuidade demais acreditar que a invasão do Iraque ocorreu por outros motivos senão o interesse dos invasores por seus recursos naturais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 27 de Agosto de 2006, 09:21:35 »
É ingenuidade demais acreditar que a invasão do Iraque ocorreu por outros motivos senão o interesse dos invasores por seus recursos naturais.

Ingenuidade demais é acreditar que foi somente por isso.
Se fosse só isso seria muito mais fácil invadir o Kuwait.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #45 Online: 27 de Agosto de 2006, 09:39:18 »
O Kuwait pertence há muito tempo aos invasores do Iraque.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 27 de Agosto de 2006, 09:46:22 »
E o que isso tem a ver com bomba atômica, Ukranian?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #47 Online: 27 de Agosto de 2006, 09:50:03 »
Tem a ver com a sua pergunta.

Por que raios o Brasil deveria ter a ambição de ser o "Iraque ou Afeganistão" do futuro?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #48 Online: 27 de Agosto de 2006, 10:11:55 »
Continuo sem entender.  Não tem nada a ver!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 27 de Agosto de 2006, 22:27:12 »
ele quer dizer que no futuro os eua vão nos invadir pra roubar o rio amazonas....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!