"A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos" --- DaCoPe
Assim, a afirmação de que o mundo seria melhor sem religião, não poderia ser aceita por seus próprios méritos. De que outra forma poderíamos aceitar essa afirmação, senão pela fé que temos nela?
Depende. E se houver argumentos? E se eu alegar que a religião põe medo nas pessoas, as fazem brigar entre sí e as incita a praticar atos hediondos? E se eu citar os atentados de 11 de Setembro e de 11 de Março, ou a guerra do Líbano como exemplo? Já não é mais uma questão de achismo e nem de fé.
A menos que possa provar que a religião faz isso, trata-se de achismo.
Existindo milhões de religiosos que não se encaixam nos exemplo vc tem uma tarefa ardua para provar tais hipoteses, boa sorte...e depois, precisa provar, que na ausência de religião esses aspectos citados desapareceriam.
na realidade; actos hediondos, medo e conflito são aspectos inerentes ao ser humano.
Somos imperfeitos, não basta ter uma religião para passarmos a ser " santos" serão as nossas acções que falarão por si e não o titulo que nos colocamos ou que outros nos colocam.
Idem para aquele que se considere ateu irreligioso, tal titulo não fará dessa pessoa mais racional, nem melhor por excelência.