Autor Tópico: Religião é realmente necessária?  (Lida 4719 vezes)

Offline DaCoPe

• Nível 00
  • *
Re: Religião é realmente necessária?
« Resposta #25 Online: 26 de Agosto de 2006, 13:52:22 »
"A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova" -----  DaCoPe

"Lida propriamente, a Bíblia é a fórmula mais potente para o ateísmo jamais concebida" -----  DaCoPe

"O fanatismo é a nica forma de força de vontade acessível aos fracos"  -----  DaCoPe

"O cientista bem-sucedido e o fanático delirante distinguem-se pela qualidade de suas inspirações"  -----  DaCoPe

Estou enviando este texto sobre oração para sua reflexão.Ok!

Oração  :no:

–Senhor, ajudai-me a arranjar um emprego.

–Pai, cure minha doença.

–Deus, faça com que eu vá bem na prova de amanhã.

Qualquer dificuldade é motivo para orações. As pessoas não podem resolver seus problemas sozinhas? Não é mais correto procurarmos as respostas de nossos problemas com nossos esforços? Está desempregado? Faça cursos, se informe, estude e procure emprego. Está doente? Se alimente direito e faça exercícios, tenha uma vida saudável. Vai ter prova? Estude. Quem reza é preguiçoso.

Dia desses eu estava em um ônibus, desses pequenos, um microônibus, em que o motorista é quem cobra as passagens, quando uma mulher de uns 45 anos entrou e a viagem inteira comentou com o motorista como o novo ônibus era bom. Ela ia agradecer a deus na missa pois este ônibus era mais confortável e não fazia barulho quando ele passava nos buracos. Não seria mais lógico agradecer à prefeita?

Orar é perder tempo. Mesmo que deus exista por que perderia tempo realizando seus pedidos? (que são muitos) Alguém pede por chuva. Outro pode estar pedindo por seca. Quem deus privilegiará? Aquele que tem mais fé? O que tem mais necessidade?

O Universo é imenso e não há mais dúvidas quanto a existência de vida em algum lugar do cosmo. Deus não criaria bilhões de estrelas apenas para admirarmos. Se existe vida fora da Terra foi deus quem a criou (supondo sua existência). Por que daria importância a uma raça tão medíocre, hipócrita e egoísta como o ser humano, que mata, destrói e contamina tudo a sua volta como um vírus?

Supondo que deus venha a realizar todos os seu pedidos. Ele não é onisciente? Sendo onisciente Ele sabe do que você precisa e do que o mundo precisa. Ele não é onipotente? Sendo onipotente Ele não se "fortalecerá" com sua oração, pois tudo ele pode. Se deus existe e rezamos apenas para satisfazer seus desejos ele é um ser tão mesquinho quanto nós, e estamos perdendo tempo rezando para ele.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Agosto de 2006, 13:56:56 »
oh my, o que farei com tantas quotes?
"A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos" --- DaCoPe

Assim, a afirmação de que o mundo seria melhor sem religião, não poderia ser aceita por seus próprios méritos. De que outra forma poderíamos aceitar essa afirmação, senão pela fé que temos nela?

Depende. E se houver argumentos? E se eu alegar que a religião põe medo nas pessoas, as fazem brigar entre sí e as incita a praticar atos hediondos? E se eu citar os atentados de 11 de Setembro e de 11 de Março, ou a guerra do Líbano como exemplo? Já não é mais uma questão de achismo e nem de fé.

seria simplismo atribuí-los somente à religião. o islã terrorista de hoje é muito mais algo meio religioso, meio político, do que inteiramente religioso.
acho que botar a culpa na tal religião por todos os mortos em guerras pretensamente religiosas equivale a 'botar a culpa no ateísmo' pelo milhões de mortos na urss ou cambodja (quando, agora sim, a questão foi religiosa; COMUNISMO. hehehe).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline DaCoPe

• Nível 00
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2006, 14:03:28 »
Bíblia      :no:

Como ter certeza que a Bíblia foi inspirada por um ser divino? Escrever palavras bonitas (e estúpidas também) qualquer um consegue. Palavras que incentivam a escravidão e o preconceito, a submissão das mulheres e a violência, que levaram à morte milhares de pessoas.

Não vou citar nenhuma passagem bíblica, tenho apenas um argumento contra ela: com a mais absoluta certeza, aquele livro que muitas mulheres levam na bolsa ou que está em uma prateleira especialmente iluminada da sala, aberto em Salmos ou Cânticos, é totalmente diferente do conjunto de livros originais.

Quanta gente má e gananciosa já não passou a mão sobre ela? Quantos não mudaram, remudaram, tiraram pedaços, adicionaram outros mais, tudo em prol de seu poder e lucro?

Ass:DaCoPe

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 26 de Agosto de 2006, 14:05:18 »
Eu sei que as frases não são suas, visto que estão na seção de aforismos da ateus.net...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline DaCoPe

• Nível 00
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2006, 14:17:02 »
Vídeo ensina pastor a arrecadar dinheiro     :no:

DaCoPe

Publicado no Jornal Folha de São Paulo em 23/12/95

Imagens gravadas pelo pastor Carlos Magno, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus, mostram o seu fundador, bispo Edir Macedo, ensinando membros da cúpula da igreja a "tirar" dinheiro dos fiéis.

As imagens foram veiculadas ontem à noite pelo "Jornal Nacional", da Rede Globo. No total, foram 8min30 dedicados aos ensinamentos do bispo. Segundo a emissora, o vídeo foi gravado há cinco anos em Salvador (BA). No intervalo de um jogo de futebol entre integrantes da cúpula da igreja, Macedo reúne seus pastores e ensina as táticas de convencimento. Numa das cenas, gravada em Nova York, o bispo Edir Macedo se ajoelha para contar o dinheiro arrecadado, se vira para a câmara de vídeo, coloca a língua para fora e sorri.

Ao final da cena, o pastor Magno diz que isso demonstra o motivo de sua saída da igreja: a "mercantilização" da fé. Além de Macedo, aparecem nas gravações o pastor Paulo Roberto, o bispo Honorilton Gonçalves, apresentador do programa '25º Hora', da Rede Record, e o deputado federal Laprovita Vieira (PP-RJ).

Numa das cenas, Gonçalves entrevista o deputado e pergunta se a "indústria que comprou em Caxias (RJ)" foi "por dentro ou por fora, caixa dois ou um?".

Os bispos e pastores da Igreja Universal recebem entre 2% e 10% do arrecadado em seus templos, segundo documentos referentes a 1990 obtidos pela revista "IstoÉ", que chegou ontem às bancas.

Outro lado

O bispo Carlos Rodrigues, um dos fundadores da Universal, afirmou que o vídeo exibido pela Rede Globo reflete a "imaturidade" dos pastores da igreja "oito, dez anos" atrás.

"Foi um erro. Logicamente que não foi um comportamento dos mais felizes", disse Rodrigues. "São imagens de um ambiente descontraído. Foi tudo num contexto muito informal. Mas não queremos esconder nada. Quem peca tem de pagar." Rodrigues afirmou que as imagens são verdadeiras, mas teria havido uma montagem no trecho em que Edir Macedo, Sérgio von Helder e outros pastores aparecem dançando forró. O bispo Renato Maduro, chefe da Universal nos EUA, afirmou ontem que as imagens exibidas pelo ex-pastor Carlos Magno devem ter sido forjadas.

"Esse Magno é capaz de tudo para manchar a imagem da Universal. Ele é vingativo e invejoso e desde que saiu da Igreja só pensa em atacar o bispo Macedo", disse Maduro à Folha.

Maduro afirmou que Edir Macedo está "em algum lugar da América Latina e deverá vir aos EUA para o Natal."

Maduro afirmou que a Universal poderá processar Magno e a Rede Globo por difamação e uso inapropriado de imagem. "A Igreja está com a consciência limpa. Quem enche um Maracanã, não precisa temer."

FRASES DE MACEDO NO VÍDEO

Publicado no Jornal Folha de São Paulo em 23/12/95

"Você tem que chegar e se impor. Tem que mostrar (ao fiel) que se quiser ajudar amém, se não quiser ajudar Deus vai arrumar outra pessoa a ajudar. Entendeu como é?"

"Se não quiser que se dane. Ou dá ou desce."

"O povo tem que ter confiança. Se se mostrar chocho o povo não vai confiar em você."

"Você tem que ser um super-herói. Isso chama a atenção e o povo diz: ôpa, esse aí é um líder de Deus mesmo."

"Tem aqueles que são tradicionais e dizem 'esse aí vai ser um falso profeta. Tem outros que dizem 'há quanto tempo eu queria isso'. Esse vai ficar do nosso lado, esse vai (dizer) é isso mesmo e põe tudo lá. Então ele vai ser abençoado."

"Você nunca pode ter vergonha. Peça, peça, peça. Quem quiser dá, quem não quiser não dá."

"Se tiver alguém que não dê, tem um montão de gente que vai dar."

"Tem que ser no peito e na raça."

"O povo quer ver o seu pastor com coragem, quer ver o pastor brigando com demônio."

"Nós vamos lá, bota para quebrar, faz cambalhota e o povo fica louco."

Obs:Quanto mais gente conhecer a verdade melhor será o mundo para se viver e conviver com as outras pessoas em harmonia sem a necessidade de "muletas" religião para conseguir seus objetivos na vida.Só os fracos apelam para a "fé"".Ok!     :ok:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Agosto de 2006, 14:19:12 »
cara, que pentelho mor.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #31 Online: 26 de Agosto de 2006, 14:21:12 »
Ptz vira logo pastor... esse negocio de "pregar" o ateísmo nao da lucro pô!
...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 26 de Agosto de 2006, 15:28:00 »
DaCoPe, é melhor parar ou vai ser enquadrado por proelitismo. Não pense que só por ser ateu está isento das regras.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Agosto de 2006, 16:14:15 »
Eu sei que as frases não são suas, visto que estão na seção de aforismos da ateus.net...

Depois dessa, ele merecia ser banido do forum...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 26 de Agosto de 2006, 17:08:44 »

Depois dessa, ele merecia ser banido do forum...

A próxima que ele postar agindo da mesma maneira será a última.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Agosto de 2006, 12:18:57 »
Para algumas pessoas é... para outras não. Simples assim.

Offline Mana Sibele

• Nível 03
  • *
    • Te amo ó Deus
« Resposta #36 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:59:09 »
No meu conceito religião pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino e sagrado, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.Mas hoje em dia a religião é usada com outros propósitos para enganar a humanidade naquilo que passam para ela e que seja julgada como verdade.A mídia contribui muito para divulgar esse assunto seja em revistas,jornais,televisão,cartazes e a própria internet é invadida com esse assunto que não contribui em nada para o conhecimento humano nem o desenvolvimento da moral.Ok!

Religião possui outros significados tipos: devoção, dedicação

Quanto a viver sem religião vai da dependencia de cada um tipo religão na questão de crença a Deus, vai de cada um afinal somos livres
A sociedade: a peuqena e a grande, tem a capacidade de adoecer o individuo como um todo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Agosto de 2006, 14:05:40 »
Dedicação existe no ateísmo tambem, Sibele... e bastante.  :wink: :ok:

Devoção? Bem... talves não no sentido ortodoxo da palavra. Metaforicamente poderiamos dizer que o ateu devota suas conquistas ao seu próprio esforço.  :wink:
« Última modificação: 30 de Agosto de 2006, 14:08:16 por Spitfire »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 30 de Agosto de 2006, 17:08:05 »
Não necessariamente ao seu próprio, Spitfire; gratidão aos outros não é a mesma coisa que crer em Deus.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline EliteJP

• Nível 00
  • *
    • AEsfera
« Resposta #39 Online: 01 de Setembro de 2006, 11:18:40 »
A religião é o objeto de todo homem, até mesmo do ateu; por isso, ela é necessária.

Ele vem!
O mundo é redondo, o Céu é o limite, a vida não pára, e quem não se movimenta não se desenvolve. AEsfera - Conquistando Sonhos

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Setembro de 2006, 11:30:47 »
cof cof

" objeto de todo homem"?

"ele vem"?

o analfabetismo progride...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #41 Online: 01 de Setembro de 2006, 11:32:30 »
A religião é o objeto de todo homem.

Explique isso como se eu tivesse quatro anos.
Ele vem!
Ele quem?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Setembro de 2006, 11:34:14 »
Duran... você foi trollado.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #43 Online: 01 de Setembro de 2006, 11:36:59 »
Duran... você foi trollado.

Putz! A gente acaba caindo em tentação sem perceber...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 01 de Setembro de 2006, 12:21:08 »
A religião é o objeto de todo homem, até mesmo do ateu; por isso, ela é necessária.

Ele vem!

Você está falando da última promoção de brindes do McLanche Feliz?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Malik

• Nível 01
  • *
  • Sou um ateu hipócrita
« Resposta #45 Online: 01 de Setembro de 2006, 13:09:38 »
 :histeria:

“Ele vem!” Deve ser o slogan desse “líder sênior neoprotestante esotérico”, criador da AEsfera.

(ai ai, eu dou um prêmio pra quem adivinhar quem vem...)
"A serviço do Rei Pelé"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #46 Online: 01 de Setembro de 2006, 13:53:36 »
Repararam que antes veio um cara falando do cubo do tempo ou outra merda parecida? Agora veio outro falando da "æsfera". Isso não é um tanto suspeito? :D

Marcell

• Visitante
« Resposta #47 Online: 01 de Setembro de 2006, 14:24:30 »
Citação de: Alenônimo
Repararam que antes veio um cara falando do cubo do tempo ou outra merda parecida?
Você deve estar se referindo a um maluco que disse que o mundo é um cubo, deus é um cubo, tudo é quadrado. Em outro fórum eu abordei algo sobre movimentos circulares e ele colocou a imagem de um furacão... quadrado! Pena que eu não guardei para que vocês pudessem deixar os maxilares doloridos de tanto rir, como eu... :biglol:

Offline EliteJP

• Nível 00
  • *
    • AEsfera
« Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2006, 08:41:10 »
A religi㯠頯 objeto de todo homem.

Explique isso como se eu tivesse quatro anos.
Ele vem!
Ele quem?

Então vamos lá... como se você tivesse 04 anos...
A religião, Duran, é uma coisa que o homem usa para entender melhor a si mesmo... e mesmo quem não tem religião, nem acredita em Deus, usa a religião para se exercitar.
O assunto que o ateu (aquele que não acredita em Deus) mais discute, é exatamente o próprio Deus e a religião. Sem Deus o ateu não existe; e a religião é a forma pela qual as crenças nas divindades usam para se organizar e "religar" o homem com o seu espírito.
É por isso que a religião é o objeto de todo homem, inclusive do ateu, pois todo homem precisa religar-se constantemente; do contrário, ele se perde.

Jesus vem!

Ele vem!
O mundo é redondo, o Céu é o limite, a vida não pára, e quem não se movimenta não se desenvolve. AEsfera - Conquistando Sonhos

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #49 Online: 11 de Setembro de 2006, 17:12:46 »
A religião, Duran, é uma coisa que o homem usa para entender melhor a si mesmo...

Jurava que era a ciência! Não é ela que estuda desde os átomos até o universo? Não é ela que tem esquadrinhado o corpo humano e como ele funciona, tanto fisicamente quanto psicologicamente?

e mesmo quem não tem religião, nem acredita em Deus, usa a religião para se exercitar.

Como assim? Eu prefiro usar halteres.

O assunto que o ateu (aquele que não acredita em Deus) mais discute, é exatamente o próprio Deus e a religião. Sem Deus o ateu não existe;

Mas é claro. Sem Deus, não haveriam pessoas reclamando sobre ele. Agora, já se perguntou por que existem ateus?

É porque vocês religiosos usam a suas crenças para tentar controlar as nossas vidas. E tentam usar suas crenças como se fosse a realidade, sem nos dar nenhuma prova de que estão certos.

e a religião é a forma pela qual as crenças nas divindades usam para se organizar e "religar" o homem com o seu espírito.

Só que não existe Deus, nem espírito. Religião tenta criar um vínculo com algo que não existe, e que não passa de crendice.

Se acha que estou errado, então mostre aos pesquisadores científicos que existem, pelo menos, os espíritos.

É por isso que a religião é o objeto de todo homem, inclusive do ateu, pois todo homem precisa religar-se constantemente; do contrário, ele se perde.

Eu não tenho religião. Eu falo mal das religiões. Em que isso me ajudaria a me "religar" com qualquer coisa?

Perdido está você, que perdeu o caminho para o Fórum Proselitista Evangélico.

Jesus vem!

Ele vem!

Leu as regras do fórum? Viu que lá diz que proselitismo é proibido aqui? Se o papo que você vai usar é o que mostrou acima, então é melhor cair fora daqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!