Autor Tópico: Religião é realmente necessária?  (Lida 4720 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Religião é realmente necessária?
« Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2006, 19:28:43 »
A religi㯠頯 objeto de todo homem.

Explique isso como se eu tivesse quatro anos.
Ele vem!
Ele quem?

Então vamos lá... como se você tivesse 04 anos...
A religião, Duran, é uma coisa que o homem usa para entender melhor a si mesmo... e mesmo quem não tem religião, nem acredita em Deus, usa a religião para se exercitar.
O assunto que o ateu (aquele que não acredita em Deus) mais discute, é exatamente o próprio Deus e a religião. Sem Deus o ateu não existe; e a religião é a forma pela qual as crenças nas divindades usam para se organizar e "religar" o homem com o seu espírito.
É por isso que a religião é o objeto de todo homem, inclusive do ateu, pois todo homem precisa religar-se constantemente; do contrário, ele se perde.

Jesus vem!

Ele vem!

Eu não entendo realmente a dicotomia corpo-espírito, mas enfim. Parece-me perfeitamente possível estar em ligação com as partes mais sublimes do nosso ser sem precisar de religião institucionalizada.
O ateísmo não faz sentido sem a IDÉIA de Deus, já que é um conceito negativo - no sentido de não propôr uma alternativa, não de ser ruim e feio e tal (só em caso de não ter ficado claro). MAs isso não significa nada, não tem valor nenhum, o pequeno também não faz sentido sem o grande, nem o conservador sem o libertário, etc.
Agora, um ateu costuma ser mais coisas, encontrar pertença em outros grupos (apesar de existirem panelinhas como a nossa por todo o mundo hehe); religioso costuma ser só aquilo mesmo. Ateu precisa provar que é gente boa o tempo todo, enquanto religiosos podem só dizer que Cristo virá e fica com a barra limpa.

Mas aqui não!
Perdido está você, que perdeu o caminho para o Fórum Proselitista Evangélico.
OLHAAAAAAAAAAAAAA :lol:

Offline EliteJP

• Nível 00
  • *
    • AEsfera
« Resposta #51 Online: 12 de Setembro de 2006, 14:35:04 »
Eu não tenho religião. Eu falo mal das religiões. Em que isso me ajudaria a me "religar" com qualquer coisa?

Perdido está você que perdeu o caminho para o Fórum Proselitista Evangélico.

Leu as regras do fórum? Viu que lá diz que proselitismo é proibido aqui? Se o papo que você vai usar é o que mostrou acima, então é melhor cair fora daqui.

Eu não estou aqui a buscar formar prosélitos... Deus me livre!
Se neste fórum é proibido falar do que se crê, então, eu mesmo caio fora.
Você fala tão mal dos religiosos, mas quer saber cara? Tu és mais religioso do que muito pastor! "Aqui é proibido". Olha só se não parece um pastor falando... o Apóstolo do Ateísmo, que também é uma religião, inversa, mas é. O Ateísmo também forma prosélitos, e é proibido discordar do "apóstolo". Quer que eu caia fora só porque não concordo com suas idéias? É tão fraco assim? Não agüenta conviver com o antagonismo? Isso para mim é fraqueza... e das piores!
Tem pastor administrador de fórum que expulsa um ateu assim que entra. Aqui, o apóstolo vai fazer o quê? Vai afastar o "lobo" das suas "ovelhinhas"?

Ele vem!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2006, 15:00:25 por elitejp »
O mundo é redondo, o Céu é o limite, a vida não pára, e quem não se movimenta não se desenvolve. AEsfera - Conquistando Sonhos

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Setembro de 2006, 15:01:33 »
esse cara me fez lembrar da música "lá vem o negão"...

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Outubro de 2006, 20:42:32 »

8-)
na verdade em relação ao título,

a religião é necessária,

mas, em contrapartida ao comércio e ao imperialismo do cristanismo (em sentido geral)
no dgmatismo e  lavagem cerebral das pessoas, isso não concordo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!