A religi㯠頯 objeto de todo homem.
Explique isso como se eu tivesse quatro anos.
Ele vem!
Ele quem?
Então vamos lá... como se você tivesse 04 anos...
A religião, Duran, é uma coisa que o homem usa para entender melhor a si mesmo... e mesmo quem não tem religião, nem acredita em Deus, usa a religião para se exercitar.
O assunto que o ateu (aquele que não acredita em Deus) mais discute, é exatamente o próprio Deus e a religião. Sem Deus o ateu não existe; e a religião é a forma pela qual as crenças nas divindades usam para se organizar e "religar" o homem com o seu espírito.
É por isso que a religião é o objeto de todo homem, inclusive do ateu, pois todo homem precisa religar-se constantemente; do contrário, ele se perde.
Jesus vem!
Ele vem!
Eu não entendo realmente a dicotomia corpo-espírito, mas enfim. Parece-me perfeitamente possível estar em ligação com as partes mais sublimes do nosso ser sem precisar de religião institucionalizada.
O ateísmo não faz sentido sem a IDÉIA de Deus, já que é um conceito negativo - no sentido de não propôr uma alternativa, não de ser ruim e feio e tal (só em caso de não ter ficado claro). MAs isso não significa nada, não tem valor nenhum, o pequeno também não faz sentido sem o grande, nem o conservador sem o libertário, etc.
Agora, um ateu costuma ser mais coisas, encontrar pertença em outros grupos (apesar de existirem panelinhas como a nossa por todo o mundo hehe); religioso costuma ser só aquilo mesmo. Ateu precisa provar que é gente boa o tempo todo, enquanto religiosos podem só dizer que Cristo virá e fica com a barra limpa.
Mas aqui não!
Perdido está você, que perdeu o caminho para o Fórum Proselitista Evangélico.
OLHAAAAAAAAAAAAAA