0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Citação de: Tarcísio em 28 de Agosto de 2006, 00:04:55Citação de: Pug em 27 de Agosto de 2006, 18:17:45Terrorismo:s. m., sistema de governar pelo terror e com medidas violentas;actos de violência praticados contra um governo, uma classe ou mesmo contra a população anónima, como forma de pressão visando determinado objectivo;forma violenta de luta política com que se intimida o adversário;modo de impor a vontade por meio da violência e do terror.terror:do Lat. terrores. m., pavor;grande receio;pânico, qualidade de terrível;regime político assinalado por perseguições, prisões e morticínios.Isso é priberam, eles colocam qualquer merda lá, assim como em qualquer outro dicionário.Procure a etimologia da palavra quando for assim. O termo terrorismo é tão fuleiro que no site americano www.terrorism.com eles ainda não acharam um jeito de definir o terrorismo deixando os EUA de fora.Um jornalista inglês classificou o terrorismo de actos de violência que reprovamos.Tudo pode ser terrorismo.Obviamente que definir a palavra é complicado, sobretudo quando se pretende excluir os bonzinhos "estados democráticos" que jamais poderiam ser capazes de maldade, ora pois...No final estou-me borrifando para as questões semânticas, são pessoas que sofrem, seres humanos e impressiona-me a capacidade do ser humano abstrair-se do sofrimento alheio ou escolher um lado que pode sofrer e o outro que terá feito por merece-lo...Judeus e arabes sofrem á muito e o mundo ocidental continua apoiar a manutenção do sofrimento escolhendo um lado que deve sofrer menos, no minimo impressionante.Não seria de espantar quando se vê hoje chamar de dano colateral referências á mortes de humanos...
Citação de: Pug em 27 de Agosto de 2006, 18:17:45Terrorismo:s. m., sistema de governar pelo terror e com medidas violentas;actos de violência praticados contra um governo, uma classe ou mesmo contra a população anónima, como forma de pressão visando determinado objectivo;forma violenta de luta política com que se intimida o adversário;modo de impor a vontade por meio da violência e do terror.terror:do Lat. terrores. m., pavor;grande receio;pânico, qualidade de terrível;regime político assinalado por perseguições, prisões e morticínios.Isso é priberam, eles colocam qualquer merda lá, assim como em qualquer outro dicionário.Procure a etimologia da palavra quando for assim. O termo terrorismo é tão fuleiro que no site americano www.terrorism.com eles ainda não acharam um jeito de definir o terrorismo deixando os EUA de fora.
Terrorismo:s. m., sistema de governar pelo terror e com medidas violentas;actos de violência praticados contra um governo, uma classe ou mesmo contra a população anónima, como forma de pressão visando determinado objectivo;forma violenta de luta política com que se intimida o adversário;modo de impor a vontade por meio da violência e do terror.terror:do Lat. terrores. m., pavor;grande receio;pânico, qualidade de terrível;regime político assinalado por perseguições, prisões e morticínios.
Estado e grupo terrorista são coisas opostas, mas não há dúvida de que os estados fazem atos semelhantes. O que diferencia é a legitimação; estados têm leis próprias e costumam seguir tratados internacionais.
Digite a senha correta ou caia fora daqui!