Sim, mas quem é que fechou a questão e disse que essa pequena partícula, campo de Higgs, Deus, ou o que for é que começou o Universo?
Talvez tenha começado, talvez não. Apenas maiores observações, e provavelmente uma teoria quântica da gravidade vão poder responder essa pergunta.
Esse é todo o meu ponto: se eu disser que "foi Deus quem criou o Universo" e pronto, eu paro de fazer perguntas. A Física acaba para mim, pois eu coloco uma barreira que não pode ser ultrapassada.
Se por outro lado, eu não faço hipótese ad-hoc alguma sobre o papel de Deus na origem do Universo - independente da minha crença em algum tipo de Deus - e simplesmente continuo fazendo a minha Física, duas coisas podem acontecer.
1) eu encontro uma complexidade ainda maior subjacente ao corpus de conhecimento anteriormente acumulado, e novas idéias precisam ser desenvolvidas;
2) eu deixo o problema satisfatoriamente fechado.
Nos últimos 300 anos de Método Científico, não me recordo de muitas instâncias da segunda possibilidade.
O que eu quero dizer com tudo isso é que Deus não tem lugar na ciência. Eu posso acreditar em Deus, ou posso não acreditar. Mas a partir do momento em que misturo minha crença em Deus com meu trabalho, eu saio do âmbito da Física e caio na metafísica.