Concordo com seus argumentos. Deus não tem lugar na ciência porque é independente dela. O que tentamos esclarecer é sobre sinais e evidências de algo superior direcionando partículas subatômicas para permitir a existência do universo como o conhecemos.
Para você isso é importante. Eu respeito sua crença.
Só queria que você entendesse que a atividade científica não necessita da hipótese da existência de Deus. Em outras palavras, as leis físicas, os princípios naturais funcionam quer admitamos a existência de Deus, quer não.
A minha crença em Deus de maneira nenhuma de impede de continuar explorando o universo a procura de respostas. Eu acredito que quanto mais estudo, observação e respostas tivermos, mais nos aproximaremos de Deus.
O problema é que você
pressupõe isso.
Num outro tópico eu li algo que era mais ou menos assim: se você acredita que elfos invisíveis fazem chover, verá provas da existência de elfos invisíveis cada vez que vir a chuva cair.
A atividade científica precisa ser laica (não digo nem atéia, mas laica) porque não podemos colocar as conclusões (no caso, a existência de Deus) à frente das observações.
O problema é quando cientistas encontram perfeição inexplicável em observações subatômicas ou galáticas e são forçados a deixar o problema satisfatoriamente fechado simplesmente por nem saberem por onde começar, tasi como: forças fundamentais; equivalência entre energias; a grandeza e inexplicável perfeição do olho humano; a exatidão do tamanho dos elétrons, prótons e nêutrons; a densidade da massa e da energia do espaço vazio; a exata constante que permite às estrelas irradiarem luz e não explodirem; as seis dimensões espaciais e a extradimensionalidade dos buracos negros; a singularidade no nascimento do universo como exigência para as equações clássicas da Teoria Geral da Relatividade, dentre muitas outras).
Esses sistemas não são perfeitos, muito menos inexplicáveis. Tampouco são considerados questões fechadas. Se o fossem, eu provavelmente não teria perspectivas de emprego depois de me formar

O fato de não sabermos a razão do elétron ter a carga que tem, por exemplo, não nos impede de continuar investigando. Acreditar ou não em Deus não vai fazer a resposta pipocar diante dos nossos olhos. A
única forma de respondermos essa e outras questões é trabalhando duro.
Ah, e antes que eu me esqueça... qual o problema com o olho humano? Imagino que você não tenha lido Richard Dawkins - "O Relojoeiro Cego", especificamente, não é?