6.4 milhões de empregos no 1º mandato
1.6 milhões de empregos em 2007
1.4 milhões de empregos em 2008
Quando eu achar os números do 2º mandato eu coloco aqui.
EDIT:
TOTAL ATUAL (até 2008) = 9.4 MI
Isso que em todos os casos eu fiz um arredondamento para baixo. Pelo visto o governo Lula realmente esta bem longe de cumprir o prometido.
É mesmo?
http://www.library.com.br/Reforma/Pg021Desemprego.htm"No Brasil, é grande a preocupação dos trabalhadores, dos sindicatos, das autoridades e dos estudiosos de problemas sociais, a despeito de não possuirmos dados precisos sobre o desemprego, isto porque, enquanto o IBGE fala em taxa de 12%, a Fundação Seade/Dieese fala em 18% na região metropolitana da Grande São Paulo. A verdade é que temos, hoje, em qualquer família alguém desempregado...
...Haja visto o que se passa no setor automobilístico, por exemplo, onde investimentos maciços e duplicação da capacidade produtiva não resultaram em geração de novos empregos. Ao contrário, com os investimentos feitos as empresas puseram em prática um amplo programa de modernização e automação, cortando milhares de postos de trabalho. Para se ter uma idéia do estrago ocorrido neste setor, basta dizer que, na década de 80 do século passado, para uma capacidade de produção de um milhão e quinhentos mil veículos, as montadoras empregavam 140 mil empregados. Hoje, para uma capacidade de produção de três milhões de veículos, as montadoras empregam apenas 90 mil trabalhadores...
E enquanto isso:
http://economia.uol.com.br/ultnot/infomoney/2009/05/15/ult4040u19363.jhtmSÃO PAULO - A taxa de inadimplência dos brasileiros registrou alta de 10,8% entre janeiro e abril deste ano, frente ao mesmo período do ano passado, revela o Indicador Serasa de Inadimplência Pessoa Física, divulgado nesta sexta-feira (15).
Tipos de dívidas
Analisando os quatro primeiros meses deste ano, mais uma vez, as dívidas com os bancos permaneceram em primeiro lugar no ranking de representatividade: a participação desta categoria foi de 43,5% do total de vencimentos não pagos. No mesmo período do ano passado, este percentual era de 43,1%.
Já os débitos com cartões de crédito e financeiras ficaram com a segunda posição e 37,1% de participação, 5,6 pontos percentuais a mais do que os 31,5% registrados no primeiro quadrimestre de 2008.
Cheques sem fundos e protestos
Os cheques sem fundos, por sua vez, ficaram em terceiro lugar na representatividade das dívidas, com 17,5% do total, índice menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior (+23,1%).
Por último, e com menor impacto no indicador no período analisado, aparecem os títulos protestados, cuja proporção foi de 1,9%, inferior ao primeiro quadrimestre do ano passado, quando o percentual registrado foi de 2,3%.""
Pode me explicar porque existe tanta diferença entre uma matéria e outra e ainda porque existe tanta gente dando calote se está sobrando empregos?
Não acha que tem alguma coisa errada?