Autor Tópico: Lula na Caros Amigos  (Lida 3759 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Lula na Caros Amigos
« Resposta #50 Online: 25 de Junho de 2009, 19:25:21 »
Se eu não estiver pagando INSS, aparecerei nas estatísticas como "Trabalhador informal ou autônomo", e caso eu esteja pagando o INSS, aparecerei como sendo um "Trabalhador Formal".

Ah, entendi...

Suponho que um marreteiro que não tenha carteira assinada e direito algum, mas pague INSS então passe a ser um "trabalhador formal" engordando as estatísticas de emprego do Lullalá.

Mas não deixou de ser o mesmo marreteiro em uma ocupação quebra-galho que agora é um "empregado formal" nas estatísticas dando a entender ao eleitor desavisado que foram criados um número "X" de empregos no "período tal" do governo Lullalá.  

Para Lupi, a alteração no conceito de informalidade deverá reduzir em um terço a proporção do emprego informal no país.

O mundo dos números não é maravilhoso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #51 Online: 25 de Junho de 2009, 20:00:03 »
Porque marreteiro não pode ser a profissão do cara?

Um mecânico de fundo de garagem, que viva dessa profissão, tem que constar como desempregado só porque não possui a carteira assinada?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Junho de 2009, 20:04:30 »
Para Lupi, a alteração no conceito de informalidade deverá reduzir em um terço a proporção do emprego informal no país.

Fio....a fala do ministro do Lullalá deixa bem claro que a medida é só para fabricar números favoráveis.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Junho de 2009, 20:06:46 »
Ueh, que seja. Mas ainda não vi o problema no que eu disse. Se o cara tem uma mecânica, o cara ta empregado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 25 de Junho de 2009, 20:16:38 »
Ueh, que seja. Mas ainda não vi o problema no que eu disse. Se o cara tem uma mecânica, o cara ta empregado.

Um exemplo:

Um cara tem uma barraca na rua, não paga impostos que comerciantes pagam, não tem direitos trabalhistas, mas paga INSS.

Vem um cara querendo "gerar empregos" para mostrar ao eleitor na próxima eleição e classifica a barraquinha de "micro empresa" e o cara de "trabalhador formal" dando a entender que foram abertas "X.XXX.XXX" empresas no seu governo e gerados "1.000.000" de empregos (Com todos os direitos) em seu governo.

Se fosse o Feagacê fazendo tal coisa, vc acha mesmo que os petistas não abririam a boca para chamar o cara de mentiroso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 25 de Junho de 2009, 20:21:26 »
Como eu disse, depende de como eles vão fazer isso.

O caso do mecânico é um, o caso da barraquinha, outro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Junho de 2009, 20:43:02 »
Mas não muda o fato de que querem fabricar números.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 25 de Junho de 2009, 20:57:20 »
Bom, no caso do mecânico, eu considero um emprego formal. Paciência.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:15:44 »
"Se eu ganhasse a Presidência para fazer o mesmo que o Fernando Henrique Cardoso está fazendo, preferiria que Deus me tirasse a vida antes para não passar vergonha. Porque, sabe o que acontece? Tem muita gente que tem o direito de mentir, o direito de enganar. Eu não tenho. Há uma coisa que tenho como sagrada: é não perder o direito de olhar nos olhos de meus companheiros e de dormir com a consciência tranqüila de que a gente é capaz de cumprir cada palavra que a gente assume. E, quando não as cumprir, ter coragem de discutir por que não cumpriu".

Luiz Inácio Lula da Silva, novembro de 2000, em entrevista a revista Caros Amigos.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #59 Online: 27 de Agosto de 2009, 17:53:43 »
Acho que se o Lula declarasse moratória, greves coletivas, estatização de todas as empresas, abolição da propriedade privada, organizasse passeatas do tipo: "Libertem a Palestina" e "Fora FMI", e tudo mais daquela época de barbudão...

...aí sim, todo mundo ia ficar feliz, né? Por que o Lula arrasaria o país... mas, pelo menos, seria coerente com as ideias dele.

O presidente fez um monte de bobagens (a última bem recente) e fala um monte de bobagens também (inclusive essa, abaixo). Mas não acho que ele mereça uma crítica por essa fala, em particular.

:ok:
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Agosto de 2009, 19:31:15 »
Acho que se o Lula declarasse moratória, greves coletivas, estatização de todas as empresas, abolição da propriedade privada, organizasse passeatas do tipo: "Libertem a Palestina" e "Fora FMI", e tudo mais daquela época de barbudão...

Talvez fosse bom, quem sabe o brasileiro caia de vez na realidade ao sentir o resultado dessas ideologias na própria pele.

Mas já que o Lullalá não fez nada do que prometia e continua seguindo a política do Feagacê ao pé da letra e tentou implantar no governo dele coisas que o Feagacê tentou fazer mas o PT não deixava, quer dizer que ele fazia oposição apenas por fazer.

...aí sim, todo mundo ia ficar feliz, né? Por que o Lula arrasaria o país... mas, pelo menos, seria coerente com as ideias dele

Até os petistas sabem que as idéias dele arrasariam o país, só que coerência não é o forte do Cumpanheru Lullalá, veja por exemplo a aliança que fez com Collor e Sarney.

O presidente fez um monte de bobagens (a última bem recente) e fala um monte de bobagens também (inclusive essa, abaixo). Mas não acho que ele mereça uma crítica por essa fala, em particular.

Não está sendo criticado pela fala, está sendo criticado por mentir descaradamente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!