De vez em quando também penso em voltar para a religião, mesmo sabendo q nunca vou acreditar em praticamente nada do q é dito em uma igreja. O vazio existencial às vezes é algo terrível de suportar! Seria mais ou menos como o cara q prefere a realidade virtual da Matrix pq ela é mais sutil e "feliz", mesmo sendo tudo uma farsa. Também tem a questão das amizades, q sei q vou ser muito contestado aqui, mas dentro de uma religião é muito (bota muito nisto) maior a probabilidade de ser formar uma rede de relacionamento pessoal bem mais proveitosa e sincera do q as q conseguimos "mundanamente" por aí, se é q me entendem (não estou afirmando q nas igrejas só existem santos, claramente nao se trata disto). Pra quem possui uma familia bem estruturada, talvez esta afirmaçao pareça uma bobeira da minha parte, mas para quem é, digamos, meio largado no mundo, isto é algo de muito relevante. Infelizmente a realidade é muito diferente (pior) do q o ambiente virutal de um fórum. Apesar de todas as críticas q possam exisitr sobre a religião e seus membros, tenho plena convicção comigo de q, num mundo dominado por conceitos sociais podres, onde o egoísmo, a mentalidade interesseira, o materialismo, a falta de respeito e a falsidade dominam as relações humanas, a maior probabilidade de se encontrar amizades sinceras e pessoas bem intencionadas é dentro de uma religião.
Claro q se for fazer isto não será qq religião. Lixos como a IURD ou a Ig. Católica jamais!