Autor Tópico: Estou pensando em recomeçar.  (Lida 5010 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Estou pensando em recomeçar.
« Online: 07 de Setembro de 2006, 19:46:28 »
Deêm idéias para um recomeço de um cético filosófico.

O que vocês acham de um recomeço?

Primeiro, aceitarei o dogmatismo e passarei a ir a igreja.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Estou pensando em recomeçar.
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2006, 21:00:31 »
:hein:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2006, 21:38:23 »
:hein:
Não é tão difícil. Dê uma dica ae.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2006, 21:39:14 »
Quer dizer você vai convertido a religião?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2006, 22:45:23 »
Talvez.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2006, 23:20:24 »
oq te fez mudar de ideia??

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2006, 23:36:27 »
Uma longa data de reflexão vinha me mudando, então tive um choque de realidade com o filme "Click". O que busco, jamais encontrarei no ceticismo.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2006, 23:40:29 por [FORA LULA]Tarcísio »

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2006, 23:41:49 »
Álcool...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2006, 23:45:09 »
Álcool...

AHEhaHeahehaehae

Decidi que certas coisas não irei mudar tal minha sexualidade e o que penso sobre o consumo de álcool e outras drogas...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2006, 23:46:03 »
Tarcísio. Fiz embaixo as regras pra você. Mas não recomendo que você fazer. Pode até a morte...

- Não duvide as crenças deles.
- Confies com outros.
- Crêm Asthar Sheran e Irmão Espirituais
- Beba chá Santo Daime.
- Medite e imagina uma bola piscando.
- Faz diamente viagem astral e conte que você viu e ouviu.
- Crêm seus medos que eram os espíritos e maus.
- Crêm as teorias conspirações como Extraterrestre, Nora Era, Final do Mundo, Santa Maria Aparecida, Apocalispe...
- Encha um pouco de água. Quebre o ovo. Coloque a gema dentro a água e reze para parar de chover.
- Coloque os quadros espirituais os irmãos de Asthar Sheran todos lados a sua casa.
- Adiciona as músicas meditação e espirituais.
- Não comam as carnes.

Mais algunas coisas? :D

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2006, 23:49:17 »
Vito isso eu já fui na época do STR! AHEhaEhaHE

Agora tem que ser algo mais evangélico ou católico.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2006, 23:56:39 »
Ai minha cabeça. Lembro aquele passado. Doí muito pensar. Não quero imaginar e era muito credulidade.

---

Ah... Sim.

Católico é mais simples de crer.

Vá a igreja. Reza e conversa de padre que você quer ser católico. O padre vai fazer o sacramento.

- Próximo domingo ele vai jogar a água a sua cabeça porque você foi batistado. (Baptismo)
- Tu vai precisar os padrinhos. (Crisma)
- Eucaristia (Comer o biscoito!)

E você fez coisa ruim. Vai lá igreja conversa o padre e vai pedir o penitência.

Compre a santa e um santo pedro. Também a bíblia católica. Mas não leia a bíblia. Só mais lá igreja sábado e domindo todos os dias.
Err.. não lembro mais. Acho só isso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 08 de Setembro de 2006, 00:46:38 »
Qual dogmatismo exatamente você quer "aceitar"?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2006, 01:03:49 »
A família é o mais importante é um deles.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Setembro de 2006, 01:20:30 »
De que cidade voce é mesmo?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2006, 01:26:11 »
De que cidade voce é mesmo?
Vai levar ele na igreja? :P

Marcelo

• Visitante
« Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2006, 02:41:40 »
De vez em quando também penso em voltar para a religião, mesmo sabendo q nunca vou acreditar em praticamente nada do q é dito em uma igreja. O vazio existencial às vezes é algo terrível de suportar! Seria mais ou menos como o cara q prefere a realidade virtual da Matrix pq ela é mais sutil e "feliz", mesmo sendo tudo uma farsa. Também tem a questão das amizades, q sei q vou ser muito contestado aqui, mas dentro de uma religião é muito (bota muito nisto) maior a probabilidade de ser formar uma rede de relacionamento pessoal bem mais proveitosa e sincera do q as q conseguimos "mundanamente" por aí, se é q me entendem (não estou afirmando q nas igrejas só existem santos, claramente nao se trata disto). Pra quem possui uma familia bem estruturada, talvez esta afirmaçao pareça uma bobeira da minha parte, mas para quem é, digamos, meio largado no mundo, isto é algo de muito relevante. Infelizmente a realidade é muito diferente (pior) do q o ambiente virutal de um fórum. Apesar de todas as críticas q possam exisitr sobre a religião e seus membros, tenho plena convicção comigo de q, num mundo dominado por conceitos sociais podres, onde o egoísmo, a mentalidade interesseira, o materialismo, a falta de respeito e a falsidade dominam as relações humanas, a maior probabilidade de se encontrar amizades sinceras e pessoas bem intencionadas é dentro de uma religião.
Claro q se for fazer isto não será qq religião. Lixos como a IURD ou a Ig. Católica jamais!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2006, 02:44:28 »

Supondo que você esteja falando sério, que tal a Seicho-No-Ie?  Ou se quiser muito mesmo dogmatismo, os Mórmons?  Outra possibilidade é o Islã.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2006, 02:50:21 »
A família é o mais importante.
Totalmente de acordo! Muita gente por aí fica pregando a falência da instituição familiar, mas o q está falido é a forma como se pensa família.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Setembro de 2006, 03:28:13 »
Nenhuma surpresa.  :zzz:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2006, 09:03:28 »
Ahn, que tal Católico estilo opus dei? Parece a vertente do momento. Tem pontos positivos como forte tradição familiar, disciplina, meditação, recolhimento etc, além de misterioso. É interessante.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2006, 09:44:47 »
Ahn, que tal Católico estilo opus dei? Parece a vertente do momento. Tem pontos positivos como forte tradição familiar, disciplina, meditação, recolhimento etc, além de misterioso. É interessante.

Tem sempre a família do Charles Manson... são muito receptivos ouvi dizer...

Ah, assista algum filme com padres legais... "Tenha fé", "Fé demais não cheira bem" e qualquer outro com fé no nome... menos Irmãos de fé...:nojo:

Cara, você teve essa reviravolta existencial com um filme do Adam Sandler? :shock:

Uau... esse filme deve ser bom...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:13:38 »
No duro, Tarcísio, será que você não está querendo mais filosofia do que propriamente crença?  Acho meio complicado "aceitar dogmatismo"...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2006, 11:31:34 »
No duro, Tarcísio, será que você não está querendo mais filosofia do que propriamente crença?  Acho meio complicado "aceitar dogmatismo"...

Tive a mesma impressão...

Tarcisio, vc costuma ler filosofia?
Se sim, quais autores?

E parabens pro pessoal do CC! mesmo o tarcisio querendo mudar pra uma coisa q quase ninguem aqui é chegado, o pessoal ta apoiando a mudança!
Sinceramente, duvido q esse apoio aconteceria se ele falasse que "iria virar" ateu em um forum católico ou evengélico.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 11:34:24 por Diego »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2006, 11:54:13 »

Supondo que você esteja falando sério, que tal a Seicho-No-Ie?  Ou se quiser muito mesmo dogmatismo, os Mórmons?  Outra possibilidade é o Islã.

Estou pensando em religiões dos "filhos de abraão", judaismo, cristianismo ou islamismo.

AHehaEha Vale a pena não.

Só tem duas filosofias que não aceitam crença alguma, uma é a que eu utilizava, o ceticismo filosófico, a outra só conheci há pouco, o pirronismo. Para construir meu mundo de agora em diante vou precisar de um "pilar" e terei de aceitar esse como verdade absoluta, logo estarei aceitando o dogmatismo.

Tive a mesma impressão...

Tarcisio, vc costuma ler filosofia?
Se sim, quais autores?

Passei os olhos nos pré-socráticos e nietzsche, li sobre Wittgenstein, Schopenhauer e Hume, mas nunca os li para adiquirir conhecimento ou questionamento, só para ver se eles passaram por minhas conclusões.

Abraços

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!