Autor Tópico: Estou pensando em recomeçar.  (Lida 5012 vezes)

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
Re: Estou pensando em recomeçar.
« Resposta #50 Online: 08 de Setembro de 2006, 22:21:24 »
Tarcisio,

Você participava, ou participa do fórum Vagem Astral, não é? Você estava lá porque já ocorrera o fenomeno contigo ou era para zoar o pessoal por lá.

Participava e participo heh. Sim, o fenômeno já tinha ocorrido comigo, mas sempre gostei de zoar o pessoal.

E o que você pensa do fenomeno em si? Não é uma prova para você de que a vida continua após a morte?
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #51 Online: 08 de Setembro de 2006, 22:24:28 »
Tarcisio,

Você participava, ou participa do fórum Vagem Astral, não é? Você estava lá porque já ocorrera o fenomeno contigo ou era para zoar o pessoal por lá.

Participava e participo heh. Sim, o fenômeno já tinha ocorrido comigo, mas sempre gostei de zoar o pessoal.

E o que você pensa do fenomeno em si? Não é uma prova para você de que a vida continua após a morte?

Não.
Citação de: Tarcísio
Tarcísio, já que você está procurando uma fé abraâmica, recomendo que procure o conselho Bahá'í da sua cidade e forme sua opinião a respeito.

http://www.bahai.org.br

Vou dar uma olhada hoje.

Você já pensou no Jediismo?

Nunca ouvi falar, vou dar uma olhada também."

Dantas não curti o Bahá'í.

Diego, não achei fonte boa sobre esse jediismo.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 22:33:34 por [FORA LULA]Tarcísio »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #52 Online: 08 de Setembro de 2006, 22:59:37 »
Eu pensei que o Jediismo fosse outra coisa...  :sabredeluz:
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 23:01:21 por Ukrainian »

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Setembro de 2006, 23:05:47 »
Tarcisio.

Você poderia opinar sobre o tema?
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

ukrainian

• Visitante
« Resposta #54 Online: 08 de Setembro de 2006, 23:11:05 »
Achei uma fonte confiável sobre o Jediismo:

http://uncyclopedia.org/wiki/Jedi

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 08 de Setembro de 2006, 23:52:09 »
Você _já_ conheceu os Bahá'í de sua cidade e formou uma opinião sobre a crença deles em tão poucas horas?!?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 09 de Setembro de 2006, 09:41:53 »
Achei uma fonte confiável sobre o Jediismo:

http://uncyclopedia.org/wiki/Jedi

Que a força esteja convosco, irmão...

Sério... o Jediismo é uma excelente opção... tão "sábia" quanto qualquer outra...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #57 Online: 09 de Setembro de 2006, 14:47:32 »
Você _já_ conheceu os Bahá'í de sua cidade?!?

Ainda não.

rizk

• Visitante
« Resposta #58 Online: 09 de Setembro de 2006, 21:36:24 »
Cara, não tem sentido ser jedi se você não consegue manipular a Força. Ou vc nasce com os midi-clorians, ou fodeu.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #59 Online: 09 de Setembro de 2006, 21:49:24 »
Tarcísio, acho que o problema é que você procurou no ceticismo alguma forma de satisfação pessoal e não encontrou. O fato é que ceticismo tem nada a ver com isto. Ele é apenas um estado de dúvida.

Eu sugiro que você procure engajar-se politicamente, em causas sociais ou ambientais. Talvez seja isto o que você precisa. Ao menos seria uma opção coerente com o que você acredita.

rizk

• Visitante
« Resposta #60 Online: 09 de Setembro de 2006, 21:52:38 »
Tarcísio, acho que o problema é que você procurou no ceticismo alguma forma de satisfação pessoal e não encontrou. O fato é que ceticismo tem nada a ver com isto. Ele é apenas um estado de dúvida.

Eu sugiro que você procure engajar-se politicamente, em causas sociais ou ambientais. Talvez seja isto o que você precisa. Ao menos seria uma opção coerente com o que você acredita.
É, tanto ser cético quando ser ateu é default, é fundamento. O resto a gente precisa construir em cima :)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 09 de Setembro de 2006, 22:22:19 »
Cara, não tem sentido ser jedi se você não consegue manipular a Força. Ou vc nasce com os midi-clorians, ou fodeu.
Eu tenho mitocôndrias. Serve?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #62 Online: 09 de Setembro de 2006, 22:28:45 »

É, tanto ser cético quando ser ateu é default, é fundamento. O resto a gente precisa construir em cima :)

:ok:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #63 Online: 10 de Setembro de 2006, 00:14:28 »

Vou pensar sobre, não disconsidero essa possibilidade.

Tarcisio.
Você poderia opinar sobre o tema?

Olha, não adianta ficar opinando muito, mas para quem quer acreditar em espíritos, coisas fantásticas e energias superiores é uma mão na roda.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2006, 10:32:40 por [FORA LULA]Tarcísio »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #64 Online: 10 de Setembro de 2006, 14:16:13 »
Olha, não adianta ficar opinando muito, mas para quem quer acreditar em espíritos, coisas fantásticas e energias superiores é uma mão na roda.

E como é!
mas como diria meu velho amigo "Niti": ""Aquele que deseja perseguir a verdade, deve renunciar à paz de espírito." ;)

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #65 Online: 11 de Setembro de 2006, 21:38:21 »

E como é!
mas como diria meu velho amigo "Niti": ""Aquele que deseja perseguir a verdade, deve renunciar à paz de espírito." ;)

Precisa nada, ele que se impôs isso e morreu maluco.
Se eu não sei eu não digo nada.

rizk

• Visitante
« Resposta #66 Online: 11 de Setembro de 2006, 22:14:46 »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #67 Online: 11 de Setembro de 2006, 23:18:30 »
Muito boa. Rizk!

:histeria:

Para quem não ver a imagem:
"Eu do -> Tudo isso é falta de foder"
« Última modificação: 11 de Setembro de 2006, 23:58:38 por Vito Álvaro »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 11 de Setembro de 2006, 23:50:00 »
Tá escrito "Tudo", Vito.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #69 Online: 11 de Setembro de 2006, 23:58:03 »

rizk

• Visitante
« Resposta #70 Online: 12 de Setembro de 2006, 00:01:54 »
Se fosse "eu dou" não havia problemas no mundo.

APODman

• Visitante
« Resposta #71 Online: 12 de Setembro de 2006, 04:07:44 »
A família é o mais importante é um deles.

Se filie aos católicos do Tradição, Familia e Propriedade 

( Mas que fique claro que eu não te odeio não Tarcisio ! :D )

[ ] ´s
« Última modificação: 12 de Setembro de 2006, 04:09:54 por APODman »

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:53:04 »
De vez em quando também penso em voltar para a religião, mesmo sabendo q nunca vou acreditar em praticamente nada do q é dito em uma igreja. O vazio existencial às vezes é algo terrível de suportar! Seria mais ou menos como o cara q prefere a realidade virtual da Matrix pq ela é mais sutil e "feliz", mesmo sendo tudo uma farsa. Também tem a questão das amizades, q sei q vou ser muito contestado aqui, mas dentro de uma religião é muito (bota muito nisto) maior a probabilidade de ser formar uma rede de relacionamento pessoal bem mais proveitosa e sincera do q as q conseguimos "mundanamente" por aí, se é q me entendem (não estou afirmando q nas igrejas só existem santos, claramente nao se trata disto). Pra quem possui uma familia bem estruturada, talvez esta afirmaçao pareça uma bobeira da minha parte, mas para quem é, digamos, meio largado no mundo, isto é algo de muito relevante. Infelizmente a realidade é muito diferente (pior) do q o ambiente virutal de um fórum. Apesar de todas as críticas q possam exisitr sobre a religião e seus membros, tenho plena convicção comigo de q, num mundo dominado por conceitos sociais podres, onde o egoísmo, a mentalidade interesseira, o materialismo, a falta de respeito e a falsidade dominam as relações humanas, a maior probabilidade de se encontrar amizades sinceras e pessoas bem intencionadas é dentro de uma religião.
Claro q se for fazer isto não será qq religião. Lixos como a IURD ou a Ig. Católica jamais!

Pois é, colega. Que coisa, hein? Mas acho que seu engano é projetar nas pessoas algo que elas nunca foram (por muito tempo sofri disso também). Mas pessoas são o que são. Seja na ilusão da igreja (onde todo mundo se ama, é sincero, etc) seja no 'mundão'. O ser humano é o que é. Você vai perceber que as pessoas na igreja se comportam exatamente da mesmíssima forma que qualquer outra. Nas suas próprias palavras: são podres, egoístas, interesseiras, materialistas e falsas tanto quanto qualquer outra pessoa a única diferença é que usam máscaras para esconder isso, enquanto que outros preferem a autenticidade. Essa imagem de que os religiosos são mais 'amigos' é porque isso lhes é conveniente. E uma dessas conveniências é exatamente explorar essa vunerabilidade afetiva que todos sentimos para ganhar seus adeptos. Mas se essa ilusão lhe satisfaz... mande ver!

Também acho que o problema é exatamente esse. Só que não vou apontar um 'caminho para a satisfação pessoal' porque não acredito nisso, mas a dica do Dante está aí...

:ok:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

rizk

• Visitante
« Resposta #73 Online: 13 de Setembro de 2006, 12:39:33 »
Paulão, a gente não pode negar que igreja é comunidade, e que a graça de ir à missa é se sentir PARTE de alguma coisa. Não é questão de parecer mais amável e acolhedor.

Poxa, porque vc acha que TODO retirante vai à igreja? O retirante deixou a família, os amigos, os vizinhos, não tem ninguém no mundo; chega num lugar onde, de cara, te consideram irmão, te ajudam a arrumar casa, a arrumar emprego, a arrumar esposa. É o que todo mundo quer! Aí reside parte do sucesso das igrejas evangélicas.

Marcelo, não acho que pertença seja bobagem nem pra quem tem família forte. Ter aquele rotulozinho, "sou da paróquia x", "sou gótico", "freqüento o clube y", "estudei na escola y" é uma coisa ótima pra sanidade mental das pessoas.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:09:21 »
Paulão, a gente não pode negar que igreja é comunidade, e que a graça de ir à missa é se sentir PARTE de alguma coisa. Não é questão de parecer mais amável e acolhedor.

Poxa, porque vc acha que TODO retirante vai à igreja? O retirante deixou a família, os amigos, os vizinhos, não tem ninguém no mundo; chega num lugar onde, de cara, te consideram irmão, te ajudam a arrumar casa, a arrumar emprego, a arrumar esposa. É o que todo mundo quer! Aí reside parte do sucesso das igrejas evangélicas.

Marcelo, não acho que pertença seja bobagem nem pra quem tem família forte. Ter aquele rotulozinho, "sou da paróquia x", "sou gótico", "freqüento o clube y", "estudei na escola y" é uma coisa ótima pra sanidade mental das pessoas.

Veja bem, não sei se me expressei corretamente: não disse que a comunidade não existe ou que seus membros não têm afinidades. Disse apenas que é engano vê-la como se fosse o "paraíso" e que as pessoas (pertencendo ou não a uma comunidade) não são perfeitas e ainda possuem o mesmo comportamento que o Marcelo destacou. Apenas o minimizam ou escondem-no.

Mas ainda ressaltei que, se ainda assim ele acha que é disso que ele precisa, então manda ver!

Sobre o 'sentir-se parte de algo', é discutível. Tão discutível quanto as razões que levam as pessoas (retirantes ou não) à igreja.

Mas reafirmo: se te faz feliz, manda ver!
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!