Tarcísio,Já passei mais de uma vez por essas necessidades de mudança e acho que é algo natural... numa dessas fases recebi um texto que me fez pensar..."Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança. Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade. Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for. E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer." Talvez te faça pensar também!
Quem é o autor??
Citação de: Diego em 08 de Setembro de 2006, 12:18:03Quem é o autor??Deve ser o Chico Xavier...
Diego,Procurei e achei - é um trecho do livro "Pensar é transgredir", autora: Lya Luft.Sinceramente, não conheço!Interessante - tenho o texto há anos, mas nunca tinha procupado com a origem!
Citação de: Luz em 08 de Setembro de 2006, 13:09:08Diego,Procurei e achei - é um trecho do livro "Pensar é transgredir", autora: Lya Luft.Sinceramente, não conheço!Interessante - tenho o texto há anos, mas nunca tinha procupado com a origem!É mania de cético sempre querer saber a fonte das coisas.
Eu sempre quis ser um radical islâmico.
Ou o Buda na fase pós-nirvana... gordo e feliz...
Citação de: DiegoJaf em 08 de Setembro de 2006, 16:16:02Ou o Buda na fase pós-nirvana... gordo e feliz... Aquele não era o Buda, nunca foi... era Hotei
Fé? Eu não tenho fé em nada.
Tarcisio,Você participava, ou participa do fórum Vagem Astral, não é? Você estava lá porque já ocorrera o fenomeno contigo ou era para zoar o pessoal por lá.
Tarcísio, já que você está procurando uma fé abraâmica, recomendo que procure o conselho Bahá'í da sua cidade e forme sua opinião a respeito.http://www.bahai.org.br
Citação de: [FORA LULA]Tarcísio em 08 de Setembro de 2006, 15:42:34Fé? Eu não tenho fé em nada.Então é fé o que você deseja? Não entendo: por que buscar uma religião se não há fé?
Você já pensou no Jediismo?