Autor Tópico: [Ceticismo Aberto] Revista UFO anuncia o retorno de Jesus  (Lida 11445 vezes)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Re: [Ceticismo Aberto] Revista UFO anuncia o retorno de Jesus
« Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2007, 00:33:08 »
Vou contar uma rápida sobre esse pessoal dos OVNIS.Tal qual os crentes que vem bater à sua porta em um domingo as sete da manhã(Aconteceu comigo, mandei tomar onde deviam…)para falar que Cristo está voltando, um grupo  de adoradores de OVNIS apareceu em minha porta no último dia de 1999.

""_Somos missionários do Terceiro Milenio, e estamos informando a todos que vcs devem ficar de olhos no céu durante a passagem do ano, porque haverá uma revoada de OVNIS querendo entrar em contato com os seres humanos e…""

""_Vai se f*!!!"

Até hoje não voltaram.

Interesante, usei a mesma estratégia com os Testemunhas de Jeová, e funcionou!
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2007, 09:12:53 »
Vou contar uma rápida sobre esse pessoal dos OVNIS.Tal qual os crentes que vem bater à sua porta em um domingo as sete da manhã(Aconteceu comigo, mandei tomar onde deviam…)para falar que Cristo está voltando, um grupo  de adoradores de OVNIS apareceu em minha porta no último dia de 1999.

""_Somos missionários do Terceiro Milenio, e estamos informando a todos que vcs devem ficar de olhos no céu durante a passagem do ano, porque haverá uma revoada de OVNIS querendo entrar em contato com os seres humanos e…""

""_Vai se f*!!!"

Até hoje não voltaram.

Testemunhas de Jeová são os piores, para eles não tem hora nem lugar. Não se importam em absoluto de te tirar da cama para falar do "bom senhor Jeova". A estrategia é valida.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2010, 10:44:22 »

""_Vai se f*!!!"

Até hoje não voltaram.

Que maldade, céticos  são pessoas tão cruéis  :biglol:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #28 Online: 18 de Maio de 2010, 15:12:58 »
E aí? A previsão era para 2007 e até hoje nada.

Qual foi a desculpa desta vez?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Maio de 2010, 19:32:45 »
Jesus perdeu carona na nave espacial.
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 19:45:18 por Tex Willer »
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Maio de 2010, 16:56:44 »
Jesus perdeu carona na nave espacial.

Ou terá sido rapitado pelo Zaphode Beebleprox?  :biglol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2010, 01:41:57 »
Na verdade Gzuis foi barrado no checklist interplanetário... excesso de bagagem... milhares de quilos de puro e refinado BULLSHIT.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Maio de 2010, 12:17:58 »
Eu acho que as pessoas interpretam a bíblia muito ao pé da letra. E esse negócio de Jesus voltar seria só uma metáfora dele. Aliás, ele sempre fala dessa forma, metafórica. Da mesma forma em que há um ensinamento em que ele diz que, se um membro te leva ao pecado pra cortá-lo fora. Mas ele não queria que cortássemos fora o membro, na verdade isso é só no sentido figurado.

Ele quer dizer que devemos é cortar o pecado em si fora. Pois se fosse assim, então seria o anti-cristo! Ainda que a bíblia não me seja totalmente verdade, ainda assim ela deve ser interpretada como se ela toda fosse uma grade metáfora, e não com sentido próprio.

Por exemplo, no caso do gênesis em que se diz que a Terra foi criada em 6 dias. Não seriam seis dias, mas seis gerações das quais a Terra teria passado. Mas o que seriam estas gerações? Com certeza seriam os períodos geológicos anteriores, como, por exemplo, o jurássico, cambriano... Só que nós demos mais de 6 períodos diferentes. Vai ver que a forma como a espiritualidade define tais períodos seja diferente da forma como fazem os cientistas, e então mencionou 6 períodos na bíblia. Mas na época, como ninguém entenderia esse conceito de geração, então ficou como dias.

Esse lance de adão e eva não é que havia uma serpente ou um fruto que deu conhecimento, acho que isso que dizer o momento em que o ser humano passou a conquistar o livre arbítrio, a capacidade de escolher a forma como vai agir, de forma sábia ou brutal. O fruto que deu inteligência... seria o momento em que o homem se tornou capaz de pensar como homem, e não mais como macaco. O Éden, o paraíso, nada mais seria do que a inocência do homem que ainda não tinha livre arbítrio. E quando o homem foi expulso, é porque era na verdade a perda da inocência que tinha.

E assim se seguirá por toda a bíblia.

Não acho que ela toda foi manipulada pela igreja. Mas determinadas partes, como, por exemplo, a ressurreição na carne e de ter nascido de uma virgem. Não acho que houve necessidade de adulteração no antigo testamento, mas com certeza houve no novo, ao falar sobre a vida de Jesus (sobre certos aspectos). Até porque o antigo testamento veio do torá, e não da igreja em si (ao menos o pentateuco).

Se você interpretar a bíblia ao pé da letra, vai parecer um conto de fadas (o que causa a má interpretação). Mas se interpretar da forma como estou fazendo, daí haverá mais sentido. Pois a bíblia é toda metafórica, essa é a verdade. Por exemplo, o que causou as 10 pragas não foi a ira divina, mas sim a detonação de um vulcão na Grécia que espalhou fumaça e fogo por toda uma região. E se levar em consideração a direção do vento até o Egito... que Moisés não separou o Mar Vermelho, pois naquele instante já havia um soerguimento de um banco de areia, que na verdade ocorreu num grande lago. E isso de acordo com um documentário.

A ira divina nada mais seria do que uma manifestação natural. Digo, seria as forças da natureza agindo, e não um deus zangado.

De se interpretar a bíblia de forma que não haja espaço para divindades.

No caso de Sodoma e Gomorra, fogos caíram do céu na direção de tais cidades. Tais fogos só poderiam ter sido meteoros que resistiram na atmosfera, se chocando em tal região, destruindo tais cidades.

O grande problema é... que partes foram adulteradas pela igreja? E haveriam muitos erros de tradução por ela toda? Até mesmo Jesus não seria o nome verdadeiro, pois foi só uma adaptação do hebraico ao grego. Pelos registros, o nome verdadeiro teria sido Yeshua.

E é por essas coisas que não adoto a bíblia como parte de minhas convicções, por conta de tais acidentes interpretativos ou manipulativos.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Maio de 2010, 12:24:53 »
Rapaz, esse seu post tem material farto para debate. O que deve ter de forista coçando dedinho no teclado.... :)
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Maio de 2010, 12:29:10 »
Se a bíblia é toda (ou mesmo em parte) metafórica, quem garante qual a interpretação correta? Porque devo acreditar que a interpretação católica, espírita ou mórmon é a correta e não a gnóstica?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Maio de 2010, 12:59:19 »
Eu já vi um vídeo chamado "The Atheist Experience", e os caras lá criticam a bíblia dizendo que Jesus não era tão bom assim. Só que eles criticam o que está escrito ao pé da letra. Será que sabem que a bíblia é uma metáfora? Sim, da forma como está escrita, muita coisa parece fantasia, mas se  dermos um significado mais científico a certos fatos, veremos então que haveria uma certa razão para tal. Mas não se esqueçam de que existem partes adulteradas e má traduzidas também, o que de certa forma acaba tirando a originalidade dos eventos bíblicos.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Maio de 2010, 13:00:57 »
Se a bíblia é uma metáfora, então acho que o melhor seria dar um significado científico, e não religioso dos fatos... relatos!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Maio de 2010, 13:01:38 »
Eu acho que as pessoas interpretam a bíblia muito ao pé da letra.

Isso é recorrente desde 1500 e bolinha: http://www.terminologia.com.br/2009/10/11/erro-de-traducao-biblica/

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Maio de 2010, 13:23:08 »
O mesmo com relação a Deus ser bom, justo, sábio... Pra mim, esse deus não é um indivíduo, mas um mecanismo que daria origem aos universos ou até mesmo a espíritos... nós, a nossa essência (a alma). Pra mim, esses termos teriam um significado diferente. Pra mim são metafóricos. Deus pra mim, que chamo de Fonte Primordial, já que tudo teria vindo de tal mecanismo, seria um mecanismo estável, equilibrado que de alguma forma, indireta, teria certo controle sobre os universos produzidos. Não por uma vontade ou ira divina, mas por um processo completamente inconsciente, assim como age a própria natureza. O nosso universo é inconsciente como um todo... então porque não esse deus também? Se eu falo de um mecanismo natural, já não mais poderia ser uma divindade, mas uma coisa natural.

Por exemplo, fala-se que Deus é incriado. Ou seja, seria, pra mim, um mecanismo natural incriado, que sempre existiu, que não teve um começo absoluto. Por exemplo, a própria matéria que havia antes do big bang. Ela teve começo? O universo em si sim, teve um começo, mas e o que havia antes dele, teve começo também ou seria algo eterno, sem começo ou fim? Não acho que alguém possa dizer se sim ou não. Eu me baseei apenas nesta descrição que se dá a tal processo.

Quanto a ser inteligente, diria que é apenas pela perfeição das leis naturais, que nos faz pensar que se trataria de um planejamento divino, quando na verdade tudo teria uma causa natural, tudo baseado num processo como causa primária de tudo. Deus seria tão perfeito quanto a organização nos fractais. Ou seja, pra mim esse deus nada mais seria do que o próprio caos que teria se organizado de forma a dar origem a um mecanismo aparentemente perfeito, mecanismo esse que então deu origem a outros mecanismos (os universos e as almas)...

Ou seja, deus então seria o produto do caos. Ou seria o caos produto desse deus? Com o detalhe de que sempre foi assim, não teria tido início, e isso se levarmos em conta a premissa de que matéria não pode ser criada ou destruída, só transformada. E que a matéria inicial teria sido esse tal deus, que deu origem a outros processos, outras formas de matéria a partir desta matéria primordial...

Ou seja, tudo teria origem não em algo divino, mas natural. É assim que aceito agora.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Maio de 2010, 13:32:53 »
Ou seja, tudo teria origem não em algo divino, mas natural. É assim que aceito agora.

Você inclui, nesse natural, os espíritos também?

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Maio de 2010, 13:57:02 »
Se a bíblia é uma metáfora, então acho que o melhor seria dar um significado científico, e não religioso dos fatos... relatos!

Parabéns! você já está apto a fundar uma nova igreja.
Quando escolher o nome, nos avise.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Maio de 2010, 13:57:59 »
Diria que os espíritos são como que parte da realidade que está além do nosso universo. Digo, haveria a matéria de nosso universo, mas também haveriam outros tipos de matéria que não percebemos. Sendo que essa fonte primordial ela é que seria a matéria primordial, que daria origem a universos de uma matéria de composição mais próxima a desta fonte em si, e a outros de uma matéria mais rígida, como a nossa.

Digo, que na verdade, a alma humana, ela não seria deste universo, mas de um outro ou mais, sendo que apenas estaria ligada ao corpo de um outro universo. Sabe, Matrix? Pois bem, essa ligação entre o espírito e o corpo rígido seria necessária para o amadurecimento deste (do espírito). E, quando o cérebro apaga, você se verá numa outra realidade. Você ainda poderia estar aqui na Terra, mas não levaria muito tempo para retornar de onde veio realmente.

O espírito, enquanto ligado ao corpo, viveria em função das limitações do cérebro humano. E é essa imposição de limitação que forçaria a evolução do espírito, além das dificuldades da vida, entre outras coisas. Ou seja, pra mim o espírito não é uma metáfora... só a forma de se ver este espírito como produto de uma divindade.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #42 Online: 20 de Maio de 2010, 14:07:03 »
A soluçao é simples, era só os deuses nao falarem em metafora, teria poupado muito trabalho e sangue

Mas como eles nao existem
 :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Maio de 2010, 14:09:17 »
O espírito, enquanto ligado ao corpo, viveria em função das limitações do cérebro humano. E é essa imposição de limitação que forçaria a evolução do espírito, além das dificuldades da vida, entre outras coisas. Ou seja, pra mim o espírito não é uma metáfora... só a forma de se ver este espírito como produto de uma divindade.

Curiosamente no post anterior você disse:

Como é isto? Tudo não teria origem em algo divino, mas vê um espírito como produto de uma divindade?

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Maio de 2010, 16:36:49 »
Diria que os espíritos são como que parte da realidade que está além do nosso universo. Digo, haveria a matéria de nosso universo, mas também haveriam outros tipos de matéria que não percebemos. Sendo que essa fonte primordial ela é que seria a matéria primordial, que daria origem a universos de uma matéria de composição mais próxima a desta fonte em si, e a outros de uma matéria mais rígida, como a nossa.

Digo, que na verdade, a alma humana, ela não seria deste universo, mas de um outro ou mais, sendo que apenas estaria ligada ao corpo de um outro universo. Sabe, Matrix? Pois bem, essa ligação entre o espírito e o corpo rígido seria necessária para o amadurecimento deste (do espírito). E, quando o cérebro apaga, você se verá numa outra realidade. Você ainda poderia estar aqui na Terra, mas não levaria muito tempo para retornar de onde veio realmente.

Cada vez estou mais convencido de que o Enio fundará uma nova religião/igreja - talvez a igreja cientificista de Jesus Cristo ou a Igreja da divina ciência, ......  :biglol:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Maio de 2010, 19:23:48 »
O espírito, pra mim, não é produto de uma divindade. Ele teria sua origem na tal matéria primordial que falei, assim como a nossa. A nossa matéria seria derivada do fluido cósmico, assim como que o perispírito (corpo do espírito) dando origem a formas de matéria mais rígidas. Já o espírito (a sede da nossa consciência), teria sua origem numa outra forma de matéria, sem ser o fluido cósmico, mas da mesma matéria primordial. E que, de alguma forma, haveria uma relação entre essa matéria do fluido com a do espírito em si, permitindo então essa ligação entre a sede da consciência e o corpo de tal espírito, assim como em relação do perispírito ao corpo físico.

Não pretendo fundar nenhuma nova igreja. Nem religião. Na verdade o que tenho em mente é mais uma filosofia (não poderia ser religião pois religião é instituição e tem líderes religiosos e louvação a deuses, na minha filosofia não tem nada disso), mas algo diferente de todas as religiões conhecidas, algo mais naturalista. Pra mim, as religiões se enganam ao falar de um deus como sendo uma divindade ou indivíduo. Digo, que essa idéia de um deus como sendo indivíduo consciente seria só uma forma metafórica de se ver esta causa primordial natural.

Não há conceito de divindade na minha filosofia. Podem sim, existir espíritos mais aperfeiçoados, mas ainda assim não seriam deuses a serem adorados, só meros espíritos que já estão amadurecidos. Digo, esta minha filosofia é contra isso, esse conceito de divindade. Pra dizer a verdade, queria que não houvesse mais tal conceito nas religiões. Assim como a idéia de um deus como sendo indivíduo. Seria ao menos melhor se o descrevessem como um mecanismo natural, não um ser a ser temido, adorado. Portanto, é diferente de deísmo e teísmo. É algo totalmente novo (natureísmo ou naturalismo extrafísico). Ah, e tenho horror de igreja.

É muita ignorância num só lugar. É muita louvação para um mecanismo natural, confundido como um indivíduo supremo por causa de metáforas. Não me sinto bem em igreja não por ter medo delas, mas por achar que há muita ignorância, exploração e hipocrisia nelas. Não é panteísmo pois na minha filosofia continua-se tendo individualidade após a morte física e a Fonte ou Deus em si não seria toda a matéria de nosso universo, isso em si estaria fora, numa outra dimensão primordial, que englobaria todas as outras, todos os universos. A Fonte seria a parte primária da natureza, já a nossa matéria seria derivada dela, mas não ela mesma!

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Maio de 2010, 19:24:09 »
É a minha forma de tentar superar esse conceito de deus como indivíduo (superar o teísmo em si), tentanto explicá-lo como um mecanismo natural no qual tudo se basearia nisso, todas as leis universais. Na minha filosofia, você não deve ficar pondo sua confiança na Fonte, mas em você mesmo, pois ela não vai fazer nada por você, já que é só um mecanismo natural inconsciente que produz, mantém e nada mais. Não teria sentimento ou pensamento, seria inconsciente.

Ou seja, é só você e sua confiança, nada mais! A minha filosofia é contra sentimentalismo religioso, a histeria em torno de uma divindade. É contra dogmas indiscutíveis e contra rituais. Enfim, é algo quase que totalmente contrário às religiões. Eu apenas pus a reencarnação por conta da minha afinidade mental com o Espiritismo, por eu achar que consegue explicar melhor que as outras religiões. De fato, me esclareceu muito mais mesmo. E me permitiu formular esta minha filosofia... e não é à toa que tem certo aspecto espírita.

No caso de moralidade, é uma filosofia mais laica, ou seja, é uma filosofia que, em seu lado moral, não se prende a uma só religião. Porém os ensinamentos morais, para serem aceitos na minha filosofia, teriam que ser do tipo bom senso, sem tiranias, masoquismos, humilhações ou qualquer tipo de brutalidade, psicológica ou física. Não seria uma moral brutal por imposição, mas uma moral saudável por reflexão. Uma moral que não gere guerras santas, mas sim o direito à liberdade de pensamento. Uma moral que une, e não segregue.

A moral das religiões em geral segregam pessoas. Mas o meu objetivo aqui é mais uma espécie de diferentes morais numa coisa só, mas sem brutalidades. O Islamismo, então, estaria quase que totalmente fora dos parâmetros da minha filosofia, já que sua moral tem base na brutalidade. Já o Budismo acho que já teria mais a ver. Assim como os ensinamentos de Jesus, desde que não interpretados ao pé da letra, já que Jesus era metafórico...

Ou seja, uma forma de se unir as morais REALMENTE SAUDÁVEIS de diferentes religiões numa só moral. As brutais seriam excluídas. Seria uma forma de tentar unir as religiões, só que desta vez com uma visão totalmente diferente da espiritualidade. Passar a vê-la não como uma coisa divina, mas como uma questão de influxo natural. São as morais baseadas no conceito de uniformidade da Fonte em si. Morais essas que, de alguma forma, nos aproximaria da harmonia dessa Fonte... uma harmonia mental, de organização, equilíbrio.

Não nos aproximar de uma bondade divina, mas sim de um equilíbrio natural, saudável... o que acabaria nos tornando pessoas melhores! Ou então o mundo continuará segregado e em conflito. Poderia dizer que essa minha síntese toda tem base na minha insatisfação em relação ao mundo. E de então com isso me sentir útil.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Maio de 2010, 19:39:26 »
Esqueci de dizer que a minha filosofia incentiva esse tipo de pensamento em cima da espiritualidade. Ou seja, se ter mais liberdade para indagar a respeito disso, ao invés de se ficar bitolado num determinismo religioso. O fim do divinismo e a associação do espírito não como algo divino, mas puramente natural.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Maio de 2010, 20:07:55 »
Não fazer da espiritualidade uma bengala, mas como algo a tornar a vida mais compreensível.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Maio de 2010, 09:49:46 »
O espírito, pra mim, não é produto de uma divindade. Ele teria sua origem na tal matéria primordial que falei, assim como a nossa.

Se espíritos foram formados por uma matéria igual a nossa, qual a dificuldade de identificá-los?
E outra, se são matéria como a nossa, deixaram de ser espíritos, concorda?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!