A minha dúvida é quando teletransportam o capitão Kirk para a superfície de um planeta, por exemplo... tecnicamente ele acabou de ser morto quando entrou no transporte e um novo Kirk foi remontado na saída. Será que a consciência sobrevive a esse processo, ou o verdadeiro Kirk é morto para criar um novo "Kirk B" exatamente igual a ele?
é impossível devido a qualquer razão, como por exemplo o princípio da incerteza
A grande questão, atualmente, quanto ao Teleporte Quântico, é a respeito do que é mais fácil, teleportar energia ou teleportar informação.
Ao que tudo indica, é a segunda opção.
Neste caso, Kirk NÃO seria “desmaterializado”, transportado e depois, recomposto; o que ocorreria, seria o “mapeamento” de todas as informações que o descrevem, a transporte dessas informações e depois, a “reconstrução” de Kirk; em outras palavras, a cada Teleporte, o Kirk materializado seria um clone ou uma cópia do Kirk original, que seria destruído ao entrar no Teleporte.
O que temos de verdadeiro, hoje em dia, é essa questão quanto ao teleporte de Informações, é a necessidade de, para o processo funcionar, de Estados Quânticos Emaranhados, os quais são separados e, um deles, enviado ao ponto de origem para, somente após, se executar o teleporte.
Como se pode ver, o que a ficção mostra está muito, mas muito longe, se é que um dia, será conseguido.
Curiosamente, toda a “leitura das informações”, e futura transmissão, estão dentro dos limites impostos pelo Princípio da Incerteza de Heisenberg.