Autor Tópico: Me expliquem?  (Lida 4817 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Me expliquem?
« Online: 03 de Outubro de 2006, 00:35:59 »
Sim, vamos concordar, realmente existem eventos intrigantes! No Fantásico a uns anos atrás uma reportagem feita pelo Mauricio Kubrusli onde ele mostrava um sujeito que segunda a reportagem aprendeu Inglês, Japonês e Alemão nos sonhos ... isso me intriga bastante  |(
Qual sua opinião? Putz... pq é foda,  :x eu me mato para conseguir formar no inglês e vai um cara do nada e aprende 3 linguas no sonho!!!  :smartass:
Ok, algo parecido uma vez tbm passou no ratinho...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Nigh†mare

• Visitante
Re: Me expliquem?
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2006, 00:58:03 »
Já passou pela sua cabeça o fato de que ele esteja mentindo?

James Randi o espera com um milhão de dólares de presente para ele.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2006, 01:04:09 »
Já vivi coisas sobrenaturais. Eu encontro sentido na minha fé e na minha crença. Vivo bem assim.

Não posso falar pelos outros. Falo então por mim.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2006, 01:23:32 »
Já vivi coisas sobrenaturais. Eu encontro sentido na minha fé e na minha crença. Vivo bem assim.

Não posso falar pelos outros. Falo então por mim.

Eu já presenciei fenômenos "sobrenaturais" também. Mas o fato dessas coisas poderem ser explicadas, com um pouquinho de esforço, pela ciência me fizeram "acordar".

Só te digo uma coisa: ao presenciar esses "fenômenos sobrenaturais", você já cogitou a hipótese de ter se enganado ou de estar errado?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2006, 02:18:25 »
Também já vivi experiências sobrenaturais. A mais adrenalinada que vivi foi essa:

Eu tinha 13 anos. Era uma noite de sábado. Minha família havia ido a um casamento e eu, por odiar coisas assim, fiquei em casa, sozinho. A Globo exibiria Poltergeist no SuperCine e eu estava ansioso para assistir. Pizza e Poltergeist no SuperCine era um programão para mim. Pedi a pizza nos comerciais depois da primeira parte. A pizza chegou exatamente quando os comercias da segunda parte iniciaram. O filme acabara e eu não fiquei muito impressionado. Ainda havia 3 pedaços de pizza. Coloquei na Bandeirantes esperando o filme do CinePrivê. Abaixei o som da TV para o caso de minha família chegar e eu não ser surpreendido.

Voltei à pizza. Quando peguei o próximo pedaço, ouvi "Nan-dow" (minha família me chama por Nando). Ato reflexo, respondi: "Oi". "Putz, quem me chamou?". Tudo escuro lá dentro, ignorei. Mordi a pizza. Quando fui dar uma segunda mordida: "Nan-dow". Mudei o canal e fui checar se haviam chegado. Chamei. "Oi". "Quem é?". Nada. Resolvi voltar para a sala. No caminho, quase chegano, ouvi mais alto: "Nan-dow". Coração a mil. A adrenalina baixou. "Alguém está me zoando...". "Nan-dow". O foda é que me chamavam como os clichês de filmes fantasmas. Chequei tudo novamente. Acendi todas as luzes. Ninguém me zoando. "Nan-dow". Arrepiei-me todo, peguei a pizza, corri para o portão e chamei meu cachorro. O cachorro me protegeria do fantasma. Terminei a pizza. Muito frio lá fora; ninguém na rua; não era sensato ficar ali na frente, sozinho.

Esta seria minha experiência sobrenatural, que eu contaria me arrepiando e gelando minha espinha, se eu não tivesse pagado para ver. Sabia que minha família demoraria no casamento. Não agüentaria ficar ali fora tanto tempo. Porra, a casa era minha e eu queria desfrutar dos meus sábados sozinho em casa. Peguei meu au-au e entrei de novo. Fui até a cozinha, de onde os barulhos pareciam vir. Sentei-me à mesa e convoquei a entidade a aparecer. "Nan-dow". Puta, foi alto. Ecôou pela cozinha. Ela estava ali. Eu não a via. Procurei-a. Lembrei do Poltergeist. Espelhos ou água: era de onde os fantasmas apareciam no filme. Virei-me para a porta do forno do fogão. Era a coisa mais espelhada que havia ali. "Nan-dow". Vinha da esquerda. Virei-me, e eis que vejo duas bolhas subindo no galão de água do filtro. "Não pode ser". Esperei as próximas bolhinhas. "Blam-Blow". Essa merda se ecoava pela casa fazendo-me ouvir algo que meu cérebro me fez achar ser "Nan-dow".

Foi o contato mais próximo que tive com um fantasma.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 02:20:53 por Nigh†mare »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2006, 02:25:18 »
haha boa
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2006, 02:38:00 »
Hehehe. Você está alucinado, Night...

Mas não lembro muito bem as minhas histórias. Quer saber? Oia:
Eu vi o meu pai.
Ele morreu que eu tinha apenas 3 meses da idade.

Eu era criança, eu estava tentando ver o fundo (na sala) e apareceu (meu pai com vestido roupa branca) andando a direita e depois despareceu.

Gritei a minha mãe. Falei todos mundos e acreditavam. |(

Depois após longos anos. Não vejo desde eu vi fantasma. Tem gente estão falando que eu vi o meu pai. Eu diz não era. É eu estava ilusão a visão. A gente recusava. Tentava chamar era verdade. |(

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2006, 03:18:30 »
Hehehe. Você está alucinado, Night...

Mas não lembro muito bem as minhas histórias. Quer saber? Oia:
Eu vi o meu pai.
Ele morreu que eu tinha apenas 3 meses da idade.

Eu era criança, eu estava tentando ver o fundo (na sala) e apareceu (meu pai com vestido roupa branca) andando a direita e depois despareceu.

Gritei a minha mãe. Falei todos mundos e acreditavam. |(

Depois após longos anos. Não vejo desde eu vi fantasma. Tem gente estão falando que eu vi o meu pai. Eu diz não era. É eu estava ilusão a visão. A gente recusava. Tentava chamar era verdade. |(

Isso até é de certo modo comum, mas o que você acha que era? Ele teria mesmo aparecido ou você teve um lapso mental que confundiu lembrança com realidade?

Isso é que é pensar ceticamente: cogitar sempre algo que pode ser sem graça mas que seja mais plausível. Com certeza seria legal se os mortos pudessem dar uma passadinha em espírito para ver as pessoas, mas se isso fosse verdade, haveria uma explicação convincente.

Espíritos são feitos do quê? Qualquer um que estude ótica sabe que a visão nada mais é do que o reflexo da luz nos objetos sendo captados pelos olhos. Um espírito, para ser avistado, precisa ser feito de um material que fosse sólido e opaco o suficiente. Que material seria esse? E porque um cético nunca vê essas coisas? É porque os espíritos tem medo dos céticos ou porque estes estão mais propensos a achar erros do que em acreditar?

O Nightmare fez o certo. Ele estava com medo do que poderia ser a assombração, enfrentou e o que descobriu? Um espírito? Não, uma reles pia barulhenta. E é isso o que acontece quando a gente procura explicação para casos sobrenaturais: descobrimos que não os são.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2006, 09:48:55 »
(...)
Ahaha isso me acontece com o apito de mensagens do celular. Sempre parece uma banshee berrando "miiiimiiiii" :lol:

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2006, 09:50:19 »
já tive umas experiencias meio loucas tb.

Já vi um gnomo em casa. nao era uma forma muito definida, mas parecia humanoide. sei que nao era nada (talvez fosse um rato, naquela época aparecia muito) pq eu estava assistindo um filme muito tarde da noite e estava me esforçando para nao dormir. eh provavel q eu tenha coxilado de olhos abertos e a luz da tv ficou projetada na minha retina.
quando eu mudei a cabeça para o lado vi a mancha se movendo. isso, mais aliado ao sono... ou eu poderia simplesmente ter sonhado tb.

ja vi um ovni. na epoca eu estava crente que era um disco voador, mas depois de alguns xeguei a conclusão que na melhor das hipoteses era um ovni apenas para mim.

uma vez eu estava andando por uma avenida e comecei a sentir que a luz estava diferente, meio radiante. a luz refletida nos carros era tão forte que eu fechava os olhos, e a luz que batia nos edificios parecia que se derretia, num efeito muito bonito.

isso passou depois de uma meia hora, e, revendo meus passos, xeguei a conclusão que eu estava intoxicado. acontece que alguns minutos antes da experiência, eu fiquei alguns minutos parado proximo a um cara q estava pintando uma coisa com aqueles aerografos. a tinta tinha um xeiro muito forte de solvente, uma coisa que é bastante tóxica, especialmente para alérgicos como eu.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2006, 10:54:34 »
Também já vivi experiências sobrenaturais. A mais adrenalinada que vivi foi essa:

Eu tinha 13 anos. Era uma noite de sábado. Minha família havia ido a um casamento e eu, por odiar coisas assim, fiquei em casa, sozinho. A Globo exibiria Poltergeist no SuperCine e eu estava ansioso para assistir. Pizza e Poltergeist no SuperCine era um programão para mim. Pedi a pizza nos comerciais depois da primeira parte. A pizza chegou exatamente quando os comercias da segunda parte iniciaram. O filme acabara e eu não fiquei muito impressionado. Ainda havia 3 pedaços de pizza. Coloquei na Bandeirantes esperando o filme do CinePrivê. Abaixei o som da TV para o caso de minha família chegar e eu não ser surpreendido.

Voltei à pizza. Quando peguei o próximo pedaço, ouvi "Nan-dow" (minha família me chama por Nando). Ato reflexo, respondi: "Oi". "Putz, quem me chamou?". Tudo escuro lá dentro, ignorei. Mordi a pizza. Quando fui dar uma segunda mordida: "Nan-dow". Mudei o canal e fui checar se haviam chegado. Chamei. "Oi". "Quem é?". Nada. Resolvi voltar para a sala. No caminho, quase chegano, ouvi mais alto: "Nan-dow". Coração a mil. A adrenalina baixou. "Alguém está me zoando...". "Nan-dow". O foda é que me chamavam como os clichês de filmes fantasmas. Chequei tudo novamente. Acendi todas as luzes. Ninguém me zoando. "Nan-dow". Arrepiei-me todo, peguei a pizza, corri para o portão e chamei meu cachorro. O cachorro me protegeria do fantasma. Terminei a pizza. Muito frio lá fora; ninguém na rua; não era sensato ficar ali na frente, sozinho.

Esta seria minha experiência sobrenatural, que eu contaria me arrepiando e gelando minha espinha, se eu não tivesse pagado para ver. Sabia que minha família demoraria no casamento. Não agüentaria ficar ali fora tanto tempo. Porra, a casa era minha e eu queria desfrutar dos meus sábados sozinho em casa. Peguei meu au-au e entrei de novo. Fui até a cozinha, de onde os barulhos pareciam vir. Sentei-me à mesa e convoquei a entidade a aparecer. "Nan-dow". Puta, foi alto. Ecôou pela cozinha. Ela estava ali. Eu não a via. Procurei-a. Lembrei do Poltergeist. Espelhos ou água: era de onde os fantasmas apareciam no filme. Virei-me para a porta do forno do fogão. Era a coisa mais espelhada que havia ali. "Nan-dow". Vinha da esquerda. Virei-me, e eis que vejo duas bolhas subindo no galão de água do filtro. "Não pode ser". Esperei as próximas bolhinhas. "Blam-Blow". Essa merda se ecoava pela casa fazendo-me ouvir algo que meu cérebro me fez achar ser "Nan-dow".

Foi o contato mais próximo que tive com um fantasma.

Já pensou em ser diretor de filmes de terror?

Já a minha experiência foi muito simples.

Estava eu deitado na calçada, depois de ter visto nitidamente o chão se movendo :susto: e de repente.... Uma luz... Uma luuuuz... meio amarelada e reluzente. Do meu lado tinha algo refletindo a luz e brilhando intensamente. Era como se fosse água sendo refletida cristalinamente.  Fiquei desesperado e corri em direção a minha casa. Quando tentei entrar, taco as venta em alguma coisa.  :chorao: Fiquei surpreso, pois a luz de casa estava acesa. :? E quando está acesa sempre as portas ficam abertas. Não entendi. Comecei a gritar por minha mãe e repentinamente ouço: “Sai de perto desse porte e pára de gritar infeliz. Tem gente querendo dormir!!!!” :ira:

No outro dia descobri tudo... a vizinhança me disse... :bebum:

O chão que se movia era apenas os meus amigos me levando bêbado pelos ombros.

A luz reluzente amarela era o porte de energia elétrica. (Miseráveis amigos.... deixaram-me jogado na calçada perto do porte...)

A luz cristalina que eu via do meu lado era o litro de Vodk que havia deixado quase seco...

Não consegui entrar em casa, pois estava diante outro porte, o qual eu taquei as venta...

Mas foi algo fascinante, antes de ter ficado sóbrio...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:11:30 »

Já vi um gnomo em casa. (...) ja vi um ovni (...)  a luz que batia nos edificios parecia que se derretia, num efeito muito bonito (...) estava intoxicado (...) solvente

:bebum:

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #12 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:19:35 »

Já vi um gnomo em casa. (...) ja vi um ovni (...)  a luz que batia nos edificios parecia que se derretia, num efeito muito bonito (...) estava intoxicado (...) solvente

pior que nem bebo muito, hauahahu
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:24:30 »
Também passei por uma situação estranha, mas não fiquei muito impressionada...

Há uns doze anos, na casa de um ex-namorado, estava lendo uma revista no andar de cima, quando chegou uma mulher que de vez em quando visitava a família, uma médium, que aparecia quando "sentia" que estavam precisando de sua ajuda.

Bom, eu não acreditava de forma nenhuma em "sobrenatural", já era totalmente cética com relação a "fenômenos", então, continuei onde estava... ouvi a voz dela pedindo que chamassem a pessoa que estava no andar de cima... putz! Meu namorado veio, insistiu, então desci...

No meio da sala, todos nos demos as mãos, me senti ridícula, para segurar o riso, baixei a cabeça, fechei os olhos e comecei a cantarolar uma música mentalmente para me segurar... enquanto os outros rezavam.

Quando finalmente terminou e pensei que estava livre, sorri para todos, forçando um ar de bondade ou comoção, para poder soltar o riso que estava preso. A médium, que tinha quse metade da minha altura, caminhou em minha direção e com esforço, colocou a mão sobre minha cabeça e pediu que todos colocassem as mãos sobre a dela... ridículo?

A cena foi cômica. Meus sogros também não eram muito altos... eu via três baixinhos na minha frente se esforçando para alcançar minha cabeça e dois jovens querendo rir... meu namorado e minha cunhada. Por mais que acreditassem, eles não levavam a coisa muito a sério. Bom, o riso saiu, é claro, mas respirei fundo e consegui ficar séria novamente.

Ela rezava e os outros falavam amém, eu rezava para que aquilo acabasse... do nada, explodi no choro, não deu para segurar... eu não estava triste e nem com vontade de chorar... não sei explicar, aconteceu. E assim que eles tiraram as mãos da minha cabeça eu parei de chorar. Aí sim, fiquei constrangida.

O que é estranho nisso é que não sou uma pessoa que chora com muita facilidade... consigo me lembrar de quase todas vezes que chorei na minha vida, porque não foram muitas, umas cinco ou seis, incluindo essa.

Bom, a mulher saiu logo depois se despedindo. Virou para mim e disse que não tinha nada de errado, eu só estava com muitas "cargas negativas" acumladas... e que por isso ela veio.

Confesso que fiquei alguns dias impressionada, mas me convenci que o choro aconteceu por causa do esforço que fiz para segurar o riso e esqueci o assunto. Só me lembrei disso agora, lendo esse tópico. Conheço muitas pessoas que teriam visto nisso "algo", eu não consigo... ainda acho meio estranho, mas acredito na explicação que encontrei.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:26:36 »

Já vi um gnomo em casa. (...) ja vi um ovni (...) a luz que batia nos edificios parecia que se derretia, num efeito muito bonito (...) estava intoxicado (...) solvente

pior que nem bebo muito, hauahahu
Eu também nem gosto...  :birra: :baby:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:40:14 »
Também passei por uma situação estranha, mas não fiquei muito impressionada...

Há uns doze anos, na casa de um ex-namorado, estava lendo uma revista no andar de cima, quando chegou uma mulher que de vez em quando visitava a família, uma médium, que aparecia quando "sentia" que estavam precisando de sua ajuda.

Bom, eu não acreditava de forma nenhuma em "sobrenatural", já era totalmente cética com relação a "fenômenos", então, continuei onde estava... ouvi a voz dela pedindo que chamassem a pessoa que estava no andar de cima... putz! Meu namorado veio, insistiu, então desci...

No meio da sala, todos nos demos as mãos, me senti ridícula, para segurar o riso, baixei a cabeça, fechei os olhos e comecei a cantarolar uma música mentalmente para me segurar... enquanto os outros rezavam.

Quando finalmente terminou e pensei que estava livre, sorri para todos, forçando um ar de bondade ou comoção, para poder soltar o riso que estava preso. A médium, que tinha quse metade da minha altura, caminhou em minha direção e com esforço, colocou a mão sobre minha cabeça e pediu que todos colocassem as mãos sobre a dela... ridículo?

A cena foi cômica. Meus sogros também não eram muito altos... eu via três baixinhos na minha frente se esforçando para alcançar minha cabeça e dois jovens querendo rir... meu namorado e minha cunhada. Por mais que acreditassem, eles não levavam a coisa muito a sério. Bom, o riso saiu, é claro, mas respirei fundo e consegui ficar séria novamente.

Ela rezava e os outros falavam amém, eu rezava para que aquilo acabasse... do nada, explodi no choro, não deu para segurar... eu não estava triste e nem com vontade de chorar... não sei explicar, aconteceu. E assim que eles tiraram as mãos da minha cabeça eu parei de chorar. Aí sim, fiquei constrangida.

O que é estranho nisso é que não sou uma pessoa que chora com muita facilidade... consigo me lembrar de quase todas vezes que chorei na minha vida, porque não foram muitas, umas cinco ou seis, incluindo essa.

Bom, a mulher saiu logo depois se despedindo. Virou para mim e disse que não tinha nada de errado, eu só estava com muitas "cargas negativas" acumladas... e que por isso ela veio.

Confesso que fiquei alguns dias impressionada, mas me convenci que o choro aconteceu por causa do esforço que fiz para segurar o riso e esqueci o assunto. Só me lembrei disso agora, lendo esse tópico. Conheço muitas pessoas que teriam visto nisso "algo", eu não consigo... ainda acho meio estranho, mas acredito na explicação que encontrei.

Talvez tenha chorado por se sentir muito constrangida diante a situação.
Já pensou: “Ter que participar disso na frente da família do namorado (a)”.

É algo meio intrigante. Se vc não participa eles te acham indiscretos. Se participa se senti patética (o). Mas como vc disse não ter facilidade para chorar fica estranho mesmo.

Vc alguma vez já chorou do nada, com ou sem pessoas ao redor, Luz? Eles sabiam (Os parentes de seu namorado) que vc não acreditava em nada daquilo ?

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:58:41 »

alvez tenha chorado por se sentir muito constrangida diante a situação.
Já pensou: “Ter que participar disso na frente da família do namorado (a)”.

É algo meio intrigante. Se vc não participa eles te acham indiscretos. Se participa se senti patética (o). Mas como vc disse não ter facilidade para chorar fica estranho mesmo.

Vc alguma vez já chorou do nada, com ou sem pessoas ao redor, Luz? Eles sabiam (Os parentes de seu namorado) que vc não acreditava em nada daquilo ?

Com certeza eu me senti constrangida, mas já passei por constragimentos muito maiores que esse, por isso é que estranho... sei lá, talvez o tipo de constrangimento tenha sido diferente. Família de namorado é fogo mesmo!

Eles sabiam sim da minha postura, não costumo esconder o que penso, mas sei falar disso de forma que não ofenda ninguém, e eles me respeitavam numa boa, como eu os respeitava, não eram assim tão religiosos e nada radicais, mas tinham suas crenças.

Essa foi a única vez que chorei do nada, por isso estranhei tanto e fiquei alguns dias impressionada - todas as outras vezes que chorei na vida foi por algum motivo "foda": perda, morte... não costumo chorar, principalmente do nada... não tenho muita facilidade para me "emocionar", ou melhor, de demonstrar minhas emoções de formas extremas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2006, 13:10:29 »
Estranho mesmo....

Mas não se preocupe que Freud explica! :superamigos:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2006, 13:21:19 »
Ah, eu tenho uma história legal também! Vou logo avisando que não teve nada de sobrenatural, mas que a explicação é interessante.

Quando tinha uns 14 anos eu estava morando no interior, em uma casa com um quintal grande, em um morro.
Por causa disso nós tinhamos uma cisterna no quintal. Era apenas um tanque de concreto armado enterrado no
chão, com uma pesada tampa de concreto. Não tinhamos vizinhos do lado do quintal, só um grande terreno baldio.
Eu, nerd que sou, costumava ficar à noite olhando as estrelas com um telescópio. Uma noite dessas escutei umas
vozes estranhas. Meus pais e irmão já estavam dormindo, e as vozes eram de homens. Olhei no quintal e no jardim,
mas não vi ninguem. A coisa só não era muito assustadora porque as vozes eram de duas pessoas conversando normalmente, como dois amigos. Eu não conseguia entender o que eles diziam, mas dava pra perceber o tom das
vozes. Fui seguindo o som e olha só: as vozes vinham de dentro da cisterna! :susto:
Eu, que já era meio cético, conclui que de alguma forma eu estava ouvindo um rádio. O problema é que não havia
nenhum radio por perto (procurei), e muito menos haveria um dentro da cisterna, que estava pela metade de água.

Muitos anos depois descobri uma possivel explicação.  :idea:
Eu li na revista Newscientist, que tem uma seção de perguntas e respostas na última página. Lá alguem contou um história parecida, só que nesse caso o som vinha do mastro de um veleiro em pleno mar! Um especialista então explicou que provavelmente o mastro (de metal) estava captando uma estação de radio e o casco do barco funcionou como uma caixa de ressonância.
O meu caso deve ter sido parecido: a estrutura de metal da cisterna funcionou como uma antena, e como ela estava
meio cheia o tanque funcionou como uma caixa de ressonância. Isso só deu certo porque a cisterna era grande o
suficiente para captar os comprimentos de onda de estações AM. Mesmo assim o som era muito baixo, de forma que só consegui escutar à noite, quando tudo estava em silêncio. Fico imaginando se fosse uma pessoa mais crédula que
tivesse passado por isso...
 :ok:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2006, 13:31:30 »
Estranho mesmo....

Mas não se preocupe que Freud explica! :superamigos:

Se a melhor explicação que existe for de Freud, danou-se!  :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2006, 13:35:17 »
 :histeria:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2006, 13:36:17 »
Se você que é cética ficou impressionada com isso, imagine como se sentem aquelas pessoas que participam das grandes missas Carismáticas, ou de mega-cultos Pentecostais. :-)

A emoção é uma força muito poderosa, que às vezes explode sem que a gente entenda  por quê. Não é à toa que muitos dizem ter encontrado Deus após experimentar uma sensação como essa.

E já que estamos no tópico das experiências anedóticas, vou contar a minha:

Estava na festa de um amigo da minha mulher, pouco tempo depois de começarmos a namorar. Não conhecia ninguém lá, e como sou um pouco tímido, passava o tempo reparando na arquitetura peculiar da casa, que era muito antiga. Qual não foi minha surpresa ao perceber que a casa tinha uma senzala no porão, com o acesso fechado por um pesado cadeado.

Fiquei pensando em como deveria ser horrível ficar ali no calor sem ventilação, em como a casa continuava em bom estado apesar de ser antiga, em um monte de coisas. Depois comecei a passar mal. Uma tontura, uma sensação de peso, de tristeza (não, não tinha bebido) e as pernas bambas.

Truques da mente, decerto. Mas impressionam :-)

Luz

• Visitante
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2006, 13:52:22 »
Se você que é cética ficou impressionada com isso, imagine como se sentem aquelas pessoas que participam das grandes missas Carismáticas, ou de mega-cultos Pentecostais. :-)

A emoção é uma força muito poderosa, que às vezes explode sem que a gente entenda  por quê. Não é à toa que muitos dizem ter encontrado Deus após experimentar uma sensação como essa.

E já que estamos no tópico das experiências anedóticas, vou contar a minha:

Estava na festa de um amigo da minha mulher, pouco tempo depois de começarmos a namorar. Não conhecia ninguém lá, e como sou um pouco tímido, passava o tempo reparando na arquitetura peculiar da casa, que era muito antiga. Qual não foi minha surpresa ao perceber que a casa tinha uma senzala no porão, com o acesso fechado por um pesado cadeado.

Fiquei pensando em como deveria ser horrível ficar ali no calor sem ventilação, em como a casa continuava em bom estado apesar de ser antiga, em um monte de coisas. Depois comecei a passar mal. Uma tontura, uma sensação de peso, de tristeza (não, não tinha bebido) e as pernas bambas.

Truques da mente, decerto. Mas impressionam :-)

Na hora que esses troços acontecem não dá para pensar "racionalmente"... a gente passa por um momento de dúvida, mas passada a emoção a gente consegue encontrar uma explicação, ou não... não ter explicação para as coisas também não significa muita coisa. Eu só não consigo viajar muito tempo.

Acho que não sou muito impressionável... em outra oportunidade, me engasguei com coca-cola num restaurante em Porto Seguro que se chama "preto-velho" e desmaiei... sabe aquela famosa sensção se "túnel", bem estar, experiência quase-morte?

Eu só não vi a luz, porque o garçon me acordou antes... foi muito rápido, apenas alguns instantes. O suficiente para ficar assustada, achei que tinha experimentado o "outro lado".   :susto:

Muito pior que isso, eu não acreditava no "outro lado" e a experiência meio que dizia que eu estava errada... bom, mas era carnaval, me refiz do susto, e do mico  :sleepy:, e fui me divertir...   :)

Dias depois, já em casa, vasculhei a Internet e descobri diversas explicações para a sensação. A melhor delas, de Sagan em "Cérebro de Broca". Já leu? Descreve exatamente o que experimentei.  X-D
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 14:06:53 por Luz »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #23 Online: 03 de Outubro de 2006, 14:46:53 »
Não li. Como é isso?

Luz

• Visitante
« Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2006, 15:08:46 »
Não li. Como é isso?

A parte do livro que fala sobre isso é meio grande, mas merece ser lida por inteiro... tenho o livro no PC e se quiser posto aqui... para você que é físico, tem até uma parte muito interessante que questiona nossos "modelos cosmológicos" sob o mesmo ponto de vista.

Acho que seu eu tentar resumir não vou conseguir traduzir muito bem a idéia!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!