Autor Tópico: Me expliquem?  (Lida 4819 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Me expliquem?
« Resposta #50 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:11:08 »
Só para esclarecer, o teste do Randi não precisa ser feito na Fundação dele. Ele tem inúmeros contatos ao redor do mundo que poderiam arranjar para o teste ser feito localmente.

E por aqui quem faria os testes seria… a gente! Hehehehehe. :twisted:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Luz

• Visitante
« Resposta #51 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:13:38 »
Mas falando sério, depois das últimas crises financeiras que estou vivenciando, o dinheiro não é tão mais atraente em minha vida, como era antes.
É claro que é importante.

O que quero questionar é o seguinte: Por que o Chico Xavier, por exemplo iria querer este 1 milhão.? Só o dinheiro das vendas de livros tocavam mais de 2000 obras de caridade. Ele tinha uma vida super simples. Só com o necessário.

E a DE condena o uso de faculdades mediúnicas para conseguir dinheiro para si.

E ai?

Falando sério, uma pessoa como Chico Xavier, poderia fazer o teste para convencer um cético de sua doutrina, ganhar mais um "fiel" e com isso, mais credibilidade para professar sua doutrina, recusar o dinheiro ou utilizá-lo para manter mais instituições. O que não falta é necessidade no mundo. Por que não?

E veja que com isso não pretendo desmerecer o espiritismo e nem o Chico Xavier, mas apenas responder suas perguntas.   :)

« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 12:25:32 por Luz »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #52 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:43:00 »
Os céticos diriam que Chico Xavier não aceitaria o teste (se é que ele sabia de sua existência) porque não teria como provar suas alegações e sabia disso.

Os que acreditavam nele diriam que Chico Xavier não estava aqui na Terra para provar nada para ninguém, e que uma publicidade destas, ainda que positiva, atrapalharia seu trabalho e sua missão.

Já Sylvia Browne, nemesis pessoal de Randi, que cobra mais de US$ 700 por consulta não tem a mesma justificativa altruísta e continua a negar ser testada, apesar de ter concordado anos atrás...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Outubro de 2006, 10:54:47 »
Os céticos diriam que Chico Xavier não aceitaria o teste (se é que ele sabia de sua existência) porque não teria como provar suas alegações e sabia disso.

Os que acreditavam nele diriam que Chico Xavier não estava aqui na Terra para provar nada para ninguém, e que uma publicidade destas, ainda que positiva, atrapalharia seu trabalho e sua missão.

Já Sylvia Browne, nemesis pessoal de Randi, que cobra mais de US$ 700 por consulta não tem a mesma justificativa altruísta e continua a negar ser testada, apesar de ter concordado anos atrás...

Quem é Sylvia Browne?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 08 de Outubro de 2006, 11:00:58 »
Mas falando sério, depois das últimas crises financeiras que estou vivenciando, o dinheiro não é tão mais atraente em minha vida, como era antes.

O que quero questionar é o seguinte: Por que o Chico Xavier, por exemplo iria querer este 1 milhão.? Só o dinheiro das vendas de livros tocavam mais de 2000 obras de caridade. Ele tinha uma vida super simples. Só com o necessário.

E ai?

Não, não... não posso imaginar isso, uma pessoa que se diz cética, sendo espírita, ou crente ou seja o que for. Conversar com você a respeito disso, acaba sendo a mesma coisa em tentar te explicar o por quê de que não se usa crase na lingua hebraica.
Sem querer ofender, apesar de vários bons ideias de ajuda ao próximo que ele tinha como meta, ele não passa de mentiroso, assim como Inri Cristo e compania limitada.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 08 de Outubro de 2006, 11:49:00 »
Voltando aos casos estranhos, é meio longo maaaas...

Quando eu tinha uns 12, 13 anos, estava deitado na minha cama (que ficava de frente para a janela do meu quarto) quando vi um vulto olhando lá de fora. Só vi a cabeça e quando cheguei perto, ele se abaixou e desapareceu... Corri até a janela e quando não achei nada lá fora, pulei pela janela e corri em direção ao beco que dava na minha janela... e não encontrei nada...

Minutos depois, muito perturbado, voltei pra casa... chamei meu cachorro, um fila brasileiro, pra ficar comigo (mesma tática do Nightmare...:lol:) e me deitei... meu cachorro ficou deitado do lado da minha cama quando de repente, num estado meio dormindo e meio acordado vi cinco vultos na janela... eles entraram... eram sombras e vieram direto na minha garganta, tentando me sufocar... eu tentava gritar, estava arqueado na cama sem fôlego e não conseguia soltar nenhum som... meu cachorro começou a latir, minha mãe entrou no quarto e na hora eu consegui gritar... estava muito suado e minha garganta doeu por vários dias... fiquei muito perturbado com isso...

Por meses eu não dormia à noite, ficava preocupado com as sombras e só relaxei de novo quando mudamos daquela casa. Só que alguns anos depois, estava dormindo quando acordei no meio da noite paralisado, sentia um grande peso em meu peito e a presença de alguém no escuro do quarto, com uma risada sinistra... não consegua respirar, nem gritar e nem me mover... até que consegui me "libertar" e novamente, acordado noite afora...

Felizmente, nessa época eu já contava com internet e dei uma pesquisada em vários sites sobre o sobrenatural e em um deles encontrei referências às Succubus e aos casos de paralísia noturna... Primeiro fiquei felicíssimo por ter a vítima de uma succubus sensual e sedenta de prazer e sangue (tava numa fase meio satanista)... depois, quando vi que os episódios aconteciam sempre que determinados fatores contribuiam (nível cansaço, posição de dormir, coisas que eu sentia antes de pegar no sono, uma espécie de latência no cérebro...) e que eu passei a ter controle sobre eles, inclusive passando a induzir eles e a sair do estado quando quisesse, vi que era algo bem normal e até criei gosto por eles durante uma época... era legal a agonia que sentia e saber que eu podia sair quando quisesse...

Bem, concluindo... quanto ao vulto, atribuo ao meu estado de quase inconsciência...
As sombras atacantes, acredito que tenham sido uma primeira manifestação de paralisia e as sensações que tive nas crises posteriores e as opiniões de alguns neurologistas que visitei só demonstraram isso...

Agora, lembrei também de um detalhe... na ocasião das paralisias frequentes, tinha tido um ataque epiléptico poucos meses antes (o primeiro em quase 10 anos) e isso pode ter influenciado em algo...

Será?:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #56 Online: 08 de Outubro de 2006, 12:00:39 »
Os vultos não seriam resultados da paralisia afetando o cérebro ou a visão?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #57 Online: 08 de Outubro de 2006, 12:29:48 »
Os vultos não seriam resultados da paralisia afetando o cérebro ou a visão?

Não sei... hoje eu atribuo eles a uma paralisia menor, tipo um preview... porque depois do ataque epiléptico eles viraram rotina...

Mas na época, eu era moleque, família religiosa...  deu um puta medo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #58 Online: 08 de Outubro de 2006, 13:11:51 »
Diego, essa experiência sua parece ser um exemplo de "Terrores noturnos". Eles são como sonhos bem vívidos, uma espécie de alucinação (em geral muito assustadoras) ou um ataque de pâncio que ocorre durante o sono. São muito comuns nas crianças, mas muitas vezes acontecem também com adultos. Sei bem porque eu mesmo tive uns episódios. Percebi que esses fenômenos costumavam acontecer quando eu estava sob muito stress. Depois de um tempo eles acabaram completamente. Você pode encontrar mais informações sobre isso na web, se você fizer uma busca sobre "Night terrors" (acho).

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 08 de Outubro de 2006, 13:12:46 »
Eu quis dizer pânico, não "pâncio"  :erm:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 08 de Outubro de 2006, 14:07:28 »
Diego, essa experiência sua parece ser um exemplo de "Terrores noturnos". Eles são como sonhos bem vívidos, uma espécie de alucinação (em geral muito assustadoras) ou um ataque de pâncio que ocorre durante o sono. São muito comuns nas crianças, mas muitas vezes acontecem também com adultos. Sei bem porque eu mesmo tive uns episódios. Percebi que esses fenômenos costumavam acontecer quando eu estava sob muito stress. Depois de um tempo eles acabaram completamente. Você pode encontrar mais informações sobre isso na web, se você fizer uma busca sobre "Night terrors" (acho).

Exato... foi onde eu encontrei referências sobre isso...

Vez ou outra, ainda tenho isso, mas hoje em dia eu só aproveito a experiência mesmo...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #61 Online: 08 de Outubro de 2006, 15:44:05 »
Já passou pela sua cabeça o fato de que ele esteja mentindo?

James Randi o espera com um milhão de dólares de presente para ele.
Por que 1 milhão? Por que alguém iria querer 1 milhão par aprovar algo? Já pensaram que existem idealistas que não ligam para 1 centavo sequer? Por que isto seria uma prova de que nada fora do comum aconteceu, por que ninguém foi buscar 1 milhão do Randi ainda?

Gostaria de entender, porque isto é um pré-requisito...
De quais idealistas você está falando?

Daqueles idealistas que doam tudo o que recebem para a caridade? Por que estes idealistas não quereriam 1 milhão para continuarem fazendo caridade?

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #62 Online: 09 de Outubro de 2006, 15:52:21 »
Nightmare,

Seriam aqueles idealistas que não se vendem por dinheiro. Que não precisam provar nada a ninguém.

Penso que se o estudo fosse sério, o dinheiro não seria necessário e quem ofertou a grana utilizaria ela para correr o mundo e estudar seriamente o fenomeno, independente de quantos sejam falsos.

Abraços,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #63 Online: 09 de Outubro de 2006, 17:25:41 »
OK, mas então será que seria de se supor que apenas idealistas apresentam dons paranormais?

A Sylvia Browne (uma pretensa paranormal e conselheira espiritual, Fabulous, para responder sua pergunta) cobra setecentos dólares, ou mais, por consulta. E como ela tem um monte por aí.

Então, será que poderes paranormais só se manifestam em idealistas? Ou que a manifestação sobrenatural converte as pessoas em idealistas? Qual a razão a priori para acreditar que seja assim?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 09 de Outubro de 2006, 17:32:38 »
Nightmare,

Seriam aqueles idealistas que não se vendem por dinheiro. Que não precisam provar nada a ninguém.

Penso que se o estudo fosse sério, o dinheiro não seria necessário e quem ofertou a grana utilizaria ela para correr o mundo e estudar seriamente o fenomeno, independente de quantos sejam falsos.

Abraços,

Douglas

Bzzz: inversão do ônus.
Você também esqueceu de um detalhe importante: publicidade.

Argumento:

1 Supondo que a DE é algo bom e que ajuda a melhorar a vida das pessoas.
2 Nós, como pessoas morais, esperamos que a maioria das pessoas melhorem suas vidas.
3 A DE não é mais difundida devido ao ceticismo de ateus e de religiosos de outros credos.
4 Um teste que fornecesse evidência a favor da DE ajudaria a converter muitos céticos.

Ergo, do ponto de vista moral seria correto e desejável para os seguidores da DE que se fizesse esse teste.

O Randi é um cara respeitado e conhecido no mundo inteiro. Eu lhe garanto que se alguem um dia passar nesse teste, o mundo inteiro vai ficar sabendo.
Greetings.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 09 de Outubro de 2006, 17:41:04 »
OK, mas então será que seria de se supor que apenas idealistas apresentam dons paranormais?

A Sylvia Browne (uma pretensa paranormal e conselheira espiritual, Fabulous, para responder sua pergunta) cobra setecentos dólares, ou mais, por consulta. E como ela tem um monte por aí.

Então, será que poderes paranormais só se manifestam em idealistas? Ou que a manifestação sobrenatural converte as pessoas em idealistas? Qual a razão a priori para acreditar que seja assim?

Sylvia Browne is a Fucking Heartless Bitch! (desculpem a linguagem, mas vejam o vídeo pra não pensarem que estou exagerando):

Traduzindo: uma jovem viúva entrevistada numa sessão, começa a falar do namorado falecido. Então Sylvia diz: "ele está na água". A moça fica meio surpresa e diz: "não, ele morreu no 11 de Setembro. Ele era um bombeiro." Mas Sylvia insiste: "mas estou vendo ele na água..."
Bitch.

Aliás, na página do Randi ele diz, se não me falha a memória, que testou sim a Sylvia.
Ela falhou completamente, claro.

Bitch...

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #66 Online: 09 de Outubro de 2006, 18:00:34 »
Não, ele diz que Sylvia concordou em ser testada, mas nunca apareceu para completar o protocolo. Ele mantém um relógio no site contando quantas semanas se passaram desde então...

E eu concordo. Ela é uma fdp completa.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #67 Online: 09 de Outubro de 2006, 18:11:28 »

Não foi minha intenção afirmar isso. O que estou tentando dizer, é que supondo que uma pessoa dotada de mediunidade verdadeira e fosse uma idealista, não se submeteria a testes por dinheiro. Eu pelo menos não faria se o fosse (sou sincero em afirmar que pelo menos agora não, só vendo as verdinhas, para ter certeza, se as rejeitaria  :hihi: ). Agora passar por uma pesquisa séria, sem envolver dinheiro, eu participaria, caso fosse médium.

Desconheço esta pessoa. A DE é contra ganhar dinheiro com a mediunidade para beneficio próprio. Vide os Gasparettos.

Você já leu a biografia de Chico Xavier pelo Marcel Souto Maior? Se quiser te passo o link para download. Ai acho que você entenderia o que estou tentando demonstrar.

Abraços,

Douglas
« Última modificação: 09 de Outubro de 2006, 18:13:08 por Douglas »
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #68 Online: 09 de Outubro de 2006, 18:19:33 »
Não li, agradeço a oferta.

Mas eu entendo o que você quer dizer. Sou casado com uma espírita e tenho muitos amigos na DE. Repare que não falei em mediunidade, e sim em dons paranormais - telepatia, telecinésia, etc.; fui bem genérico. ;-)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #69 Online: 09 de Outubro de 2006, 18:58:42 »

E ai?

1- Para doar
2- Para incentivar a doação
3- Para incentivar a adoção da DE
4- Para tocar bem mais de 2000 obras de caridade

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #70 Online: 10 de Outubro de 2006, 15:14:13 »
Citação de: Luz
Agnostic,

Você acredita que se eu rezar com a mão sobre a cebeça do Randi ele também chora?

Depende. Mas a questão importante é: isso significa paranormalidade ou algo sobrenatural?

A resposta é, mesmo sem fazer os devidos testes antes: muito provavelmente não.

Se uma simples agulha colocada em determinado ponto da cabeça pode induzir algumas pessoas ao choro, por que a imposição de mãos, propositadamente ou não, algumas vezes não poderia fazer o mesmo? :-)
Who cares?

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Outubro de 2006, 20:53:35 »

8-)
quando um indivíduo que não sabe nadar e disser: no meu sonho aprendi a nadar.
mande ele pular na água e vamos ver o resultado.

se for assim, sonhei que passei no vestibular
e realmente eu vou passaaaar...!!!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #72 Online: 06 de Novembro de 2006, 21:54:28 »
 :hihi:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Novembro de 2006, 22:31:45 »
quer saber? se eu tivesse superpoderes  eu não ia querer ficar famosa de jeito nenhum! Será que o Randi aceita que a pessoa testada use uma máscara?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!