Autor Tópico: Ateismo no amor tbm existe?  (Lida 9562 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Ateismo no amor tbm existe?
« Online: 03 de Outubro de 2006, 08:40:17 »
Eu não acredito "em tudo isso", a minha única esperança era no amor. Mas atualmente estou vendo que as coisas estão ido de mal a pior  :( Eu não consigo encontrar ninguém para mim,  :/ estou triste e solitário e cada vez mais distante da sociedade. Amor, alma gêmea, estou passando a acreditar que não exista...  :? Infelizmente... estou muito triste.  :'(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
Re: Ateismo no amor tbm existe?
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2006, 09:21:04 »
vai tentando, um dia vc axa alguem

vc soh vai saber se axou alguem especial, experimentando.

conheço pessoas que estão esperando uma pessoa especial e já estão na casa dos 30 auhahuahu

Eu estou muito feliz. Eu estava como vc, mas tive a felicidade de encontrar uma mulher fenomenal recentemente, e estou muito feliz com ela, apesar de que soh começamos a namorar bem recentemente (esse fds). Conhecer ela foi como um tiro no escuro, ou ganhar na loteria. simplesmente, sem nenhum motivo aparente, resolvo entrar no IRC, que a anos eu não usava. a primeira pessoa com quem eu converso é ela, hheheh :D
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2006, 09:35:44 »
Aaaahaha animal a pergunta, nossos calouros deviam fazer mais dessas.

Caro coração solitário, não dá pra fazer uma analogia dessas. Enquanto é necessário crer que há Deus pra crer em Deus,   não é necessário crer no amor pra que ele aconteca NEM crer que há alma gêmea para amá-la.

Pessoas amáveis não andam com placa pendurada no pescoço, 'FABULOUS EU SOU CERTA PARA VOCÊ". Sai dessa vida coleguinha. Mas pergunto-me: que catzos você espera do "amor" pra ter resultados ruins assim?

(reitero minha proposta de classificados amorosos agora.)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2006, 09:46:36 »
eu acho interessante a analogia, acho que nesse assunto há várias fantasias psicologicamente nocivas. Essas coisas de "alguém ideal", o próprio nome já está dizendo, ideal, quer dizer, idealizado, fantasioso. Muito melhor que isso é ter uma visão mais realista, aceitando a "imperfeição" dos pares de pessoas, diversos níveis de compatiblidade e afinidade, e que não precisam ser para um "amor eterno" e outros clichês, mas sim uma fase (ou período ainda menor, companhia esporádica) interessante na vida das pessoas.

Acho que se todos tivessem esse tipo de visão e não entrassem em relacionamentos cheios de fantasias meio infantis até, os relacionamentos e o fim deles geralmente seria bem mais saudável para todo mundo, porque não estaria se lutando para ajustar a realidade à uma pré-concepção fantasiosa.

Acho que essa música do Weird Al Yankovic tem um pouco a ver "close, but no cigar" :D

Luz

• Visitante
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2006, 10:37:29 »
Eu não acredito "em tudo isso", a minha única esperança era no amor. Mas atualmente estou vendo que as coisas estão ido de mal a pior :( Eu não consigo encontrar ninguém para mim, :/ estou triste e solitário e cada vez mais distante da sociedade. Amor, alma gêmea, estou passando a acreditar que não exista... :? Infelizmente... estou muito triste. :'(

Eu não diria ateísmo e sim "niilismo no amor", mas acho que isso passa no próximo amor...

Triste, solitário e "cada vez mais distante da sociedade", mesmo que a "alma gêmea" exista, dificilmente te encontrará... é preciso haver oportunidade para que as coisas aconteçam.

Acho que quase todas as pessoas passam por fases como essa, eu passei e a maioria das pessoas que conheço também passaram. O que fiz, na época, foi me agarrar ainda mais aos amigos.

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2006, 10:51:21 »
aliás, "ateísmo no amor" é um termo muito infeliz.

o que tem a ver nao crer em deus com se apaixonar? heheh

ceticismo seria o mais correto.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:02:17 »
Eu não acredito "em tudo isso", a minha única esperança era no amor. Mas atualmente estou vendo que as coisas estão ido de mal a pior  :( Eu não consigo encontrar ninguém para mim,  :/ estou triste e solitário e cada vez mais distante da sociedade. Amor, alma gêmea, estou passando a acreditar que não exista...  :? Infelizmente... estou muito triste.  :'(

Eu sei como é isso, vivi intensamente esse sentimento de solidão por anos! Conheço várias pessoas assim.

Não desista e evite ao máximo pensar "desisto, vou viver sozinho", você tem que exercitar o interesse pelas pessoas e procurar mais amizades (mesmo que virtuais, use o orkut, por exemplo).

Se você encontrar alguém que se encaixe em alguma característica que goste, converse com a pessoa, mesmo que ela tenha 400 características que você não gosta. Uma pessoa, seja lá quem for, sempre é uma possibilidade, até mesmo uma possibilidade de conhecer outras pessoas. Obviamente não queira abraçar o mundo em poucas horas, é difícil achar pessoas parecidas com você, mas nunca é tarde para começar.

Eu passei anos no orkut garimpando pessoas que compartilham meus gostos, minhas idéias. Bati na trave várias vezes, meninas que são quase o par perfeito, algumas ainda minhas amigas, ótimas amigas! Ironicamente eu não encontrei meu par perfeito, ela me encontrou através do meu blog.

Agora quanto a acreditar no amor, é algo arriscado (embora eu acredite =\). Ficar dependente de alguém, criar um apego a uma pessoa acreditando que ela vai solucionar todos os seus problemas sentimentais, é uma coisa arriscada e decepções acontecem, infelizmente.

Marcell

• Visitante
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:25:23 »
O problema de procurar alguém na net é que cada unm pode sair correndo prum lado qundo se encontrarem.
Por experiência própria, sei que você pode se "produzir" para ir a uma festa, por exemplo,  mentir um pouco, e não despertar o interesse de ninguém. E não se interessar por embalagens lindas e sem conteúdo. E você pode estar trabalhando, suando num ônibus, e encontrar a pessoa certa em condições idem.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2006, 18:58:51 »
Cara, já namorei uma garota que conheci no Orkut e foi bom. Acho que é uma ferramenta bacana para conhecer pessoas.

Concordo com o Danniel sobre idealizar, sobre a busca pelo "amor perfeito" ser bobagem. Acho que o que vale é se sentir bem perto da pessoa, independentemente dos defeitos que ela possa ter.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:08:15 »
Eu diria que o que importa é se sentir bem com os seus critérios internos em vez de tomar como referência modelos externos, a moda da sociedade atual :D  ... o que poderia não incluir se sentir perto de alguém... algumas pessoas podem se sentir bem mesmo assim... meio eremitas... não falo por experiência própria nem recomendo... mas há toda uma gradação de proximidade possível entre as pessoas, do eremita até o fanatismo... aí cada um pode encontrar que acha melhor para si, ou entre si mesmo e cada outra pessoa com quem se relacione.

acho que no programa "café filosófico" uma filosofazinha bonitinha falou umas coisas nesse sentido, de dar de ombros para os padrões ditados pela sociedade do que deveria se ter ou ser para ser feliz... acho que do Nietzsche, ou ao menos ela o citou em algum momento (talvez tenha sido só numa parte em que ela se gabava sobre ele ter dito qualquer coisa favorável a mulheres vestidas de preto)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:09:33 »

conheço pessoas que estão esperando uma pessoa especial e já estão na casa dos 30 auhahuahu

Eu estou muito feliz. Eu estava como vc, mas tive a felicidade de encontrar uma mulher fenomenal recentemente, e estou muito feliz com ela, apesar de que soh começamos a namorar bem recentemente (esse fds). Conhecer ela foi como um tiro no escuro, ou ganhar na loteria. simplesmente, sem nenhum motivo aparente, resolvo entrar no IRC, que a anos eu não usava. a primeira pessoa com quem eu converso é ela, hheheh :D

calma, rapaz, começaram faz pouco tempo. ainda dá tempo de quebrar a cara, hehe
(é, é, papo de desiludido, eu sei)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 03 de Outubro de 2006, 21:34:20 »
Vocês têm é que se abrir pra NOVAS EXPERIÊNCIAS.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2006, 00:46:12 »

Marcelo, há uma regra no fórum que exige que os usuários usem a língua portuguesa. "Internetês" não é aceito pois dificulta a leitura, ok?

Assim, é preciso evitar termos como "axo, vc, soh".

;)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2006, 00:55:49 »
Também estou só (morcegonas de plantão podem mandar email =x)

Mas antes só que mau acompanhado.

Não deseje.

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Outubro de 2006, 13:16:43 »

Marcelo, há uma regra no fórum que exige que os usuários usem a língua portuguesa. "Internetês" não é aceito pois dificulta a leitura, ok?

Marcelo??? MARCELO? que marcelo?

foi mal. tive que escrever rápido e não pude evitar.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2006, 23:05:53 »

Marcelo??? MARCELO? que marcelo?

foi mal. tive que escrever rápido e não pude evitar.

Sorry! :oops:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2006, 00:18:59 »
Ae, valeu pelas dicas. :sim:

Mas enquanto isso........  :vergonha:

Sexta, estarei indo no bordel daqui da cidade... :cigarro:     :bebum:

Hmmm...

:oops:
:baba:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2006, 00:30:11 »
ammm safadinho hehehee =x
Não deseje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2006, 09:46:29 »
po, vai lá fazer amor. hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2006, 22:32:17 »
Eu não acredito "em tudo isso", a minha única esperança era no amor. Mas atualmente estou vendo que as coisas estão ido de mal a pior   Eu não consigo encontrar ninguém para mim,   estou triste e solitário e cada vez mais distante da sociedade. Amor, alma gêmea, estou passando a acreditar que não exista...   Infelizmente... estou muito triste. 

Bem vindo ao clube dos encalhados!!! Me dá o seu e-mail que eu mando a carteirinha do clube.b :hihi:

Falando sério senhor Fabulous, as vezes demora mas você vai encontrar alguém. Ficar assim deprimido é a pior coisa que pode acontecer, e eu falo isso por uma baita experiência própria. Minha auto-estima é mais ou menos do tamanho de uma ervilha, segundo uma psicóloga eu tenho tendência auto-destrutiva e já tentei o suicídio (que como você pode ver não funcionou ;P). Mas não faça como eu e esqueça que você só tem UMA VIDA, depois que você morrer acabou tudo, vermes bom apetite, então enquanto você estiver aqui aproveita. Vai ver que as garotas daí são meio cegas, quem gosta do Nirvana não pode ser ruim, e uma hora você acha alguém que "complete a sua laranja" (acho que é esse o ditado). Porém se você ficar com cara de cachorro abondonado não vai encontrar ninguém mesmo. Bota um sorriso no rosto e uma plaquinha de disponível no peito e vai pra night meu filho, segundo as últimas estatísticas tem mais mulher que homem no Brasil então você ainda tem chance. :ok:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2006, 23:38:08 »
Eu acho que esse "Me dá o seu e-mail" foi um cantada!?? kkkkkk
Não deseje.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #21 Online: 09 de Outubro de 2006, 22:19:36 »

A intenção não era levar por esse lado não!!!!!!!!

Eu só queria o e-mail para mandar uma carteirinha do clube oficial dos encalhados do Brasil, do qual eu definitivamente sou sócia majoritária. ;P

Pena que essa carteirinha não dá desconto em lugar nenhum!!! :chorao:

Marcelo

• Visitante
« Resposta #22 Online: 10 de Outubro de 2006, 00:24:17 »
Não existe pessoa ideal. O máximo q pode acontecer é vc idealizar uma fantasia sobre uma pessoa, baseado em suas expectativas pessoais e em sua vontade de viver um graaaande amor. Idealização esta q, geralmente, não corresponde quase nada a realidade. Acho q o q devemos procurar, se o q se quer é um relacionamento sério, são afinidades com a outra pessoa. Pessoas q pensam muito diferente, q enxergam a vida de formas muito antagônicas, praticamente nunca dão certo. Tudo é lindo e maravilhoso no começo, todo mundo fala só o q o outro quer escutar. É lindinha pra cá, amorzinho pra lá. Quão maravilhosas são as pessoas quando não as conhecemos direito! Mas com o passar do tempo, muito ou pouco, esta fantasia criada em relação ao outro cai e o q resta é a realidade: um ser humano com defeitos e qualidades. E nessa hora, se não houver admiração mutua, afinidades e certa cumplicidade, o amor lindo e encantado de outrora vira pó.
Tenho ciência q ta difícil achar uma pessoa assim, ainda mais quando se estabelece como pré-requisitos atributos q raramente encontramos por aí... mas quem disse q tem q ser fácil?!
Depois de alguns erros, ainda estou procurando. Mas só não erra quem não tenta! E como conseguir alguma coisa sem tentar?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #23 Online: 10 de Outubro de 2006, 06:20:21 »

A intenção não era levar por esse lado não!!!!!!!!

Se colar, colou, né?  ::)  :hihi:

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2006, 00:40:22 »
Antigamente eu saía muito, aí quando comecei a facul e não tinha grana nem pra comer um cachorro quente final de semana comecei a ficar caseiro por livre e espontânea pressão...  daí fui me acostumando  a sair pouco, eu que já não era muito de sair com muita gente fui ficando meio sem amigos pra sair quando todos começaram a casar...rs.

Bem, aí comecei a investir na net...rs, foi quando namorei uma moça que conhecí num bate-papo virtual.  Foi maravilhoso enquanto durou.

Atualmente estou namorando uma moça que também conhecí na net, tá fazendo 01 ano.  Não sei se dessa vez arrumei meu parperfeito, mas quem sabe...

Acho que ninguém deve desanimar, a net tá aí pra ajudar mas também não se deve ficar isolado o tempo todo, tem que procurar sair um pouco e tal...  e não ser tão radical na escolha da gata, afinal é difícil encontrar alguém 100% do geitinho que se procura.

Abraços.
Antônio de Lima

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!