Autor Tópico: Educação empesteada de relativistas anencéfalos  (Lida 6730 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Educação empesteada de relativistas anencéfalos
« Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2006, 20:34:20 »
Enfim. Não tive acesso à matéria inteira, mas acontece mutas vezes de o escritor querer inventar uma frase de impacto que no fim não tem muito a ver com os resultados dele. Bobeando o que ele pretende dizer é que o "índio" e o "europeu" dão ênfase a coisas diferentes: um assume que a disparidade é fruto de uma falha do corpo em perceber a realidade como ela é, o outro dá ênfase a uma natureza externa a ele que se rege por leis próprias - ou seja, este fala em "fenômeno de refração" enquanto o outro fala simplesmente em olhos tortos.

Mesmo que fosse o caso, o "judaico-cristianismo" tem nada a ver com isto. O que tem a ver é que nossa civilização pretende controlar a natureza e para tal precisamos compreender como ela funciona, enquanto para o índio a única coisa que importa é que o peixe não está onde parece estar.

Nesse sentido, é até possível que escrevam que "sobre este pressuposto construímos a nossa ciência". O índio em questão "parou" naquilo, e naquilo ficou. Se o membro da cultura judaico-cristã se "conformasse" com a natureza como ela é, não tinha ciência porra nenhuma, hm.

Como eu disse acima, o único pressuposto social da ciência é o desejo de uma sociedade investigar e controlar a natureza. Isto que os pós-modernos passam batido. Eles afirmam que a ciência é tão válida quanto mitologia, como se a primeira não fosse o fruto de uma sociedade inquisitiva que erradicou doenças e lançou-se ao espaço.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Outubro de 2006, 13:44:15 »
Essa fez doer meu peito! Quase infartei!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

rizk

• Visitante
« Resposta #27 Online: 12 de Outubro de 2006, 22:08:35 »
Eu sei, eu sei, eu estava TENTANDO. Não deu. Se uma pessoa consegue fazer essa caca num parágrafo, a tendência é que o texto seja inteiro assim. Ignorem-me-me-me.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2006, 15:46:36 »
Não, eu quis dizer o assunto do tópico.O relativismo,às vezes,incomoda.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 15 de Outubro de 2006, 04:21:49 »
Desta feita, Rick, o problema nem é que incomode.  É que distorce e traz confusão inútil mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2006, 11:11:27 »
Isso é verdade. Até mesmo em áreas,como exatas,estão utilizando o famoso "depende do ponto-de-vista","opinião:cada um tem a sua" e blabla,que não se deve aplicar à ciência.
Na área de saúde vê-se muito disso.Esse relativismo prejudica até o relacionamento dos profissionais de saúde com os pacientes,pois  aqueles são vistos como "frios","insensíveis" e as pessoas acabam procurando alternativas que muitas vezes são de,certa forma,duvidosas. Até!

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2006, 03:47:44 »
O Dante está certo. Os departamentos de humanas estão tomados por esssa escória pós-modernista.
Falando nisso, outro dia na aula de História da Ciência na FFLCH - USP, uma menina da "Ciências" Sociais ou História soltou essas pérolas:

"Não existe gênero. Não existe feminino e masculino. Tudo isso não passa de construções sociais! Em outras sociedades os papéis são trocados."

Quando questionada se um homem poderia engravidar, soltou essa:

"Claro que poderia!!!!O problema é que foram condicionados em uma sociedade opressora e machista".

Outras pérolas, que ouvi nessas aulas:

"A Ciência é um instrumento de opressão do capitalismo"
"A idéia de que há progresso na ciência é positivismo"
etc.
 :nojo:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2006, 03:56:50 »
Falando nisso, outro dia na aula de História da Ciência na FFLCH - USP, uma menina da "Ciências" Sociais ou História soltou essas pérolas:

"Não existe gênero. Não existe feminino e masculino. Tudo isso não passa de construções sociais! Em outras sociedades os papéis são trocados."

"Claro que poderia!!!!O problema é que foram condicionados em uma sociedade opressora e machista".

E é claro que vocês deram muita risada na cara dela, certo? Ela virou motivo de chacota a ponto de largar o curso por não agüentar o bullying que recebia? 

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Novembro de 2006, 03:57:46 »
O Dante está certo. Os departamentos de humanas estão tomados por esssa escória pós-modernista.

etc.

aaarre, por essas e outras que passo longe da fflch. mandaram uma fflchenta pra nos dar aulas de sociologia, a moça já falou de mais-valia, já chamou os economistas de alienados e já até nos culpou por impedir a revolução do proletariado. é, é.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Novembro de 2006, 03:58:04 »

E é claro que vocês deram muita risada na cara dela, certo? Ela virou motivo de chacota a ponto de largar o curso por não agüentar o bullying que recebia? 

não na fflch, moisés, não lá...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Novembro de 2006, 04:09:48 »

O pior é que ninguém deu risada. Eu saí da sala depois dessa, simplesmente não dá para levar à sério essa gente.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Novembro de 2006, 04:12:22 »

etc.

aaarre, por essas e outras que passo longe da fflch. mandaram uma fflchenta pra nos dar aulas de sociologia, a moça já falou de mais-valia, já chamou os economistas de alienados e já até nos culpou por impedir a revolução do proletariado. é, é.

Caralho... Achava que essas bizarrices sobre a Fefeleche fossem lendas!

[pergunta retórica] Essa fflchenta votou e/ou fez campanha pró-Lula? [/pergunta retória]

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Novembro de 2006, 04:24:07 »

Eu também pensava.
Para você ter uma idéia, logo no primeiro dia uns malucos com broches da Heloísa Helena e camiseta do Che, entraram no meio da aula interrompendo o professor e distribuindo panfletos sobre o perigo do imperialismo norte-americano, os massacres que Israel vem fazendo, etc.

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Novembro de 2006, 04:30:14 »
O pior são as contradições...
Por exemplo, no pátio central tinha um banner onde estava escrito: Boicotem o McCâncer.
Mas, se o câncer é apenas uma construção social, por que o medo? por que o boicote?  :twisted:

« Última modificação: 24 de Novembro de 2006, 04:32:27 por Emperor »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Novembro de 2006, 04:36:02 »

Eu também pensava.
Para você ter uma idéia, logo no primeiro dia uns malucos com broches da Heloísa Helena e camiseta do Che, entraram no meio da aula interrompendo o professor e distribuindo panfletos sobre o perigo do imperialismo norte-americano, os massacres que Israel vem fazendo, etc.

note no início do ano que vai começar, a metamorfose. como os calouros, que chegam com os pais pra fazer a matrícula, mudam no curto espaço de 6 meses. logo ficam barbudos e sujos.

(só esperando a mimi vir fazer objeções...)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #40 Online: 24 de Novembro de 2006, 10:30:00 »

Eu também pensava.

Isso é culpa também do professor. Na minha sala de aula só entrava quem pedia permissão.
Quanto à menina, você devia ter perguntado quando foi a última vez que ela foi ao dentista,
e se o dentista usou anestesia. Pergunte também se ela acha o telefone celular um "símbolo
da opressão da socieda burguesa tecnocrática". :)
Que mania que essas pessoas têm de achar que as-coisas-eram-melhores-no-passado...

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

rizk

• Visitante
« Resposta #41 Online: 24 de Novembro de 2006, 11:06:40 »
Eu não tenho mais CARA de defender os fefelechentos. Tem um pessoal que passa ANIMAL dos limites.
Aaaah. Este semestre eu fiz um curso com um professor italiano, e ele ainda não pegou muito as manhas do português, então inventa diversas palavras, né? E faz construções esquisitas e tudo o mais. Não foram poucas as vezes que eu vi colega REPETINDO termos como "sociedade idolátrica".
E professor que não deixa os comuniiiistas entrarem com os papeizinhos deles fica com má fama. Uma vez deu até briga, acho que foi na greve do ano passado.

Mas não é verdade que essas pessoas passam incólumes, não. Pelo menos apelidinho maldoso a pessoa pega :lol:

note no início do ano que vai começar, a metamorfose. como os calouros, que chegam com os pais pra fazer a matrícula, mudam no curto espaço de 6 meses. logo ficam barbudos e sujos.
É verdade, é verdade. Eu vejo isso há anos, é muito triste. Até maio, junho, a gente consegue pescar na faculdade: depois fica zoado e a pessoa tem que recorrer aos franciscanos e feanos e politécnicos da vida, que em sua maioria são chatíssimos mas continuam bonitinhos.

Mas a maioria das meninas continua gostosinha, viu. Esse papo das peludas é lenda. A sociedade burguesa tecnocrata e a identidade de gênero exigem :lol:

Hehe que maldaaaade. Não fui eu quem disse isso, DISSERAM-ME, olhem lá.

Pra cartaz mais louco do pátio, eu voto em: PRECISAMOS DE FLORES. :wink:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #42 Online: 24 de Novembro de 2006, 11:08:58 »
Eu costumava achar que essas histórias de estudantes de Filosofia e Ciências Humanas eram exageradas - e aí resolvi fazer um curso no instituto deles...

... bem. Nem todos são bichos-grilo, e nem todos são delirantes como a menina citada acima. Muitos são pessoas bastante razoáveis. Na minha experiência, são os membros de DCE e outras agremiações partidárias que costumam ter esse tipo de atitude.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Novembro de 2006, 13:02:03 »
Eu não tenho mais CARA de defender os fefelechentos. Tem um pessoal que passa ANIMAL dos limites.
Aaaah. Este semestre eu fiz um curso com um professor italiano, e ele ainda não pegou muito as manhas do português, então inventa diversas palavras, né? E faz construções esquisitas e tudo o mais. Não foram poucas as vezes que eu vi colega REPETINDO termos como "sociedade idolátrica".
E professor que não deixa os comuniiiistas entrarem com os papeizinhos deles fica com má fama. Uma vez deu até briga, acho que foi na greve do ano passado.

Mas não é verdade que essas pessoas passam incólumes, não. Pelo menos apelidinho maldoso a pessoa pega :lol:

É verdade, é verdade. Eu vejo isso há anos, é muito triste. Até maio, junho, a gente consegue pescar na faculdade: depois fica zoado e a pessoa tem que recorrer aos franciscanos e feanos e politécnicos da vida, que em sua maioria são chatíssimos mas continuam bonitinhos.

Mas a maioria das meninas continua gostosinha, viu. Esse papo das peludas é lenda. A sociedade burguesa tecnocrata e a identidade de gênero exigem :lol:

Hehe que maldaaaade. Não fui eu quem disse isso, DISSERAM-ME, olhem lá.

Pra cartaz mais louco do pátio, eu voto em: PRECISAMOS DE FLORES. :wink:

então as moças da fflch dão mole? nunca conheci uma, mas, QUE EU SAIBA, é só falar sanfran e elas torcem o nariz.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Novembro de 2006, 14:48:44 »
Ser politécnico nunca me atrapalhou, na verdade conheço vários que ficaram ou ficam com fflchentas e afins. Por isso que é bom estudar no campus, da pra ir nas festas e "ampliar os horizontes", cês da sanfran sabem de nada, hehehe...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Emperor

• Nível 12
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Novembro de 2006, 16:35:55 »
... bem. Nem todos são bichos-grilo, e nem todos são delirantes como a menina citada acima. Muitos são pessoas bastante razoáveis.

Sim. A grande maioria é absolutamente normal. O problema é a turma dos pós-modernistas e dos comunistas fundamentalistas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #46 Online: 24 de Novembro de 2006, 18:57:34 »
Arre, tinha me esquecido dos pós-modernistas!! Basta começar a falar em Deleuze ou Guatarri que começo a ter engulhos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Novembro de 2006, 19:45:50 »
Ser politécnico nunca me atrapalhou, na verdade conheço vários que ficaram ou ficam com fflchentas e afins. Por isso que é bom estudar no campus, da pra ir nas festas e "ampliar os horizontes", cês da sanfran sabem de nada, hehehe...

mas hoje eu até fiquei grato por isso. tava conversando com um sujeto da RI que estuda lá, e ele estava me falando da pentelhice do dce no campus. felizmente dce aqui é lenda, hehe
« Última modificação: 24 de Novembro de 2006, 19:48:37 por Bruno »

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Novembro de 2006, 19:49:35 »
Ah, faz parte... mas até que eu acho isso divertido, sabe? Dá um "colorido" especial à USP, USP sem comuna num é USP... :lol:
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #49 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:04:28 »
De chatice em chatice, esse pessoal de dce acaba conseguindo o que eles mais anseiam: poder.
É só ver quantos políticos profissionais de hoje começaram a carreira no movimento estudantil.

Cá entre nós...
A atual prefeita de GrandeCapitalNordestina era a presidente do dce, na época em que eu era calouro.
Ela era, digamos assim, figurinha fácil entre os alunos da física...  :twisted:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!