Autor Tópico: Homenagem ao Opus Dei  (Lida 3343 vezes)

Offline Simões

• Nível 02
  • *
Homenagem ao Opus Dei
« Online: 14 de Outubro de 2006, 01:27:12 »
Homenagem ao Opus Dei

"Em 1976, Alckmin foi eleito prefeito da sua cidade natal por uma diferença de apenas 67 votos e logo de cara nomeou seu pai como chefe de gabinete, sendo acusado de nepotismo. Ainda como prefeito, tomou outra iniciativa definidora do seu perfil, que na época não despertou muitas suspeitas: no cinqüentenário do Opus Dei, em 1978, ele batizou uma rua de Pinda com o nome de Josemaría Escrivá de Balaguer, o fundador desta seita fascista. Na seqüência, ele foi eleito deputado estadual (1982) e federal (1986). Na Constituinte, em 1988, teve uma ação apagada e recebeu nota sete do Diap; em 1991, tornou-se presidente da seção paulista do PSDB ao derrotar o grupo histórico do partido, encabeçado por Sérgio Motta. "

Este é um excerto de um artigo do dia 5/10 do Portal Vermelho (http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=8422). Se for mesmo verdade, e acho que é, não lhes dá calafrios?

Não que Lula vá defender o laicismo... ela também surfa na onda cristã. E qualquer um que queira ganhar um eleição tem de fazê-lo. Mas esse negócio da Opus Dei cheira muito mal. O artigo todo (sigam o link) é assustador. Alckmin parece um penetra do PFL no PSDB. Ele tem uma origem totalmente distinta dos cardeias tucanos, como o FHC, Serra, Covas etc.

Ninguém mais acha assustador o cara pertencer ao Opus Dei?
E antes que venham me taxar de petista: não sou filiado ao PT. Mas não voto em picolé de chuchu, filho de Udenista e católico conservador...
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Offline Simões

• Nível 02
  • *
Re: Homenagem ao Opus Dei
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2006, 02:06:48 »
Ops...
tem mais: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,,EPT1107598-1664,00.html

Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, recebe formação cristã do Opus Dei em encontros noturnos no Palácio dos Bandeirantes

Isso já deve ter sido debatido por aqui... mas é sempre bom lembrar!  :ok:
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Eriol

• Visitante
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2006, 09:44:00 »
bem-vindo companheiro.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2006, 09:51:22 »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:17:10 »
Mas que coisas irrelevantes. Fonte boa essa, hein? Código da vince?

Cuidado, São Jorge, para seu Dragão não virar uma lagartixa!
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

ukrainian

• Visitante
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:31:45 »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:35:08 »
Existem ateus e céticos votando em Alckmin  :?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:37:11 »
Oia! Acho que de farda melhor fica o Fidel não? Mas você tem de fazer justiça ao Alckmin, o seu uniforme preferido é a batina da Opus...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

ukrainian

• Visitante
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:42:57 »
Francisco Franco ficou tão bem de farda quanto Hitler... Só a saudação romana que ficou meio bichinha nessa foto, acho que Alckmin faria melhor.

Quanto a batina, não há problemas, todos eles a vestiam na hora de papar hóstias. A farda se veste na hora de perseguir comunistas, ateus, judeus, homossexuais e ciganos.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2006, 11:12:45 por Ukrainian »

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:47:43 »
Mas por que você fala tão mal do Hitler? Coitado! Só matou 5 milhões. Stálin matou mais e Mao então, putz, esse chegou aos 30.

O Alckimin tem desvios sexuais? Veja só você o que uma batina esconde...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:50:29 »
*Será que ele percebeu que o da foto NÃO é o Alckmin?*

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:53:55 »
Quanto a batina, não há problemas, todos eles a vestiam na hora de papar hóstias. A farda se veste na hora de perseguir comunistas, judeus, homossexuais e ciganos.

Fidel que o diga. E Stalin. E Mao.

Eriol

• Visitante
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2006, 11:05:36 »
@Ukranian: - música de Erich Busch.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2006, 11:38:38 »
Afinal, que uniforme o Alckmin usa: a batina ou a farda? Se aumentar muito o seu número de roupas vou começar a achar que ele é membro de um bloco de carnaval!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:16:45 »
Por mim, não faz diferença alguma ele ser membro da opus dei.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:31:45 »

O fato dele ser membro da Opus Dei não me incomoda muito. Lembrem-se que todos tem o direito de acreditar no que quiser.

O que me deixaria encanado seria se ele usasse seus poderes políticos para fazer algo mais sério para favorecer a Opus Deis, como doar terrenos públicos pra ela, ou lutar para que suas idéias sejam propagadas, etc.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2006, 20:59:27 »

Para mim faz, e muita. Ele já deu o nome do fundador da Opus Dei para uma rua em Pindamonhangaba; participa de reuniões mensais com outros membros; e tem todo um histórico conservador. Alguma dúvida de que ele vá favorecer aliados se ganhar a eleição, encaixando membros da Opus Dei em vários cargos de alta hierarquia?

Inveja do Chile...

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:06:41 »
Qual a diferença entre Hitler e Stalin?  é tudo ditador e assassino.

Nazistas e comunistas eram praticamente iguais:  Totalitários, antidemocráticos, antiliberais, coletivistas, capazes das piores atrocidades pelo bem da causa.

A única diferença é que os nazistas incorporaram os burgueses no seu projeto totalitário e os comunistas os excluíram de seu projeto.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 21:11:50 por Kao »

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:07:53 »
O que é pior?  Geraldo dando cargos para a Opus Dei ou Lula dando cargos para a Igreja Universal?

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:17:48 »
O que é pior?  Geraldo dando cargos para a Opus Dei ou Lula dando cargos para a Igreja Universal?

No campo religioso, os dois são um desastre.

Mas, levando em conta todos os outros fatores (estratégia de governo, plano econômico, medidas sociais etc.), o desastre maior seria o Alckmin.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:31:55 »
Deu o nome do fundador da opus dei pra uma rua em nao sei aonde.
Grande coisa. sabe, eu moro pertinho de uma rua chamada Sao Clemente, Conheco uma chamada Nossa Senhora de Copacabana, e isso sem pensar muito.

Vai nas reunioes da Opus Dei.
E? Parace que voce esta se rebaixando ao nivel dos piores fanaticos, criando um preconceito com base nas crencas de outrem.
"The patient refused an autopsy."

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:47:29 »
Deu o nome do fundador da opus dei pra uma rua em nao sei aonde.
Grande coisa. sabe, eu moro pertinho de uma rua chamada Sao Clemente, Conheco uma chamada Nossa Senhora de Copacabana, e isso sem pensar muito.

Vai nas reunioes da Opus Dei.
E? Parace que voce esta se rebaixando ao nivel dos piores fanaticos, criando um preconceito com base nas crencas de outrem.

Isto aqui ainda é um fórum cético ou não? Defendendo a Opus Dei? Você é membro?

Colega, a Opus Dei cresceu durante o governo fascista do Franco na Espanha. É uma organização ultra-religiosa e conservadora.

Tudo bem, você tem o direito de defendê-los. Mas não me tache de fanático. Eu vou continuar criticando.

rizk

• Visitante
« Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2006, 23:12:07 »
Poxa Simoes, vc tem razão. Mas aqui é tudo o roto falando do esfarrapado. O Alckmin pode batizar a rua, mas o Lula manda carta pra CNBB dizendo que está comprometido com os valores cristãos na questão de política reprodutiva e fazendo aliança com partido neo-pentecostal. Certamente cada um tem um tipo de motivação, mas enfim, por qualquer motivo que seja, são ambos uns bostas.

Agora, o Alckmin eleito, a Opus Dei vai dar um baladón de 7 dias e 7 noites, mark my words. ISSO SE o chuchu não resolver nomear gente dos dele. Tipo aquele Chalita, que eu não sei se é da OD mas que não presta, não presta.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2006, 23:23:41 »
Poxa Simoes, vc tem razão. Mas aqui é tudo o roto falando do esfarrapado.
...são ambos uns bostas.

:histeria:

Finalmente, as primeiras duas grandes verdades, estritamente falando, em todo o debate político-eleitoral que se instalou por aqui!
 :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 16 de Outubro de 2006, 23:38:18 »
Poxa Simoes, vc tem razão. Mas aqui é tudo o roto falando do esfarrapado.
...são ambos uns bostas.

:histeria:

Finalmente, as primeiras duas grandes verdades, estritamente falando, em todo o debate político-eleitoral que se instalou por aqui!
 :ok:
Vc só faz me zoar. Não entendi o seu comentário até hoje.  8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!