Autor Tópico: Homenagem ao Opus Dei  (Lida 3344 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Homenagem ao Opus Dei
« Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2006, 00:02:27 »
Poxa Simoes, vc tem razão. Mas aqui é tudo o roto falando do esfarrapado.
...são ambos uns bostas.

:histeria:

Finalmente, as primeiras duas grandes verdades, estritamente falando, em todo o debate político-eleitoral que se instalou por aqui!
 :ok:
Vc só faz me zoar. Não entendi o seu comentário até hoje.  8-)

Gostei do "se liga, ô"!

E sobre as eleições, é sério.

Você falou o que todos aqui pensam (Lulistas e Alckimistas) mas ninguém quer admitir.

Ambos são @#%$@#
« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 00:04:32 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Outubro de 2006, 07:25:05 »
Eu acho que o Geraldo é mais ligado ao pessoal da renovação carismática tipo Pade Marcelo que aos católiciso conservadores tipo Opus Dei.

Igreja Universal é muito pior, o pessoal da Opus Dei é tradicionalista, tem saudades da Idade Média mas não quer esvaziar o bolso do povo.

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Outubro de 2006, 07:25:48 »
Pelo menos a Opus Dei não vende milagres, não cobra dízimo e nem faz fogueira santa de Israel.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 17 de Outubro de 2006, 09:23:58 »
Por mim, não faz diferença alguma ele ser membro da opus dei.

Para mim faz, e muita. Ele já deu o nome do fundador da Opus Dei para uma rua em Pindamonhangaba; participa de reuniões mensais com outros membros; e tem todo um histórico conservador. Alguma dúvida de que ele vá favorecer aliados se ganhar a eleição, encaixando membros da Opus Dei em vários cargos de alta hierarquia?

Inveja do Chile...

Nome de rua não significa nada. Todas as cidades deste país possuem ruas com nomes de santos, como o de santo Jose Maria Escrivá, não faz diferença. O fato de ele participar de reuniões é absolutamente normal. Milhões de brasileiros frequentam a missa ou cultos todos os dias. Aliás, isso em tudo que é país. O fato de ele ser um conservador também me agrada e muito, por mim eu acho ótimo. E é óbvio que ele colocará nos altos cargos de hierarquia gente de sua confiança e, óbviamente, se ele é de fato membro do Opus Dei, com certeza alguns destes cargos serão ocupados por gente desta organização que ele conhece e confia, é natural. Na minha opinião o Brasil precisa muito de uma onda conservadora, principalmente em decorrência da falência moral do nosso povo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2006, 10:51:08 »
Não tinha um padre no governo do Lula?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 17 de Outubro de 2006, 13:07:13 »
Se não fosse a cultura, seriamos todos robos.

Viva a OPUS DEI! VIVA GERALDO!

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Outubro de 2006, 15:58:17 »
Justifiquei meu voto em Lula, mas afirmei que os dois candidatos são um desastre no campo religioso.

Agora, alguns alckmistas lambem tanto o saco do chuchu que começam a achar ótimo que ele pertença a Opus Dei. Ver isto num fórum dedicado ao ceticismo é ultrajante.

Se o Alckmin declarar que é homossexual, alguns conservadores começariam a repensar sua opção sexual...
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Outubro de 2006, 21:24:38 »
Primeiro não existem provas de que Geraldo seja da Opus Dei, isso pode ser lenda, de qualquer maneira eu considero a Universal muito pior, a Universal quer tirar o sangue do povo e manter o povo na ignorância para continuar vendendo milagres.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:28:01 »
Agora, alguns alckmistas lambem tanto o saco do chuchu que começam a achar ótimo que ele pertença a Opus Dei. Ver isto num fórum dedicado ao ceticismo é ultrajante.
Por quê?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Outubro de 2006, 08:16:42 »
Justifiquei meu voto em Lula, mas afirmei que os dois candidatos são um desastre no campo religioso.

Se o Alckmin declarar que é homossexual, alguns conservadores começariam a repensar sua opção sexual...

Qual o problema em pertencer a Opus Dei?? Aliás, o que impede algum de fazer um bom governo por pertencer a Opus Dei?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Eriol

• Visitante
« Resposta #35 Online: 18 de Outubro de 2006, 08:49:49 »
:D

Temma

• Visitante
« Resposta #36 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:00:42 »
Não que eu ache que num eventual governo do Alckimin ele iria adotar uma postura tão conservadora. Mas acho pertinente num fórum chamado laicismo e política uma discussão como essa. Ao invés de discutir nome de rua, que não quer dizer nada. Poderia-se falar sobre outras questões mais importantes como:

- aborto (grande novidade, todo político é contra. somos um país de maioria cristã afinal)
- Distribuição gratuita de preservativos
- remédios gratuitos para soropositivos
- legalização da prostituição

Eriol

• Visitante
« Resposta #37 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:25:59 »
prostituição não é legal?

ou você quer dizer regularização?

Temma

• Visitante
« Resposta #38 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:31:06 »

ah é, regularização. E pelo que eu me lembre ela já foi regularizada até. Mas seria interessante saber qual a opinião do alckimin ainda mais nesses assuntos espinhosos  :hihi:

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #39 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:33:29 »
ah é, regularização. E pelo que eu me lembre ela já foi regularizada até. Mas seria interessante saber qual a opinião do alckimin ainda mais nesses assuntos espinhosos  :hihi:

Para quê? O Alckmin não vai ser legislador!
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:34:18 »

ah é, regularização. E pelo que eu me lembre ela já foi regularizada até. Mas seria interessante saber qual a opinião do alckimin ainda mais nesses assuntos espinhosos :hihi:

Espinhosos? Ele vai responder que é contra o aborto, que irá combater a prostituição, sobretudo infantil, que é favor da distribuição de preservativos e em continuar com o fornecimento de remédios aos soropositivos. O Lula irá responder a mesma coisa. Assim, dificilmente algum deles perderia somas expressivas de votos... Não se esqueça que mesmo que ele seja do Opus Dei, antes de mais nada é candidato.

rizk

• Visitante
« Resposta #41 Online: 18 de Outubro de 2006, 12:37:05 »
Não se esqueça que mesmo que ele seja do Opus Dei, antes de mais nada é candidato.
E que nós temos um monte de evangélicos pra colocá-lo na linha, caso as coisas saiam do lugar. O Garotinho até disse ao Lula que sumisse com a fitinha do senhor do bonfim, amigos. Confiemos nos evangélicos. :D

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #42 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:09:43 »
Eu soube da ligação do Alckmin com a Opus Dei a muito tempo atrás. Esse é inclusive um dos motivos pelo qual eu não ficaria confortável votando nele (não vou votar nesta eleição, estou no exterior e não me registrei - mas votaria nulo). Mas se pensarmos bem, o que é pior: a possibilidade de o Geraldo colocar alguns religiosos no governo, ou o fato de o Lula ter colocado algums milhares de sindicalistas e militantes partidários?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Eriol

• Visitante
« Resposta #43 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:21:09 »
a possibilidade de o Geraldo colocar alguns religiosos no governo.

qual o problema com sindicalistas?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:27:12 »
a possibilidade de o Geraldo colocar alguns religiosos no governo.

qual o problema com sindicalistas?

O problema não é o fato de eles serem sindicalistas. O problema é eles terem conseguido esses cargos apenas pelo fato de serem sindicalistas ou ligados ao PT. Veja bem, não considero isso pior do que a prática comum de se colocar apadrinhados políticos em cargos de confiança, mas não é o que eu esperava do Lula quando votei nele em 2002.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Eriol

• Visitante
« Resposta #45 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:31:26 »
o Lula antes de nomear compadres, nomeou gente capaz.

e não me diga que você acho que o suporte de gente como Ciro Gomes sai grátis...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:41:04 »

e não me diga que você acho que o suporte de gente como Ciro Gomes sai grátis...

Gente capaz?! Acho que você está seriamente equivocado ou está querendo se enganar. Eu ia escrever que sei de muitos casos de empregados que foram alçados a cargos de diretoria puramente por sua ligação com o PT, mas confesso que não tenho dados numéricos para fundamentar esse argumento. Mas então eu lhe pergunto: você tem como fundamentar sua alegação de que essas pessoas pessoas foram contratadas por critério de competência?

Aliás, alguem por aqui tem dados precisos sobre o número de cargos de confiança no governo Lula e os critérios de competência?

Alan Watts

Eriol

• Visitante
« Resposta #47 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:47:31 »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:24:03 »

Não pense que todo mundo é como os esquerdistas. São os esquerdistas que começariam a queimar a rosca se soubessem que Lula é gay.

Eu odeio a Opus Dei, mas se eu quiser que respeitem o meu ateísmo, preciso respeitar o direito dos outros terem a religião que quiserem. Não vou implicar com o Alckmin só por ele ser da Opus Dei. Eu vou implicar com Alckmin se souber que ele está dando dinheiro público para a Opus Dei ou promulgando leis baseadas em religiões. Não vi ele fazendo isso.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #49 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:27:26 »

Tem dados para isso? Eu tenho um dado contra: Gilberto Gil como Ministro da Cultura. ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!