Autor Tópico: Jucelino da Luz  (Lida 12891 vezes)

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
Jucelino da Luz
« Online: 14 de Outubro de 2006, 12:42:34 »
Pessoal,

Alguém já viu este site?

http://www.jucelinodaluz.com.br/

http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas2.htm

Será que os documentos são verdadeiros?

Abraços,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Jucelino da Luz
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:49:40 »
Já vi. O cara é um farsante.

Já se perguntou porque que ele nunca apareceu na TV dizendo o que iria acontecer no dia seguinte? Ele só aparece para dizer sobre fatos que aconteceram. Isso até eu sei fazer.

Ele tem um site, e nesse site ele publica as cartas. Por que que as cartas só aparecem depois de algo acontecer? Suponhamos que ao publicar as cartas antes, ele acabe mudando o futuro. Por que ele não posta tudo o que vai acontecer de ruim para não acontecer?

Entendeu? É fácil perceber que ele é uma farsa. Eu o processaria por falsificar documentos dos Correios e de Cartórios.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:51:01 »
Ah! Ele previu que o Alckmin iria ganhar. Vamos ser se ele acerta essa.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2006, 14:35:09 »
Não apenas isso, mas com 67% sobre o Lula. Eu daria 3% de margem de erro para ele, o que é mais do que para os institutos de pesquisa. Vamos ver quem chega mais perto.

:hihi:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2006, 17:09:50 »
Alexandre,

Antes, gostaria de dizer que tomei conhecimento do Jucelino hoje, através de um e-mail recebido de meu irmão.

Já vi. O cara é um farsante.

Eu não costumo agir precipitadamente. Apesar de "ter um pé atrás" a respeito de fenomenos de predição do futuro, não posso já julgar o Jucelino como farsa, sem antes tomar conhecimento.

Já se perguntou porque que ele nunca apareceu na TV dizendo o que iria acontecer no dia seguinte? Ele só aparece para dizer sobre fatos que aconteceram. Isso até eu sei fazer.

Isso seria prova para ele não ser uma farsa? Aparecer na TV? Qual programa? O Superpop?  :hihi:

Sé é por problema de programs, ele foi na Ana Maria...hehe

http://www.youtube.com/watch?v=8avsTaA4qUI (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=YI1FOI7Jr3A (parte 2)

Você faz predições e apresenta cartas datadas anteriormente e registradas em algum cartório?

Minha dúvida está justamente na veracidade das cartas. Será que vários cartórios participam desta "farsa"? Será que o Professor falsifica estes documentos? Como provar isto? Quem poderia provar?

Ele tem um site, e nesse site ele publica as cartas. Por que que as cartas só aparecem depois de algo acontecer? Suponhamos que ao publicar as cartas antes, ele acabe mudando o futuro. Por que ele não posta tudo o que vai acontecer de ruim para não acontecer?

A vidência que ele alega ter é através de sonhos premonitórios. Não seria algo como: "Eu vou prever agora o que vai acontecer daqui a cinco minutos". Pelo que pude ler, ele não controla isto. Ele não pode saber a cartela premiada da Sena que irá correr na próxima semana.

Entendeu? É fácil perceber que ele é uma farsa. Eu o processaria por falsificar documentos dos Correios e de Cartórios.

Pelo exposto por você não consigo identificar a afarsa de imediato.

Abraços,

Douglas

P.S. Eu li a carta sobre a vitória do Alckmim e não me pareceu uma premonição. Parecia uma opinião pessoal do Jucelino. Não acredito que ela venha se concretizar...
www.apologiaespirita.org

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2006, 17:41:26 »
Minha dúvida está justamente na veracidade das cartas. Será que vários cartórios participam desta "farsa"? Será que o Professor falsifica estes documentos? Como provar isto? Quem poderia provar?

bom, eu acho q ninguem se deu ao trabalho de verificar os documentos, ou nao? falsificar um documento de forma q ele fique aceitável para um leigo não é muito difícil.

Mas só o fato dele apresentar as cartas depois dos eventos é um forte indício q ele não tem visões do futuro coisa nenhuma.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2006, 17:47:52 »
Douglas,

O grande problema do Jucelino é que as tais "previsões registradas" curiosamente só aparecem após o fato ter ocorrido. Dizer que previu depois que o fato ocorreu é muito fácil, por que ele não vai nos inúmeros programas em que aparece divulgando previsões sobre algo que ainda não ocorreu?

Quando ele divulga suas previsões com antecedência, erra a maioria delas. Leia o link acima que mostra suas "previsões para 2006".

Quanto a veracidade dos registros, tem uma história muito interessante em uma comunidade do orkut que conta a participação do Jucelino no programa da Sônia Abrão:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11339374&tid=2491833492771888332&na=1&nst=1

Ele foi lá para mostrar a "previsão" que teria feito do acidente com o avião da Gol e enviado para os responsáveis em 2003. Segundo o próprio, tinha escrito e protocolado a carta em 14 de junho de 2003, mas enquanto a carta era desta data, o carimbo do correio era de 14 de janeiro de 2003!

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2006, 18:25:45 »
Douglas, você acredita em qualquer coisa!

Já pensou na possibilidade dele estar agindo de má fé? Isso é a primeira coisa que deve vir à cabeça das pessoas ao se depararem com alegações especiais como essa.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2006, 19:12:27 »
Alexandre,

O que questiono não é acreditar em tudo ou não, mas sim a forma de se desacreditar e já condenar as pessoas como desonestas. Ora, a intenção pode ser boa. A pessoa pode estar passando por um disturbio psicológico grave. Não precisa necessariamente ser desonesta.

A forma como o Angelo demonstrou me parece mais séria e digna de crédito. Apresentando contradições nas datas do correio e das cartas.

Se nos condicionarmos a taxar todos os fenomenos como falsos, quando aprecer um fenomeno verdadeiro, como será?

Olhei as previsões de 2006, realmente, todas furadas.

Abraços,

Douglas
www.apologiaespirita.org

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2006, 19:25:01 »
Alexandre,

O que questiono não é acreditar em tudo ou não, mas sim a forma de se desacreditar e já condenar as pessoas como desonestas. Ora, a intenção pode ser boa. A pessoa pode estar passando por um disturbio psicológico grave. Não precisa necessariamente ser desonesta.

A forma como o Angelo demonstrou me parece mais séria e digna de crédito. Apresentando contradições nas datas do correio e das cartas.

Se nos condicionarmos a taxar todos os fenomenos como falsos, quando aprecer um fenomeno verdadeiro, como será?

Olhei as previsões de 2006, realmente, todas furadas.

Abraços,

Douglas

Douglas, você não entendeu. Sempre que aparecer alguém com alguma alegação extraordinária, o que devemos fazer é duvidar e pensar na coisa mais provável para o caso.

Cabe a essa pessoa que faz a alegação extraordinária mostrar que está falando a verdade. No caso do Jucelino, ele devia mostrar as cartas com antecedência na TV, ou pelo menos no mesmo dia em que tais acontecimentos surjam. Se caiu o avião durante a "Sessão da Tarde", ele tem que estar na TV com toda a documentação do caso antes do "Jornal Nacional". Isso não daria tempo para ele forjar documentos.

Isso porque eu assumi que os documentos estejam sempre certos. Uma coisa a se fazer é analizar se esses documentos não estão sendo falsificados. Como bem mostrou o Ângelo, a carta apresentava um sério problema de incoerência entre as datas de envio e de registro em cartório. Além do mais, porque não aparecem os originais recebidos pelas pessoas avisadas? Elas poderiam guardar as cartas e mostrá-las que receberam. Empresas guardam ao menos os comprovantes de envio e recebimento, principalmente de cartas registradas.

Quando ele "achou" o Saddam Hussein, por que ele não se manifestou assim que os Estados Unidos disseram que iriam dar recompensa pela sua captura? Por que a carta só apareceu depois de não sei quantas semanas, depois de o terem achado?

Agora, não podemos esquecer que ele está indo na TV e provavelmente recebendo cachê para isso. Se isso não é charlatanismo e falta de caráter, eu não sei o que é.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2006, 12:49:13 »
http://dragaodagaragem.blogspot.com/2006/05/o-mdium-que-previa-o-passado-ii.html

Puxa, o cara gosta mesmo de terremotos...
Eu só queria saber como esses videntes nunca ficam ricos ganhando na loteria ou na bolsa de valores...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2006, 15:02:48 »
Puxa, o cara gosta mesmo de terremotos...
Eu só queria saber como esses videntes nunca ficam ricos ganhando na loteria ou na bolsa de valores...

Pois é. Se ele previr o sucesso de alguma empresa, poderia comprar ações dela, mesmo que fosse para investir em caridade depois. Vê alguém fazendo isso? Nem eu.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2006, 23:41:11 »
Falando em terremoto, hoje no Havaí teve um de 6,3 na escala Richter, seguido por outro de 5,8.

O Jucelino (ainda) não previu este.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2006, 00:16:32 »
Sobre o assunto, recebi a seguinte recomendação:

Para quem se interesse por trabalho sério no campo da fenomenologia premonitória ou precognitiva, recomendo a leitura da obra Paragnose do Futuro: a predição parapsicológica documentada, de Adelaide Peters Lessa, pela editora Ibrasa. Como a obra está esgotada na editora, os amigos podem encontrá-la a preço módico no submarino.

Alguém conhece?

Abraços,

Douglas
www.apologiaespirita.org

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2006, 00:25:44 »
Nunca ouvi falar nem da autora, nem da obra citada. Tem em pdf?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2006, 12:49:50 »
Algum perito da polícia já examinou essas cartas do Jucelino?

Pois isso que ele faz de tentar provar alguma coisana base de carimbo dos Correios é moleza, hoje em dia falsificar um carimbo é coisa para fazer com o pé nas costas, principalmente dos correios pois nos carimbos só tem a data e nenhum número de protocolo e restraio.

AR também não serve, pode ser de qualquer carta enviada para o mesmo endereço no mesmo período, tipo, ele envia uma carta em branco por AR para a empresa e pronto, se a empresa mostrar a carta em branco ele vai dizer que ocultaram a originalç para desacreditá-lo.

Quanto ao registro em cartório (eu não vi as matérias), mas é preciso verificar se ele fez um registro no cartório de títulos e documentos ou simplesmente mandou fazer uma fotocópia autenticada, se existe o registro tem que vrerificar se não é sempre no mesmo (isso é suspeito) ou se o cara simplesmente não falsificou os carimbos e selos do cartório.

Ou seja o Jucelino vai ter que correr muito atrás para conseguir provar que é vidente.

E falando no cara, alguém sabe no que deu aquele processo dele contra o governo dos EUA?
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2006, 13:06:53 »

Pois isso que ele faz de tentar provar alguma coisana base de carimbo dos Correios é moleza, hoje em dia falsificar um carimbo é coisa para fazer com o pé nas costas, principalmente dos correios pois nos carimbos só tem a data e nenhum número de protocolo e restraio.

A propósito, já trabalhei com produção de carimbos. Algumas vezes, tive de "falsificar" um carimbo perdido — a pedido do próprio dono — e isso é moleza de fazer. Já fiz carimbos com datadores também, e são esses que os correios usam.

AR também não serve, pode ser de qualquer carta enviada para o mesmo endereço no mesmo período, tipo, ele envia uma carta em branco por AR para a empresa e pronto, se a empresa mostrar a carta em branco ele vai dizer que ocultaram a original para desacreditá-lo.

Pois é. Ao trabalhar em órgãos públicos, já mandei muitos ARs. Não importa se o remetente recebeu a carta e assinou o AR para ser retornado, pois o conteúdo da carta não é devidamente estipulado em um AR. AR nada mais é do que um "Aviso de Recebimento".

Quanto ao registro em cartório (eu não vi as matérias), mas é preciso verificar se ele fez um registro no cartório de títulos e documentos ou simplesmente mandou fazer uma fotocópia autenticada, se existe o registro tem que verificar se não é sempre no mesmo (isso é suspeito) ou se o cara simplesmente não falsificou os carimbos e selos do cartório.

Não entendo nada de cartório, mas não me espantaria nada se descobrisse que são cópias autenticadas.

Ou seja o Jucelino vai ter que correr muito atrás para conseguir provar que é vidente.

E falando no cara, alguém sabe no que deu aquele processo dele contra o governo dos EUA?

Nunca mais ouvi falar no assunto. Provavelmente ele vai alegar que há um complô para não pagá-lo.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2006, 13:57:10 »

A propósito, já trabalhei com produção de carimbos. Algumas vezes, tive de "falsificar" um carimbo perdido — a pedido do próprio dono — e isso é moleza de fazer. Já fiz carimbos com datadores também, e são esses que os correios usam.

AR também não serve, pode ser de qualquer carta enviada para o mesmo endereço no mesmo período, tipo, ele envia uma carta em branco por AR para a empresa e pronto, se a empresa mostrar a carta em branco ele vai dizer que ocultaram a original para desacreditá-lo.

Pois é. Ao trabalhar em órgãos públicos, já mandei muitos ARs. Não importa se o remetente recebeu a carta e assinou o AR para ser retornado, pois o conteúdo da carta não é devidamente estipulado em um AR. AR nada mais é do que um "Aviso de Recebimento".

Quanto ao registro em cartório (eu não vi as matérias), mas é preciso verificar se ele fez um registro no cartório de títulos e documentos ou simplesmente mandou fazer uma fotocópia autenticada, se existe o registro tem que verificar se não é sempre no mesmo (isso é suspeito) ou se o cara simplesmente não falsificou os carimbos e selos do cartório.

Não entendo nada de cartório, mas não me espantaria nada se descobrisse que são cópias autenticadas.

Nunca mais ouvi falar no assunto. Provavelmente ele vai alegar que há um complô para não pagá-lo.

Quanto ao cartório, o Cartório de Registro Público de Títulos e Documentos é reponsável por arquivar contratos, declarações, etc, este cartório guarda cópia do documento em microfilme para posterior verificação caso necessário, fica registrada também a data em que o registro é feito.

A Cópia autenticada é feita em tabelionatos e embora os tabelionatos estejam usando um selo de garantia além dos carimbos habituais, a falsificação é uma tarefa relativamente fácil.

Caso o Jucelino tenha registrado as "previsões" num Cartório de Registro Público de Títulos de Documentos, este registro terá validade, embora seja possível uma fraude ali através da coleboração de funcionários, se ele usar sempre o mesmo cartório isso é suspeito e o procedimento deve ser auditado.

Um jeito de descobrir a fraude neste caso é verificar o número de registro, os números geralmente são sequenciais, se o registro for feito depois do acontecimento de forma fraudulenta, o número sequencial vei ser discrepante, digamos, se ele faz hoje uma previsão de algo que ocorrerá daqui um ano e amanhã corre no cartório e registra a previsão o número sequencial vai corresponder a de registros feitos nesta semana.

Se ele anunciou que preveu o acidente com o avião da Gol, devemos ver a data de registro e o número de registro, o número de registro deve ser próximo de outros documento registrados na mesma data, se o número de registro é póximo a de outros registros feitos após o acidente certamente o registro foi feito com data alterada.

APODman

• Visitante
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2006, 18:02:06 »
Nota: o Jucelino não apresenta carimbos de registros mas de autenticações.

[ ]´s

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2006, 18:45:40 »
Em 30 de outubro teremos um argumento muito forte contra esse senhor :-)

Ou a favor, mas eu duvido  8-)

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2006, 19:06:28 »

[ ]´s

Então é fraude mesmo, esse negócio de tentar fazer documentos passarem por mais antigos usando autenticações de cartório é mais batido que bife de pobre

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2006, 20:28:20 »
Eu sou totalmente cético com relação a esse Sr. Jucelino.  Eu acho que ele é uma fraude.  Não que eu não admita a possibilidade delas acontecerem, mas as previsões dele são muito redondinhas para serem verdadeiras.  E além do mais ele é muito presunçoso para conseguir uma fonte de informação confiável acerca dos acontecimentos futuros do mundo.

Eu não vi nenhum caso, mas ele por acaso se deu ao trabalho de registrar em cartório as cartas que mandava, como se faz com certidões de nascimento, casamento, etc., que têm um número de livro, de folha, etc..., ou ele só registrou os envios nos correios?  Concordo com quem disse acima que pode ser falsificado.  Um livro de registro é mais difícil de se falsificar.

De três uma: ou esse rapaz está enganando a todos em troca de dinheiro e prestígio, ou ele está seduzido por um espírito que o engana e o expõe ao ridículo, ou então ele é um desses charlatães contratados por emissoras para derrubar um mito.  Não acredito nas previsões dele.

Mas me rendo às evidências.  Há algumas previsões que ele disponibilizou no site dele que dizem respeito ao futuro.  Se elas se concretizarem eu aceitaria rever os meus conceitos.  Até lá a minha postura a esse senhor é cética.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2006, 22:51:12 »
leafar, ele autenticou as cartas no cartório. Não estão registradas. Não sei se na autenticação vai data, mas ainda sim pode ser forjada. Se não houver datação nas autenticações, aí que ele faz a festa mesmo.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Outubro de 2006, 23:06:35 »
Nunca ouvi falar nem da autora, nem da obra citada. Tem em pdf?

Não, desconheço uma versão em pdf. Na próxima leva de livros, vou comprá-lo. Está por 10 reais no submarino.

[ ]´s

Neste caso, tudo indica que seja fraude. Com relação a previsão da eleições, sem chance... Apesar de voltar em Alckimim, acho dificil ele ganhar por uma margem pequena, quanto mais, 64%...

Alexandre,

E sobre previsão do futuro, o que as pesquisas psi tem sobre o assunto?

Abraços,

Douglas

www.apologiaespirita.org

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!