Autor Tópico: Jucelino da Luz  (Lida 12893 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Jucelino da Luz
« Resposta #50 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:06:58 »
Já cheguei à conclusão que o importante para os místicos é a experiência, em si, da crença. Dependendo da pessoa, quanto mais estranha ou exótica a crença, melhor a experiência. Daí o sucesso dos tarólogos, astrólogos, praticantes de reiki, fengshui e o raio que o parta. As pessoas precisam se sentir bem, e qualquer experiência que lhes proporcione esta sensação boa é válida.

Eu aposto que Jucelino da Luz ganhou novos adeptos graças à sua "integridade". Quem se importa com os fatos, afinal? Se os fatos vão na contramão da experiência mística, tanto pior para os fatos...

APODman

• Visitante
« Resposta #51 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:22:37 »
A casa caiu para o JuceMinto Nobrega da Luz.

Ele participaria do programa do Ronnie Von (Gazeta, às 22:00 de 30/10) nesta segunda, onde o assunto era sobre premonições e vidências. Estava esperando qual a desculpa sobre as eleições quando o apresentador a sua ausência e até tirou uma da cara dele: "Tem gente que previa tudo e agora não sai de casa". :D

[ ]´s

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:26:17 »
A casa caiu para o JuceMinto Nobrega da Luz.

Ele participaria do programa do Ronnie Von (Gazeta, às 22:00 de 30/10) nesta segunda, onde o assunto era sobre premonições e vidências. Estava esperando qual a desculpa sobre as eleições quando o apresentador a sua ausência e até tirou uma da cara dele: "Tem gente que previa tudo e agora não sai de casa". :D

[ ]´s

:histeria:

OT: APODman, que avatar é esse? Um homem de gelo voador?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #53 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:28:13 »
Dbohr, você está completamente certo ! Para os místicos, a crença em si no sentido filosófico não faz a menor diferença. O importante para ele é o conforto e o bem estar que elas lhe proporcionam. Isto preenche um vazio em seus corações, pois fornece respostas simplistas para seus questionamentos metafísicos. Esta predisposição em acreditar a qualquer custo faz com a massa crédula se "bandeie" tão facilmente para novas teorias mirabolantes que aparecem diariamente, dispensando qualquer tipo de coerência. Hoje é o Jucelino, ontem foi a Mãe Menininha e amanhã será o bisneto do Maharishi.
Esta teoria explica, a meu ver, o fato do Alckmin ter tido menos votos no segundo turno do que teve no primeiro. "Já que o Lula vai ganhar mesmo, voto nele pois estou com a maioria e não gosto de me sentir perdedor..."
Dá até vontade de chorar ! Ideologia zero. Ingnorância cem.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

APODman

• Visitante
« Resposta #54 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:50:14 »
OT: APODman, que avatar é esse? Um homem de gelo voador?

Heheehee é a foto de um "espírito materializado" durante as sessões da "irmã Josefa" nas quais Chico Xavier participava: http://www.universoespirita.org.br/materializacoes/foto005.htm

É algo tão grotesco, o cara coberto de uma pano fino com uma calça que vai no meio da barriga e aquela cordinha tosca do lado, que eu acho a foto simbólica de como a credulidade pode sufocar o senso crítico.

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #55 Online: 02 de Novembro de 2006, 15:06:37 »
Jucelino em fim de carreira, ufa !  :ok:

O Profeta que Prevê o Passado

"Vidente" tira proveito de tragédia

Depois de dizer na TV, no último dia 4, ter previsto o acidente da Gol ocorrido há quase um mês, um morador de São Paulo que mantém site repleto de profecias vagas ou frustradas vendeu mais livros

A tragédia que vitimou 154 ocupantes de um avião no final de setembro virou objeto de autopropaganda para Jucelino Nóbrega da Luz, 46 anos. O morador de Águas de Lindóia (SP), que se define como um "premonitor", veio a público depois do acidente para dizer que o havia previsto e que tentou evitá-lo alertando a companhia aérea com detalhes pormenorizados.

Ele ganhou espaço em órgãos de comunicação e criou burburinho na Internet. A apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, concedeu 17 minutos e 53 segundos ao suposto vidente em seu programa matinal, Mais Você, no dia 4.

Luz jura ter sonhado inúmeras vezes, desde 2001, com o acidente envolvendo o Boeing da Gol. O suposto profeta nascido em Maringá (PR) e que apresenta como profissão a de professor afirma ter enviado uma série de cartas à empresa aérea nos últimos três anos alertando para o fato de que às 16h45min de 29 de setembro o vôo 1907 cairia no norte de Mato Grosso, depois de colidir com um jato Legacy cujos ocupantes seriam poupados.

A Gol se recusa a comentar o assunto. Tem razão para isso: a situação é absurda.

Na quinta-feira, por telefone, Luz prometeu enviar por fax a Zero Hora cópia de uma das cartas supostamente remetidas à Gol com autenticação em cartório. Na sexta-feira, em novos contatos com Luz e com um assessor dele, o pedido foi reforçado. Apesar de repetidas promessas, o fax chegou à Redação de ZH somente à noite, reproduzindo um texto datilografado, com a data escrita à mão e um carimbo de suposta autentificação em cartório que não trazia a data.

O texto supostamente endereçado ao "Administrador do Aeroporto de Congonhas" (e não à Gol) em "14 de janeiro de 2003" reproduz dados precisos da tragédia, mas sem nenhuma garantia de que não foi montado na própria sexta-feira.

O maior desastre aéreo do Brasil não figurava na agenda

Sobre o fato de as cartas em questão não constarem em um livro a seu respeito recentemente lançado, Luz disse que o compilador preferiu usar outros materiais (deixando de fora uma profecia que pouparia 154 vidas?). Após a aparição do "profeta" na Globo, o livro teria vendido 3 mil exemplares em dois dias.

Luz prepara o lançamento de outra obra para o final do ano. A premonição sobre o maior acidente aéreo da história brasileira tampouco apareceu na lista de previsão para 2006 que Luz colocou em seu site (veja no quadro, em detalhe, abaixo o que aparece no mês).

- Não coloquei porque são muitas previsões. Não dá para colocar todas - explicou Luz.

Registrar as premonições em cartório é, segundo Luz, sua praxe: depois de prever o infortúnio, ele redige uma carta para avisar o atingido e autentica uma cópia. Sua habilidade para detalhar o futuro não encontra correspondência no que diz respeito aos fatos do passado. Questionado sobre o cartório onde faria os registros, Luz desconversa:

- Não lembro o cartório. São vários.

Ele disse ter enviado 88,5 mil cartas

Segundo o seu relato, Luz bate o ponto seis dias por semana e, como o Todo-Poderoso, descansa no sétimo dia. A cada jornada de trabalho, são até nove premonições que lhe chegam em sonhos, acompanhadas pela voz do seu mentor espiritual.

No dia seguinte, dedica-se a preparar cartas de alerta sobre as tragédias por vir. O mentor facilita a tarefa: dita o nome, o endereço e o CEP do destinatário.

- Já enviei 88,5 mil cartas, 85% delas para pessoas comuns. Pode ser um José, de Goiás, que vai ter um problema do coração. Escrevo dizendo o que ele precisa fazer. Não revelo os nomes em respeito à intimidade das pessoas, mas já evitei milhares de problemas - disse ele na entrevista a Ana Maria Braga.

Apesar dessas afirmações, fatos teimosos insistem em contrariar as previsões que ele apresenta antes, e não depois dos acontecimentos.

As eleições deste ano são um bom exemplo: nem todos os candidatos do mentor espiritual de Luz fizeram sucesso com o eleitor.

O vidente havia previsto as vitórias de Lúcio Alcântara no Ceará (o governador eleito no primeiro turno é Cid Gomes), de Paulo Souto na Bahia (ganhou Jaques Wagner) e de Germano Rigotto no Rio Grande do Sul (ficou em terceiro).

Fonte: Blog - ANTENA PARANÓICA
http://www.antenaparanoica.blogger.com.br/

Jornal Zero Hora:
http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Home

Para ver os comentários:
http://www.haloscan.com/comments/antenaparanoica/39125778/

[ ]´s

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #56 Online: 02 de Novembro de 2006, 17:54:21 »
É, tá caindo a casa do Jucelino, como dizia o grande filósofo e jurista Bezerra da Silva "malandro demais não dá malandro"
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #57 Online: 04 de Novembro de 2006, 14:03:53 »
Na sexta-feira vi um livro do Mr Jucelino, era de capa vermelha, não sei se era "O Homem diante das Profecias", acho que era outro.

[auto-correção]Na verdade, era esse mesmo. A metade do livro tem um monte de faxes ilegíveis e canhotos horrendos...[/auto-correção]
« Última modificação: 04 de Novembro de 2006, 14:07:08 por jcatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

APODman

• Visitante
« Resposta #58 Online: 04 de Novembro de 2006, 17:03:13 »
Na sexta-feira vi um livro do Mr Jucelino, era de capa vermelha, não sei se era "O Homem diante das Profecias", acho que era outro.

[auto-correção]Na verdade, era esse mesmo. A metade do livro tem um monte de faxes ilegíveis e canhotos horrendos...[/auto-correção]

Tanto o segundo livro ainda está para ser lançado apesar de que tb irá possuir uma capa vermelha.

O nome do novo livro será "O Mensageiro da Paz"

O que observo é que estão tentando construir uma imagem do Jucelino como de um homem bom, simples e humilde e portanto acima de qualquer suspeita.

Algo parecido com o que fizeram com o Chico, o mito ao seu redor o transfomou quase uem um retatrdado mental incapaz de escrever qualquer coisa inteligível quanto mais o que escreveu em seus livros LOGO só pode ter sido obra de espíritos.

Daqui a pouco poderão utilizar outro argumento que tb utilizam para o Chico: "pq um homem tão bom iria mentir, alguém assim é incapaz de mentir".

Estes dias eu verifiquei no site do Jucelino que ele ganhou o prêmio de "Pacificador da ONU"  concedido pelo "Parlamento Mundial para Segurança e Paz" sediado na Itália. Este prêmio agracia aqueles que se destacaram em causas sociais ou que contribuiram de algum modo pela concientização ou paz mundiais.

Jucelino ganhou um título no qual está escrito que: "Professor Dr, Jucelinoi Nobrega da Luz, Premonitor e Ambientalista". Achei estranho já que o Jucelino não ontirbui em naad para paz mundial mais do que Mãe Diná, Robério de Ogum ou Amira Lépore, quanto mais em questões ambientalistas, então pq ganhou o prêmio ?

- http://www.jucelinodaluz.com.br/homenagem.htm

Procurei pelo representante do tal Parlamento no Brasil ( um advogado neto de um jurista importante )  e em contato telefônico este confirmou que o Jucelino ganhou tal prêmio, o motivo foram suas previsões do atentado do World Trade Center.

Um detalhe importante que o representante do Parlamento me passou foi que o advogado do Jucelino trabalha no escritório de advocacia deste representante do Parlamento isto me soou muiiiiito suspeito mas tb esclarecedor.

As primeiras aparições de Jucelino na midia forma referentes a sua solicitação do prêmio pela indicação da localização exata de Sadam Hussein . Só que o governo norte-americano afirmou que nunca recebeu as cartas que Jucelino diz que enviou em 2002 ( se não me engano )  avisando do paradeiro de Sadam.

O que ocorre é que verificando a cópia desta carta se observa que, como todas as outras "profecias" detalhadas de Jucelino, apesar de serem datadas em 2002 seu registo em cartório é apenas de 2005 ! Ou seja não prova que foram escritas em 2002, trata-se mais de uma nova "pós-visão" de Jucelino ( como um advogado macaco velho - 77 anos - como este representante do Parlamento poderia cair em tal furada e não perceber a inconscistência do registro da carta ?  ).

O prêmio que Jucelino persegue é de 25 milhões de dólares, se conseguirem provar que ele é um profeta de verdade ele terá chances de conseguir o tal prêmio e conceder a ele títulos de instituições internacionais ajuda nisto, construindo ao redor dele uma imagem homem simples e imaculado, acima de qualquer suspeita, tb ajuda ( por isto o título de seu novo livro ? ).

Sinceramente hoje considero que Jucelino é apenas um laranja com uma imagem de "santo" e "profeta" construida para atender interesses muito maiores e mais ... rentáveis.  :wink:

[ ]´s

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Novembro de 2006, 17:16:22 »
Ah! Ele previu que o Alckmin iria ganhar. Vamos ser se ele acerta essa.

:) :D :hihi: X-D :biglol: :histeria:

O cara é mesmo "bom"!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Novembro de 2006, 18:59:01 »

Tanto o segundo livro ainda está para ser lançado apesar de que tb irá possuir uma capa vermelha.

O nome do novo livro será "O Mensageiro da Paz"

O que observo é que estão tentando construir uma imagem do Jucelino como de um homem bom, simples e humilde e portanto acima de qualquer suspeita.

Algo parecido com o que fizeram com o Chico, o mito ao seu redor o transfomou quase uem um retatrdado mental incapaz de escrever qualquer coisa inteligível quanto mais o que escreveu em seus livros LOGO só pode ter sido obra de espíritos.

Daqui a pouco poderão utilizar outro argumento que tb utilizam para o Chico: "pq um homem tão bom iria mentir, alguém assim é incapaz de mentir".

Estes dias eu verifiquei no site do Jucelino que ele ganhou o prêmio de "Pacificador da ONU"  concedido pelo "Parlamento Mundial para Segurança e Paz" sediado na Itália. Este prêmio agracia aqueles que se destacaram em causas sociais ou que contribuiram de algum modo pela concientização ou paz mundiais.

Jucelino ganhou um título no qual está escrito que: "Professor Dr, Jucelinoi Nobrega da Luz, Premonitor e Ambientalista". Achei estranho já que o Jucelino não ontirbui em naad para paz mundial mais do que Mãe Diná, Robério de Ogum ou Amira Lépore, quanto mais em questões ambientalistas, então pq ganhou o prêmio ?

- http://www.jucelinodaluz.com.br/homenagem.htm

Procurei pelo representante do tal Parlamento no Brasil ( um advogado neto de um jurista importante )  e em contato telefônico este confirmou que o Jucelino ganhou tal prêmio, o motivo foram suas previsões do atentado do World Trade Center.

Um detalhe importante que o representante do Parlamento me passou foi que o advogado do Jucelino trabalha no escritório de advocacia deste representante do Parlamento isto me soou muiiiiito suspeito mas tb esclarecedor.

As primeiras aparições de Jucelino na midia forma referentes a sua solicitação do prêmio pela indicação da localização exata de Sadam Hussein . Só que o governo norte-americano afirmou que nunca recebeu as cartas que Jucelino diz que enviou em 2002 ( se não me engano )  avisando do paradeiro de Sadam.

O que ocorre é que verificando a cópia desta carta se observa que, como todas as outras "profecias" detalhadas de Jucelino, apesar de serem datadas em 2002 seu registo em cartório é apenas de 2005 ! Ou seja não prova que foram escritas em 2002, trata-se mais de uma nova "pós-visão" de Jucelino ( como um advogado macaco velho - 77 anos - como este representante do Parlamento poderia cair em tal furada e não perceber a inconscistência do registro da carta ?  ).

O prêmio que Jucelino persegue é de 25 milhões de dólares, se conseguirem provar que ele é um profeta de verdade ele terá chances de conseguir o tal prêmio e conceder a ele títulos de instituições internacionais ajuda nisto, construindo ao redor dele uma imagem homem simples e imaculado, acima de qualquer suspeita, tb ajuda ( por isto o título de seu novo livro ? ).

Sinceramente hoje considero que Jucelino é apenas um laranja com uma imagem de "santo" e "profeta" construida para atender interesses muito maiores e mais ... rentáveis.  :wink:

[ ]´s

Excelente material, é mais ou menos a minha opinião sobre o cara embora eu não tenha feito nenhum tipo de pesquisa mais aprofundada como a sua, nos meus posts eu levantei as questões sobre os procedimentos cartorários pois minha esposa é advogada e eu já corri muito cartório pela vida afora e posso dizer que tenho um certo conhecimento sobre isso.

Só discordo que o Jucelino é tão laranja assim, para mim ele é consciente da mentira e do esforço para promover a imagem dele como premonitor ao mesmo nível que o CX nas cartas e livros psicografados.

Se precisar de ajuda em sua pesquisas eu posso dar uma ajuda, é só falar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #61 Online: 06 de Novembro de 2006, 22:14:20 »
Sinceramente hoje considero que Jucelino é apenas um laranja com uma imagem de "santo" e "profeta" construida para atender interesses muito maiores e mais ... rentáveis.  Wink

Uai,... quais ?  :olheira:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

APODman

• Visitante
« Resposta #62 Online: 06 de Novembro de 2006, 22:43:11 »
Sinceramente hoje considero que Jucelino é apenas um laranja com uma imagem de "santo" e "profeta" construida para atender interesses muito maiores e mais ... rentáveis.  Wink

Uma bolada  de 25 milhões de dólares seria bem mais interessante do que aquilo que pode ganhar com a venda dos livros, dinheiro enviado para "devolução de correspondências" das profecias que faz para particulares e repasse do valor de ingresso das palestras por parte dos hotéis onde as realiza . ;)

Citação de: Quasar

Valeu Quasar mas não sei se vale a pena investigar a fundo o Jucelino, quem está por trás é advogado graudo daqueles que te incriminam por um assassinato executado no Japão mesmo quando vc consegue comprovar que  no dia e horário estava aqui no Brasil comprando pão e passeando com o cachorrinho.   :P

[ ]´s

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Novembro de 2006, 09:38:05 »

Uma bolada  de 25 milhões de dólares seria bem mais interessante do que aquilo que pode ganhar com a venda dos livros, dinheiro enviado para "devolução de correspondências" das profecias que faz para particulares e repasse do valor de ingresso das palestras por parte dos hotéis onde as realiza . ;)

Citação de: Quasar

Valeu Quasar mas não sei se vale a pena investigar a fundo o Jucelino, quem está por trás é advogado graudo daqueles que te incriminam por um assassinato executado no Japão mesmo quando vc consegue comprovar que  no dia e horário estava aqui no Brasil comprando pão e passeando com o cachorrinho.   :P

[ ]´s

Sinceramente, advogado graudo não se mete numa roubada dessas, o cara para se aliar ao Jucelino está querendo ficar famoso a qualquer custo, seria muita ingenuidade de um advogado experiente achar que ganharia uma causa dessas na base de cartinhas com carimbos frajutos dos correios.

Um prova que o cara é um "porta de cadeia" é que ele entrou com o processo na justiça brasileira pedindo justiça gratuita, se o cara fosse bamba ele tinha entrado na justiça americana, aí a coisa seria de verdade.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 31 de Dezembro de 2006, 17:56:03 »
As "previsões" do tio Juça para 2007:

http://www.jucelinodaluz.com.br/cartas_prev2007.htm
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 31 de Dezembro de 2006, 18:35:48 »
"A mensagem mais importante que você pode extrair dessas profecias é de que elas não precisam de realizar-se! Elas não estão gravadas em pedra."
   by Tio Juça

:histeria: :histeria: :histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #66 Online: 01 de Janeiro de 2007, 11:30:50 »
O cara é uma pérola, ele simplesmente vomitou uma monte de coisas que aconteceram em 2006 e outros anos e que acontecem todo ano.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 16 de Janeiro de 2010, 15:42:16 »
Não tem nenhuma carta do Jucelino prevendo os acontecimentos recentes?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 16 de Janeiro de 2010, 16:55:03 »
Ele ainda não teve tempo de "providenciar" uma!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Janeiro de 2010, 22:48:16 »
 :no:Não tem nada prevendo este terremoto no Haiti em Janeiro no site dele, alias ele cometou o erro mais basico em suas previsões de terremotos, colocu data e local, tem um previsto amanhã dia 19 de Janeiro em Vanatu.

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #70 Online: 21 de Janeiro de 2010, 21:50:41 »
 :wink:

Vanatu escapou, rsss

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 07 de Julho de 2010, 22:46:26 »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 07 de Julho de 2010, 22:53:25 »
Percebam que depois da primeira previsão furada sobre os finalistas ele ainda tentou dar uma acochambrada no resultado final e...errou de novo! :histeria:

Offline AlexCD

• Nível 04
  • *
« Resposta #73 Online: 08 de Julho de 2010, 00:45:41 »
O mais impressionante no blog do Sr Jucelino da Luz é sua fantastica capacidade de desafiar o bom gosto estético, o coisinha feia.  Será proposital aquilo ter ums aspecto tão amador, ou melhor ainda desleixado ? 

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #74 Online: 08 de Julho de 2010, 06:08:39 »
O Polvo Profeta acertou muito mais que ele!

:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!