Na sexta-feira vi um livro do Mr Jucelino, era de capa vermelha, não sei se era "O Homem diante das Profecias", acho que era outro.
[auto-correção]Na verdade, era esse mesmo. A metade do livro tem um monte de faxes ilegíveis e canhotos horrendos...[/auto-correção]
Tanto o segundo livro ainda está para ser lançado apesar de que tb irá possuir uma capa vermelha.
O nome do novo livro será "O Mensageiro da Paz"
O que observo é que estão tentando construir uma imagem do Jucelino como de um homem bom, simples e humilde e portanto acima de qualquer suspeita.
Algo parecido com o que fizeram com o Chico, o mito ao seu redor o transfomou quase uem um retatrdado mental incapaz de escrever qualquer coisa inteligível quanto mais o que escreveu em seus livros LOGO só pode ter sido obra de espíritos.
Daqui a pouco poderão utilizar outro argumento que tb utilizam para o Chico: "pq um homem tão bom iria mentir, alguém assim é incapaz de mentir".
Estes dias eu verifiquei no site do Jucelino que ele ganhou o prêmio de "Pacificador da ONU" concedido pelo "Parlamento Mundial para Segurança e Paz" sediado na Itália. Este prêmio agracia aqueles que se destacaram em causas sociais ou que contribuiram de algum modo pela concientização ou paz mundiais.
Jucelino ganhou um título no qual está escrito que: "Professor Dr, Jucelinoi Nobrega da Luz, Premonitor e Ambientalista". Achei estranho já que o Jucelino não ontirbui em naad para paz mundial mais do que Mãe Diná, Robério de Ogum ou Amira Lépore, quanto mais em questões ambientalistas, então pq ganhou o prêmio ?
-
http://www.jucelinodaluz.com.br/homenagem.htm Procurei pelo representante do tal Parlamento no Brasil ( um advogado neto de um jurista importante ) e em contato telefônico este confirmou que o Jucelino ganhou tal prêmio, o motivo foram suas previsões do atentado do World Trade Center.
Um detalhe importante que o representante do Parlamento me passou foi que o advogado do Jucelino trabalha no escritório de advocacia deste representante do Parlamento isto me soou muiiiiito suspeito mas tb esclarecedor.
As primeiras aparições de Jucelino na midia forma referentes a sua solicitação do prêmio pela indicação da localização exata de Sadam Hussein . Só que o governo norte-americano afirmou que nunca recebeu as cartas que Jucelino diz que enviou em 2002 ( se não me engano ) avisando do paradeiro de Sadam.
O que ocorre é que verificando a cópia desta carta se observa que, como todas as outras "profecias" detalhadas de Jucelino, apesar de serem datadas em 2002 seu registo em cartório é apenas de 2005 ! Ou seja não prova que foram escritas em 2002, trata-se mais de uma nova "pós-visão" de Jucelino ( como um advogado macaco velho - 77 anos - como este representante do Parlamento poderia cair em tal furada e não perceber a inconscistência do registro da carta ? ).
O prêmio que Jucelino persegue é de 25 milhões de dólares, se conseguirem provar que ele é um profeta de verdade ele terá chances de conseguir o tal prêmio e conceder a ele títulos de instituições internacionais ajuda nisto, construindo ao redor dele uma imagem homem simples e imaculado, acima de qualquer suspeita, tb ajuda ( por isto o título de seu novo livro ? ).
Sinceramente hoje considero que Jucelino é apenas um laranja com uma imagem de "santo" e "profeta" construida para atender interesses muito maiores e mais ... rentáveis.
[ ]´s