Autor Tópico: Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo  (Lida 3991 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo
« Online: 17 de Outubro de 2006, 16:13:31 »
ATENÇÃO: A caixa informativa, logo abaixo da frase "Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin", não faz parte da matéria do jornal "Folha de São Paulo" aqui reproduzida; em vez disso é parte de alguma matéria da revista "Veja", como pode ser percebido vendo as propriedades das imagens, que seus endereços apontam para o site da revista "Veja". Atentem para este fato quando interpretarem o texto, e desconsiderem qualquer possível conclusão ou fato aparente que de alguma forma surja de uma leitura inconsciente de que caixa informativa e o texto são oriundos de diferentes fontes.

Esclarecimentos: essa mensagem foi editada por mim 3 vezes: a primeira visava colocar a caixa informativa inteira, pois ela é dividida em 3 arquivos, precisando de 3 linhas de código para sua exibição completa, como pode ser visto aqui:

Código: [Selecionar]
[img]http://veja.abril.com.br/181006/imagens/contexto1a.jpg[/img]
[img]http://veja.abril.com.br/181006/imagens/contexto1b.jpg[/img]
[img]http://veja.abril.com.br/181006/imagens/contexto1c.jpg[/img]

A versão original, se não me engano, tinha apenas a exibição da faixa central do quadro (contexto1b.jpg), mas posso estar enganado, e ter sido a tira superior ou a inferior.

A segunda edição visava deixar mais claro que a caixa informativa e o texto tinham diferentes fontes, algo apontado como algo de enorme relevância pelo usuário Simoes. Nessa edição, o que fiz foi tirar a caixa informativa de onde está nessa versão da mensagem, e colocá-la ao final, dentro de uma caixa de citação ("quote"), que tinha explícito "revista da Veja", para deixar claro que a imagem era da revista "Veja". A terceira e presente edição é a atual, tenta reproduzir tal como eu me lembro - e posso estar enganado - segunda edição da mensagem, acrescida dessas observações, visando deixar tudo claro e sem margem a mais incômodos para que o foco do tópico possa ser o tópico, pelamordededeus.

Segue a mensagem tal como lembro ter sido a segunda edição, após a linha horizontal:

Segundo o tucano, a medida é simbólica. "Nós temos um governo que é um absurdo de gastança e o exemplo vem de cima", comentou.

Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85056.shtml

A promessa de vender o avião presidencial para construir hospitais foi confirmada nesta quarta-feira pelo candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. A afirmação, feita pela primeira vez durante o debate de domingo, foi classificada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "pequenez política".

"Eu vou vender mesmo e vou fazer os hospitais, as camas que o povo precisa", afirmou Alckmin durante entrevista hoje às rádios "Bandeirantes" e "BandNews".

Segundo o tucano, a medida é simbólica. "Nós temos um governo que é um absurdo de gastança e o exemplo vem de cima", comentou.

Com a afirmação, Alckmin reabriu outro debate polêmico entre as campanhas dele e de Lula a respeito dos cortes no gasto público.

Ontem, o economista Yoshiaki Nakano, um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda em um eventual governo Alckmin, disse em entrevista a agências internacionais que seria possível cortar drasticamente os gastos governamentais já no primeiro ano para 3% do PIB.

Em nota, o coordenador da campanha de reeleição do presidente, Marco Aurélio Garcia, afirmou que a proposta do PSDB levaria o país "à recessão e o governo federal à inoperância".

Cargos

Alckmin reforçou que o problema a ser resolvido na economia é o ajuste fiscal, mas que isso não significa cortar o Bolsa Família ou demitir funcionários. No entanto, voltou a criticar os cargos em comissão, inclusive as gratificações pagas a funcionários de carreira em postos de chefia.

Além do que isso significa em gastos para os cofres públicos, o candidato tucano afirmou que a corrupção está onde há estas indicações.

"No Banco do Brasil, onde tem problema? É a companheirada. No Banco de Santa Catarina? Onde está o churrasqueiro do presidente", disse Alckmin, fazendo referência a dois dos envolvidos no caso da compra do dossiê contra tucanos --Oswaldo Bargas e Jorge Lorenzetti.

Alckmin insistiu na tese já apresentada no debate de que o PT teve a sua chance de fazer as mudanças necessárias em quatro anos de governo. Acrescentou na entrevista um elemento mais agressivo ainda, dizendo que um segundo mandato é sempre pior.

Questionado sobre os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso, seu colega de partido, o tucano disse que "todo governo tem acertos e erros" e que FHC teve "muito mais acertos".

Polêmicas

O candidato tucano teve de responder a questões consideradas polêmicas, em especial para Alckmin, cujo nome está fortemente associado a posturas mais conservadoras da Igreja Católica.

De forma lacônica, Alckmin respondeu sobre união civil entre homossexuais. "Não é casamento, é contrato e eu sou a favor", disse. Sobre o aborto, afirmou apenas "sou contra".

E sobre a mudança na lei que dá, hoje, preferência à mulher nas decisões sobre a guarda de crianças no caso da separação de casais, o candidato disse que prefere estudar melhor a proposta, mas que em princípio é a favor de estabelecer condições iguais para a mãe e o pai.

Offline Simões

• Nível 02
  • *
Re: Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2006, 16:23:58 »
Ilustrar uma reportagem da Folha de S. Paulo com uma figura da Veja, a revista oficial do PFL-PSDB, é algo vergonhoso. É manipulação de fatos. Devia se envergonhar. A Folha segue uma linha totalmente distinta da Veja.

E não dá pra perceber a hipocrisia disto tudo? Vender o avião presidencial, que não é só do Lula, é do Brasil, para viajar com empresas privadas?

E as escolas de lata em SP, e o PCC, e as prisões abarrotadas?

Aquilo que Alckmin fez se chama jogo sujo. Assim como Lula fez ao não responder as acusações que pesam sobre ele.

Mas transformar Alckmin num santo é de tamanha hipocrisia que me revira o estômago. Talvez ele vá aos compromissos internacionais no velho sucatão, ou quem sabe de pedalinho. Vai demorar pra chegar.
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2006, 16:44:48 »
Ilustrar uma reportagem da Folha de S. Paulo com uma figura da Veja, a revista oficial do PFL-PSDB, é algo vergonhoso. É manipulação de fatos. Devia se envergonhar. A Folha segue uma linha totalmente distinta da Veja.

Editei deixando mais claro que a imagem era da veja. Satisfeito?

Não me envergonho disso, e acho uma tremenda frescura de sua parte, pois não importa nada no que diferem a linha da veja e da folha para esse ponto, a meu ver. Não sei no que isso seria "manipular fatos". Os dados apresentados na imagem da Veja são manipulados? Poderia apresentar informações esclarecendo melhor? Ou de alguma forma, ao colocar uma notícia de um jornal ao lado dessa ilustração eu cometi alguma "mentira"? Que fato diferente, "surge" dessa união, que não se teria vendo a notícia e a imagem em separado?

E não dá pra perceber a hipocrisia disto tudo? Vender o avião presidencial, que não é só do Lula, é do Brasil, para viajar com empresas privadas?
"é do Brasil" é ótima! Quer dizer que pode-se esbanjar a vontade com mordomias para os presidentes e governantes, desde que fique de forma não privada, mas restrita ao ocupante do cargo, que está tudo bem... é do Brasil...

Se viajar com empresas privadas sair mais barato do que a manutenção do aerolula, não vejo problema algum, empresas privadas não são coisa do demônio no meu modo de ver. Para começar eu me pergunto se atualmente, com teleconferências e tantas outras coisas viagens presidenciais seriam mesmo tão necessárias, a ponto de talvez poderem ser reduzidas drasticamente. Não vejo grande importância na "figura" de um presidente, acho que talvez pudesse ser substituido em sua presença física, não necessitando avião exclusivo nem nada, em boa parte do tempo. Nada de pompas, de glamour.

E as escolas de lata em SP, e o PCC, e as prisões abarrotadas?
Não consigo ver relação direta entre as coisas, parece só um jeito meio desesperado de atirar pedras para o outro lado, em qualquer coisa que puder acertar...

E que eu saiba, o governo do PT também colocou escolas de lata em SP, na prefeitura, mas a essas se faz vista grossa porque as que sobraram são só do outro "time"....

Claro que o PSDB na prefeitura também se "orgulhava" de ter tirado as escolas de lata da cidade, ao mesmo tempo que não estendia a própria crítica ao estado todo. hehe :D

Aquilo que Alckmin fez se chama jogo sujo.

Aquilo o que?

Assim como Lula fez ao não responder as acusações que pesam sobre ele.

Mas transformar Alckmin num santo é de tamanha hipocrisia que me revira o estômago. Talvez ele vá aos compromissos internacionais no velho sucatão, ou quem sabe de pedalinho. Vai demorar pra chegar.

Não estou tentando transformar o Alckmin em santo, votarei nulo, mas gosto de expor os problemas de qualquer lado que apareçam, se a matéria que encontrei acaba "santificando" Alckmin, é até acidental - para ser honesto, nem li, copiei de outro fórum, mais pelo gráfico da Veja do que pela notícia.

Em tempo: FHC gastou mais com viagens do que Lula, por mandato... depois encontro a fonte... e Alckmin também tinha um jatinho particular quando no governo, segundo falaram agora há pouco, e só vendeu quando estava prestes a se candidatar, ou quando o vice já estava no lugar. (apesar que provavelmente esse não era tão luxuoso, dá impressão de hipocrisia mesmo assim)

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2006, 18:19:32 »
Devia ser proibido editar mensagens.

Você a editou duas vezes! Mudou os fatos para lhe favorecerem!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 19:00:59 por Simoes »
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2006, 18:41:20 »
Vamos com calma, por favor. Nada de excessos de exclamação.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2006, 20:17:35 »

Inadimissível! Você editou a sua mensagem! Onde já se viu?!  :palavrao:

Você editou a sua mensagem só para apagar as exclamações das quais eu chamei a atenção! Está tentando me fazer passar vergonha ou está achando que eu sou um palhaço?  :ira:

::)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2006, 20:31:59 »
 :histeria:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2006, 20:40:32 »
É, colega, eu também editei minha mensagem, num ato de repúdia, mas nada que se compare ao que o outro colega de cima fez.

E você me bloqueou, Alenônimo? Por causa de uma mensagem?

Eu editei a minha porque você não quis saber do assunto. Queria mostrar que todos podem fazê-lo. e estava enfurecido.

Por que você não mostra o que aconteceu com a mensagem do Buckaroo Banzai ???

Eu ofendi alguém na minha troca de mensagem?? Até pedi desculpas!

Não me faça de bode expiatório. Mostre a verdade, Alenônimo. Mostre o que aconteceu com a mensagem do Buckaroo Banzai, as duas edições dele.

obrigado.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2006, 21:58:06 »
Em primeiro lugar, não há versões salvas em um fórum de discussão. Se quiser ver alteração de textos, só vai conseguir isso em wikis.

Em segundo lugar, você está de cabeça quente e enchendo o meu saco por MP. Não vou te desbloquear até ter certeza de que você se acalmou. Eu estou no meu direito de bloquear quem quiser, assim como o Danniel tem o direito de editar a mensagem dele que ele quiser.

Em terceiro lugar, o Danniel editou as mensagens para te agradar. Então por que cargas d'água está bravo com ele? Você não queria que ele mudasse o texto? Você queria que o texto ficasse o mesmo só para você meter o pau nele e começar uma briga? Não gostou que ele tenha concordado com você no que diz respeito às mudanças do post?

Por último, não é a mim a quem você deve direcionar reclamações com foristas. Eu disse antes que quem cuida disso é a moderação e que eu não sou moderador. Você precisa reclamar comigo se tiver problemas com a sua conta ou em acessar o site. Eu não sou moderador justamente porque eu não tomo medidas parciais.

Pare e pense no que está fazendo. Você tá de cabeça quente. Vai tomar um guaraná e assistir o Casseta e Planeta que vai começar daqui a meia hora pra se acalmar. Se você continuar rodando a baiana aqui, vai acabar levando advertência, e não é isso que a gente quer, não é?

PS: Editado. Haha! :hehe:
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 01:49:44 por Alenônimo »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:06:53 »
Alenônimo está permitindo a manipulação de fatos para apoiar a campanha tucano-pefelista.

Este fórum não passa de um veículo de alienação das elites. Já devia ter percebido...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:12:05 »

eu AVISEI que editei a mensagem, e editei porque reclamou, pô. Tudo que fiz foi deixar mais claro que a imagem era da Veja e não da folha. Algo que você não se deu o trabalho de explicar pro que seria problemático para começar.

A primeira vez que editei foi porque a imagem é dividida em 3 arquivos, e eu não tinha percebido, ficou só uma "tira" horizontal da imagem.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:13:26 »
É mania de querer implicar com tudo. Como o Alenônimo disse, deve ser stress.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:18:17 »
e de desviar o assunto. Porque se por exemplo, o dossiê é comprado com dinheiro de origem criminosa, tem que se ficar falando que fotos (fotos, pelamor dedeus) do dinheiro foram  expostas indevidamente, para esquecer e tirar atenção do crime anterior.

Agora, em vez de questionar a necessidade de um avião luxuoso, o problema maior é eu ter feito uma pequena "quimera" jornalística colocando uma caixa ilustrativa de uma fonte junto da notícia de outra, não deixando claro serem duas fontes. O conteúdo é o de menos.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:22:34 »
Simoes, gostaria de pedir que se acalmasse um pouco.

Pelo que entendi, o forista Buckaroo Banzai editou sua mensagem porque você alegou que a mensagem dele podia ser mal-interpretada. Ele tentou corrigi-la, não te humilhar na frente de todos. Qualquer pessoa que entre aqui verá uma mensagem avisando que a mensagem do Buckaroo Banzai foi editada depois do seu post.

Mensagem do Buckaroo:
« Última modificação: Ontem às 16:28:21 por Buckaroo Banzai »

Sua mensagem:
Re: Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo « Resposta #1 : Ontem às 16:23:58 »

As datas não deixam mentir, não te deixam fazer passar por "bobo" ou algo semelhante. Mesmo que não se tenha o histórico da mensagem, o que uma pessoa sensata que visse a divergência das horas pensaria é que sua resposta foi feita para outra versão do texto, que, como ela não sabe qual é não pode concordar ou discordar da sua resposta, e não achar que você está ficando louco. É bem simples: Você vê um texto postado com as fontes, e um post subsequente pedindo as fontes. Você olha no texto e vê que ele foi editado após a hora do post seguinte, o que você vai pensar?

Talvez você devesse esfriar um pouco a cabeça, e não só neste caso. Se você olhar pelo fórum, vai ver que isso nunca aconteceu antes, nem com o respectivo forista, nem com qualquer outro. Sem contar que a moderação nem teve tempo de ver o ocorrido e você já achou que estavamos negligenciando o caso, particularmente não fico em casa das 17 até as 24 por causa da faculdade, e suponho que os outros moderadores tenham horários mais apertados ainda.

Edit: Concerto de umas frases e coloquei mais um ponto que achei importante. :)
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 00:59:45 por Oceanos »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2006, 00:23:07 »
Hoje no jornal: "Vou acabar com o mentilodremo do lula"

Como se ele não mentisse. :(
Não deseje.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2006, 01:52:29 »
É mania de querer implicar com tudo. Como o Alenônimo disse, deve ser stress.

Vai ver o chefe dele pegou no pé dele no trabalho hoje, ou a namorada brigou com ele, ou foi mal na escola… ou ele é um desses esquerdistas malucos que andam aparecendo ultimamente.

Nem venham com nhem-nhem-nhem, seus esquerdistas malucos! Mantenho o que eu disse!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2006, 02:03:36 »
e de desviar o assunto. Porque se por exemplo, o dossiê é comprado com dinheiro de origem criminosa, tem que se ficar falando que fotos (fotos, pelamor dedeus) do dinheiro foram  expostas indevidamente, para esquecer e tirar atenção do crime anterior.

Agora, em vez de questionar a necessidade de um avião luxuoso, o problema maior é eu ter feito uma pequena "quimera" jornalística colocando uma caixa ilustrativa de uma fonte junto da notícia de outra, não deixando claro serem duas fontes. O conteúdo é o de menos.

Petistas tem mesmo essa mania, mas eles não fazem de propósito. Eles estão agindo com fé. Isso mesmo: fé religiosa.

Só isso explica essa "paixonite aguda" que acometem os petistas, para defenderem com unhas e dentes o que é indefensável e explicarem minuciosamente o que não é explicável.

Me aborrece bastante ver esquerdistas que não tem a coragem de assumir que o Lula pode ter cometido um erro sequer, ou que haja a probabilidade dele ser como os outros políticos que existem. Não. Para eles, Lula é um mártir defensor dos pobres e dos humildes, que anda descalço em cacos de vidros para mostrar o quanto se importa com os necessitados.

Nem se atentam ao fato de Lula ter dispensado a oportunidade de estudar e fazer uma faculdade, como fez seu companheiro Vicentinho, ou do fato dele ter comprado um avião que custa o mesmo que três hospitais. Nem percebem o quanto é ridículo usar a desculpa de que "não sabia de nada" em relação ao Mensalão, ao Caseiro, aos Sanguessugas, ao dinheiro do Dossiê, etc. Caramba, ele é o Presidente da República! Ele tem que assumir suas responsabilidades, e não dar uma de incompetente e dizer que não sabia de nada! Todos os envolvidos eram pessoas muito próximas a ele, como ele não sabia de nada?

Agora, percebam só como é a coisa, os petistas vão xingar até a minha mãe e nem vão perceber que eu também nunca estive muito contente com os casos de corrupção dos outros partidos. Vão dizer que eu sou um filho da puta elitista e direitista só por criticar o PT, como se houvesse um dogma dizendo que o PT é a coisa mais sagrada e pura desse mundo. Se isso não é agir com fé cega, a mesma dos religiosos, eu não sei o que é.

PS: Ah! E antes que me perguntem, eu não sou de esquerda e nem de direita, não sou conservador e nem liberal. Sou centro-centrista.

(Editei de novo, haha! :hihi: )
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 02:06:36 por Alenônimo »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2006, 02:54:30 »
Não é mais fácil mandar o cara tomar naquele lugar?

Quanta viadagem!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2006, 04:25:34 »
Não é mais fácil mandar o cara tomar naquele lugar?

Quanta viadagem!

E ferir as regras do fórum? Vai nessa…

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2006, 04:33:42 »
O Aerolula é caro e desnecessário, mas o governo Lula não pode ser definido por ele. Pertence mais à simbologia da campanha eleitoral, assim como as contradições do Alckmin. Irrelevantes.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 18 de Outubro de 2006, 04:48:01 »
O Aerolula é caro e desnecessário, mas o governo Lula não pode ser definido por ele. Pertence mais à simbologia da campanha eleitoral, assim como as contradições do Alckmin. Irrelevantes.

Irrelevante? Não para um cara que diz que quer governar para o povo e que passa uma imagem de humilde. Não para um avião que vale 5 hospitais.

O caso do AeroLula não é apenas uma mentira ou uma contradição, é um gasto enorme que foi feito com o nosso dinheiro apenas para que Vossa Excelência pudesse viajar confortavelmente.

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:15:27 »
Continuo achando que Buckaroo Banzai editou sua mensagem para me prejudicar. Mas ok, se é tanta a pressão, acho melhor não me pronunciar mais a respeito. Só mais uma consideração.

Continuo achando que editar uma mensagem depois de postá-la é algo desonesto para com os outros. Não é tão difícil assim de imaginar:

O usuário 1 posta uma mensagem, sobre um tema qualquer.

O usuário 2 responde àquela mensagem baseado no que leu! Óbvio, ele não tem como adivinhar que o usuário 1 vai mudar o que disse.

Então, o usuário 1 muda sua mensagem inicial, alterando os fatos e mudando suas palavras.

E vocês acham este comportamento ético?

Esta ferramenta deveria ser proibida. É um absurdo enorme que ela exista. Qualquer um pode moldar seu discurso conforme as circunstâncias, fazendo os outros parecerem ridículos.

Ou seja, o fórum perde a credibilidade. Impossível não concordar.

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:21:40 »
Irrelevante? Não para um cara que diz que quer governar para o povo e que passa uma imagem de humilde. Não para um avião que vale 5 hospitais.

O caso do AeroLula não é apenas uma mentira ou uma contradição, é um gasto enorme que foi feito com o nosso dinheiro apenas para que Vossa Excelência pudesse viajar confortavelmente.

O Alckmin disse aquilo porque estava num debate, queria se autoproclamar o guardião da ética.

Mas como acreditar em suas palavras, sendo que seu governo barrou 69 CPIs na Assembléia Paulista; desviou dinheiro de publicidade da Nossa Caixa (banco público!!!!!!!!!!!) para aliados; não soube lidar com a questão da segurança, e dezenas de outros casos.

Dados demonstram que a desigualdade de renda caiu consideravelmente durante o governo Lula, o que vale muito mais do que um mero avião.

Lula é o patrono da ética? NÃO! Mas isso não transforma Alckmin neste mesmo patrono. A lista de escândalos do governo FHC + Alckmin é muito maior do que o do governo Lula. O problema é que os tucanos não deixam investigar. Alguém ainda se lembra do engavetador geral da República? Da privatização criminosa da Vale? Da compra da emenda da reeleição?

E o avião é da República!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:23:14 »
Continuo achando que Buckaroo Banzai editou sua mensagem para me prejudicar. Mas ok, se é tanta a pressão, acho melhor não me pronunciar mais a respeito. Só mais uma consideração.

Continuo achando que editar uma mensagem depois de postá-la é algo desonesto para com os outros. Não é tão difícil assim de imaginar:

O usuário 1 posta uma mensagem, sobre um tema qualquer.

O usuário 2 responde àquela mensagem baseado no que leu! Óbvio, ele não tem como adivinhar que o usuário 1 vai mudar o que disse.

Então, o usuário 1 muda sua mensagem inicial, alterando os fatos e mudando suas palavras.

E vocês acham este comportamento ético?

Esta ferramenta deveria ser proibida. É um absurdo enorme que ela exista. Qualquer um pode moldar seu discurso conforme as circunstâncias, fazendo os outros parecerem ridículos.

Ou seja, o fórum perde a credibilidade. Impossível não concordar.

Até hoje não apareceu ninguém tão sem caráter a ponto de negar o que tinha escrito ou mudado para prejudicar outro forista.

E eu não entendi onde a mudança dele pode ter lhe prejudicado.mas deixa pra lá.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:25:10 »

O Alckmin disse aquilo porque estava num debate, queria se autoproclamar o guardião da ética.

E o que político não se proclama assim?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!