Autor Tópico: Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo  (Lida 3992 vezes)

Marcell

• Visitante
Re: Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo
« Resposta #25 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:43:29 »
Calma, meninos, calma! Se por acaso o Geraldo for eleito e resolver fazer o mesmo número de viagens que o FHC e o LUla, será que não gastará mais só em passagens levando aquela corja que lindamente se chama de comitiva? Ou o Santo Alckmin ficará trabalhando para nós aqui no Brasil e viajará o estritamente necessário? Sim, porque me parece que tanto PSDB como PT adoram sair do país.

Obs> Editei somente porque esqueci de perguntar se em tal caso alguma Companhia aérea seria beneficiada.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 10:47:42 por Marcell »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:54:13 »
Pra que um aviãozinho se ele vai ter 4 anos para mamar nas tetas do governo...

Na minha opinião não passa de mais uma propaganda.

Temma

• Visitante
« Resposta #27 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:02:49 »
Obs> Editei somente porque esqueci de perguntar se em tal caso alguma Companhia aérea seria beneficiada.
agora precisa indicar porque editou, senão o tempo fecha  :histeria:

Marcell

• Visitante
« Resposta #28 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:07:08 »
Citação de: Temma
agora precisa indicar porque editou, senão o tempo fecha 
Não contava com minha astúcia....(Chapolim Colorado) :biglol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:14:39 »
Continuo achando que Buckaroo Banzai editou sua mensagem para me prejudicar. Mas ok, se é tanta a pressão, acho melhor não me pronunciar mais a respeito. Só mais uma consideração.

Continuo achando que editar uma mensagem depois de postá-la é algo desonesto para com os outros. Não é tão difícil assim de imaginar:

O usuário 1 posta uma mensagem, sobre um tema qualquer.

O usuário 2 responde àquela mensagem baseado no que leu! Óbvio, ele não tem como adivinhar que o usuário 1 vai mudar o que disse.

Então, o usuário 1 muda sua mensagem inicial, alterando os fatos e mudando suas palavras.

E vocês acham este comportamento ético?

Esta ferramenta deveria ser proibida. É um absurdo enorme que ela exista. Qualquer um pode moldar seu discurso conforme as circunstâncias, fazendo os outros parecerem ridículos.

Ou seja, o fórum perde a credibilidade. Impossível não concordar.
Num é que surgiu uma dúvida. :?
Se eu citar uma mensagem e posteriormente o cara modificar a anterior a minha "citação" será modificada? Acho que não, não é? (Oceanos)

E se não, então é só citar a mensagem e caso resolvido. :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:16:08 »
Ou estou equivocado?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:30:22 »
Num é que surgiu uma dúvida. :?
Se eu citar uma mensagem e posteriormente o cara modificar a anterior a minha "citação" será modificada? Acho que não, não é? (Oceanos)

E se não, então é só citar a mensagem e caso resolvido. :ok:

Isso! A citação aparece com o que você citou, se o cara editar depois, azar o dele, na sua mensagem vai aparecer a mensagem original.

Continuo achando que Buckaroo Banzai editou sua mensagem para me prejudicar. Mas ok, se é tanta a pressão, acho melhor não me pronunciar mais a respeito. Só mais uma consideração.

Continuo achando que editar uma mensagem depois de postá-la é algo desonesto para com os outros. Não é tão difícil assim de imaginar:

O usuário 2 responde àquela mensagem baseado no que leu! Óbvio, ele não tem como adivinhar que o usuário 1 vai mudar o que disse.

Então, o usuário 1 muda sua mensagem inicial, alterando os fatos e mudando suas palavras.

Esta ferramenta deveria ser proibida. É um absurdo enorme que ela exista. Qualquer um pode moldar seu discurso conforme as circunstâncias, fazendo os outros parecerem ridículos.

Por isso que quando as mensagens são editadas, é deixada uma marca com a hora da edição. E de qualquer maneira, ninguem que visse um texto falando de bananas, e uma resposta falando de maçãs, ia pensar que o cara das maçãs era louco; tendo conhecimento do recurso de edição, essa pessoa pensaria que a primeira mensagem - na hipótese mais amena - pode ter sido alterada.

Peço que releia:
As datas não deixam mentir, não te deixam fazer passar por "bobo" ou algo semelhante. Mesmo que não se tenha o histórico da mensagem, o que uma pessoa sensata que visse a divergência das horas pensaria é que sua resposta foi feita para outra versão do texto, que, como ela não sabe qual é, não pode concordar ou discordar da sua resposta, e não pode achar que você está ficando louco. É bem simples: Você vê um texto postado com as fontes, e um post subsequente pedindo as fontes. Você olha no texto e vê que ele foi editado após a hora do post seguinte, o que você vai pensar?

Não é questão de anti-ética, eu mesmo edito minhas mensagens constantemente porque sempre depois que posto elas, vejo que escrevi alguma coisinha errada. Ou mesmo nesse caso, eu não gostaria de ver que o Buckaroo não teve a chance de corrigir o erro dele.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:44:06 »
Vou tentar mais uma vez sanar isso, vou reeditar para colocar de volta a versão desonesta e digna de vergonha, apenas acrescentando uma nota gritante alertando que a caixa informativa não é da FSP mas da veja, para as pessoas não se deixarem enganar por esse tipo de deturpação lastimável.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Outubro de 2006, 15:41:38 »

Simoes, se pretende participar deste fórum, aprenda a respeitar os outros foristas.

Fazer acusações infundadas de desonestidade intelectual a um forista baseado em algo que só ocorreu na sua imaginação, ou insinuar que outros poderiam fazer a mesma coisa, ou lançar dúvidas sobre a credibilidade do fórum baseado em algo que nunca ocorreu, não tem a menor possibilidade de ocorrer e que você foi o primeiro e único a sugerir, não é um comportamento aceito aqui. Na próxima é cartão amarelo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Eriol

• Visitante
« Resposta #34 Online: 18 de Outubro de 2006, 15:47:45 »
o editar deixa claro que un texto foi editado, ai a utilidade da outra ferramenta, "citar".

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #35 Online: 18 de Outubro de 2006, 16:51:45 »

Simões, você está inundando este tópico com falácias e desviando do assunto. Se você ainda vai ficar de chororô por causa de uma insignificante edição que o Danniel fez para te agradar, então pode ir se preparando porque eu mesmo vou chamar a moderação pra te dar uma surra de cinta!

:ira:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:00:38 »
Simoes, se pretende participar deste fórum, aprenda a respeitar os outros foristas.

Fazer acusações infundadas de desonestidade intelectual a um forista baseado em algo que só ocorreu na sua imaginação, ou insinuar que outros poderiam fazer a mesma coisa, ou lançar dúvidas sobre a credibilidade do fórum baseado em algo que nunca ocorreu, não tem a menor possibilidade de ocorrer e que você foi o primeiro e único a sugerir, não é um comportamento aceito aqui. Na próxima é cartão amarelo.

Eu deveria ter usado a ferramenta de citação, que provaria o que digo. Ok.

Agora, como você sabe que nunca ocorreu uma edição que reverteu todo o conteúdo da mensagem? Vocês guardam um arquivo de todas as mensagens modificadas, como a Wikipédia? Se não guardam, não há como saber quantas vezes a ferramenta foi usada. Só se sabe da última data de modificação.

Entenda, mesmo esta minha mensagem poderia ter sido editada por diversas vezes. Se vocês não guardam um registro das mudanças, não há prova de que a editei, a não ser que alguém a tenha citado. Só é mostrada a data da edição. Ou vocês discordam? Uma pequena modificação pode mudar todo o contexto da mensagem.

Vou procurar citar todas minhas mensagens daqui em diante, mesmo que ela 'estique' a página. Não estou atacando mais ninguém. Só que continuo achando que a edição de mensagens já postadas é uma ferramenta insegura.

E quanto ao Alenônimo, não o desrespeitei por um instante, mas ele já disse que:
-Se você continuar rodando a baiana aqui
-Vai tomar um guaraná e assistir o Casseta e Planeta
-o chefe dele pegou no pé dele no trabalho hoje, ou a namorada brigou com ele, ou foi mal na escola… ou ele é um desses esquerdistas malucos que andam aparecendo ultimamente.

Acho que se fosse eu que tivesse dito coisas deste tipo, já teria levado uma advertência.
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #37 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:04:21 »
O Alckmin disse aquilo porque estava num debate, queria se autoproclamar o guardião da ética.

Política, né? Como se o Lula não fizesse o mesmo…

Mas como acreditar em suas palavras, sendo que seu governo barrou 69 CPIs na Assembléia Paulista; desviou dinheiro de publicidade da Nossa Caixa (banco público!!!!!!!!!!!) para aliados; não soube lidar com a questão da segurança, e dezenas de outros casos.

Como se o Lula não tivesse feito o mesmo…

Dados demonstram que a desigualdade de renda caiu consideravelmente durante o governo Lula, o que vale muito mais do que um mero avião.

A desigualdade não caiu tanto assim e aquele avião é caro pra caralho.

Lula é o patrono da ética? NÃO! Mas isso não transforma Alckmin neste mesmo patrono. A lista de escândalos do governo FHC + Alckmin é muito maior do que o do governo Lula. O problema é que os tucanos não deixam investigar. Alguém ainda se lembra do engavetador geral da República? Da privatização criminosa da Vale? Da compra da emenda da reeleição?

Eu não esqueci de nada, mas não vi praticamente diferença nenhuma com o governo do Lula. Vi uma: eles não tem vergonha na cara para fazer tudo debaixo dos panos, e esfregam na nossa cara que são corruptos. O PT barrou CPIs na cara dura durante todo o governo, e se meteu em escândalos muito mais cabeludos. Privatização não é crime, e se houve basta investigar e punir, coisa que o governo petista não fez. Reeleição foi uma vergonha, mas porque o Lula está usando ela então?

E o avião é da República!

É um avião com capacidade de atender até 50 pessoas e levá-las superconfortavelmente de um lado para o outro. Pertence à República mas os únicos que podem usá-lo são os mandatários de altos cargos políticos, e não a população. O dinheiro seria infinitamente melhor investido em hospitais, escolas, polícias, ou até mesmo para cobrir rombos previdenciários.

Vocês petistas simplismente não percebem que se fosse o contrário e fosse um tucano que tivesse conseguido o avião, já teriam gritado palavras de ordem contra a gastança e a mordomia há muito tempo. Vocês estão cegos pela sigla do PT e ficam falando asneiras. Quero ver você adimitir aqui que o governo do PT é a mesma bosta dos outros governos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #38 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:12:13 »

Agora, como você sabe que nunca ocorreu uma edição que reverteu todo o conteúdo da mensagem? Vocês guardam um arquivo de todas as mensagens modificadas, como a Wikipédia? Se não guardam, não há como saber quantas vezes a ferramenta foi usada. Só se sabe da última data de modificação.

Entenda, mesmo esta minha mensagem poderia ter sido editada por diversas vezes. Se vocês não guardam um registro das mudanças, não há prova de que a editei, a não ser que alguém a tenha citado. Só é mostrada a data da edição. Ou vocês discordam? Uma pequena modificação pode mudar todo o contexto da mensagem.

Vou procurar citar todas minhas mensagens daqui em diante, mesmo que ela 'estique' a página. Não estou atacando mais ninguém. Só que continuo achando que a edição de mensagens já postadas é uma ferramenta insegura.

Eu não acredito que você ainda está nessa. É só você quem vê problemas em editar mensagens aqui.

Por que se aborrecer com a gente? Por que aborrecer a gente? Por que não funda seu fórum onde mensagens não podem ser editadas? Nada do que disser aqui vai mudar o sistema, então se isso te aborrece tanto, recomendo procurar outro lugar para postar.

E quanto ao Alenônimo, não o desrespeitei por um instante, mas ele já disse que:
-Se você continuar rodando a baiana aqui
-Vai tomar um guaraná e assistir o Casseta e Planeta
-o chefe dele pegou no pé dele no trabalho hoje, ou a namorada brigou com ele, ou foi mal na escola… ou ele é um desses esquerdistas malucos que andam aparecendo ultimamente.

Acho que se fosse eu que tivesse dito coisas deste tipo, já teria levado uma advertência.

Falei que os petistas malucos iriam pegar no meu pé, não falei? Basta ser contra a esquerda que já começam as idéias ditatoriais de calar a liberdade de expressão. Agora não posso mais chamar esquerdistas de malucos, nem mandar ninguém relaxar por estar com a cabeça quente e muito menos advertir um esquerdista que esteja fazendo birra por pouca coisa.

Simões, eu já estou de saco cheio dessa sua birra. Sério mesmo.

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:14:53 »
O Alckmin disse aquilo porque estava num debate, queria se autoproclamar o guardião da ética.

Política, né? Como se o Lula não fizesse o mesmo…

Mas como acreditar em suas palavras, sendo que seu governo barrou 69 CPIs na Assembléia Paulista; desviou dinheiro de publicidade da Nossa Caixa (banco público!!!!!!!!!!!) para aliados; não soube lidar com a questão da segurança, e dezenas de outros casos.

Como se o Lula não tivesse feito o mesmo…

Dados demonstram que a desigualdade de renda caiu consideravelmente durante o governo Lula, o que vale muito mais do que um mero avião.

A desigualdade não caiu tanto assim e aquele avião é caro pra caralho.

Lula é o patrono da ética? NÃO! Mas isso não transforma Alckmin neste mesmo patrono. A lista de escândalos do governo FHC + Alckmin é muito maior do que o do governo Lula. O problema é que os tucanos não deixam investigar. Alguém ainda se lembra do engavetador geral da República? Da privatização criminosa da Vale? Da compra da emenda da reeleição?

Eu não esqueci de nada, mas não vi praticamente diferença nenhuma com o governo do Lula. Vi uma: eles não tem vergonha na cara para fazer tudo debaixo dos panos, e esfregam na nossa cara que são corruptos. O PT barrou CPIs na cara dura durante todo o governo, e se meteu em escândalos muito mais cabeludos. Privatização não é crime, e se houve basta investigar e punir, coisa que o governo petista não fez. Reeleição foi uma vergonha, mas porque o Lula está usando ela então?

E o avião é da República!

É um avião com capacidade de atender até 50 pessoas e levá-las superconfortavelmente de um lado para o outro. Pertence à República mas os únicos que podem usá-lo são os mandatários de altos cargos políticos, e não a população. O dinheiro seria infinitamente melhor investido em hospitais, escolas, polícias, ou até mesmo para cobrir rombos previdenciários.

Vocês petistas simplismente não percebem que se fosse o contrário e fosse um tucano que tivesse conseguido o avião, já teriam gritado palavras de ordem contra a gastança e a mordomia há muito tempo. Vocês estão cegos pela sigla do PT e ficam falando asneiras. Quero ver você adimitir aqui que o governo do PT é a mesma bosta dos outros governos.

Colega, não sou petista. Já escrevi aqui no fórum, procure por minhas mensagens (são poucas), que não concordo com tudo o que o PT faz. No campo religioso, por exemplo, disse que os dois candidatos são um desastre.

Eu alguma vez disse que você é tucano?

Você disse que era centrista, respeito sua opinião.

Agora, não me tache de petista, por favor. Eu defendo o PT naquilo que acho correto, e o critico também.

Não é porque você atacou o PT tantas vezes por este fórum que vou tachá-lo de tucano. Respeite minha posição, não sou um esquerdista maluco.

E quanto à surra de cinta? Pegue mais leve, Alenônimo.
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Outubro de 2006, 18:08:09 »

... em momento algum ficou implícito que você tivesse mentido, que estivesse caducando ou coisa parecida, porque eu coloquei, respondendo na mensagem seguinte algo como "pronto, editei a mensagem [...]", e ainda está lá. Esse "editei", a meu ver já deixa bem claro que a mensagem era sim como você descreveu, ou seja, sem explicitar que a imagem da caixa informativa não era da Folha.

Eu reeditei mais uma vez a mensagem, e deixei conforme acho que era a versão que você reclamou, apenas deixando esclarecimentos. Se discorda, acha que não era dessa forma que estava a mensagem, pode fazer suas considerações ou postar a sua versão da minha mensagem.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #41 Online: 18 de Outubro de 2006, 18:13:43 »
De qualquer forma, o Alckmin não vai cumprir a promessa, pois não vai conseguir a cadeira...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Outubro de 2006, 18:22:44 »
Que hospital que nada.

O dinheiro da venda seria gasto com o fretamento de outras aeronaves para os deslocamentos, ou mesmo para cobrir os gastos com a mobilização de outra aeronave.
É o famoso caso de se vender o carro para comprar gasolina.

Ao fim e ao cabo, o dinheiro acabaria.
Resultado do "negócio da china": sem avião e sem dinheiro.

E sugiro que a discussão sobre a edição de mensagens seja transferida para local mais adequado, em Sugestões etc.:

../forum//board,3.0.html
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Outubro de 2006, 22:08:39 »
Se o Alckmin ganhar a culpa vai ser do Buckaroo Banzai... :palavrao:

Edit: Editando para encher o saco....

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Outubro de 2006, 22:36:25 »
Mesmo que compre um aviao novo, pode comprar um jatinho executivo com algumas medidas de seguranca e pronto.
Nao precisa fazer o Air Force 1 brasileiro nao.
"The patient refused an autopsy."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Outubro de 2006, 23:04:19 »
Mesmo que compre um aviao novo, pode comprar um jatinho executivo com algumas medidas de seguranca e pronto.
Nao precisa fazer o Air Force 1 brasileiro nao.

Agora já está comprado.
Deve ser que nem carro: saiu da agência, não acha mais preço que compense a venda.

E tem mais: quando eu for Presidente, quero voar nesse troço também, uai.  :histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Outubro de 2006, 00:13:15 »

Provaria o quê? Sua acusação de que ele mudou a mensagem só para te prejudicar? Ficou mais do que óbvio para todo mundo, menos para você, que ele mudou a mensagem apenas para atender à sua reclamação, como pode ser visto aqui:

Ilustrar uma reportagem da Folha de S. Paulo com uma figura da Veja, a revista oficial do PFL-PSDB, é algo vergonhoso. É manipulação de fatos. Devia se envergonhar. A Folha segue uma linha totalmente distinta da Veja.

Editei deixando mais claro que a imagem era da veja. Satisfeito?

E daí? Não importa quantas vezes uma mensagem foi editada e se não tem registro. Se existisse uma mensagem com data de edição e outra posterior se referindo a ela mas incompatível com seu conteúdo, é mais do que óbvio para qualquer um aqui que o conteúdo original foi mudado. Isso só serviria para ridicularizar quem recorreu a tal artifício, não quem fez o comentário.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Outubro de 2006, 07:50:56 »
Que hospital que nada.

O dinheiro da venda seria gasto com o fretamento de outras aeronaves para os deslocamentos, ou mesmo para cobrir os gastos com a mobilização de outra aeronave.
É o famoso caso de se vender o carro para comprar gasolina.

Ao fim e ao cabo, o dinheiro acabaria.
Resultado do "negócio da china": sem avião e sem dinheiro.

E sugiro que a discussão sobre a edição de mensagens seja transferida para local mais adequado, em Sugestões etc.:

../forum//board,3.0.html
  Tenho opinião parecida.Se o aerolula foi comprado com dinheiro público, as passagens em empresas particulares também serão.Por que não sugeriram vender o palácio da Alvorada e ir morar em hotéis ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 19 de Outubro de 2006, 09:04:11 »
Essa de vender o avião é ridículaaaaa...... Como se isso fosse resolver os problemas do país.Se o Geraldão conseguir diminiuir só um pouquinho a corrupção dava pra comprar outro avião e construir 100 hospitais.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Marcell

• Visitante
« Resposta #49 Online: 19 de Outubro de 2006, 09:19:47 »
Citação de: Lord Barata
.Se o Geraldão conseguir diminiuir só um pouquinho a corrupção
Sonhar não custa nada.... :sleepy:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!