Autor Tópico: Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo  (Lida 3993 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Aerolula vai mesmo ser vendido, promete Alckmin, diz estudo
« Resposta #50 Online: 19 de Outubro de 2006, 10:02:10 »
Citação de: Lord Barata
.Se o Geraldão conseguir diminiuir só um pouquinho a corrupção
Sonhar não custa nada.... :sleepy:

Hipotéticamente falando né..... he he he...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 19 de Outubro de 2006, 16:08:17 »
Que hospital que nada.

O dinheiro da venda seria gasto com o fretamento de outras aeronaves para os deslocamentos, ou mesmo para cobrir os gastos com a mobilização de outra aeronave.
É o famoso caso de se vender o carro para comprar gasolina.

Ao fim e ao cabo, o dinheiro acabaria.
Resultado do "negócio da china": sem avião e sem dinheiro.

E sugiro que a discussão sobre a edição de mensagens seja transferida para local mais adequado, em Sugestões etc.:

../forum//board,3.0.html
  Tenho opinião parecida.Se o aerolula foi comprado com dinheiro público, as passagens em empresas particulares também serão.Por que não sugeriram vender o palácio da Alvorada e ir morar em hotéis ?
Bem, acho que seria mais o caso vender o palácio da Alvorada e ficar só com o avião... meio como morar num trailer.

Porque, supostamente o avião só se usa um pouco, e acho, sem saber muito do que falo, poderia ser usado bem menos; não vejo utilidade alguma no presidente ir para alguma plataforma de petrobrás para vestir macacão e sujar as mãos de petróleo para tirar foto, cortar alguma tira com tesoura numa inauguração, etc. Essas coisas são simbólicas, uma ilustração pintada não seria menos real nesse sentido... em outros casos imagino se não haveria possibilidade de outras pessoas irem no lugar do presidente e/ou usar teleconferência.

Com essas diminuições de freqüência acho que fretar empresas particulares quado houvessem viagens realmente necessárias talvez saísse ainda mais barato do que o preço do aerolula + manutenção... da mesma forma que me parece ser mais barato andar de ônibus quando preciso do que comprar um, ou comprar um carro e mantê-lo.

Veja o desonestamente e envergonhavelmente inserido quadro da Veja, que menciona que mesmo em países muito mais ricos, presidentes não tem tal regalia. Acho que é megalomania mimada pelos bolsos do povo mesmo.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #52 Online: 19 de Outubro de 2006, 19:20:38 »
Acho que o presidente deve sim ter um avião a disposição. E um avião moderno. É uma vergonha ficar voando com o sucatão em pleno século 21. Não achei nada demais no governo ter investido no airbus.

Claro, esse é o jogo político. Acredtio que o Lula disse essa semana "Na política a gente luta com o que tem".

Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Outubro de 2006, 19:24:42 »
Que hospital que nada.

O dinheiro da venda seria gasto com o fretamento de outras aeronaves para os deslocamentos, ou mesmo para cobrir os gastos com a mobilização de outra aeronave.
É o famoso caso de se vender o carro para comprar gasolina.

Ao fim e ao cabo, o dinheiro acabaria.
Resultado do "negócio da china": sem avião e sem dinheiro.

E sugiro que a discussão sobre a edição de mensagens seja transferida para local mais adequado, em Sugestões etc.:

../forum//board,3.0.html
  Tenho opinião parecida.Se o aerolula foi comprado com dinheiro público, as passagens em empresas particulares também serão.Por que não sugeriram vender o palácio da Alvorada e ir morar em hotéis ?
Bem, acho que seria mais o caso vender o palácio da Alvorada e ficar só com o avião... meio como morar num trailer.

Porque, supostamente o avião só se usa um pouco, e acho, sem saber muito do que falo, poderia ser usado bem menos; não vejo utilidade alguma no presidente ir para alguma plataforma de petrobrás para vestir macacão e sujar as mãos de petróleo para tirar foto, cortar alguma tira com tesoura numa inauguração, etc. Essas coisas são simbólicas, uma ilustração pintada não seria menos real nesse sentido... em outros casos imagino se não haveria possibilidade de outras pessoas irem no lugar do presidente e/ou usar teleconferência.

Com essas diminuições de freqüência acho que fretar empresas particulares quado houvessem viagens realmente necessárias talvez saísse ainda mais barato do que o preço do aerolula + manutenção... da mesma forma que me parece ser mais barato andar de ônibus quando preciso do que comprar um, ou comprar um carro e mantê-lo.

Veja o desonestamente e envergonhavelmente inserido quadro da Veja, que menciona que mesmo em países muito mais ricos, presidentes não tem tal regalia. Acho que é megalomania mimada pelos bolsos do povo mesmo.

Se você não encontra sentido no presidente ir para a plataforma da petrobrás e sujar as mãos, não deve conhecer o jogo político. O Lula não vai lá de graça, ele vai pensando que na campanha, quando ele terá que usar o video dele na plataforma e proclamar com ar de terror: "O Alckmin quer privatizar a petrobrás" ...rs!

É uma visão a grosso modo, mas a política é bem isso. E no que diz respeito a viagens internacionais, acho importante o Brasil ser representando lá fora pelo presidente. Dá visibilidade para o país.

« Última modificação: 19 de Outubro de 2006, 19:26:42 por Ego »
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #54 Online: 20 de Outubro de 2006, 00:38:47 »
Acho que o presidente deve sim ter um avião a disposição. E um avião moderno. É uma vergonha ficar voando com o sucatão em pleno século 21. Não achei nada demais no governo ter investido no airbus.

Claro, esse é o jogo político. Acredtio que o Lula disse essa semana "Na política a gente luta com o que tem".

Tudo bem, ele usa muito. Mas precisava ser um avião tão caro? Poxa, a grana ainda é nossa e devia ser investida em coisas realmente importantes.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Outubro de 2006, 00:49:55 »
Como falei, o Lula nao precisa dum air force 1. Serve um jatinho excetivo da embraer mesmo. Uma coisinha mais modesta sabe.
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Outubro de 2006, 03:23:54 »
Se Inglaterra (Que está numa ilha), Canadá e Espanha não precisam dum avião desse porte para os seus líderes, por que o Lula precisa?

Acho que só para ter algo do tamanho do ego de quem se compara a Jesus Cristo, Tiradentes, e diz que fez mais pelo trabalhador do que já se fez em toda história do mundo (ou algo assim).

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #57 Online: 20 de Outubro de 2006, 04:40:41 »
O avião é só pra fazer firula. Coisas de Lula. Bom se todos os problemas se resumissem a ele.
Latebra optima insania est.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #58 Online: 20 de Outubro de 2006, 09:33:09 »
Ler esse tópico me lembrou as imortais palavras de Joãozinho Trinta: "Pobre gosta de luxo. Quem gosta de miséria é intelectual"

:lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 20 de Outubro de 2006, 11:28:22 »
Agora.... imaginem como seria se Lula fosse oposição, e FHC tivesse comprado um aeroFHC do mesmo porte... será que o PT/Lula/ptistas estariam defendendo, "não, está ótimo, deve-se mesmo ter um avião presidencial que custe o mesmo que 5 hospitais, nisso o FHC acertou ao menos. Esse avião é nosso, do povo, do Brasil." :D

Até parece! Colocariam que a burguesia usa a máquina do governo para sustentar sua regalia capitalista elitista enquanto N pessoas (possivelmente mencionando crianças) que poderiam ser tratadas em 5 hospitais, ficam esquecidas; e que os empregos dos possíveis 5 hospitais não são gerados, mas em vez disso apenas empregos para burgueses altamente qualificados de modo elitista para a manutenção do aeroburguês.

E acho que contra essa crítica talvez dissessem algo como que o Lula ao menos merece pelo que já fez, como se o avião fosse "dele"...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #60 Online: 20 de Outubro de 2006, 11:53:48 »
E se assim fosse, só reforçaria minha percepção que não existem Estadistas no Brasil. Não que o avião seja um caso de grandeza (ou pequeneza) de caráter, mas do quanto o debate político anda esvaziado.

Mas você me lembrou uma coisa, Buckaroo: andei ouvindo de uma colega que o avião presidencial foi encomendado ainda durante o governo FHC. Alguém sabe mais sobre isso?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #62 Online: 20 de Outubro de 2006, 14:50:42 »
A única coisa que consegui achar foi este trecho aqui, repetido em sites como o vermelho.org, Juventude Lula e congêneres. Não muito confiável, portanto:

A compra do Airbus Corporate Jetliner, batizado pela imprensa de “Aerolula”, é resultado da aprovação de uma diretriz presidencial sobre o plano de reaparelhamento da Força Aérea Brasileira (FAB), datada de 13 de julho de 2000 — portanto, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. (...)

Eis alguns trechos de opiniões que consegui levantar por aí:

Quem efetivamente comprou o avião foi Lula, mas a diretriz veio de antes. Lula escolheu um modelo de luxo -- que terá vida útil de 30 anos. O gasto com avião foi maior do que o do Saneamento em 2004. Um brigadeiro lembrou que o avião é da FAB e que no frigir dos ovos vai sair mais barato usá-lo do que fretar aviões (vai levar cerca de 11 anos, segundo um cálculo). Alckmin gastou mais com passagens com aviões fretados do que Lula com o avião presidencial. Alckmin só vendeu as aeronaves do governo do Estado de SP depois que se desencompatiblizou do cargo. Etc., etc., etc...

Nessa batalha de versões a primeira vítima é sempre a verdade.

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #63 Online: 20 de Outubro de 2006, 23:24:04 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u66698.shtml

OBS.: Ainda não decidi o que fazer no dia das eleições.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Outubro de 2006, 10:27:20 »
bem, por vôo o aerolula custa menos, segundo a notícia, mas e com a manutenção? Ou não existe? :hein:

e ainda poderia ter sido um modelo mais barato/econômico, pelo que o Dbohr postou  :/

...como Alckmin teria conseguido gastar mais com fretes em tão pouco tempo, sendo que na mesmo trecho diz que só vendeu os aviões públicos (privatizando de novo! Blasfêmia!) depois que saiu do cargo? Ele deu uma de Carmen Sandiego e não parou um dia em um lugar, só dormindo em vôos? :hein:

... frustrantes as incertezas...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #65 Online: 21 de Outubro de 2006, 10:46:40 »
Desculpe, não fui claro: o trecho sobre os gastos de Alckmin se referem ao seu tempo como governador. Mas considerando a fonte, desconfio dessa matemática.

Aliás, meu respeito pela Matemática é apenas mais um motivo que me levará a votar nulo. Odeio quando político distorce estatística para aparecer bem na fita. É o pior tipo de desonestidade intelectual, pois é mentira com ares de respeitabilidade.

Temma

• Visitante
« Resposta #66 Online: 21 de Outubro de 2006, 10:49:56 »
bem, por vôo o aerolula custa menos, segundo a notícia, mas e com a manutenção? Ou não existe? :hein:

Na notícia que o marcelo Eyer colou fala isso:

"Além disso, o governo pagará R$ 15,4 milhões por um contrato de manutenção com a TAM válido por cinco anos."

e também isso:

O novo avião presidencial, batizado de Santos Dumont em homenagem ao aviador e apelidado de AeroLula, deve reduzir em cerca de 70% os custos de vôo do país em relação ao avião atual. O valor equivale a uma economia de US$ 5,2 milhões por ano

Seria então uma economia de na verdade 2 milhões por ano. Só que não está se levando em conta a manutenção do antigo sucatão, e essa sim, eu imagino que fosse muito mais onerosa.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #67 Online: 22 de Outubro de 2006, 19:35:41 »
Alckmin vai aumentar os custos com viagens vendendo o avião presidencial e os direitinhas querem votar nele...  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!