Autor Tópico: Qual a diferença do mal e do bem para um ateísta?  (Lida 5566 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Qual a diferença do mal e do bem para um ateísta?
« Resposta #50 Online: 29 de Outubro de 2006, 11:22:47 »
Simplesmente porque ele não possuia um viés filosófico de que deveria rejeitar a Deus de antemão contra toda e qualquer evidência.

Isso de fato ele não tinha.  Pelo contrário, partia da premissa que Deus existia e era razoavelmente similar ao de Abraão.

Por isso eu o considero crédulo e dogmático.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 29 de Outubro de 2006, 11:23:34 »
Método científico pra provar a lei moral? mesmo se existisse, eu não precisaria dele pra me convencer de uma coisa tão obvia..

Diga você, quanto pesa o amor? quantas gramas de alegria você sentiu ontem?

Tsc..

Nisso você está certo, e é por isso que não entendo essa sua implicância com a ciência.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #52 Online: 29 de Outubro de 2006, 11:38:41 »
Falácias de novo?!! Por que não estuda a Lista de Falácias para debater feito gente?

Primeiro você vem com a Falácia da Reificação:

Diga você, quanto pesa o amor? quantas gramas de alegria você sentiu ontem?

E agora acaba de cometer um Ataque Pessoal!

(PS: Idiotisse são os seus desenhos e derivados.)

Não sabe conversar, só fala bobagens e enche cada post seu de falácias estúpidas, feitas de propósito! O que é que você quer da gente? Nos tirar do sério? Ser expulso para poder falar mal da gente nos fóruns dos crentes?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #53 Online: 29 de Outubro de 2006, 12:01:20 »
Já vi que você nao serve pra área legislativa :/

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #54 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:02:11 »
Rod e Alê, nem preciso pedir para vocês se conterem nas ofensas, né?

A lista de falácias deve ser usada para mantermos debates de nível no fórum. E educação não faz mal a ninguém.

Rod, eu particularmente, acho um atitude condenável ofender o trabalho de um artista, goste dele ou não. Arte não precisa ter 100% de aceitação.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #55 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:17:56 »
Rod e Alê, nem preciso pedir para vocês se conterem nas ofensas, né?

A lista de falácias deve ser usada para mantermos debates de nível no fórum. E educação não faz mal a ninguém.

Rod, eu particularmente, acho um atitude condenável ofender o trabalho de um artista, goste dele ou não. Arte não precisa ter 100% de aceitação.

Tem razão, ao ponto que é inútil criticar a obra, o certo é o artista mesmo. -.-
(Na boa, eu já pedi pra ele não dirigir a palavra a mim varias vezes, da proxima vez que alguém vier sugerir um equivoco em minhas argumentações prefiro que seja você.)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!