Autor Tópico: Onde fica o inferno?  (Lida 7989 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Onde fica o inferno?
« Online: 28 de Outubro de 2006, 10:21:42 »
Pergunta aos cristãos: Onde fica o inferno?

Segundo o ditado popular, o inferno fica dentro da terra , onde satanás fica a atormentar as almas condenadas por toda a eternidade.
Mas, segundo a bíblia, onde fica o inferno?
Nem sempre...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Onde fica o inferno?
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 10:41:27 »
Segundo o ditado popular, o inferno fica dentro da terra , onde satanás fica a atormentar as almas condenadas por toda a eternidade.

Há controvérsias. Não é citado na bíblia sofrimento eterno tampouco chefiado pelo chifrudo, apenas punição eterna (atemporal) que pode simplesmente significar morte.

Bom, é o que li, se algum cristão quiser me informar mais ficarei grato.

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2006, 22:38:19 »
Os Judeus acreditavam que geral ia pra debaixo da terra até o julgamento. Foi daí que a Igreja tirou a idéia de inferno. Quando a ciência provou que não há inferno, os cristãos o transportaram para outra dimensão, juntamente com o Céu, que deixou de ser núvens e passou a ser Universo Paralelo.

Mas ainda há cristãos que dizem que os vulcões são explosões vindas do inferno, devido a grande quantidade de almas sendo queimadas. E um fogo que nunca se apaga e o verme nunca para de roer
« Última modificação: 28 de Outubro de 2006, 22:39:50 por Sr. Jesus »
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2006, 22:46:25 »
Por falar em inferno, tenho uma curiosidade.

Para os cristãos, tem alguma chance de escapar de lá, ou já era?

E outra: pelo que entendo da crença cristã (e congêneres), vai chegar um dia em que Deus finalmente vencerá o mal.

E aí? O que irá acontecer com a galera que está lá?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2006, 22:51:17 »

Nem, na verdade, quem morre não vai pro inferno segundo a bíblia. Fica esperando até o juízo final. Os "absolvidos" sobrevivem e a terra volta a ser um paraíso, os demais sofrem uma punição eterna (morte, não inferno). Enfim, quando Jesus voltar ele ressucitará apenas os bons e os demais continuarão mortos.

E outra: pelo que entendo da crença cristã (e congêneres), vai chegar um dia em que Deus finalmente vencerá o mal.

A luta bem/mal segundo a bíblia ocorre nas tentações, depois do julgamento final apenas os puros sobreviverão. Isso pode ser considerado um bem vencendo o mal

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2006, 23:11:14 »
Tash, isso é da doutrina cristã/católica?

Essa punição eterna seria então a morte, ou a eliminação, se entendi bem.

Sinceramente, não consigo imaginar como alguém possa crer numa coisa dessas.

Cheguei a fazer catecismo na infância por "imposição" de minha mãe, mas já achava esse papo totalmente sem pé nem cabeça, e contava com o apoio do meu pai.

Como questionava a professora o tempo todo, fui dispensado das aulas, mas estranhamente, não da primeira comunhão.
O resultado é que não entendo nada, e nem posso discutir com os católicos, se é que essa discussão vale a pena.
"Por quê?"

Chaves

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2006, 23:14:28 »
HSette, essa é uma das interpretações da Bíblia. TJs seguem essa visão bem mais estritamente. A parte da punição não é clara na mesma, cada um inventa a baboseira que quer. O mais sensato é a morte perpétua.

Também não consigo imaginar como acreditam nisso, mas tento entender exatamente no que acreditam..

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2006, 23:23:52 »
HSette, essa é uma das interpretações da Bíblia. TJs seguem essa visão bem mais estritamente. A parte da punição não é clara na mesma, cada um inventa a baboseira que quer. O mais sensato é a morte perpétua.

Também não consigo imaginar como acreditam nisso, mas tento entender exatamente no que acreditam..

Você sabe onde consigo material a respeito, especificamente da Igreja Católica?
Dei uma procurada na Net, mas só encontro doutrinação. Está por fora.
Quero ler coisa imparcial.
Estou querendo me inteirar sobre o assunto.
"Por quê?"

Chaves

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2006, 23:32:06 »

O pouco que sei foi conversando com religiosos. Encontrei algo na página do XR: www.xr.pro.br procure por textos sobre a Bíblia.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2006, 23:36:34 »
Valeu.  :ok:
"Por quê?"

Chaves

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2006, 01:16:33 »

[Tá na Super, nos bons tempos dela.] Só a título de curiosidade, teve um sujeito que calculou que o inferno ocupa 1/16 do centro da Terra, bem no miolo. Detalhe, esse cara foi Galileu. :stunned:

Acho que essa história de inferno = núcleo deve ter começado com ele...
Latebra optima insania est.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2006, 02:54:33 »
"Quem inventou o inferno não conhecia o corpo humano".

José Saramago
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

danieli

• Visitante
« Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2006, 04:55:10 »
inferno?!

Deve ser uma locação supervalorizada no céu, cobertura duplex com piscina, área de esportes e lazer comprada por Lucifer só pra atormentar mais ainda Deus que permite que ele ainda o faça.  :lol:

Na boa não tenho noção de onde fica não, mas se fica mesmo no centro da Terra, quantos habitantes cabem dentro daquilo? Tem espaço suficiente pra todo mundo que vai pra lá? Alguém tem uma estimativa de quantos "pecadores" diretamente condenados segundo a religião católica (assim tira todos os católicos da terra, e coloca no inferno só ateus, mulçumanos, hindus, religião do escambal a quatro) e caberá todos???

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2006, 07:35:17 »
O inferno é igual coração de mãe sempre cabe mais um. kkkkk

Pode vir gente tem pra todo mundo. kkk

:(
Não deseje.

APODman

• Visitante
« Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2006, 09:53:04 »

Hsette procure na  Catholic Encyclopedia a fonte mais confiávele completa a respeito de tudo que se trate de catolicismo:

- http://www.newadvent.org/

Sobre o inferno existe uma página específica podemos encontrar que:

"The Church has decided nothing on this subject; hence we may say hell is a definite place; but where it is, we do not know. "

Mas o artigo é bem completo e vai muito além disto, dê uma olhada:

- http://www.newadvent.org/cathen/07207a.htm

[ ]´s

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:06:00 »
Parecem mesmo muito bons os links, APOD. Valeu.

E sobre minha dúvida inicial, o destino final do tal Inferno, parece que a questão é bem controversa.

Many admit the existence of hell, but deny the eternity of its punishment.

Mas segundo o texto, a tormenta não tem fim, conforme a Bíblia.

The Holy Bible is quite explicit in teaching the eternity of the pains of hell. The torments of the damned shall last forever and ever (Revelation 14:11; 19:3; 20:10).
"Por quê?"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2006, 15:13:33 »
Na mente daquele que o cria. Uns podem estar no "paraíso", outros no "inferno". A mente é um lugar em si mesma.  :wink:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 15:15:18 por Spitfire »

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:42:17 »
Segundo a lenda, Jesus acreditava que quando as pessoas morriam já começavam a colher os frutos.
A estória do rico e do mendigo (Lázaro) demonstra isso.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Used

• Nível 01
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2006, 19:53:16 »
aqui se faz,aqui se paga

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2006, 20:56:26 »
Citação de: HSette
Por falar em inferno, tenho uma curiosidade.

E aí? O que irá acontecer com a galera que está lá?
Bem, no texto: O INFERNO - UMA PERSPECTIVA BÍBLICA, há uma explicação bastante racional:

"Se voltarmos ao texto já citado de C. S. Lewis, vemos que "entrar no céu é tornar-se mais humano do que jamais alguém o foi na terra e entrar no inferno é ser banido da humanidade. O que é lançado no inferno (ou se lança) não é um homem: são refugos". Há duas questões que devem ser levadas em conta: (1) a punição eterna só virá depois do julgamento diante do grande trono branco. Embora, ao morrer o ímpio já esteja irremediavelmente condenado, a punição eterna, final, ainda não aconteceu. (2) Satanás não é senhor do inferno. No inferno, ele e seus anjos cumprirão uma pena eterna, sob o senhorio pleno de Jesus Cristo."

:histeria:

Seria cômico se não fosse trágico...  E tem gente que leva isso a sério.  Vai entender...

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Novembro de 2006, 19:23:31 »

Nem, na verdade, quem morre não vai pro inferno segundo a bíblia. Fica esperando até o juízo final. Os "absolvidos" sobrevivem e a terra volta a ser um paraíso, os demais sofrem uma punição eterna (morte, não inferno). Enfim, quando Jesus voltar ele ressucitará apenas os bons e os demais continuarão mortos.

A luta bem/mal segundo a bíblia ocorre nas tentações, depois do julgamento final apenas os puros sobreviverão.

Nossa! Então é por isso que a terra vai virar um paraíso! Não vai sobrar niguém!!! :histeria:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2006, 05:28:43 »
Eu tenho provas físico-químicas que o inferno é gelado!

O inferno é um lugar que cada vez mais recebe almas pecadoras (que não aceitaram o lero do sacerdote). E, segundo os cristãos/mulçumanos, as almas não saem de lá.

Então, o inferno precisa constantemente se expandir, para caberem mais almas. Quando um sistema se expande, ele se resfria. Se o inferno está em constante expansão, ele se resfria cada vez mais. Portanto, o inferno é frio. Simples, não?
Latebra optima insania est.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Novembro de 2006, 19:46:31 »
Mas tem que considerar a energia das almas que entram.
"The patient refused an autopsy."

danieli

• Visitante
« Resposta #23 Online: 11 de Novembro de 2006, 05:00:48 »

tudo depende da temporada de entrada de almas, devem haver períodos de altas e baixas por la né

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #24 Online: 12 de Novembro de 2006, 01:39:36 »

tudo depende da temporada de entrada de almas, devem haver períodos de altas e baixas por la né
Entrada de almas no inferno?
Eu diria que sempre esta em alta, com o fator que realmente influencia e quantidade de pessoas na terra. Entao ate agora foi quase sempre uma crescente
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!