Autor Tópico: Onde fica o inferno?  (Lida 7990 vezes)

danieli

• Visitante
Re: Onde fica o inferno?
« Resposta #25 Online: 12 de Novembro de 2006, 02:26:46 »
Entrada de almas no inferno?
Eu diria que sempre esta em alta, com o fator que realmente influencia e quantidade de pessoas na terra. Entao ate agora foi quase sempre uma crescente

hahaha faz sentido :P

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2006, 03:49:38 »
A descrição mais assutadora eu li em James Joyce no livro Retrato de um artista quando jovem. Eu que não acredito no lugar fiquei com medo. Recomendo.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

danieli

• Visitante
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2006, 03:55:31 »
A descrição mais assutadora eu li em James Joyce no livro Retrato de um artista quando jovem. Eu que não acredito no lugar fiquei com medo. Recomendo.

tem o ebook cara??

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2006, 04:11:40 »
Não tenho, mas há em espanhol na net. Peguei o livro na biblioteca aqui da minha cidade que é muito boa.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

danieli

• Visitante
« Resposta #29 Online: 12 de Novembro de 2006, 04:13:11 »
vlw

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 12 de Novembro de 2006, 11:07:57 »
O inferno é aqui e agora. Viver as vezes é uma tormenta... :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Novembro de 2006, 12:45:03 »
Olá amigos!!

Na biblia eu tinha aprendido qdo. era cristão que o inferno é um lugar tipo um abismo talves fora do Universo ou bem abaixo do planeta  Terra que pega fogo sem parar e as almas pedem agua e são atormentadas para sempre por recusarem jesus.Se hoje não aceito esta visão então não acredito que o inferno seja aqui e nem lá.

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #32 Online: 12 de Novembro de 2006, 13:02:54 »
ah e lembrei que a biblia diz que no inferno havera choro e ranger de dentes um sofrimento grande.

danieli

• Visitante
« Resposta #33 Online: 12 de Novembro de 2006, 15:23:02 »

troubles Alegra?? :|

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
  • "Sine diabolo nullus Dominus"
    • Biblia Nua
« Resposta #34 Online: 18 de Novembro de 2006, 00:33:29 »
Oração Católica do Credo Apostólico

Creio em deus pai... e em Jesus... foi crucificado, morto e sepultado
Desceu a mansão dos mortos

A mesma oração na igreja Luterana
Creio em deus pai... e em Jesus... foi crucificado, morto e sepultado
Desceu ao inferno.

Agora uma citação do Épico de Gilgamesh escrito a mais de 5000 anos, ele desce a mansão dos mortos em busca do amigo Enkidu que havia morrido. Esse mito de inferno ja vem muito antes desse, inspirado provavelmente pela visão de vulcões em erupção.
Mas o inferno (mundo inferior) é na verdade o solo onde se planta a semente e lá fica na primavera em baixo da terra (mansão dos mortos) , para ressuscitar na primavera em forma de planta.
É um belo conto e tradição pagã de culto agrícola, que foi passado para o cristianismo.
Tal como um pé de Jaca, Jesus ressuscita dias após o Equinócio de Primavera após ter passado o inverno embaixo da terra em forma de semente. (Toda Páscoa é comemorada no primeiro domingo de lua cheia após o EQUINÓCIO DE PRIMAVERA no hemisfério Norte.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Novembro de 2006, 01:35:27 »
Na cabeça de cada um.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Novembro de 2006, 13:09:37 »
Jisuis e um pe de jaca?
"The patient refused an autopsy."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Novembro de 2006, 11:10:16 »
Segundo Goku de DBZ o inferno têm vários níveis e é um local em que pode-se fazer treinamento e tÊm uma árvore com frutos que dão mais força. Goku atravessou o inferno em busca de Gohan.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #38 Online: 20 de Novembro de 2006, 11:50:23 »
(os sublinhados e negritos foram acrescentados)

Números 16:30
Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.

Isaías 14:9-15
O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão. Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

1Samuel 28:12-15
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul. E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra. E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou. Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

Provérbios 1:10-12
Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova;

Jó 7:9
Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.

Ezequiel 32:27
Porém não jazerão com os poderosos que caíram dos incircuncisos, os quais desceram ao inferno com as suas armas de guerra e puseram as suas espadas debaixo das suas cabeças; e a sua iniqüidade está sobre os seus ossos, porquanto eram o terror dos fortes na terra dos viventes.

Lucas 10:15
E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.

Revelação 20:13
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Salmos 136:6
Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.

Há mais versículos que encontrei na "Tradução do Novo Mundo", em Salmos 20:20 e Salmos 54:15, mas não estão em http://www.chamada.com.br/biblia na mesma ordem. Há incorrecções nessa tradução, mas pelo menos usa os termos "Seol" e "Hades" (que sublinhei nas citações acima).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seol
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Novembro de 2006, 11:57:45 »
É o inferno de fato é "para baixo mesmo".
« Última modificação: 20 de Novembro de 2006, 11:59:46 por Mental »
Nem sempre...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Novembro de 2006, 12:27:19 »

troubles Alegra?? :|

É. Há "dias" e "dias", né?!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Novembro de 2006, 12:33:40 »
"Onde fica o inferno"?

Em uma igreja evangélica, pode ter certeza disso... pense num povo barulhento do cão...
E outra: pelo que entendo da crença cristã (e congêneres), vai chegar um dia em que Deus finalmente vencerá o mal.
Se vc observar isso é simplesmente o total plágio do Zaratustra.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Novembro de 2006, 12:39:03 »
Mas Deus queira que não exista inferno... já pensou nós termos que viver eternamente com um bando de crente... valha minha nossinhóra...

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #43 Online: 20 de Novembro de 2006, 12:51:36 »
  Os descrentes ficam separados dos crentes, por uma espécie de abismo. O lado dos descrentes é muito quente, e os crentes ficam no "seio de Abraão". Essa crença dos antigos hebreus é mostrada na parábola de Lázaro, o rico (um judeu talvez possa esclarecer melhor). Mas com o tempo, as crenças mudam, e ficam confusas quando comparamos.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Novembro de 2006, 14:33:19 »
Sei Pedroac. Eu estava ironizando dando a entender que os crentes também irão para o inferno.  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Novembro de 2006, 14:51:05 »
Haja espaço para tanta gente...   X-D

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #46 Online: 22 de Novembro de 2006, 13:19:20 »
Sei Pedroac. Eu estava ironizando dando a entender que os crentes também irão para o inferno.  :hihi:
  Sim, eu sei. ;-) Só quis acrescentar essa informação.
  Só uma coisa: não tinhas um "avatar" de um boneco de um Jesus "cool". Eu gostava da imagem, e associava ao brincalhão do fórum. :-)
Pedro Amaral Couto

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Novembro de 2006, 13:57:17 »
É o inferno de fato é "para baixo mesmo".

Aonde fica cima e baixo no universo?  :hein:

O inferno fica para baixo usando qual referencial?  :vergonha:

Isto faria sentido se a terra fosse plana.  :hihi:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #48 Online: 22 de Novembro de 2006, 14:13:14 »
  Em exercícios de Física, com cálculos de forças, a convenção é de que para baixo é no sentido para o centro da Terra (com objectos na Terra, claro). A Bíblia diz que o inferno fica embaixo da Terra, que por vezes "devora" os vivos. Há versos que servem para o que pretendes, mas como escreveste no fórum, banalizas e descredibilizas a questão.
  Na Bíblia a Terra tem cantos, pilares, e uma árvore no centro, é circular,  e pode-se ver todos os reinos de uma montanha -- essas características são exemplos que definem a Terra como plana.
Pedro Amaral Couto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Dezembro de 2006, 08:29:16 »
Pergunta aos cristãos: Onde fica o inferno?

Segundo o ditado popular, o inferno fica dentro da terra , onde satanás fica a atormentar as almas condenadas por toda a eternidade.
Mas, segundo a bíblia, onde fica o inferno?

Na minha opinião o inferno fica dentro dos nossos maus pensamentos.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!