Autor Tópico: Saddam Hussein é condenado à morte por enforcamento  (Lida 5745 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Saddam Hussein é condenado à morte por enforcamento
« Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2006, 22:56:50 »
Quem deveria ser julgado são todos os presidentes americanos a partir do que sucedeu a Eisenhower.

Endosso.
Eu não endosso assim de cara, mas também não me oponho.

Sei lá... acho que é meio contraditório você ter toda uma cultura de Direitos Humanos e ter uma exibição mundial de um enforcamento... Por pior que seja o assassino, é um tu quoque violento admitir a hipótese de "dar a ele uma morte violenta porque ele assim o fez com 148 pessoas"...:?
Foi justamente o que eu pensei.
Além do que enforcamento é a coisa mais demodê.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #26 Online: 06 de Novembro de 2006, 01:15:20 »
Vou contar uma coisa brutal que o ser humano faz: guerra. Eles fazem guerra desde... sempre. Tribos guerreiam umas com as outras, impérios, nações. O Homem não é apenas um animal que mata seu semelhante, ele forma coalizões que digladiam entre si.

A guerra mata gente? Certamente. Por que os homens fazem guerra? Porque disputam escassos recursos vitais. Nossa espécie inventou a guerra, mas a escassez foi um brinde da natureza.

Há guerra justa? Questão muito retórica. Certamente há guerras necessárias: quando defendemos nossas casas, filhos, mulheres, nossa maneira de viver.

Os EUA foram atacados no atentado de 11 de novembro e fizeram guerra. Invadiram o Iraque para desbaratar a rede de terroristas que aquele país abrigava. Provavelmente invadirão o Irã para destruir o arsenal nuclear que existe lá e que promete armar os terroristas islâmicos.

Os EUA guerreiam para se defender. Se toda e qualquer pessoa tem direito a legítima defesa quanto mais milhões? E o que são os EUA além de trezentas milhões de pessoas unidas pelo mesmo princípio e identidade cultural?

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 06 de Novembro de 2006, 01:43:12 »
Se a intenção é acabar com o terrorismo, ocupar militarmente o Iraque desse jeito é uma COMPLETA estupidez.  Só está alimentando o ódio que sustenta esse terrorismo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #28 Online: 06 de Novembro de 2006, 04:24:33 »
Se a intenção é acabar com o terrorismo, ocupar militarmente o Iraque desse jeito é uma COMPLETA estupidez.  Só está alimentando o ódio que sustenta esse terrorismo.

Também acho. De posse da bomba atômica, devia era usá-la para exterminar os iraquianos de uma vez. :hehe:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Eriol

• Visitante
« Resposta #29 Online: 06 de Novembro de 2006, 08:22:05 »
Os EUA foram atacados no atentado de 11 de novembro e fizeram guerra. Invadiram o Iraque para desbaratar a rede de terroristas que aquele país abrigava.

Os EUA guerreiam para se defender.

:histeria:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 06 de Novembro de 2006, 08:24:26 »
Os EUA foram atacados no atentado de 11 de novembro e fizeram guerra. Invadiram o Iraque para desbaratar a rede de terroristas que aquele país abrigava.

Acorda, cara! Nem os americanos engolem essa hoje em dia.

Os EUA guerreiam para se defender. Se toda e qualquer pessoa tem direito a legítima defesa quanto mais milhões? E o que são os EUA além de trezentas milhões de pessoas unidas pelo mesmo princípio e identidade cultural?

A invasão do Iraque não foi um ato de auto-defesa. Foi uma guerra de agressão pura e simples.
Existe amplas evidências de que a turma do Bush já planejava atacar o Iraque antes mesmo
do 11 de setembro. A luta contra os grupos terroristas foi só um pretexto. Bush & cia. deviam estar sendo julgados
por um tribunal internacional, por conduzir uma guerra de agressão e por violações da Convenção de Genebra.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Novembro de 2006, 08:26:01 »
Quem deveria ser julgado são todos os presidentes americanos a partir do que sucedeu a Eisenhower.
Endosso.
Eu não endosso assim de cara, mas também não me oponho.

Porque só depois do Eisenhower?
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Eriol

• Visitante
« Resposta #32 Online: 06 de Novembro de 2006, 09:02:52 »
até então a política de intervenção não era tão brutal... até simpatizo muito com Roosevelt e Wilson...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #33 Online: 06 de Novembro de 2006, 09:26:58 »
Não é por nada não, mas será que vão transmitir o enforcamento?
Eu particularmente não me sentiria muito a vontade assistindo a um... e não acho que a sociedade ocidental em geral vá se sentir também... :|
Mais um motivo para transmitir.

Devem cobrar por Pay per view... :lol:

Sei lá... acho que é meio contraditório você ter toda uma cultura de Direitos Humanos e ter uma exibição mundial de um enforcamento... Por pior que seja o assassino, é um tu quoque violento admitir a hipótese de "dar a ele uma morte violenta porque ele assim o fez com 148 pessoas"...:?
Exatamente. Mais um motivo para transmitir.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Novembro de 2006, 10:23:39 »
"Vem cá", o EUA não o apoiava antes? Bastaannnnnnnnnte estranho o que faz o jogo de interesses políticos, não?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

rizk

• Visitante
« Resposta #35 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:24:48 »
É super fácil esquecer que quem construíu Saddam e mesmo o Osama foram eles, quando a ameaça era o comunismo.

Vcs estão falando do 1984 aqui e eu estou pensando nos inimigos que mudavam e ninguém se dava conta. :)

Vejo muita gente achando isso certo e falando da guerra, mas, caríssimo Quereu, por que você não tira a bunda da cadeira e vai pegar em armas pela democracia? Era um favor que me faria, viu.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #36 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:26:47 »
Vejo muita gente achando isso certo e falando da guerra, mas, caríssimo Quereu, por que você não tira a bunda da cadeira e vai pegar em armas pela democracia? Era um favor que me faria, viu.

Deixo as armas para vocês revolucionários que adoram o sangue de seus sememlhantes
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #37 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:28:52 »
[mode=Dilbert]
Pretty brave in cyberspace, aren't you, flameboy?!
[mode off]

:histeria: :histeria:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

rizk

• Visitante
« Resposta #38 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:32:26 »
[mode=Dilbert]
Pretty brave in cyberspace, aren't you, flameboy?!
[mode off]

:histeria: :histeria:
Aaaah, se pudesse chamar pra ir lá fora... ele não ia. :D

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #39 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:34:12 »
Vocês querem bater em mim? O sangue das vítimas do comunismo não basta?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 06 de Novembro de 2006, 12:58:09 »
Acho um erro estratégico, a morte de Saddam de maneira tão teatral irá criar um martir que alimentará ainda mais as causas fanáticas.

[ ]´s

Exatamente.

George Orwell no livro 1984 ja disse algo assim, não lembro exatamente as palavras:
Antes de matar a pessoa, vc precisa matar a sua ideologia. Se não matou sua ideologia, vc cria um mito. E um mito não morre.

Muito bem lembrado...

Veja só o que está agora no site da uol:

"Manifestantes indianos protestam contra o presidente norte-americano, George Bush, e a sentença de morte imposta ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein. A faixa à direita traz "Atire em Bush, não em Saddam".

Sim... eles querem sangue.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Novembro de 2006, 13:00:39 »
 :imagem:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #42 Online: 06 de Novembro de 2006, 13:06:01 »
Eu particularmente não me sentiria muito a vontade assistindo a um... e não acho que a sociedade ocidental em geral vá se sentir também... :|

Devem cobrar por Pay per view... :lol:

Putzz..como vocês são SAN-GÜI-NA-RIOS! :hihi: Eu sinceramente estava torcendo pelo Saddam, não por ele, mas por achar que tal pena devia valer pra ele e pra outros assassinos dos insuportáveis xiitas (os soldados de Bush sentiram na pele quão chatos eles são)! Mas já que vai ser enforcado mesmo...transmitir seria uma boa!:D

E o vídeo da morte do caçador de crocodilos..alguém tem idéia....de quando será liberado?! Brincadeira! :hihi:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #43 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:43:02 »
Deixo as armas para vocês revolucionários que adoram o sangue de seus sememlhantes

Ahem. A Grã-Bretanha no século XIX foi um primor de paz e prosperidade para todos os cidadãos, não?

Eu devo dizer que concordo com o que você escreveu num outro tópico. Seres humanos adoram matar uns aos outros. Não precisam de desculpas como "ser comunista", ou "ser capitalista" (embora ajude). Basta ter um interesse escuso em jogo.

Voltando ao assunto do tópico, acho lamentável qualquer idéia de pena de morte, para quem quer que seja. Saddam Hussein é um tirano e deveria mesmo ser julgado por um tribunal internacional. Mas é realmente patético ver o Presidente Bush comemorando a condenação enquanto ele mesmo se recusa a assinar os termos do Tribunal Penal Internacional, sob a alegação que "rogue countries" poderiam se aproveitar disso para tentar levar cidadãos americanos a uma corte internacional.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #44 Online: 06 de Novembro de 2006, 15:50:48 »
Putzz..como vocês são SAN-GÜI-NA-RIOS!
E quem disse que eu quero ver o Saddam morrendo ? Eu quero que todo mundo veja ! "Uma imagem vale mais do que mil palavras" e essa não seria esquecida tão cedo. Eu quero que todo mundo pense se ele realmente mereceria morrer e, se for o caso, se ele realmente merecia mais do que outros líderes mundiais por aí. E se o genocídio em andamento no Iraque é culpa dele mesmo.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Novembro de 2006, 17:20:03 »
até então a política de intervenção não era tão brutal... até simpatizo muito com Roosevelt e Wilson...

E a Guatemala?

http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_PBSUCCESS

E as Filipinas?

http://en.wikipedia.org/wiki/Philippine-American_War
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Novembro de 2006, 17:27:51 »
"Vem cá", o EUA não o apoiava antes? Bastaannnnnnnnnte estranho o que faz o jogo de interesses políticos, não?
:biglol:É mesmo. Bem lembrado.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 06 de Novembro de 2006, 18:08:14 »
forca = barbárie.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Eriol

• Visitante
« Resposta #48 Online: 06 de Novembro de 2006, 18:58:23 »

E a Guatemala?

http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_PBSUCCESS

E as Filipinas?

http://en.wikipedia.org/wiki/Philippine-American_War

Wilson - 1913–1921
Roosevelt - 1933-1945

;)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 06 de Novembro de 2006, 19:28:46 »
Vcs estão falando do 1984 aqui e eu estou pensando nos inimigos que mudavam e ninguém se dava conta. :)

Bem lembrado mimi!

isso aconteceu durante a invasão soviética ao Afeganistão, onde os EUA ajudaram o governo taliban.
e alguns anos depois, estavam lá para tira-lo do poder.

Essa obra do orwell q deveria ser cobrada no vertibular!
Não machado de assis e afins!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!