Autor Tópico: Saddam Hussein é condenado à morte por enforcamento  (Lida 5746 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Saddam Hussein é condenado à morte por enforcamento
« Resposta #50 Online: 06 de Novembro de 2006, 19:31:44 »
E o vídeo da morte do caçador de crocodilos..alguém tem idéia....de quando será liberado?! Brincadeira! :hihi:
Não iria ser destruído?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #51 Online: 06 de Novembro de 2006, 20:57:20 »
Essa obra do orwell q deveria ser cobrada no vertibular!
Não machado de assis e afins!

Ô, deixa o Machado em paz :-)

Orwell E Machado de Assis são a minha preferência, assim como um monte de outros autores.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #52 Online: 06 de Novembro de 2006, 21:16:15 »
Essa obra do orwell q deveria ser cobrada no vertibular!
Não machado de assis e afins!

Ô, deixa o Machado em paz :-)

Orwell E Machado de Assis são a minha preferência, assim como um monte de outros autores.

Não deixo! :D

e até tenho uma teoria, e os escritores brasileiros contribuem para a aversão por livros dos brasileiros.
As pessoas são obrigadas a lerem as obras deles, na época errada.

1984 é muito mais interessante e atual que qualquer outro livro q é sempre cobrado no vestibular.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #53 Online: 06 de Novembro de 2006, 21:22:36 »
Minha teoria é que a obrigação de ler qualquer coisa geralmente a torna chata ;-)

Além disso, professores que não demonstram paixão pelo que ensinam dificilmente inspirarão paixão nos alunos.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:37:49 »
Wilson - 1913–1921
Roosevelt - 1933-1945

Ah, mas eu estava falando do porque presidentes depois do Eisenhower que deveriam ser condenados. E Roosevelt por Roosevelt  tem o Teddy também, por isso sempre é melhor falar FDR.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:42:53 »
Os EUA só estão varrendo a sujeira, que eles mesmo criaram e nutriram, para debaixo do tapete. Sadan já foi "aliado" (do you remember Nixon?  :hein:) contra o Irã (do you remember Ali Khamenei?  :hein:) no passado, hoje é descartável.
Amigos ontem, inimigos hoje... qualquer semelhança com Osama Bin Laden não é mera coincidência.  :wink:   

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:48:30 »
é ok hostilizar a interferência norte-americana na américa latina e fazer vista grossa pras intromissões de hugo chávez? não é a primeira vez que isso acontece...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:50:39 »
Os EUA só estão varrendo a sujeira, que eles mesmo criaram e nutriram, para debaixo do tapete. Sadan já foi "aliado" (do you remember Nixon?  :hein:) contra o Irã (do you remember Ali Khamenei?  :hein:) no passado, hoje é descartável.
Amigos ontem, inimigos hoje... qualquer semelhança com Osama Bin Laden não é mera coincidência.  :wink:   

sim, o mundo dá voltas. que os eua já apoiaram saddam hussein já está mais manjado do que doce de ameixa. not such a big deal...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:53:43 »
Pequeno tambem não é... rolou a cabeça de um presidente dos EUA por causa disto.  :wink:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #59 Online: 07 de Novembro de 2006, 18:54:02 »
Bruno, apesar do Chaves ser um idiota intrometido mesmo, há uma diferênça de grau, os EUA interferem por aqui há bem mais tempo e em bem mais intensidade, apesar do que eles fazem hoje não se comparar com o que era há uns 40 anos atrás.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Novembro de 2006, 19:02:49 »
Bruno, apesar do Chaves ser um idiota intrometido mesmo, há uma diferênça de grau, os EUA interferem por aqui há bem mais tempo e em bem mais intensidade, apesar do que eles fazem hoje não se comparar com o que era há uns 40 anos atrás.

eu, na casa branca, não sei se teria feito muito diferente.
todo esse ressentimento não é simples questão de soberania. não poucas vezes, é no fundo aquela torcida, "ai, se eles não tivessem interferido.". eriol sabe do que eu estou falando; aposto que quando ia jogar street fighter escolhia o zangief.

eu me sinto muito grato tanto aos que fizeram a rev. de 64 quanto aos enxeridos lá do norte pela liberdade que eu tenho hoje. não estou dizendo que, caso tivessem se omitido, CERTAMENTE eu não a teria, mas potencialmente.... já disse e repito; quando se tem uma potência mundial querendo a todo custo exportar seus valores e sistema político, ou se reage ou então se cai perante a isso. e eu prefiro comer no outback do que andar de lada.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Novembro de 2006, 19:10:40 »
É lógico que eles fizeram o que acharam certo, cada país quer o melhor para sí e foda-se os outros, é assim desde sempre.

Já 64 discordo, o potencial era nulo do que houvesse qualquer coisa comunista, e mesmo se houvesse não se derruba um governo eleito assim porque eu acho que a maioria tava errada ao eleger. O que deveria ter sido ao menos feito em 64 era convocar eleições no final do ano para ver o que o povo quer. Se eles quizessem uma ditadura, seja comuna ou de milico, fazer o que? Mas chega de 64 que ja discutimos muito isso já, cansei.

E sempre odiei o Zanguief. O Guile também, eram muito ruins, eu sempre ia com o Dhalsin (3º mundo :lol: )

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #62 Online: 08 de Novembro de 2006, 12:19:26 »
O tribunal de Bagdá introduziu na civilização árabe-muçulmana as noções jurídicas que não devem nada ao Alcorão e a suas milhares de interpretações circunstanciais. O mundo árabe-muçulmano passa, assim, para o campo dos direitos humanos universais, reconhecendo a noção de crime contra a humanidade. O que Saddam Hussein não pode compreender, sem dúvida, é que uma parte do mundo árabe faça parte do tribunal. Mas esse mundo árabe-muçulmano, graças ao processo, abandonou a tradição tribal fundamentada na raça e na vingança para se unir às normas de uma civilização universal e moderna.  (...)

Link:
http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=5353&language=pt
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 08 de Novembro de 2006, 14:50:46 »
So que se esqueceram de dizer que quando Saddan cometeu suas mais horrendas monstruosidades foi justamente no periodo que os EUA estavam o financiando... curioso como certos fatos são "mascarados " (sem? aonde?) e ninguem faz sequer menção de tocar.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #64 Online: 08 de Novembro de 2006, 15:03:58 »
So que se esqueceram de dizer que quando Saddan cometeu suas mais horrendas monstruosidades foi justamente no periodo que os EUA estavam o financiando... curioso como certos fatos são "mascarados " (sem? aonde?) e ninguem faz sequer menção de tocar.

É verdade. Os EUA estão muito longe da perfeição. Mas muito, e bota muito nisso, mais perto do estado de direito do que qualquer país Árabe. E visto que a perfeição não é deste mundo, eu já me contento com a aproximação.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Novembro de 2006, 21:11:40 »

não, isso não é curioso, isso é elementar. parecer "surpreso" com isso é se fazer por ingênuo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 08 de Novembro de 2006, 22:27:25 »

não, isso não é curioso, isso é elementar. parecer "surpreso" com isso é se fazer por ingênuo.

Elementar... curioso isto, não? Vale então para todos.

Sutilezas... sutilezas.  :wink:

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #67 Online: 09 de Novembro de 2006, 01:03:31 »
Aperto de mão entre Saddam Hussein e Donald Rumsfeld na década de 80.

Saddam ouvindo o veredicto

Acusações pelas quais Saddam foi condenado

A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #68 Online: 09 de Novembro de 2006, 01:20:20 »
Essa condenação foi jogo de cena para influenciar as eleições americanas. Para que se desse aos americanos a impressão de vitória dos EUA sobre o Iraque.
Aposto um engradado que essa pena de morte será comutada em prisão perpétua. Alguém aposta?

A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Pug2

• Visitante
« Resposta #69 Online: 09 de Novembro de 2006, 07:16:04 »

É verdade. Os EUA estão muito longe da perfeição. Mas muito, e bota muito nisso, mais perto do estado de direito do que qualquer país Árabe. E visto que a perfeição não é deste mundo, eu já me contento com a aproximação.

Aversão a árabes é o novo anti-semitismo...

Pug2

• Visitante
« Resposta #70 Online: 09 de Novembro de 2006, 07:29:24 »
Portugal iniciou na Europa aquilo que se tornou um valor fundamental para os europeus ( abolição da pena de morte).
A abolição da pena de morte é condição para um país poder fazer parte da união europeia.
Foi triste ver países europeus colocarem seus valores no lixo e aplaudirem a decisão de um tribunal fantoche.
O que me espanta ainda mais é ver os ditos defensores da liberdade e democracia, também eles, aplaudirem uma decisão tomada por um tribunal parcial, onde o acusado não teve um julgamento justo, segundo o anuncio de diversos organismos independentes.

Curioso também ver, EUA, Reino Unido e Irão de acordo.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2006, 07:32:03 por Pug »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!