a muitos anos atraz, peguei por livre e espontânea vontade pra ler o "A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua"
Ta loco... livro extremamente chato e monótono.
Jorge Amado never more!
É, livro tem disso... se você não gosta é difícil sair do primeiro capítulo, e sendo obrigado a ler...
Quando comecei a ler foi uma descoberta, tudo era interessante, depois comecei a ficar exigente, era difícil encontrar algo que me agradasse. Aí, tentei montar um perfil, selecionando apenas os assuntos que me agradavam e me tornei meio bitolada... então relaxei um pouco e comecei a variar os temas, mesmo que não me agradassem. Hoje leio sobre tudo e qualquer coisa e raramente acho um livro ruim ou não consigo terminar a leitura, mesmo achando meio chato.
A leitura e até a paciência para leitura vão evoluindo a medida que abrimos espaço para a diversidade dos temas... já não tenho qualquer preconceito. Consigo entrar na mente, nas crenças e nas fantasias do escritor e fazer parte do Universo dele enquanto leio seus textos, sobre qualquer coisa, mesmo quando discordo dos seus pontos de vista.
Enquanto estou lendo um texto, esqueço quem sou, deixo que o escritor me leve e acredito em tudo que ele me diz, só quando fecho o livro é que volto a realidade.