Autor Tópico: Quem gosta do Paulo Coelho?  (Lida 9926 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Quem gosta do Paulo Coelho?
« Resposta #50 Online: 14 de Novembro de 2006, 11:02:21 »
Pra que ela "deveria" servir?

Offline Clarice

• Nível 03
  • *
    • clarice's place
« Resposta #51 Online: 14 de Novembro de 2006, 11:10:16 »
 :histeria:
Achei o maximo a ironia do corretor daquele link! hilario!

Vou envergonhadamente admitir que li todos livros do Paulo Coelho disponiveis na epoca com 13, 14 anos!  :umm:

E vou usar a desculpa da idade pra dizer que curti na epoca!

Por sorte a mae sempre foi uma boa conselheira de literatura e, decepcionada, me disse:
Se e pra ler essas bobagens misticas pelo menos le um escritor que preste!"
E me deu a Marion Zimmer!
Obviamente digeri as Brumas de Avalon e vi imediatamente o tamanho da porcaria que o Paulo Coelho era...  
Sobre o sucesso do mago... vou dar uma visao de fora... aqui na europa ler um autor brasileiro eh "cool" ...  vamos dizer assim... exotico...
Alem do mais o fato de que a versao em ingles e reconhecidamente bem escrita ajudou bastante!
Baita charlatao marqueteiro! isso que ele eh!
 :enjoo:
"Se o cerebro humano fosse simples o suficiente para que pudessemos entende-lo, seriamos tao burros que nao o entenderiamos!"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Novembro de 2006, 11:46:01 »
Pra que ela "deveria" servir?
Supostamente para congregar e homenagear os escritores brasileiros que excederam em excelência...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Novembro de 2006, 12:13:24 »
Isso eu sei, mas na prática...?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Novembro de 2006, 12:14:40 »
Isso eu sei, mas na prática...?

porra nenhuma

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Novembro de 2006, 17:24:01 »
Mas pra que serve a ABL?
Academia Brasileira de Letras
http://www.academia.org.br/
Eu sei o que ela é, Vito, eu perguntei pra que serve.

Não são eles q definem as novas regras gramaticais, e etc da lingua portuguesa (no brasil)??

EX: o uso ou não de trema.
Não.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Novembro de 2006, 20:01:58 »
Numa entrevista à revista Playboy , o rei dos "best-sellers" disse que consegue separar nuvens com a força da mente, parar o tempo, fazer chover e até ficar invisível (entre outras coisas fantasmagóricas).

É fan-tás-ti-co! :nojo:
Eu tenho essa revista.É de 1992.Qualquer dia eu transcrevo uns trechos aqui.O repórter pediu pra ele ficar invisivel durante a entrevista e o 'mago' se recusou ,dizendo que seria exibicionismo. :hein:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Meire G

• Nível 03
  • *
    • Profile - Orkut
« Resposta #57 Online: 22 de Novembro de 2006, 19:38:35 »
Eu sou preconceituosa. Não lerei nenhum livro que ele venha a lançar futuramente. Já deu o que tinha que dar na parceria com Raul Seixas, agora perdeu o ponto da cocada.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Novembro de 2006, 19:40:17 »
Nah, o Alquimista tem umas idéias interessantes, o resto é que é pereba

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #59 Online: 23 de Novembro de 2006, 18:11:24 »
Existe um número finito de livros que poderei ler. Sendo assim, pra que perder tempo com Paulo Coelho, se
posso ler algo mais interessante e mais bem escrito de outro autor? Ler Paulo Coelho por causa das idéias é
como assitir E.R. para aprender medicina...
Se for para ler livros com idéias filosóficas interessantes e cenários exóticos, é muito melhor ler algo de Jorge Luis
Borges, Ítalo Calvino ou Umberto Eco.

Sem falar que livro no Brasil custa caro.  |(
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

danieli

• Visitante
« Resposta #60 Online: 25 de Novembro de 2006, 03:45:43 »
Depende do que se considera caro. Paulo Coelho em qualquer Sebo não sai por mais que cinco pila

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #61 Online: 25 de Novembro de 2006, 20:06:43 »
Depende do que se considera caro. Paulo Coelho em qualquer Sebo não sai por mais que cinco pila

Tudo isso???

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #62 Online: 25 de Novembro de 2006, 21:19:49 »
O Milton Gonçalves, várias vezes, quer pegar no pé do Paulo Coelho.
Algumas passagens são diálogos nos quais escrever corretamente não seria a melhor opção para os seus personagens, porque como já disseram, ele é literatura fdp (fácil de pegar).
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Novembro de 2006, 23:00:12 »
O Milton Gonçalves, várias vezes, quer pegar no pé do Paulo Coelho.
Algumas passagens são diálogos nos quais escrever corretamente não seria a melhor opção para os seus personagens, porque como já disseram, ele é literatura fdp (fácil de pegar).
Como se o PC tivesse mesmo capacidade literária para tais "licenças poéticas"... ::)

Ele não escreve corretamente porque não sabe mesmo, não porque "não seria a melhor opção para os seus personagens".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

danieli

• Visitante
« Resposta #64 Online: 25 de Novembro de 2006, 23:41:09 »

Tudo isso???

:histeria: realmente se tratando de Paulo Coelho é uma fortuna

rizk

• Visitante
« Resposta #65 Online: 26 de Novembro de 2006, 01:01:42 »
Eu acho que, em literatura brasileira, o melhor é "vidas secas". É triste que a gente leia ele num ano tão corrido e nunca mais o retome.
Depois dele, eu voto em "a hora da estrela", em "memórias póstumas" e em "macunaíma". Mas Vidas Secas é o top.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Novembro de 2006, 19:57:36 »
 Vidas Secas é o próximo livro brasileiro que pretendo ler, seguido de Sagarana , Grande Sertão:Veredas , Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 01 de Dezembro de 2006, 09:39:12 »
Vidas Secas é o próximo livro brasileiro que pretendo ler, seguido de Sagarana , Grande Sertão:Veredas , Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas

Me deu uma vontade de vomitar. :nojo:
Esses livros não servem nem para limpar a bunda.
Um dos motivos pelo nojo que tenho deles, é por ter sido obrigado a ler no colegial.
Os outros motivos...  :enjoo:
É por que é uma porcaria mesmo.
O único que salva é Vidas secas, só.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 09:41:38 por Fabulous »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #68 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:22:53 »

Um dos motivos pelo nojo que tenho deles, é por ter sido obrigado a ler no colegial.
Os outros motivos...  :enjoo:

:susto:

Sacrilégio!! Blasfêmia!!
Você acabou de insultar simplesmente os meus livros favoritos da literatura brasileira!
Dom Casmurro, Sagarana e Grande Sertão: Veredas são livros que me marcaram e que também são
considerados clássicos da literatura mundial.

Por outro lado, li todos esses livros de livre e espontânea vontade. Compreendo o seu sentimento [1]. Ninguem
deveria ser forçado a ler algo que não gosta. Principalmente no colégio, quando geralmente não temos
maturidade ainda para apreciar certas obras.

[1] No meu caso, meus carrascos foram A moreninha, Senhora, O Guarani e outros que
tento esquecer. Acho que é por isso que não suporto os livros de José de Alencar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #69 Online: 01 de Dezembro de 2006, 11:48:38 »

Os outros motivos... :enjoo:

:susto:

Sacrilégio!! Blasfêmia!!
Você acabou de insultar simplesmente os meus livros favoritos da literatura brasileira!
Dom Casmurro, Sagarana e Grande Sertão: Veredas são livros que me marcaram e que também são
considerados clássicos da literatura mundial.

Por outro lado, li todos esses livros de livre e espontânea vontade. Compreendo o seu sentimento [1]. Ninguem
deveria ser forçado a ler algo que não gosta. Principalmente no colégio, quando geralmente não temos
maturidade ainda para apreciar certas obras.

[1] No meu caso, meus carrascos foram A moreninha, Senhora, O Guarani e outros que
tento esquecer. Acho que é por isso que não suporto os livros de José de Alencar.

É, e não é. Na adolescência eu não gostava de ler! Na verdade, nunca tinha lido um livro por espontânea vontade, mas precisando de pontos em literatura fui obrigada a ler "Dom Casmurro".

Tomei gosto pela coisa e nunca mais parei de ler. Atualmente não consigo passar mais que dois ou três dias sem ler um livro, e um só já não me satisfaz, sempre leio dois ou três ao mesmo tempo.

No caso, foi a obrigação que me levou à descoberta. Imagino que se não tivesse sido obrigada, provalmente não tomaria a iniciativa.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #70 Online: 02 de Dezembro de 2006, 09:51:01 »
a muitos anos atraz, peguei por livre e espontânea vontade pra ler o "A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua"

Ta loco... livro extremamente chato e monótono.

Jorge Amado never more!

Luz

• Visitante
« Resposta #71 Online: 02 de Dezembro de 2006, 11:34:37 »
a muitos anos atraz, peguei por livre e espontânea vontade pra ler o "A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua"

Ta loco... livro extremamente chato e monótono.

Jorge Amado never more!

É, livro tem disso... se você não gosta é difícil sair do primeiro capítulo, e sendo obrigado a ler...  |(

Quando comecei a ler foi uma descoberta, tudo era interessante, depois comecei a ficar exigente, era difícil encontrar algo que me agradasse. Aí, tentei montar um perfil, selecionando apenas os assuntos que me agradavam e me tornei meio bitolada... então relaxei um pouco e comecei a variar os temas, mesmo que não me agradassem. Hoje leio sobre tudo e qualquer coisa e raramente acho um livro ruim ou não consigo terminar a leitura, mesmo achando meio chato.

A leitura e até a paciência para leitura vão evoluindo a medida que abrimos espaço para a diversidade dos temas... já não tenho qualquer preconceito. Consigo entrar na mente, nas crenças e nas fantasias do escritor e fazer parte do Universo dele enquanto leio seus textos, sobre qualquer coisa, mesmo quando discordo dos seus pontos de vista.

Enquanto estou lendo um texto, esqueço quem sou, deixo que o escritor me leve e acredito em tudo que ele me diz, só quando fecho o livro é que volto a realidade.

danieli

• Visitante
« Resposta #72 Online: 02 de Dezembro de 2006, 17:47:31 »
Literatura brasileira é assim pra mim, no segundo grau era obrigada e depois eu não quis mais ler... :hihi:
Hoje em dia eu seleciono minhas literaturas, não me convenço a ler algo que não está de acordo com a minha vontade não. É um exercício de paciência. E só fazendo pra se acostumar....

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #73 Online: 03 de Dezembro de 2006, 00:19:05 »
Gosto não.

Lidos recentemente:
Quem mexeu no meu queijo
A mulher e o desejo
Não deseje.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Dezembro de 2006, 21:10:48 »

Os outros motivos... :enjoo:
  Espero que você não ache que são porcarias apenas porque são brasileiros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!