Autor Tópico: anúncios ofensivos às mulheres  (Lida 7206 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: anúncios ofensivos às mulheres
« Resposta #50 Online: 23 de Novembro de 2006, 01:38:42 »
eu queria um terno de alfaiate.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Novembro de 2006, 19:31:34 »
É, e quando sou eu postando vcs me chamam de sapata :lol:

Saiu na Slate que está todo mundo quebrando o pau, em função de um anúncio sexy de alfaiataria que saiu numa revista de advogados. Leiam a matéria em http://www.slate.com/id/2154218/

Sinceramente, qual é o mal?

Eu não sou careta (estou certamente longe disso...) mas porque tem sempre que por uma mulher nua ou semi nua em qualquer anúncio???? Seja anúncio de pasta de dente, margarina, bebida alcóolica, pneus de caminhão....
E este agora? O que tem haver a mulher quase pelada com uma alfaiataria????  Será que os homens são tão estúpidos em achar que se tiver um terno desta alfaiataria vão enlouquecer as mulheres (bonitas de preferência!)? 
Acho que tá faltando imaginação. Tá virando um lugar comum e ficando brega estes anúncios......
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #52 Online: 24 de Novembro de 2006, 13:56:51 »
Eu não sou careta (estou certamente longe disso...) mas porque tem sempre que por uma mulher nua ou semi nua em qualquer anúncio???? Seja anúncio de pasta de dente, margarina, bebida alcóolica, pneus de caminhão....
E este agora? O que tem haver a mulher quase pelada com uma alfaiataria????  Será que os homens são tão estúpidos em achar que se tiver um terno desta alfaiataria vão enlouquecer as mulheres (bonitas de preferência!)? 
Acho que tá faltando imaginação. Tá virando um lugar comum e ficando brega estes anúncios......

Concordo :ok:

Se bem que gravatas são realmente sexy. É legal puxar um homem pela gravata, hahahahaha.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #53 Online: 24 de Novembro de 2006, 14:12:06 »
Bem, um terno até pode deixar o cara mais elegante, bonito e tals. Mas tem umas propagandas...naa-dda a ver. Como aquela do Kuat, onde dá a impressão que o cara toma o guaraná, fica bonito e sai pegando todas! Nota zero pro publicitário que fez essa campanha, se é que foi feita por algum!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Lint

• Nível 10
  • *
« Resposta #54 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:03:14 »
Na verdade a pergunta seria: pq existem as propagandas ruins?

Seria a propaganda ruim: apelativa e/ou sem um pingo de criatividade uma contra-propaganda da marca?

Acho que na maioria das vezes não... a gente acabou acostumando em ver mulher pelada vendendo de pasta de dente à osciloscópio digital, então eu nem me espanto.. talvez deva existir algum estudo na psicologia que diz que se você por uma mulher bonita do lado do seu produto os consumidores vão comprar ele de forma sub-consciente no lugar do outro, exceto em casos que seu produto seja tão ruim qto a propaganda, vide caso Kaiser/Nova Schin vs. cervejas... Mas pro consumidor que tanto faz pegar uma marca ou a outra, talvez ele acabe agindo pela propaganda, e num segundo estágio, pela propaganda com mulé pelada

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Novembro de 2006, 15:31:08 »
É aí que mora o perigo!!! Acostumar!!!
A gente acaba acostumando com tudo de ruim e não pode ser, acaba gostando até de vulgaridade, violência, acaba achando normal menino de rua, fome, etc.
Têm que ficar antenado para não banalizar certas coisas...     ::)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #56 Online: 24 de Novembro de 2006, 16:01:43 »
Aquela foto que o Fabulous postou é de uma mulher não é?? duvido que seja de um homem.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #57 Online: 24 de Novembro de 2006, 23:07:17 »
Se bem que gravatas são realmente sexy. É legal puxar um homem pela gravata, hahahahaha.

YEAH!!! Puxar homem pela gravata é o símbolo mesmo do feminismo contemporâneo. :lol:

Ei ei alto lá. Banalizar a violência é um problema, bananizar a corrupção, o autoritarismo, isso tudo é problema, é feio e pernicioso pra sociedade democrática. Agora, o sexo JÁ É banal pela nossa prática cotidiana, é uma linguagem que todos entendemos. E todos somos, em maior ou menor grau, insatisfeitos com o estado de coisas amoroso-sexual-familiares, então se querem vender tem SIM que contar com a vontade da gente agarrar os doutores pela gravata; e fazer ginástica na academia com o personal gostoso em vez de degelar o freezer; e pegar o bonitinho do perfume da Lacoste na praia com aquela musiquinha bonitinha, que ai-meu-deus.   

Eu vou insistir nisso até morreeeeerrrrrrrr. Vou ficar rrrrrrepetiiiindo até todo mundo cansar e desistir de discutir.  :lol:

As que mais me PEGAM são as de momentos felizes com os amigos. Tipo essa última da skol. Férias é época de fazer as coisas pra contar pros seus netinhos: o dia que você dormiu tarde e acordou cedo, dormiu cedo e acordou tarde, não dormiu, não acordou. SEJA OTIMISTA RAPAZ :D

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #58 Online: 25 de Novembro de 2006, 03:04:11 »
As que mais me PEGAM são as de momentos felizes com os amigos. Tipo essa última da skol.
Tá, mas você bebe Skol por que vê a propaganda cheia de amigos felizes? Não você bebe Bohemia que é mais gostosa. Ou Itaipava que é mais barata...hehehe... Isso que eu não entendo nessas propagandas. As pessoas compram mais cerveja se tem mulher pelada na propaganda? Acho que no máximo essas propagandas servem para não esquecerem a marca, certo? Algum publicitário por aí?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

rizk

• Visitante
« Resposta #59 Online: 25 de Novembro de 2006, 13:02:11 »
Sim sim colega. Mas cerveja é uma coisa que já foi escolhida e costuma ter torcida fiel.
Agora, às vezes a gente quer trocar de perfume, precisa comprar roupas novas, precisa se hospedar em hotel. A propaganda pode definir nossas escolhas, pode até convencer a gente a pagar mais caro, etc. "Cria um clima" pra gente escolher num campo desconhecido.

A gente vê isso acontecendo quando a mãe manda ir ao mercado, hm. Não sabendo que marca comprar, a gente compra a da propaganda mais legal.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Novembro de 2006, 14:52:29 »
YEAH!!! Puxar homem pela gravata é o símbolo mesmo do feminismo contemporâneo.
é nada, feminista não gosta de homem :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 25 de Novembro de 2006, 14:53:21 »
As que mais me PEGAM são as de momentos felizes com os amigos. Tipo essa última da skol.
Tá, mas você bebe Skol por que vê a propaganda cheia de amigos felizes? Não você bebe Bohemia que é mais gostosa. Ou Itaipava que é mais barata...hehehe... Isso que eu não entendo nessas propagandas. As pessoas compram mais cerveja se tem mulher pelada na propaganda? Acho que no máximo essas propagandas servem para não esquecerem a marca, certo? Algum publicitário por aí?

acho que se enquadra em marketing institucional, como costuma ser o da coca cola.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #62 Online: 25 de Novembro de 2006, 17:07:48 »
Tá certo. Mas tem umas propagandas que eu não sei nem qual produto estão anunciando, geralmente em revistas. Tudo bem que eu não sou o consumidor alvo, mas custa pelo menos dar enfase ao produto? Tem umas que tem a foto de uma mulher, vestindo umas roupas e uns sapatos, fazendo cara de modelo, aí no canto tem uma assinatura. Várias grifes fazem anuncio assim, só que eu não entendo se estão querendo vender as roupas, os sapatos ou o perfume que a menina tá usando.

Ah, que se dane também. Não vou comprar nenhuma dessas coisas mesmo...  :P
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Novembro de 2006, 18:04:28 »
Tá certo. Mas tem umas propagandas que eu não sei nem qual produto estão anunciando, geralmente em revistas. Tudo bem que eu não sou o consumidor alvo, mas custa pelo menos dar enfase ao produto? Tem umas que tem a foto de uma mulher, vestindo umas roupas e uns sapatos, fazendo cara de modelo, aí no canto tem uma assinatura. Várias grifes fazem anuncio assim, só que eu não entendo se estão querendo vender as roupas, os sapatos ou o perfume que a menina tá usando.

Ah, que se dane também. Não vou comprar nenhuma dessas coisas mesmo...  :P

a marca. querem firmar associar a marca ao que está lá; sofisticação, ou alguma outra coisa. rapaz, se não funcionasse eles não gastariam o dinheiro que gastam nessas coisas.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #64 Online: 25 de Novembro de 2006, 18:29:27 »
rapaz, se não funcionasse eles não gastariam o dinheiro que gastam nessas coisas.
Ah, não se engane, meu caro Bruno. Tarô não funciona mas nem por isso as pessoas deixam de pagar querendo saber o futuro.

Como é possível estabelecer uma relação direta entre anúncios e aumento nas vendas? Essas técnicas publicitárias sempre me pareceram um pouco suspeitas. Mas só um pouco já que eu nunca estudei publicidade nem nada, sei algumas coisas meio por cima.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 25 de Novembro de 2006, 18:33:15 »
rapaz, se não funcionasse eles não gastariam o dinheiro que gastam nessas coisas.
Ah, não se engane, meu caro Bruno. Tarô não funciona mas nem por isso as pessoas deixam de pagar querendo saber o futuro.

mas quem paga tarô não é gente contratada para melhor usar o dinheiro, como é o caso dos departamentos de marketing :)

Como é possível estabelecer uma relação direta entre anúncios e aumento nas vendas? Essas técnicas publicitárias sempre me pareceram um pouco suspeitas. Mas só um pouco já que eu nunca estudei publicidade nem nada, sei algumas coisas meio por cima.

então, no caso do marketing institucional o objetivo é a longo ou médio prazo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #66 Online: 26 de Novembro de 2006, 15:50:39 »
É. Se eu fosse "marketero" começava a pensar em mudar essa estratégia de por mulheres semi nuas ou nuas em anúncios. O mesmo acontece com anúncios de manteiga ou margarina...a família reunida, todos sorridentes, um dia de sol......
Não sei. Acho que sou muito exigente. Não é qualquer porcaria que me faz a cabeça....
Gosto de anúncios que me fazem pensar ou que tenha um humor de nível.... :wink:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #67 Online: 26 de Novembro de 2006, 18:09:48 »
Histeria feminista este site.

Ralph Lauren Polo: Not to
be outdone, Ralph offers
that perfect look to wear
while scratching your back
on a tree while waiting for,
um...the stableboy?

Qual o problema da modelo estar numa posição na qual se mostra sexualmente receptiva? Uma mulher compra roupa de marca para que? Para ficar atraente para os homens. E para que ela quer ficar atraente? Para levar muito p**** na b***** dela. "Mas uma mulher pode querer estar atraente apenas para inflar seu ego", objetariam. Sim, mas por que o ego dela infla quando ela está atraente? Porque ela tem certeza que, quando quiser, pode levar muito p**** na  b*****. O mesmo vale para lésbicas, substituindo "p*nt*" por o que quer que elas gostem de levar na b*****.

Dior: The text reads, "New!
Dior Addict Lipstick to Die
For...in 30 killer shades...
Get hooked. Now." Dior proudly
uses the themes of addiction
and death to sell lipstick, under
the impession that the tactic is
edgy and original. Not.

Vamos lá...
Pra que uma mulher usa batom? Para ficar sexualmente atraente. E por que ele quer ficar sexualmente atraente? Pra... vocês já sabem.

Calvin Klein: Good ol' Calvin
— always leading the way
with images of nearly naked,
pre-pubescent-looking women
and girls.
Seria porque o público alvo da roupas são garotas adolescentes que querem se sentir bonitas nela?

Candies: This is too easy.
Is that a space shuttle on
your computer, or are you
just happy to see me? This
ad is so obvious in its
"subliminal" message, it's sad.

oh... O foguete na tela faz referência subliminar a um p**** entrando numa b*****. Por acaso a autora do site não gosta de levar p**** na b*****? Eu conheço mulheres que gostam.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 26 de Novembro de 2006, 18:12:01 »

O Ali G, entrevistando uma feminista: "você acha que todas garotas deveriam experimentar feminismo ao menos uma vez?"

:D

Suyndara

• Visitante
« Resposta #69 Online: 27 de Novembro de 2006, 12:15:47 »

:histeria:

Verdade, competição entre sexos é uma merda :P

Sou uma mulher forte e independente, mas gosto de ser tratada como uma fêmea provedora merece :ok: (claro que pra isso é necessário um macho alfa, né?)

E sobre as gravatas, "um dia da caça, outro do caçador"...dominar tb é legal :wink:

danieli

• Visitante
« Resposta #70 Online: 27 de Novembro de 2006, 13:08:13 »
oh... O foguete na tela faz referência subliminar a um p**** entrando numa b*****. Por acaso a autora do site não gosta de levar p**** na b*****? Eu conheço mulheres que gostam.

A relação proposta por você Dante é verdade, mas nem por isso eu vejo por aí publicidade dirigida ao publico gay com homens sendo sodomizados (ué conheço dezenas de homossexuais que gostam). O apelo a esse nível que traz esse tipo de conclusão ao leitor, pra mim é o que mata, a mulher deixa de ser "pessoa" pra ser "objeto" pô vai se lascar né
« Última modificação: 27 de Novembro de 2006, 13:09:54 por Danieli »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 27 de Novembro de 2006, 14:34:20 »
 :clap: :clap: :clap:
Aaaaêeeee! Dani!!! Arrasou!!!!

E Dante, the Wicked !!
A mulher não gosta de p...na b...., gosta também de homens que dão carinho, amizade e de preferência com inteligência e outros acessórios interessantes!!!!!

E uma mulher nem sempre compra uma roupa de marca para conseguir uma foda. Há outros motivos que antecedem este como por exemplo se sentir bem com ela própria, a qualidade e durabilidade da roupa que faz valer o seu preço, para fazer inveja nas colegas (rsrsrsrs...), etc....  só depois disso tudo é que se pensa na sedução...    :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 27 de Novembro de 2006, 18:59:33 »

A relação proposta por você Dante é verdade, mas nem por isso eu vejo por aí publicidade dirigida ao publico gay com homens sendo sodomizados (ué conheço dezenas de homossexuais que gostam). O apelo a esse nível que traz esse tipo de conclusão ao leitor, pra mim é o que mata, a mulher deixa de ser "pessoa" pra ser "objeto" pô vai se lascar né

O homem também está sendo "objetificado" na cena, ou apenas a mulher? Seria ofensiva para homens também?

E Dante, the Wicked !!
A mulher não gosta de p...na b...., gosta também de homens que dão carinho, amizade e de preferência com inteligência e outros acessórios interessantes!!!!!
Mas por acaso a propaganda de alguma forma insinua que a mulher - ou o homem - só goste disso? Uma propaganda de coca-cola, em que não tenha também água, vinho, cerveja, alimentos sólidos diversos, outras atividades além de alimentação, implica que as pessoas gostam só de beber, e só coca-cola, o tempo todo, ou que deveriam?

E uma mulher nem sempre compra uma roupa de marca para conseguir uma foda. Há outros motivos que antecedem este como por exemplo se sentir bem com ela própria, a qualidade e durabilidade da roupa que faz valer o seu preço, para fazer inveja nas colegas (rsrsrsrs...), etc....  só depois disso tudo é que se pensa na sedução...    :ok:
É um ponto de vista possível, não sei se majoritário (penso que não), mas isso por si só não diz que a propaganda é ofensiva, apenas que não aborda todas as qualidades do produto que as pessoas, focando apenas numa que supoem ser mais determinante.

rizk

• Visitante
« Resposta #73 Online: 27 de Novembro de 2006, 19:00:42 »
Fazer inveja nas colegas faz parte da sedução dos meninos. É eliminação da concorrência :D

A questão não é nem a foda em si. Foda é o de menos haha. A idéia é o PODERRR de saber que está na nossa mão: se você quer aquele ali, você TEM. Essa é toda a idéia por trás de propagandas para mulher: seduzir só já basta. Já as pra homem são mais explícitas foda-foda-mesmo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 27 de Novembro de 2006, 20:14:04 »
"Mas por acaso a propaganda de alguma forma insinua que a mulher - ou o homem - só goste disso? Uma propaganda de coca-cola, em que não tenha também água, vinho, cerveja, alimentos sólidos diversos, outras atividades além de alimentação, implica que as pessoas gostam só de beber, e só coca-cola, o tempo todo, ou que deveriam?"

Eu não estou falando só deste anúncio em específico. Digo de todos que tenham esta conotação para vender mais...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!