Autor Tópico: anúncios ofensivos às mulheres  (Lida 7207 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: anúncios ofensivos às mulheres
« Resposta #75 Online: 27 de Novembro de 2006, 22:37:06 »
A questão não é nem a foda em si. Foda é o de menos haha. A idéia é o PODERRR de saber que está na nossa mão: se você quer aquele ali, você TEM. Essa é toda a idéia por trás de propagandas para mulher: seduzir só já basta. Já as pra homem são mais explícitas foda-foda-mesmo.

Eu gostaria de recomendar aos colegas mais jovens e mais inexperientes do fórum a leitura desta pérola de sabedoria da mimi. Atentai, amigos, pois isto lhes poupará MUITA dor de cabeça - quiçá de corno - no futuro!!

:biglol:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #76 Online: 28 de Novembro de 2006, 00:31:50 »

E Dante, the Wicked !!
A mulher não gosta de p...na b...., gosta também de homens que dão carinho, amizade e de preferência com inteligência e outros acessórios interessantes!!!!!

E uma mulher nem sempre compra uma roupa de marca para conseguir uma foda. Há outros motivos que antecedem este como por exemplo se sentir bem com ela própria, a qualidade e durabilidade da roupa que faz valer o seu preço, para fazer inveja nas colegas (rsrsrsrs...), etc....  só depois disso tudo é que se pensa na sedução...    :ok:

Eu sei muito bem disto. Só estava tirando sarro do exagero do site. Como o Banzai salientou, o fato de um comercial salientar um aspécto não significa que negue os demais. Por acaso existe algum problema a mulher comprar um produto pensando apenas em um aspécto das coisas, e que o comercial explore este aspécto?  Este site dá a impressão que tem.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #77 Online: 29 de Novembro de 2006, 15:25:28 »
Não, não tem problema nenhum, acho até saudável.
Eu é que já estou de saco cheio de ver anúncios apelando para mulher pelada, ou semi nua, ou sexo implícito e explícito para vender qualquer porcaria..........Só gostaria que fizessem mais anúncios que "puxassem" pela cabeça, que "obrigassem" as pessoas porem o cérebro para funcionar.....             :nao-sei:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

danieli

• Visitante
« Resposta #78 Online: 29 de Novembro de 2006, 16:10:17 »
Infelizmente Alegra, a realidade é dura mas eu sinto que não venderia, o apelo para o consumo em massa tem que ser um apelo claro e entendível pra esse povo ignorante consumir um produto. Se bem que muitas vezes até que é esperto e inteligente cai nessa armadilha :| coisas do capitalismo...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #79 Online: 29 de Novembro de 2006, 16:45:23 »
É verdade...infelizmente.  Mas acho que já está perto do dia em que as pessoas vão querer ver algo diferente do que se tem visto na maioria dos anúncios.  ::)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #80 Online: 29 de Novembro de 2006, 17:29:32 »
É verdade...infelizmente. Mas acho que já está perto do dia em que as pessoas vão querer ver algo diferente do que se tem visto na maioria dos anúncios. ::)

Tão perto quanto a volta de Jesus  :lol:
« Última modificação: 29 de Novembro de 2006, 17:41:12 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 29 de Novembro de 2006, 18:03:24 »
coisas do capitalismo...
eu deveria agora defender o capitalismo e explicar que ganancia no comércio não é coisa dele, e tals, mas não estou sendo paga pra isso.

danieli

• Visitante
« Resposta #82 Online: 29 de Novembro de 2006, 18:18:09 »
eu deveria agora defender o capitalismo e explicar que ganancia no comércio não é coisa dele, e tals, mas não estou sendo paga pra isso.

sua capitalista :hihi:

rizk

• Visitante
« Resposta #83 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:25:39 »
coisas do capitalismo...
Eu também estou tentada.

Não sei se esse pessoal que joga a culpa dos problemas do mundo no Capitalismo e no Mercado e na Cultura já parou pra pensar que também é massa consumidora. Será, será? Que o dia de eles descobrirem que fazem parte da "gente ignorante" vai tardar?

danieli

• Visitante
« Resposta #84 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:37:49 »
Na realidade a culpa não é direta do Capitalismo... Eu reconheço.
Mas sim das transformações que ele causou na sociedade isso sem sombras de dúvida.
E digo ainda que no mundo, além de Cuba, não há outro lugar onde as pessoas não sejam massificadas pela cultura que o capitalismo proporcionou, não me excluo da linha de pessoas que se influênciam por propaganda não, mas propaganda com nível intelectual não vende pra massa ignorante, sem contar que eu não encontro por aí ignorantes falando de capitalismo, mercado e cultura...

rizk

• Visitante
« Resposta #85 Online: 30 de Novembro de 2006, 00:13:39 »
E na Sociedade, e na Cultura.... Dani e gentes em geral, culpem Deus que é mais fácil. :/

O mercado é o conjunto de gente que quer comprar e de gente que quer vender. Quem quer vender precisa convencer o comprador. Pra convencer o comprador, o produto tem que ter um DIFERENCIAL, seja ele de verdade ou seja só propaganda. Essa característica especial deve ser capaz até de convencer o comprador a pagar mais por ele, e a desistir dos seus hábitos tradicionais de consumo. Ponto pacífico?

Mercado é uma coisa que existe, tipo, DESDE SEMPRE. Não é coisa inventada pelo capitalismo malvadão que ilude as massas incultas e não-sindicalizadas, gentes. E, ainda, o próprio capitalismo é "transformação da sociedade". E, ainda, Cuba conta com "cultura massificada" tanto quanto qualquer  lugar do mundo, eles só estão usando outra "linguagem".

"Propaganda com nível intelectual" é o quê, propaganda de livro? de faculdade? Até onde me lembro da DOUTRINA, essas coisas de "nível intelectual", a "alta cultura", é coisa que aliena as massas. Se aliena as massas, então não é bom, também. Eu acho que estou meio perdida nessa conversa. 

Enfim, eu vejo muito ignorante falando de capitalismo, mercado e cultura. Bobeando é só o que tem. Mas a gente precisa viver com isso, e precisa botar a mãozinha na consciência e ver se as coisas realmente são tão erradas, e, se forem, mobilizarmo-nos.
Sei lá. Ultimamente a gente anda falando MUITO de "ilusão" aqui. Aí eu penso que as piores delas são essas coisinhas das quais a gente se acostumou a reclamar e nunca parou pra pensar direito.

Não precisa de palavra difícil, nem desses conceitos que mais confundem que explicam. Vamos com o básico?

Mas eu tenho uma pergunta. Por que precisa ter tanta bronca com quem quer vender? Eles podem ser meio óbvios, mas...?

danieli

• Visitante
« Resposta #87 Online: 30 de Novembro de 2006, 04:09:32 »
Então, eu realmente não vejo mal na propaganda, na venda de produtos para as massas, não vejo mal mesmo. As pessoas tem é que comprar mesmo, gastar muito para alguém como eu ter emprego  :D. A bronca desse lance de capitalismo não são as "maldades" que o ele faz.
Parando para pensar, e colocando alguns pingos nos "is" a gente precisa estar falando a mesma língua.

Capitalismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Capitalismo no século XVIII, XIX e início do século XX era definido como um sistema económico baseado na propriedade privada dos meios de produção, no lucro, nas decisões quanto ao investimento de capital feitas pela iniciativa privada, e com a produção, distribuição e preços dos bens, serviços e exploração da mão-de-obra afetados pelas forças da oferta e da procura.

Atualmente o Capitalismo é definido como um sistema económico baseado na propriedade privada dos meios de produção e propriedade intelectual, na obtenção de lucro através do risco do investimento, nas decisões quanto ao investimento de capital feitas pela iniciativa privada, e com a produção, distribuição e preços dos bens, serviços e recursos-humanos afetados pelas forças da oferta e da procura.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Capitalismo

Quando alguém investe grana dentro de um sistema é lógico que o empresário, a empresa, seja quem for, quer é ver lucro. Nada contra isso é excelente. Mas o começo dessa discussão foi quando se disse por aqui
Eu é que já estou de saco cheio de ver anúncios apelando para mulher pelada, ou semi nua, ou sexo implícito e explícito para vender qualquer porcaria
Eu estou cansada disso aí e acho que se para vender vale tudo. Então coitado dos consumidores. Propaganda de alto nível não encontrei nem em livro nem em faculdade. Mas não é tão díficil de lembrar de vááárias propagandas que não precisaram esculhambar com um lado da sociedade (nesse caso as mulheres).
Eu não consigo me acostumar a ver a degradação das mulheres e ficar de bico calado, Já que esse povo publicitário é tão criativo,  porque agredir as mulheres em propagandas do nível  como mostrados lá no começo.
Eu até posso ter me acostumado a isso, infelizmente posso e não faço nada, e mesmo se fizesse poucos (pra não falar ninguém) se atentariam para uma pessoa falando sozinha. Assim como posso consumir produtos que venham com essas marcas. A questão que levantada foi só, o nível apelativo da publicidade, se a indústria precisa disso pra exibir seu produto no mercado. Se é uma NECESSIDADE ok. Caso encerrado. Mas eu acredito que existem alternativas, e se elas existem, chamam a atenção pública então porque continuar assim?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Novembro de 2006, 07:54:03 »
Dani, falando bem de Cuba?!?!?

Tô fora do tópico. Definitivamente.

rizk

• Visitante
« Resposta #89 Online: 30 de Novembro de 2006, 10:53:22 »
É necessário que venham os economistas falarem do capitalismo, porque eu não tenho competência. Eu ainda acho que capitalismo é aquela coisa da mais valia, taltal. Precisava ler uns economistas modernos :)
Esse "capitalismo" da wikipedia não se aplica ao contemporâneo, só. No que me concerne, podia estar falando dos portugueses e genoveses e seus barquinhos. Mas ok.

Eu concordo com você, Dani, que o pessoal apela. E que uma propaganda "engraçada" é uma coisa ótima e rara. Sexualizar as coisas dá certo, mas tem outras coisas que dão certo também.
Mas gentes... que "degradação da mulher"?

Lá onde eu cresci, dizem que "esculhambar a mulher" é não conseguir emprego, é ganhar menos, é não ter controle sobre a própria reprodução, é apanhar do marido, é não poder ter vida pública, não ter acesso à educação, etc.
A mulher que faz propaganda e que consome produto é uma mulher que está, em algum grau, inserida na sociedade. Que pelo menos tem emprego e algum poder de compra. Sei que isso não tem nada a ver com o assunto, mas estou ainda no tópico esculhambação.

E, bom, pra vender vale tudo mesmo. Inclusive esculhambar os segmentos da sociedade. Mas, bom, eu ainda não estou convencida de que estejam esculhambando as mulheres.
Bobeando, a gente devia até achar legal: oooh ele vai comprar desodorante pra ficar cheiroso pra mim. Sei lá, né.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Novembro de 2006, 11:08:19 »
Exatamente Dani,  :ok:

Façam anúncios, vendam pra caramba, gerem empregos...mas por favor! um pouco de criatividade não ofende ninguém!!!!

Sabemos que a sensualidade vende bem, mas já enche o saco!!!!!!

E voltando ao tópico eu acho que certos anúncios são ofensivos e esculhambam às mulheres sim, assim como (vou citar a Mimi) "não conseguir emprego, é ganhar menos, é não ter controle sobre a própria reprodução, é apanhar do marido, é não poder ter vida pública, não ter acesso à educação, etc." também....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 30 de Novembro de 2006, 11:16:41 »
E, bom, pra vender vale tudo mesmo.
nem tudo. daí a utilidade da moral, hehe
mas eu estava lendo o artigo sobre 'marketing' na wikipedia, e lá dizia que a máxima mudou do 'pra vender vale tudo', no início do século, para o 'satisfaction guaranteed', na década de 70. faz sentido.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #92 Online: 30 de Novembro de 2006, 12:07:02 »
Tô fora do tópico. Definitivamente.
Eu idem. Já deu :)

rizk

• Visitante
« Resposta #93 Online: 20 de Janeiro de 2008, 01:57:34 »
Eu sei que sou importante e amada por vocês todos, mas não é porque eu saí que o tópico tem que morrer.

Lázaro, vem pra fora!

Danieli

• Visitante
« Resposta #94 Online: 20 de Janeiro de 2008, 02:03:43 »
isso faz mais de um ano bicho...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!