E? Não muda o fato, linkar/embutir ele aqui deve mais ajudá-los do que de alguma forma ser "contra" eles, mesmo que a disposição daqui seja diferente. Ver a frase da assinatura do Gigaview. E "efeito Stressand."
Faria mais sentido que, sempre que vê alguma idiotice com potencial de virar moda política no YT, não postar um vídeo desses
Assim como fizeram em relação ao Nando Moura, ele cresceu independente de não postarem vídeos aqui. Até porque tem outros fóruns como da UOL
"Eles estão crescendo de qualquer jeito mesmo, então vamos ajudar, trabalhando de graça."
Efeito Stressand não funcionou com Candomblé, por exemplo, que foi atacado pelos cristãos e decresceu. Se muita gente tem predisposição e afinidade com idéias como as do cara do vídeo vão se associar mais cedo ou mais tarde. SE não, vão ignorar, se afastar, combater, etc.
Um exemplo contrário, um a favor e a todo vapor é terraplalismo e mitação turn down for what do Grande Lïdher do país.
Tu costuma postar vídeos do Henry Bugalho e outros do mesmo tipo (Meteoro Brasil, etc), que são dados a intelectuais mas já falaram coisas falaciosas. Mas por eles falarem com palavreado intelectualizado, mesmo eles sendo esquerdistas, dão muito valor ao que eles dizem. Eles são superestimados.
Eu não "costumo" postar vídeos deles, mas sim, postei uma porção. Com a diferença fundamental que eu estava na maior parte do tempo o fazendo no contexto, "tenho algumas ressalvas, mas de modo geral concordo," ou no mínimo "não concordo com praticamente nada, mas é feito esse ponto fundamental que é inegável."
Mesmo que não concordasse, ainda tem o fato de não estar ajudando de graça a gente de mau caráter. Não me parece ser o caso. Sendo muito pessimista, caráter incomparavelmente menos pior.
Ou seja, esperar que outro alguém faça e postar quando fizerem?
Sim, postar o material (idealmente de qualidade) dissecando as falácias da mau-caratice, e não promovendo, ajudando o cara voluntariamente.
OU coisas que indiretamente lidam com as mesmas falácias, ou que simplesmente expoem a perspectiva mais precisa sobre o tema. Essas coisas merecem mais a ajuda algoritmica, seja lá quão significante isso for. Pelo menos está ajudando de fato, e não promovendo aquilo que diz que quer combater.
Acho que você não vai encontrar nenhum vídeo que eu tenha postado de neonazistas. Mas contra-argumentando a neonazistas, tem um monte.
E vou continuar postando se possível. Quem não quer ver não veja. Quem quiser veja. Já vi vídeos medíocres e piores aqui, cheio de senso-comum e fizeram vista grossa. Se eu não posto aqui vídeos que alguns tem preferência como henry Bugalho, Meteoro Brasil, etc, paciência; esses canais não são únicas fontes de "intelectualidade".
Os neonazistas agradecem seu trabalho voluntário por eles, tenho certeza.