O Waack fez uma piada racista, mas até onde eu sei ele não pediu para ser filmado apenas por brancos, ou pediu para o cinegrafista ganhar menos. Aliás, quem foi demitido foi ele, o Waack.
Não existe desculpa pra o que ele fez, sendo filmado ou não, na privacidade ou não, a escrotidão é a mesma, e demonstra o que o cara pensa sobre o tema. Você parece ter sempre um porém para uma atitude racista.
Errado. Completamente errado.
Em um ambiente privado ele pode pensar e expor o que quiser e de quem quiser.
Ah... como faz falta a Primeira Emenda por aqui.
P.S.
Mesmo assim, não lembro de você ter ficado tão indignado quando o seu amado ex-presidente, em diversas oportunidades, denegriu, por exemplo, as mulheres e os 'brancos ricos'.
Mas quando você fala que negro ganha menos e aponta como causa o racismo, você está ignorando que o negro chegou no mercado de trabalho com um nível de profissionalização menor.
Mas porque o negro chegou com um grau de profissionalização menor? Porque depois mais de uma centena de anos da abolição da escravatura ou dois séculos, se considerarmos a perspectiva futura, ainda estamos discutindo porque os negros não estão equiparados socialmente com brancos, e são mais presos, menos educados, morrem mais, estão mais sujeitos a violência, ganham menos mesmo os mais qualificados, etc, etc, etc?
Porque, assim como os brancos mais pobres, eles tem dificuldades maiores de ascensão profissional.
Ainda assim, cabe perguntar: eles morrem e estão sujeitos a mais violência em quais condições?
Fica parecendo que o patrão olhou pra cara dele, olhou o salário e falou: "pra, você pagarei 2/3 do que estava destinado a esta vaga". Só que isso as estatísticas que você tanto olha não mostram.
O "apartheid" brasileiro é bem mais sutil que isso.
Fiquei confuso. Você deve escolher: ou vivemos em uma sociedade que é ampla e hermeticamente racista ou que é sutilmente racista, situação esta inserida em um contexto muito mais amplo onde o problema predominante é a condição sócio-econômica de boa parte da população, incluindo brancos e negros. Do contrário a sua hipótese mais parece uma 'teoria da conspiração'.
Se for a primeira, amanhã mesmo vou exigir que a família negra, que mora no mesmo andar que o meu, se retire e vá residir em um gueto. E também vou demitir meus dois funcionários negros, porque os dois tem salários equivalentes aos brancos que ocupam a mesma função.