Autor Tópico: "Racismo"  (Lida 50588 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re:"Racismo"
« Resposta #825 Online: 30 de Março de 2018, 19:55:12 »
Era escravidão do mesmo jeito, esse negócio que a escravidão no mundo árabe era bonitinha, quase vassalagem é lenda.

A rebelião Zanje é uma prova disso

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #826 Online: 30 de Março de 2018, 20:05:59 »
Era escravidão do mesmo jeito, esse negócio que a escravidão no mundo árabe era bonitinha, quase vassalagem é lenda.

Tudo só é ruim mesmo quando é feito pelos opressores brancos europeus. O resto é tudo oprimido.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #827 Online: 31 de Março de 2018, 11:41:33 »

Você respondeu a pergunta: Era motivada por raça como foi a ado africanos pelos europeus?

Se for pra falar das várias escravidões do mundo, tirando a questão racial que é o ponto do tópico, o ponto aqui perde o sentido.

Ingleses escravizaram irlandeses, mas esses nai sofreram exclusão social como os negros sofreram.

Se o problema tivesse parado com o fim da escravidão, não se teria essa discussão até hoje.

Nem sou favor de cotas nem de movimentos negros que sempre põe negros como vítimas em todas situações que desfavorecem eles, mas minimizar o problema comparando vários sistemas de escravidão como s tudo fosse mesma coisa, não tem sentido.

Se querem criticar vitimismo, critiquem os judeus sionistas, adoram dizer que tudo que discordar deles é antissemita. Tem estado de Israel como potência nuclear, muitos são ricos, enriqueceram direta ou indiretamente om atividades de exploração colonial (plantation, comércio, até com escravidão, que indiretamente gerava renda com algumas dessas atividades) as adoram se dizer perseguidos pelos liberais, por cristãos não-sionistas, árabes, negros, etc.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #828 Online: 31 de Março de 2018, 11:54:49 »

Tudo só é ruim mesmo quando é feito pelos opressores brancos europeus. O resto é tudo oprimido.

Esse discurso vitimista já ta batido. E como eu disse no post acima (e em outros que postei antes), não sou um desses que apóia cotas, movimentos, etc. Mas não chego ao ponto de negar racismo pesa mais contra negros. Se quiser fazer críticas sobre ativismo social de esquerdistas, melhor fazer ao Juca e outros esquerdistas do fórum.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:"Racismo"7j
« Resposta #829 Online: 31 de Março de 2018, 13:24:54 »
Acho que bem no lá cerne da escravidão, não estão considerações de raça ou etnia e sim de superioridade
material, socio-econômica e vejo o racismo como sub-produto de uma tentativa patética consciente ou não
de racionalizar, de buscar motivos ou justificativas por tras da dominação de um povo sobre outro, dominacao
esta que a meu ver é apenas acidente historico motivado por fatores ambientais e situacionais do momento
e nada tem a ver com qualquer pretensa superioridade intrinseca de uma raça/etnia sobre outra.

Todas as raças foram escravas ou discriminadas em algum momento da história.
Branquelos, louros de olhos azuis já foram escravos de gregos e romanos, e não só isto, foram considerados
inferiores tambem.
Acho que os problemas pelo qual passam o negro consistem no fato de que o momento em que ocorreu
a escravidão deles está mais próximo do presente, por isso é mais aparente e ainda influencia tanto.
Em outro exemplo, os Chineses da época da china clássica desprezavam os povos do sul da china e do sudeste
asiatico e por ai vai.

Mas fenrir, barbaros germanicos nao foram discriminados por caracteristicas faciais ou cor, por exemplo.
Se foram ou não por este motivo eu não sei, mas arrisco o palpite de que nao foram porque sendo caucasianos
nao eram tao diferentes assim dos gregos ou dos romanos. Por um outro lado, se tivessem qualquer outro traco
mais distinto, não-familiar, apostaria meu salário como usariam isto como mais um motivo para discriminar
independentemente da cor dos olhos, pele ou cabelos ser familiar. A mim parece que as pessoas, na média,
tendem a ser pouco tolerantes com o que é diferente.

Se isto acontece entre individuos dentro de uma mesma espécie e sub-espécie, homo sapiens sapiens
imagino como seria se outros hominideos ainda andassem sobre a terra ou se alienigenas emigrassem
para cá (distrito 9 -alguem viu?) ...

Esse tema é tão espinhoso que acho melhor deixar bem claro que não apoio, nem justifico racismo, nem
escravidão. Somente refleti sobre a natureza das causas destas coisas e tentei ve-las tendo como pano de
fundo um período histórico mais amplo e psicologia de botequim.
« Última modificação: 31 de Março de 2018, 23:30:59 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #830 Online: 31 de Março de 2018, 13:31:06 »

Esse discurso vitimista já ta batido. E como eu disse no post acima (e em outros que postei antes), não sou um desses que apóia cotas, movimentos, etc. Mas não chego ao ponto de negar racismo pesa mais contra negros. Se quiser fazer críticas sobre ativismo social de esquerdistas, melhor fazer ao Juca e outros esquerdistas do fórum.
Mas você usa muitos argumentos semelhantes aos progressistas.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #831 Online: 31 de Março de 2018, 22:58:23 »

Mas você usa muitos argumentos semelhantes aos progressistas.

1) Onde especificamente? De que forma, sentido, etc?

2) Semelhança não é igualdade. Se eu apontasse alguma semelhança de alguma coisa que você disse com o nazismo [e não usar aquela papo de "Lei de Godwin", é só um exemplo], isso fari de você um nazista?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #832 Online: 31 de Março de 2018, 23:41:05 »
[...]

[...]
Não necessariamente que você adere a cartilha progressista, mas muitas vezes passa a impressão que está mais aberto a tais ideias do que a outras. Veja as suas participações em discussões público x privado, por exemplo.

2) Semelhança não é igualdade. Se eu apontasse alguma semelhança de alguma coisa que você disse com o nazismo [e não usar aquela papo de "Lei de Godwin", é só um exemplo], isso fari de você um nazista?
Fico curioso para saber quais posições minhas são parecidas com as nazistas. Fala aí.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #833 Online: 01 de Abril de 2018, 00:30:10 »
[...]

[...]
Não necessariamente que você adere a cartilha progressista, mas muitas vezes passa a impressão que está mais aberto a tais ideias do que a outras. Veja as suas participações em discussões público x privado, por exemplo.

Fico curioso para saber quais posições minhas são parecidas com as nazistas. Fala aí.

1) Nesse tópico que fala sobre racismo eu critiquei alguns exageros de movimentos sociais como "Apropriação cultural", etc. Mas daí negar ou minimizar o racismo que muitos negros ainda passam, é ser negacionista.
Em outros temas como liberação de drogas, que sou contra, vocês que apoiam, seriam o progressistas.

2) Fale numa suposição, citei. Mas vou dar um exemplo que alguém (não necessariamente daqui do fórum) poderia ter pontos em comum com nazismo (não necessariamente sobre racismo): Já noticiaram que nazistas fizeram pesquisa associando tabagismo e câncer de pulmão. E por mais absurdo que seja já vi gente que pra defender tabagismo e alcoolismo, chegou ponto de associar quem é contra tabagismo/nazismo só por causa desse ponto em comum.
Um ou outro ponto em comum om um progressista não me torna necessariamente um.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #834 Online: 05 de Abril de 2018, 00:48:57 »

Agora é capaz de dizerem que sou fascista por postar isso:

<a href="https://www.youtube.com/v/IoDTydghqIU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/IoDTydghqIU</a>

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #835 Online: 05 de Abril de 2018, 15:17:44 »

origem.

melhoramento?

Ligação a "racismo"?  :?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #836 Online: 26 de Junho de 2018, 21:50:00 »

O que vocês acham dessa?

<a href="https://www.youtube.com/v/afWavxqDHFw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/afWavxqDHFw</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #837 Online: 26 de Junho de 2018, 22:54:38 »
Eu vi a cobertura disso por alguma outra fonte, acho que sem ser citada essa hipótese de racismo, ou algo mais breve apenas.

É uma possibilidade, mas não tem como saber só por essa instância.

As pessoas tem uma certa tendência a enxergar racismo como fator significativo sempre que há diferença racial dos envolvidos, mas em muitos casos são coisas que poderiam bem ter acontecido e talvez até aconteçam com alguma regularidade, sem virar notícia, quando os envolvidos são todos da mesma cor. Os jornalistas tem que tentar espremer "clickbaits" das coisas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #838 Online: 04 de Julho de 2018, 21:14:44 »

<a href="https://www.youtube.com/v/aRV41uAnvFc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aRV41uAnvFc</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #839 Online: 05 de Julho de 2018, 00:05:16 »

<a href="https://www.youtube.com/v/WMd0z2uHews" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WMd0z2uHews</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #840 Online: 07 de Julho de 2018, 14:20:37 »

<a href="https://www.youtube.com/v/zEeA2G3l6_U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zEeA2G3l6_U</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #841 Online: 07 de Julho de 2018, 14:46:39 »

<a href="https://www.youtube.com/v/6VDXQbVISaY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6VDXQbVISaY</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #842 Online: 09 de Setembro de 2018, 23:04:01 »

Por que negros direitistas contra movimentos sociais esquerdistas mudam de posição e acabam virando quase exatamente aquilo que combatia, porque os que elogiavam ela, só faziam isso porque ia de acordo com opinião dela quando favorecia ponto de vistas deles.

<a href="https://www.youtube.com/v/3kDRLfQ7TSk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3kDRLfQ7TSk</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #843 Online: 11 de Novembro de 2018, 20:06:45 »

Quando alguém de certa etnia passa pano pra racismo tentando desculpar ou justificar declarações racistas (ainda que alguns usem malabarismo "lógico" pra justificar isso como não sendo racismo) tentando combater o "mimimi" politicamente correto

<a href="https://www.youtube.com/v/jDIQyMBQsuY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jDIQyMBQsuY</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #844 Online: 07 de Maio de 2019, 12:22:33 »

O DRAMA DA FALSA ATIVISTA AFRO

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #845 Online: 17 de Maio de 2019, 13:46:13 »

Seria isso passar pano pra alguém mentir sobre ter se formado em Harvard pra que uma pessoa negra tenha notoriedade e espaço na sociedade?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #846 Online: 17 de Maio de 2019, 14:14:46 »
Desde contatos que venho tendo com negros africanos, tenho percebido cada vez mais que há uma diferença de alguma forna na forma de interação, diferente de com pessoas negras daqui do Brasil, não há essa aura de tensão latente que sugere ficar se policiando pra não tanger susceptilidades, cono se a gente tivesse que ficar pisando en ovos o tempo todo. Os negros em geral de Angola, da Guine, com a qual tenho tido contato, falantes do português expressam uma auto confiança, são altaneiros e belos na sua naturalidade sem essa carga de conflito racial que parece se insinuar a todo momento por aqui, mesmo que de forma potencial. Tentando ser objetivo, a gente fica mais à vontade, sem se policiar, sem aquela culpa prévia, talvez de ser branco.
« Última modificação: 17 de Maio de 2019, 14:19:59 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #847 Online: 17 de Maio de 2019, 15:12:28 »

Vi uns respondendo que antes que alguém poderia usar isso pra querer justificativa de fazer com que negros usam esse esquema e depois ainda justificariam a mentira.

E citou casos entre brancos que não causaram tanta repercussão... [Muito provável que o fato de não ter questão racial envolvida aqui tenha dado menos repercussão]

As atrizes Felicity Huffman e Lori Loughlin são investigadas num escândalo de suborno para a admissão dos filhos em renomadas faculdades

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #848 Online: 17 de Maio de 2019, 22:01:30 »

Sobre o caso joana D'arc, a novela continua aqui

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #849 Online: 10 de Agosto de 2019, 02:12:50 »

BRASILEIROS LEVANDO MOCHILADA NA CARA NO CANADÁ

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!