Autor Tópico: tentando entender criacionismo...  (Lida 4792 vezes)

Luz

• Visitante
Re: tentando entender criacionismo...
« Resposta #50 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:08:18 »
Acabei de ver. Episódio mais fraquinho, mas com boas piadas. o Flanders tem um troço ao ver o museu da evolução, e um troço maior ainda quando vê um "banheiro unisex"

Feia!  :lol:   Não tá vendo que criacionismo é novidade para mim? Eu achei fantástico!  ::)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:11:05 »
O episódio foi fraquinho não por isso, Luz, mas por ser "didático". Tudo que a Lisa falava era liçãozinha de moral direta e reta. As piadas eram nos detalhes, não na trama. A trama era igual a de "Lisa, a vegetariana"

Luz

• Visitante
« Resposta #52 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:16:27 »
O episódio foi fraquinho não por isso, Luz, mas por ser "didático". Tudo que a Lisa falava era liçãozinha de moral direta e reta. As piadas eram nos detalhes, não na trama. A trama era igual a de "Lisa, a vegetariana"

E também não foi fantástico por isso, Gui, mas pela coincidência... estou tentando enteder o criacionismo, entrando no tópico e no mesmo instante escuto na TV: criacionismo!  :oba:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:33:19 »
coisa de Deus, menina!

Luz

• Visitante
« Resposta #54 Online: 02 de Dezembro de 2006, 22:48:39 »
coisa de Deus, menina!

Eu também acho que deus é evolucionista!  :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 03 de Dezembro de 2006, 17:24:43 »
Tem um argumento que uns usam para defender a ação divina na criação do universo, em um contexto evolucionista.... de que se algumas variáveis iniciais fossem minimamente alteradas, o universo atual poderia ser drásticamente diferente, como, não haverem planetas ou só haverem planetas e nenhuma estrela (não necessariametne isso, mas coisas do tipo), impossibilitando a vida. Concluem que por ser apenas um espectro improvável das possibiildades que resultaria no universo tal como é, teria ação divina na determinação dessas variáveis iniciais do universo.

Eu acho que algo parecido, até pior, ocorre com a evolução biológica... e me é meio inusitado que teístas evolucionistas não usem esse argumento... inteligência numa espécie, no nosso nível, é algo relativamente improvável de evoluir, raro, não algo como um destino certo... poderia ocorrer, por exemplo, de não ter vindo a evoluir a nossa espécie inteligente quando evoluiu, mas consideravelmente mais tarde, depois que as linhagens tivessem se modificado muito mais a partir de um ancestral comum, de forma a ficar muito menos intuitivamente evidente o parentesco entre os seres mais distantes e até de grupos meio próximos; com um monte de extinções acentuando as diferenças, eliminando grandes grupos dominantes e abrindo nichos para formas fundamentalmente diferentes acabarem convergindo ou criando novas faunas quase que "alienígenas"...

As coisas poderiam ficar mais bagunçadas inclusive em nível genético, com a ajuda de retrovírus, poderiam haver similaridades nesse nível que de certa forma atrapalhariam a descoberta e investigação da ancestralidade comum universal, mesmo quando alguma espécie inteligente estivesse bastante avançada. Mais episódios de endossimbiose, talvez alguns de reconquista de autonomia de algum endossimbionte, etc... diversas bizarrices poderiam acabar sendo mais comuns...

Tudo isso, num tempo maior, com mais ação geológica erodindo o registro fóssil e o deixando confuso com destruições, inversões diversas que acabariam "embaralhando" e atrapalhando as noções de cronologia geológica iniciais, sem falar em diferentes taxas de evolução e fossilização...

Sem falar na própria evolução cultural da investigação científica, que também poderia nem ter ocorrido...

... levando essas coisas em consideração, acho até que temos a sorte de ter vindo a evoluir justamente numa época em que a evolução é bem clara e satisfatoriamente evidente, e em certo ponto, até intuitiva.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #56 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:56:50 »
Não tenho nada contra os moderados. Aliás, tampouco tenho contra os extremistas, desde que se mantenham longe de quem decide o currículo escolar :hihi:

:histeria:

Então é por isso que o Sodré insiste que eu seja o anticristo acadêmico ;P

Pow, simples assim: eu ensino na Igreja dele e eu não reza na minha faculdade :wink:

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
Re: tentando entender criacionismo…
« Resposta #57 Online: 13 de Dezembro de 2006, 23:33:13 »

" ele estava num curso de Biologia (noturno)…Não deixei ele ser jubilado por conta da agressão, mas ele acabou perdendo o curso pq não participava das aulas nas sexta à noite :P

Se não participava das aulas de sexta à noite era provavelmente adventista, esses são os mais furiosos. Na faculdade de "ciências" que eles mantêm há uma disciplina de evoluçãoXcriação, mas os professores sendo todos criacionistas já podemos imaginar o conteúdo.
Consideram-se tão melhores que vêem até os outros evangélicos como apóstatas (algo mais ou menos como traidores da verdadeira fé).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!