A Mimi falou que fica brava quando falam mal da juventude, mas eu vou falar: A geração atual é horrível sim, é extremamente mal educada, é muito irresponsável e bastante cabeça vazia, isso de modo geral, há uma parcela que não é assim, reconheço. Os alunos de fato são um bando de bárbaros e a coisa é recente. Há 5 anos atrás em me formei no ensino médio em escola pública, lembro que nossa sala já achava o primeiro e o segundo ano um bando de bárbaros, eram de fato muito diferentes.
Mas também não são só os jovens, os adultos também são assim, mas em menor número, percebo que na verdade a grande maioria é relapsa, de fato não se importa com o que se passa com os filhos. Uma época cheguei a cogitar por ser esta a geração de hippies e do anos 70, afinal eles agora são os pais adultos, mas não me parece procedente.
Por fim, creio que estamos vivendo um processo de grave falência moral do povo brasileiro, o governo é corrupto por que grande parte do povo também é corrupto, a recíproca é verdadeira tanto para pais e filhos também.