Autor Tópico: Ateísmo radical  (Lida 3855 vezes)

ukrainian

• Visitante
Re: Ateísmo radical
« Resposta #50 Online: 02 de Dezembro de 2006, 10:09:35 »
A ciência não deve se propor a tirar Deus das pessoas

Um erro meio parecido com o do materialismo dialético dos comunistas, em que tudo é atribuído a causas materiais. Tirar Deus das pessoas e colocar um líder fascista no seu lugar não dá certo. A ciência não deve se propor a tirar Deus das pessoas. Se é essa a sua guerra, então ela já perdeu.

:histeria: :histeria: :histeria:

Mitos caem, meu amigo... Ninguém vai "tirar Deus das pessoas", o que ocorre é que a vela é mais coerente do que a escuridão.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #51 Online: 02 de Dezembro de 2006, 10:29:29 »
Esse Marcelo Gleiser tenta ser uma espécie de Sagan tropical, mas sempre acaba caindo em um discursinho politicamente correto e cheio de lugares-comuns.

Luz

• Visitante
« Resposta #52 Online: 02 de Dezembro de 2006, 11:20:29 »
Esse Marcelo Gleiser tenta ser uma espécie de Sagan tropical, mas sempre acaba caindo em um discursinho politicamente correto e cheio de lugares-comuns.

Eu não li tudo que o Sagan escreveu, mas tudo que eu li dele é politicamente-correto até demais... e o discurso do Gleiser me lembra bem o discurso do Sagan, sim.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:09:05 »
O bug bang é a forma como os insetos se reproduzem? Como o reino animal está contaminado pela imoralidade!!! Onde é que a gente vai parar!!!

Luz

• Visitante
« Resposta #54 Online: 02 de Dezembro de 2006, 12:27:36 »

pra mim bug bang sempre foi a origem do sistema solar, não do universo, pra mim questionar a origem do universo é perda de tempo, não se sabe nem o tamanho dele.... :P

mas anyway, vocês podem me corrigir, afinal eu não sou pleno em conhecimento feito vocês, infelizmente...

agradeço à todos que demonstraram um dos problemas do ateísmo em relação às outras religiões, algum dia vocês chegam lá...

Lint link,

Não saber não é feio, as vezes é engraçado, mas aqui é um bom lugar para se aprender também. Na verdade, o Big Bang é um modelo de origem do Universo e não do Sistema Solar. Existem diversos tópicos na seção "Ciência" sobre o assunto, com várias dicas de textos e links... explicações mais detalhadas e muitas "mancadas" também.  :)

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
« Resposta #55 Online: 08 de Dezembro de 2006, 11:33:47 »

Lint link,

Não saber não é feio, as vezes é engraçado, mas aqui é um bom lugar para se aprender também. Na verdade, o Big Bang é um modelo de origem do Universo e não do Sistema Solar. Existem diversos tópicos na seção "Ciência" sobre o assunto, com várias dicas de textos e links… explicações mais detalhadas e muitas "mancadas" também.  :)

Vc é muito paciente....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!