A ciência não deve se propor a tirar Deus das pessoas Um erro meio parecido com o do materialismo dialético dos comunistas, em que tudo é atribuído a causas materiais. Tirar Deus das pessoas e colocar um líder fascista no seu lugar não dá certo. A ciência não deve se propor a tirar Deus das pessoas. Se é essa a sua guerra, então ela já perdeu.
Esse Marcelo Gleiser tenta ser uma espécie de Sagan tropical, mas sempre acaba caindo em um discursinho politicamente correto e cheio de lugares-comuns.
uépra mim bug bang sempre foi a origem do sistema solar, não do universo, pra mim questionar a origem do universo é perda de tempo, não se sabe nem o tamanho dele.... mas anyway, vocês podem me corrigir, afinal eu não sou pleno em conhecimento feito vocês, infelizmente...agradeço à todos que demonstraram um dos problemas do ateísmo em relação às outras religiões, algum dia vocês chegam lá...
Lint link,Não saber não é feio, as vezes é engraçado, mas aqui é um bom lugar para se aprender também. Na verdade, o Big Bang é um modelo de origem do Universo e não do Sistema Solar. Existem diversos tópicos na seção "Ciência" sobre o assunto, com várias dicas de textos e links… explicações mais detalhadas e muitas "mancadas" também.