Autor Tópico: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estudo  (Lida 4571 vezes)

danieli

• Visitante
Re: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estudo
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 12:53:38 »
Segundo Duarte, cerca de 400 das beneficiadas pelo projeto devem ser do bairro da Restinga, onde o índice de natalidade é o dobro da média de Porto Alegre.

Um dos objetivos é atingir as adolescentes que geralmente esquecem de tomar a pílula anticoncepcional. Na região da Restinga, por exemplo, entre os recém-nascidos, 28,6% têm mães adolescentes.

Não sei porquê, mas acho que tem algum interesse político dentro dessa "boa vontade" da prefeitura, ninguém esteriliza meninas de graça assim sem mais nem menos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estudo
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2006, 12:58:43 »
[santarrão]
político? o objetivo é espiritual, estimular a fornicação e o pecado!! Sangue de Jesus tem poder
[/santarrão]

danieli

• Visitante
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2006, 13:10:53 »
queima Jesus :|

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2006, 14:09:23 »
Não é esterelização, é implante. É um caninho que se coloca no braço e vai soltando os hormônios lá.

Obviamente, os custos com pré-natal, parto e cuidado das crianças é BEM MENOR que o do implante, né? 

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2006, 14:46:23 »
boa iniciativa.
mas peraí, não apareceu ninguém pra falar de eugenia?
cade você, ukrainian? ok, eu faço as vezes:

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2006, 15:17:59 »
O que custa copiar o texto da notícia para o fórum? ¬¬

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2006, 15:28:13 »
o que custa você clicar?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2006, 15:32:31 »
Além de encher o saco? Bom, eu visito o fórum para ler coisas no fórum... E talvez checar referências...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2006, 15:34:32 »
Queria ver uma pesquisa falando sobre o uso de camisinhas entre os jovens pré e pós implante...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2006, 16:10:49 »
O que custa copiar o texto da notícia para o fórum? ¬¬
violação de direitos autorais, temos um PF entre nós.

Boa iniciativa, ainda que haverão os que dirão que é nazismo/eugenia/social-darwinismo/capitalismo/burguesismo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2006, 16:18:40 »
Pelo que sei ninguém está sendo forçada.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2006, 20:56:37 »
Queria ver uma pesquisa falando sobre o uso de camisinhas entre os jovens pré e pós implante...
Acho um questionamento válido, realmente.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2006, 21:11:48 »
Acho que se válido esse questionamento, teria que ser estendido à questão da venda de contraceptivos além da camisinha de modo geral, não apenas à distribuição pública desses.

Não vejo porque os contraceptivos além da camisinha diminuiriam o uso da camisinha apenas entre as pessoas que recebessem algum outro método pelo serviço de saúde púbilca, vale para todos.

Também penso que, se há gravidezes indesejadas, e há disseminação de DSTs, mesmo com a camisinha sendo fornecida publicamente, ao menos com esse anticoncepcional evita-se as gravidezes indesejadas, o que reduz as vítimas do descuido ou descaso de uns apenas às próprias pessoas que os cometeram.

rizk

• Visitante
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2006, 22:36:48 »
São dois problemas diferentes, pessoal.

É importante o preservativo, sim, mas não há porque "castigar" quem não usa com o risco de gravidez. Ainda mais quando a gente sabe como é adolescente: se não consegue solução, eles vão embora mesmo e aí que não dá pra sanar o problema. Nenhum dos dois.
Ainda mais quando o que ASSOLA mesmo é gravidez na adolescência.
Melhor é deixar as meninas botarem o implantezinho delas - tem que freqüentar o posto de saúde. Aí bobeando conseguem convencê-las a praticar sexo seguro, técnicas de convencimento e taltal.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2006, 22:43:37 »
Não discordo da possibilidade de usar um método anticoncepcional que independa da aderência por parte das adolescentes. Mas o que eu gostaria é de saber se as consequências de gravidezes indesejadas não serão suplantadas pelo aumento de DSTs que provavelmente surgirão pela diminuição no uso de preservativos (que é praticamente certo) e aumento na quantidade de relações (provável). E não esquecer que DSTs não incluem apenas AIDS, sífilis e gonorréia, mas também muitos outros e inclui o HPV e o risco de câncer de colo no útero no futuro.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Meire G

• Nível 03
  • *
    • Profile - Orkut
« Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:25:55 »
Acho um questionamento válido, realmente.

Stéfano,

As pessoas já  'esquecem'  do preservativo correndo o risco de uma gestação, imagina com risco significativamente reduzido ...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2006, 00:02:44 »
Eu, enquanto portoalegrense, imagino que o maior problema da Restinga é o nascimento de crianças com AIDS, que é assustador. A vizinha da minha mãe é assistente social da FEBEM e conta que os índices de crianças abandonadas na Restinga (bairro pobre de PoA) com AIDS é muito elevado.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2006, 00:06:20 »
boa iniciativa.
mas peraí, não apareceu ninguém pra falar de eugenia?
cade você, ukrainian? ok, eu faço as vezes:

Ele não pode falar muito.... José Fogaça, alem de esquerdista, é do PPS... partido cujo o presidente é Roberto Freire. É o antigo PCBão com nova fantasia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2006, 03:27:31 »
Não discordo da possibilidade de usar um método anticoncepcional que independa da aderência por parte das adolescentes. Mas o que eu gostaria é de saber se as consequências de gravidezes indesejadas não serão suplantadas pelo aumento de DSTs que provavelmente surgirão pela diminuição no uso de preservativos (que é praticamente certo) e aumento na quantidade de relações (provável). E não esquecer que DSTs não incluem apenas AIDS, sífilis e gonorréia, mas também muitos outros e inclui o HPV e o risco de câncer de colo no útero no futuro.

o que eu penso é que essas coisas ocorreriam da mesma forma, mas juntamente com gravidezes indesejadas, ou seja, afetando negativamente pessoas além das que cometeram descuidos.

Talvez até a ausência dessas gravidezes já compense um possível aumento da disseminação, ao menos nos casos em que a DST é transmitida na gestação, o que não sei quantos seriam.

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2006, 10:26:39 »
Talvez o cuidado médico de 2 pessoas doentes seja mais barato que o de 3 e mais...?

É amanhã, é amanhã, e eu já lanço uma coisa relativa ao que o Spitfire diz. Pelo que eu li, a vida do aidético não pareceu muito pior que a do diabético. E ainda assim, as mães dos diabéticos não jogam seus menininhos no lixo.
Aí pensei que muita coisa na campanha contra a AIDS precisa ser mudada.

Stefano, você diz que são coisas prováveis e praticamente certas, mas baseado em quê?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2006, 11:09:35 »
parece que não mesmo, mimi. veja só: a lourdes trabalha lá em casa. um ou dois anos atrás, descobrimos que o filho da lourdes pegou aids (e ele é casado!). ficou muito magro, e tinha dificuldades até pra andar, devido a dores nas pernas. foi ao médico, começou a tomar remédios, e hoje ganha do governo um auxílio por, teoricamente, não poder trabalhar. mas muito malandro ele também apanha café, então ganha tanto o dinheiro do governo quanto o do cafezal. parece um sujeito normal, está em boa forma, faz sexo regularmente (tem uma esposa) e quem paga os remédios é o governo; quase uma vida normal.
acho que a grande diferença reside no preço dos remédios. sei que diabético não gasta pouco, mas esses coquetéis de aids são muuuito caros, pelo que me consta. mas quando o governo paga...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2006, 13:49:11 »
taí uma coisa que sempre tive curiosidade... Serra e cia sempre defenderam sua batalha contra os interesses dos grandes farmacêuticos capitalistas malignos imperialistas como o combate à AIDS.... quando na verdade é o combate aos sintomas da AIDS, pelo que sei...

A disseminação do HIV em si, também foi consideravelmente diminuida no mesmo período, ou teve algum aumento desse tipo de "relaxamento" que sugerem que possa ocorrer com o fornecimento público de qualquer coisa?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2006, 14:12:32 »
taí uma coisa que sempre tive curiosidade... Serra e cia sempre defenderam sua batalha contra os interesses dos grandes farmacêuticos capitalistas malignos imperialistas como o combate à AIDS.... quando na verdade é o combate aos sintomas da AIDS, pelo que sei...

bom, de qualquer forma acho que dá pra dizer que o filho da lourdes tem seus remédios porque suas patentes foram quebradas. haja verba...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Prefeitura de Porto Alegre implanta anticoncepcional nas meninas, diz estud
« Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2006, 17:22:50 »
Ótima medida... Mesmo que devesse ser desnecessária, numa sociedade em que sexo não fosse tabu talvez as adolescentes fossem mais cuidadosas (já falei em outro tópico sobre as dificuldades, primeiro de o adolescente conhecer realmente os riscos do funkfunk e os meio de se minimizá-los se a sociedade religioso-moralista imbecil os trata como seres assexuados e, depois, de mesmo tendo aprendido sobre os riscos e os métodos de defesa utilizá-los destes, já que a mãe diz que se encontrar pilula na bolsa da filha mata de porrada e se a menina for pedir dinheiro ao pai para comprar anel contraceptivo ou camisinha acaba expulsa de casa.
Então este método vem bem a calhar, numa sociedade ideal, onde não fosse crime uma pessoa com a formação sexual completa fazer sexo não teria sentido, mas nesta sociedade de bosta este me parece um bom meio de a menina deitar e gozar com menor risco de levar porrada, dos pais ou da vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!